sábado, 19 de dezembro de 2009

Miseraveis de Patrões


A proposta dos empresários, subscrita pela maioria das confederações patronais da Indústria, comércio e turismo pretende que o salário mínimo só suba para os 460 euros no próximo ano, contrariando a proposta do Governo que aponta para 475 euros - valor intermédio entre o nível actual e a meta acordada entre parceiros sociais para 2011 (500 euros).

Passa actualmente na rádio um anúncio de uma instituição bancária que nos tenta convencer a fazermos um PPR com o argumento de que, 1,5 euros por dia não representa mais que uma caixa de pastilhas, não representa nada. Para outros certamente representará muito, pois representa quase um decimo do seu salário o que, utilizando as contas do anuncio chega para 10 caixas de pastilhas por dia. Falta ainda pagar os impostos, a casa, transportes, água, luz, telefone, escola dos filhos, roupa, comida e as taxas que os bancos não deixam de cobrar, sobretudo nas contas que não conseguem manter saldos elevados durante todo o mês. Uma proposta de aumento de 10 euros é uma ofensa à dignidade de quem já tem trabalho precário, sem direitos e mal pago. Deviam ter vergonha.

14 comentários:

  1. É uma vergonha!!Vamos fazer uma Manifestação em frente á Camara, JÁ!!
    Porra isto não pode ser.E pedimos ao Dr Luis Simão, que vá a LIsboa falar com o Sócras.

    ResponderEliminar
  2. Uma vergonha, é um cometário palhaço, como o teu. Deves estar bem de vida, para teres vontade de gozar com uma situação que envolve a dignidade de quem trabalha.

    ResponderEliminar
  3. Nós temos a merda de patrões que temos, é fruto da mediocridade deste país à beira mar plantado.

    ResponderEliminar
  4. Cala-te Palhaço por acaso és Sindicalizado e fazes Greves??

    ResponderEliminar
  5. Palhaço és tu, sou sindicalizado à 30 anos e mais fui sindicalista durante 13 anos, ainda hoje pago por te ter defendido, PALHAÇO.

    ResponderEliminar
  6. A pergunta do rato:

    Mas afinal querem ou não querem patrões?

    ResponderEliminar
  7. A nossa força de trabalho, é o único produto que temos para vender. Da receita dessa venda, alimentamos a nossa familía, e procuramos viver com a dignidade a que temos direito.
    O patrão, que vive do valor que nós acrescentamos à sua fortuna, tem a obrigação de pagar pelo justo valor do que produzimos. Se em vez disso, se propõe pagar o menos possível, por forma a aumentar a sua fortuna à custa da vida miserável dos seus trabalhadores, torna-se num explorador contra o qual temos de lutar e impor justiça, em nome da nossa sobrevivência.
    A isto chama-se consciência de classe, e não tem nada a ver com a ideologia politica de cada um.
    Claro que alguns são pagos para estarem do lado do patrão e contra os próprios colegas de classe. Esses são os LACAIOS. São uma espécie que aparece em muitos lados, incluindo os Blogs.

    ResponderEliminar
  8. Então querem quem dê trabalho, ou seja os patrões?

    Ou são os camaradas a tomar conta de tudo?

    ResponderEliminar
  9. E ha lacaios ao serviço da esquerda e da direita!!Da esquerda temos os engraxadores do Sinoga,Luis Simão, Zé pinto e companhia.Da direita os engraxadores ao serviço dos agrários!!

    ResponderEliminar
  10. ...e há ainda os estúpidos, os ignorantes e a escumalha. São a ralé de uma sociedade à deriva, sem eira nem beira. Não são de esquerda nem de direita. Não são patrões nem empregados. Não são nada.

    ResponderEliminar
  11. Mas esses não são os piores.Pois esses não deturpam nada!!Agora os lacaios como tu!!É que é de preocupar!!

    ResponderEliminar
  12. ter um salário mínímo de 475 euros?,não é digno,qualquer puto estagiário com um curso de merda ganha mais de mil euros e quem trabalha no sujo,á chuva e ao calor não ganha para comer.Tais desigualdades não se passam no resto da europa dita moderna...

    ResponderEliminar
  13. ...e há aqueles que trabalharam uma vida inteira e recebem 300 € de reforma e os que nunca fizeram nada e recebem, pelo menos, 400 € de rendimento mínimo garantido ou lá como é que isso se chama.

    ResponderEliminar
  14. "-Não têm pão? Comam brioches!" disse Maria Antonieta alguns dias antes da sua cabeça rolar pelo cadafalso.
    A arrogância e o desprezo por quem vive na miséria, às vezes sai caro.
    É bom não esquecer.

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados