terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Dezembro mês de prendas


A vida dos portugueses – salvo muitas excepções, que segundo se diz estão ainda melhor – está cada vez mais complicada. Dizem os economistas, aqueles que trabalham com a análise dos números e fazem contas àquilo que a gente não ganha e ao que ganhamos durante o mês e que dá cada vez para comprarmos menos coisas.

Isto em português que se entenda, quer dizer que cada vez temos de perder mais tempo a fazer contas para que o ordenado chegue para o dia a dia.

Neste mês de Dezembro, com o Natal à porta, as famílias fazem os preparativos para aquilo que se convencionou chamar de Festas Felizes e compram-se as prendas para colocar no “sapatinho” dos mais pequenos e também no dos adultos, embora em muitos casos estes fiquem de fora da lista de contemplados pelo “Pai Natal”. Em muitos casos para os adultos fica reservado um par de meias, para que as crianças não se apercebam de que a crise está instalada no seio da família.

Em Dezembro, recebeu-se o décimo terceiro mês – os que receberam – e isso permite que contribuamos para que o comércio reanime a sua actividade que, dizem, está cada vez com mais problemas.

Mas porque a época é mesmo de Festas, é bom que nos deixemos embalar com a alegria e ilusão dos mais pequeninos, que, apesar de estarem a ser imbuídos num espírito consumista, vão alimentando o seu infantil espírito com o sonho das prendas que “pediram ao menino Jesus” e que regozijam quando, na noite da consoada – há alguns anos abríamos as prendas na manhã do dia de Natal – “descobrem” que o “Pai Natal” lhes ofereceu o(s) brinquedo(s) pedido(s).

Este mês de Dezembro, poderá também servir – já agora só depois da “Festa da Família” – para se fazer um balanço e para organizarmos as ideias para que nos preparemos para os dias difíceis que, contra nossa vontade, vamos ter de enfrentar, tendo como base o que nos dizem os governantes, porque, quando as crianças se fartarem das prendas, perceberemos que não temos condições para lhes comprar outra.


Gatinho

4 comentários:

  1. Parece que o Eng Luis simão mandou cancelar o telemovel do Sr Sinogas!!Eh!Eh!Eh!

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver é se ele consegue meter essa gente na ordem e a trabalhar , cambada de chulos.......

    ResponderEliminar
  3. Comprem uma trotinete ao Eng SINOGAS!!E uns berlindes ao Eletricista Couves neto!!

    ResponderEliminar
  4. os papahoras devem ter um natal bem recheado de prendas,não esquecer qem tem o poder,bem hajam...

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados