sábado, 12 de dezembro de 2009

Mais uns tachos na Camara Municipal de Mora


Com o resultado das ultimas eleições o elenco Municipal teve de ser alterado, em certos casos os que não foram eleitos, viram asegurado o seu sustento através de lugares estrategicos, como é o caso do Eng Sergio Godinho que para alem de ser socio da empresa que vendeu o estudo para a Sustentabilidade Local (Agenda 21) á Camara, agora é tambem acessor do Presidente.
Foi criado o Gabinete de Gestão Florestal, e designado como Chefe de Gabinete o Eng Lopes Neto, auferindo um salario mensal de 1.973,86, mais isto e mais aquilo, uns almoços umas despesas de representação etc, enfim um premio ao esforço do Senhor, vamos ficar atentos aos trabalhos do referido Gabinete, nomeadamente ao plano de gestão florestal.

67 comentários:

  1. Só me resta rematar com um: Que belo tacho!

    ResponderEliminar
  2. Isto é imoral e injurioso. Como o PCP não conseguiu eleger o 4 vereador nas últimas eleições tiveram de arranjar um tachão ali ao Sérgio fininho de cabeção, pois porque este senhor era o vereador que eles não conseguiram eleger. E agora pergunto eu, porque não foi dado esse cargo ao vereador do PSD ou do PS? Não seria mais justo!? E esse Neto? Um chulo em toda a linha, que nos últimos tempos da vida dele não tem feito outra coisa a não ser chular o Concelho de Mora através da Câmara. Basta, temos de dizer basta a estas situações.

    Cada vez mais vejo o meu Concelho com desagrado, onde os jovens não tenham oportunidades de vencer! Ou somos chulos com esses dois vagabundos que por ai estão, ou então estamos entalados e sem perspectivas de futuro.

    ResponderEliminar
  3. Há por aí muita dor de cotovelo, e dizem que custa muito pois tou a ver que sim. Deixem mostrar trabalho e só depois critiquem...

    ResponderEliminar
  4. Fora com o Neto e com o Fininho, dois chulos da Politíca!!

    ResponderEliminar
  5. O Eng. Neto já era funcionário da Camara. O caso do Eng.Sérgio é diferente, pois trata-se de uma função cuja figura foi criada pela AR, e não é da responsabilidade da Autarquia, que se limita a fazer uso dela.
    Claro que a sua existência pode e deve ser questionada, tanto mais que há vereadores em certas câmaras que têm vários assessores, da chamada confiança politica. Ficou celebre o facto de Sá Fernandes, então vereador do BE á Câmara de Lisboa, mesmo sem pelouro, tinha 11 assessores.
    Penso que é uma situação injustificável, mas não podemos falar dela, como se fosse inventada em Mora.

    ResponderEliminar
  6. OH meus amigos mas a nossa camara está cheia de belos tachos e vocÊs não tÊEm coragem de falar neles porquê? mas falo eu e sem medo : RUI FURTIO ,ANTONIO LUIS, JOAO ANDRE,SANTOS,o rato da biblioteca e muitos mais e vocês so falam destes 2 , e a viuva do camarada são tantos que até mete dó, e outra ninguem sabe o que eles fazem e quanto ganham. HA pois é

    ResponderEliminar
  7. E a mulher do Lino de Carvalho.

    ResponderEliminar
  8. Entao essa e a viuva....

    ResponderEliminar
  9. Sim essa mesmo.Leva assim mais umas centenas!!E é uma incompetente de primeira!!Abaixo os taxistas da Cambra!!

    ResponderEliminar
  10. Eh,Eh,Eh,Eh. Chorem, migem-se, esgatanhem-se, mordam-se. Já foi demonstrado por diversas vezes que a mensagem da ofensa e da ordinarice não convence ninguém. Muito pelo contrário. No entanto é praticamente só o que se vê por aqui, salvo honrosas excepções. Enquanto isso, eles, o alvos dessas ofensas, vão fazendo política com toda a tranquilidade. Não desistam meus amigos! Não desistam! Eles vão-se rindo.
    Eh,Eh,Eh,Eh.

    ResponderEliminar
  11. "Abaixo os taxistas da câmara"

    Essa agora!!!! mas a câmara também tem táxis?????

    ResponderEliminar
  12. Eles rieem-se mas nós não lhe damos paz............

    ResponderEliminar
  13. que comentários com um nivel tão baixo.
    já que demonstras ser tão bom. tão preocupado tão trabalhador tão honesto tão capaz porque não assinas os teus comentários?
    Só assim demonstravas ser
    um grande homem com dignidade.
    Ás pessoas como tu chama-se cobarde.

    ResponderEliminar
  14. olha menino para chegares aos calcalhares destas pessoas que mencionaste tens que comer muita sopa.
    E mesmo assim não acredito que lá chegues

    ResponderEliminar
  15. Aí Zé Ramalho Cagão!!!

    ResponderEliminar
  16. Os cães ladram e a caravana passa

    ResponderEliminar
  17. O fininho é afilhado do sinogas já la tinha metida a namorada agora foi a vez dele, estava mais que visto.

    ResponderEliminar
  18. E o que se chama ao ilustre do dia 13 das 01.01 , que tambem não assina o nome e depois chama os outros de cobardes ,eu a si chamo-lhe de palhaço

    ResponderEliminar
  19. Já repararam bem o que representa este nivel de comentaristas?
    Pergunto ao Gatomorense: será que se os seus pertinentes e atempados artigos sobre os mais variados temas da politica local e não só, não seriam muito mais considerados por quem os lê se fossem desprovidos de tamanha chafurdisse?
    Não seria este blog um elemento de opinião a levar em conta? Garanto~lhe, caro Gato, que de inicio senti um certo orgulho por este espaço e uma certa esperança quanto à sua eficácia. Neste momento, apesar de ainda por aqui passar regularmente, confesso que comesso a fazê-lo com alguma repugnância. É que quer o amigo queira ou não e sem deles ser responsável, os comentários aqui colocados ficam sempre colados à imagem do Blogue.

    ResponderEliminar
  20. É de lamentar que numa cãmara que é fruto do voto de uma maioria de eleitores com baixos rendimentos,tenha acessores a auferir 1900 euros,ou mais,tenha funcionários a serem mal pagos,a um nível míserável.Se isto se passa numa autarquia da cdu,o que esperar de outros,no fundo,quem está bem que continue,quem está mal,que se mude.

    ResponderEliminar
  21. concordo com o anónimo das 22.48 é de lamentar que numa câmara tão pequena e comunista existam tantos tachos... chefes de gabinetes...adjuntos...secretarias....gabinetes da treta....jurista....com salarios principescos....

    ResponderEliminar
  22. tu ainda tiveste sorte tambem conseguiste uma cunha do sinogas és um homem feliz trabalhas na cambra, nas melhores das hipoteses, talvez só a sopragol te safa-se,ou então fazias-me companhia no desemprego.
    És dos que não tem muitos exemplos morais a dar aos outros que se encontram como eu.

    ResponderEliminar
  23. O Sinogas e seus capangas ( Netos e Companhias ) são uns caras sem vergonha. Mas os ses lacaios nã lhe ficam a traz!! Esses Xicos, esses Cagões e outros tõis nã prestam para nada!!

    ResponderEliminar
  24. É a merda de país que temos, e a nossa terra não lhe fica atrás! Engº Sérgio, Neto, etc, etc...São ou foram espertos, a culpa é de quem neles vota, ponto final. Agora só espero que ao ficarem desempregados mordam a língua e se aguentem porque têm aquilo que merecem.

    ResponderEliminar
  25. Senhor Anonimo14/12/09, 12:12

    Aqui ninguem fala das ligações entre fornecedor da Camara e o novo acessor, da ligação do Neto ao Comité, quanto ganham realmente essas pessoas todas, quanto descontam para o Partido, o modo de financiamento do PCP, das contrapartidas de ser eleito ou de ocupar um lugar na Camara, a complexidade destas relações são mais do que podem imaginar, todos os que se falaram aqui descontam e entregam verbas para o PCP, estão presos a essa obrigação, quem não quer entrar nessa, acontece o mesmo que aconteceu ao Prof Fernando, ao Canelas e a outros que todos conhecemos, as teias são muito maiores e complexas, e se o Povo não abrir os olhos de uma vez por todas, se não se unir, e mudar estas situações, viveremos assim por muitos mais anos.
    Abram os olhos Morenses.

    ResponderEliminar
  26. @13/12/09 21:26

    Este blog tem como objectivo discutir assuntos relativos ao nosso concelho de natureza politica social economica e outros...
    Outro abjectivo que se encontra implicito é promover a Liberdade de expressão, bem como dar oportunidade a todos os que entederem através deste meio expremirem a sua opinião.
    Ambos os objectivos tem sido escrupulosamente respeitados, como pode verificar, este blog não escolhe os comentadores. não escolhe os autores, e nem censura comentarios, embora por vezes o Autor tambem ache que o nivel dos comentarios seja muito baixo e sem valor, mas se pensar bem, por exemplo se estiver num café a ver o Telejornal e se outra pessoa comentar uma noticia com palavrões e com um ou outro comentario de baixo nivel, não deixar de ver o Telejornal, ou não deixar de ir a esse café.
    Resumindo, a comunidade bloger foi considerada já por varias vezes o metodo mais democratico alguma vez conhecido, portanto enquando for possivel o Administrador deste blog deixará que os comentadores (de baixo nivel, e os outros) publiquem os seus comentarios sem restrições.

    Viva Mora Livre

    ResponderEliminar
  27. Por mim a cmm podia ser extinta , e as freguesias passarem a outros concelhos talvez se muda-se tudo para melhor pois isso é uma terra onde nada acontece , Mora e o suas freguesias para outros condelhos pensem nisso.

    ResponderEliminar
  28. Deviam colocar na CMM ,1 relogio de ponto para os funcionarios isso sim sr presidente era de coragem , e tambem no estaleiro e na casa da cultura ai então.............

    ResponderEliminar
  29. Sabado em cabeção estavam talvez ai uns 6 funcionarios da cmm para desmontar 1 palco que demorou 2 dias para ser montado , para uma banda brasileira cantar na festa da prova do vinho que demorou ai uma meia hora de actuação , e que depois e desmontado em cerca de uma hora onde depois esses funcionarios recebem 2 dias de folga por esse trabalho extra mas ate acho justo em relação aos que nada fazem, foi bonito de ver o vereador Marco a fazer de reporter fotografico onde estaria a sra jornalista que devia ela estar a fazer esse trabalho para ele poder beber uns copos mais á vontade , mas a grande ausencia foi do camarada sinogas e do seu amigo neto , mas ele uma vez deu-se mal e partiu o nosso renault laguna todo a caminho de pavia ( ganda boia sinogas nesse ano) , e o vereador Marco cuidado com o balão nos nossos carros porque ja foi caçado e eles não perdoam e nós tambem não, sempre de olho neles.........

    ResponderEliminar
  30. se vão extinguir a Camara, então eu quero que Mora fique a pertencer ao concelho de Lisboa, assim já posso ir ver o Benfica sem sair do concelho, apanho o 32 ali no terreiro e ai vou eu...
    o TiJaquim assim talvés tivesse metro até ao monte novo.
    ou tambem comboio até á Malarranha

    ResponderEliminar
  31. Não sabia que a cmm tambem tinha uma jornalista, mas para fazer o quê?

    ResponderEliminar
  32. 1900 euros... e o comunismo, onde ficou?... deve ser pela simpatia do Neto (que gajo tão simpático e correcto, um exemplo de cidadão)...

    ResponderEliminar
  33. Quase 2000 euros para o gajo das orgias?
    Também quero ir para essa cama...

    ResponderEliminar
  34. Essa foi mais uma que o sinogas ai meteu, e sabado não lhe apeteceu e não foi......

    ResponderEliminar
  35. Vêem sabe-se lá de onde, rotulados de engenheiros , e depois nesta terra são uns SRS , QUE FAZEM O QUE QUEREM , e todos em bons empregos e os que realmente que são de cá que se lixem , falam do chulo do neto mas não se esquecam do ze pintoe igual

    ResponderEliminar
  36. NÃO sei se sabem mas a namorada do engº fininho , fez parte das listas do PS á quatro atras para a CMM , mas como se sabe quem ganhou foi a CDU , ela como não tinha emprego e o que fez o seu namorado teve de pedir ao padrinho Sinogas para lhe arranjar trabalho como ela tinha sido colega da esposa do dito Sinogas esse colocou a esposa na CM de AVIS que é da mesma cor e para a nossa veio a amada do Engº, pois é amigos são grandes historias sem fim á vista.

    ResponderEliminar
  37. Dizem aqui na cmm, que o engº sergio até fez exigencias mesmo antes de entrar que só vinha se o desenhador de montargil sai-se e assim foi um saiu e o outro cá o temos , mas porquê? ainda não percebemos ele era tão querido por algumas!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  38. alguém me sabe dizer onde anda o "camarada" Sinogas....será que se dedicou mesmo em exclusivo à assembleia municipal?....nem na prova dos vinhos em cabeção ele apareceu.ele e o seu mais que tudo neto

    ResponderEliminar
  39. Tudo camaradas!!! Da sua conta bancária, porque a vida tá difícil e o que faz falta é desenrascar a malta, os outros que se lixem. Assim que o PS ganhar e tiver tachos pra distribuir metade desta gente veste o casaco ao contrário. Tão comunistas, conhecerão alguma coisa do que este partido defende? conhecem o quê? há os cheques que recebem!!!

    ResponderEliminar
  40. O magano de montargil andava a fazer-se à miúdo do fininho não? queria ver-se livre dele?

    ResponderEliminar
  41. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  42. Com franqueza os responsáveis deste blog permitem coisas como estas?
    Que falta de respeito.

    ResponderEliminar
  43. Respeito meus amigos, assim é demais. menos vá lá

    ResponderEliminar
  44. É incrivel como vocês so sabem falar mal de três individos , dos outros chulos da CMM , nem uma palavra começo a desconfiar de onde sai tanta conversa.

    ResponderEliminar
  45. Isso é verdade o vereador Marco passa os dias no alcaria a mamar nelas ( minis) e desse nem uma palavra.

    ResponderEliminar
  46. Quem fala mal de nos aqui na cmm , vai pó estaleiro sem internet , mas pode jogar as cartas, nada mau

    ResponderEliminar
  47. Eng lá diz o ditado quem atira pedras colhe tempestade.

    ResponderEliminar
  48. POrque sera que o ze pinto ainda ficou em admistrador do aquario , o cargo de vereador não lhe chega com tanto trabalho que a cmm tem , cõmo consegue ele dar conta do recado ou será com pena de deixar a sua assistente longe??'

    ResponderEliminar
  49. Cuidado com a ortografia..

    ResponderEliminar
  50. Outro armado em dr....cada um dize escreve o que quer, amigo não gosta azar o seu

    ResponderEliminar
  51. Esta cena está a ficar quente,jogos de amor,mel de montargil,fluviário do amor.

    ResponderEliminar
  52. ESTÃO A FALAR DE ALGUMA NOVELA NOVA ? DAVA UM BOM TITULO
    "O AQUARIO DO AMOR" OU ENTÃO
    "O CAMINHO DAS CÂMARAS"

    ResponderEliminar
  53. O fininho é do pcp desde pequeno , ´so que não pagava as cotas, mas agora tever de ser senão não ia para o poleiro...

    ResponderEliminar
  54. E o resto dos tachos na CMM, samuel , to vitorino esses sao de Mora nimguem fala, mas há mais

    ResponderEliminar
  55. foda-se...mas é tudo taxos? então ninguém trabalha?
    mas eles são preguiçosos, ou os seus lugares não se justificam? eu conheço várias camaras, e todas têm esses lugares.
    Acho que o que vocês queriam mesmo, era estar no lugar deles, mas isso, tambem eu...

    ResponderEliminar
  56. Esses senhores não possuem nem cultura nem nível para os cargos que ocupam,neste país só se consegue bons lugares com bons padrinhos e através da podridão da politica.

    ResponderEliminar
  57. O Xulo do Sinogas quer agora receber a diferença do salario/reforma!!
    Comunista esse porco?!!

    ResponderEliminar
  58. Meus caros conterrâneos, foi-me dito a algum tempo por um amigo do sr. Sinogas, que ele lhe teria dito: Que não era candidato, porque já tinha atingido todos os propósitos na política, em suma tinha a vida dele resolvida.
    Não me merece nenhum comentário extra, cada um tira as ilações que achar merecedoras.

    ResponderEliminar
  59. Têm cuidado qualquer dia enganas-te
    começar a dizer mal de ti próprio

    ResponderEliminar
  60. Vamos todos dizer o fininho é muito bom aqui na cmm , e todos gostamos muito dele.

    ResponderEliminar
  61. pronto tá bem, viva o fininho, e já agora, VIVA A GROSSA HAHAHAHAHA

    ResponderEliminar
  62. E ja agora viva o de montargil

    ResponderEliminar
  63. MAs esse saiu da cmm porquê? o tal de montargil até me parecia competente

    ResponderEliminar
  64. Quem é esse gajo de montargil?

    ResponderEliminar
  65. Esse era o gajo que c....a a namorada do outro , e teve azar acabou por ser dispensado.

    ResponderEliminar
  66. Quem faz este tipo de comentários será que também gostava que falem assim da sua própria familia?
    se é crescido Pelo menos pense.

    ResponderEliminar
  67. A CMM é uma merda

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados