Dizem que vai haver tourada mas, comparticipada pela CMM, como é hábito. O cartel? De certeza que vem a Sónia Matias. Nem isto, com os camaradas a mandar, muda. E a mostra de gado? Será que o Marganiça deixou fugir os animais?
A feira de Mora, é exactamente igual a todas as outras festas dependentes das Autarquias. Um pouco mais fraca, de acordo com a sua margem de gasto. Todas as criticas que por aqui aparecem, nada mais são que o fruto das querelas politicas próprias de uma sociedade politicamente pouco esclarecida. Que as Autarquias fazem gastos mais direccionados para o voto que para o real aproveitamento positivo dos disponíveis, isso é mais que evidente, mas pintar isso de cores politicas, só tem um nome: Burrice.
Burrice é, em tempo de crise generalizada, todos estes maduros continuarem a gastar dinheiro desta forma, quando não tem dinheiro para fazerem as obras mais elementares. Isso é que é BURRICE.
..."real aproveitamento positivo dos disponiveis".
Das várias pérolas gramaticais contidas na postura citada, para só falar do seu acervo formal, retive esta, sensibilizado que fiquei pela grande inspiração nela revelada, ainda que de forma involuntária, admito-o. É de fácil acesso a conclusão de que falta a palavra "dinheiros","recursos" ou outra com significado semelhante, para dar sentido à expressão. Mas não é de gralhas que quero falar, nem do programa das festas, nem da gastadoria sem retorno algum para o efectivo Bem do Povo Morense patente na criação literária anterior. O que nela, e por ela, se constata é um galopante desnorte entre os defensores da Situação, pelo menos entre os mais sofisticados, pois cada vez mais amiúde se lhes vêem piruetas argumentativas dentro do mesmo momento opinativo, como é o caso. Vendo bem, não passam de tentativas conscientes de agradar a Deus e ao Diabo em simultâneo, protagonizando o conhecido tributo hipócrita que o vício paga à virtude, e alegremente assobiar para o lado. Quando se assume que a Feira de Mora depende da autarquia, que o Zé-Ninguém local está pouco esclarecido, que as autarquias compram os votos com festas e que nada disso tem relevância politico-partidária, -pelo contrário, é dizer de mentecaptos, está-se não só a reconhecer o estado de atraso vigente, ao arrepio do escangalhado mas sempre empolado discurso da governação, como também a dar o flanco aos adversários. Os regimes decadentes caiem por dentro, graças aos insuspeitos inimigos internos, está na História. Ai, que falta faz o homem de Pavia...
Criação literária? Meu caro deixe estar, que a sua obra-prima, também não capricha pela qualidade. Surpreendente, é a referência ao grande responsável pelas oportunidades perdidas durante os últimos 14 anos, com a abundância de fundos comunitários e as obras que foram feitas não correspondem às reais necessidades do concelho. Mas são mui dignas opiniões que merecem o máximo respeito.
É interessantíssimo ir dar uma volta até Pavia e às suas interessantíssimas festas. E estejam atentos ao "negócio das cervejas" nas respectivas barracas... Em Honra do Santíssimo Sacramento!Mora e o seu concelho- uma aldeola andaluza em plena Serra Morena.Até nas cervejas...Porca miséria.
Quando se assume que a feira de Mora depende da Autarquia????? Essa agora!!! Mas há alguma feira, em qualquer parte do país, que não dependa da respectiva Autarquia????
Neste acaso a C.M.M., nada tem a ver com isto. Com o "negócio das cervejas". Só se fôr por omissão. Há sempre umas comissões nestas festas. É ir a Pavia e abrir a pestana.
Só nesta parte do país é que as bandas da terra são ignoradas pela Autarquia. Porquê? É pelo dinheiro? Épá, a malta até nem é exigente no cachet. Qualquer 1% dos cem mil euros que vai custar a Expomora seria uma fartazana prá rapaziada. Que pouca vergonha!
Pois... é o que acontece a quem não aprendeu quando devia e agora tem de andar a bisbilhotar blogs. Vamos lá mas é ao trabalhinho que se faz tarde! Em matéria de aprendizagem, não há nada como a sempre Nova escola cabanal oferecendo a sua velha e sempiterna Oportunidade de cuspir para o ar. Diz o povo: -"Ganha-se pouco mas é uma alegria".
Afinal não se aprende assim tanto...só me confundem. o das 17:08 acusa-me de bisbilhotar e manda-me trabalhar. chamar-me bisbilhotero, ainda vá que na vá, agora trabalhar? vá ele. o das 20:48, pede uma bandeira do partido para Portel; ora porra, va pedir aos de Portel. O das 21:07, não sabe que o Muro Foi limpo e tiraram os papelinhos todos. O outro manda mexer os secretários. Mas os secretários não estão sentados? Razão tem o ultimo: afinal é melhor ir à escola.
Não batam mais no homem, pah! Tenham dó... Ele é que não sabe mexer em computadores senão já vos tinha malhado a todos, seus velhacos! Sois uns ingratos, um ooio de malandragem! Rotos!...
Então e deixando a expo-imperial-mora , só uma perguntinha O Bairro novo arranca ou não arranca, querem ver que deram cabo do chaparro dos piões e não fazem casas ? a contrução da ?estrada? segue a bom ritmo, já leva quase tanto tempo como a ponte vasco da gama mas isso também são só pormenores não é camaradas ? é só barraca Á BELO CONSELHO DE CÓLIDADE
A opção urbanística de "esguichar" a vila naquela direcção nunca nos foi cabalmente justificada, mas pronto agora já está, temos de aguentar.
Agora o projecto-tipo das moradias desse bairro, cujo conhecimento público nos foi concedido na feira de Mora, consegue ser o PIOR de todos os que até agora foram construídos cá no concelho. Reparem só na planta do 1º andar. Como é que em Habitação Social se pode desperdiçar tanta área em espaço de circulação? E esse critério de generosidade não podia (e sobretudo, devia) ser aplicado no R/Chão, salvaguardando a intimidade da Sala e evitando que a mesma seja devassada pelo percurso de acesso à Cozinha a partir da entrada principal? Toda a gente sabe que a funcionalidade de uma habitação deve começar logo quando se entra nela. Abre-se a porta e, idealmente, devemos ficar num "Hall" de distribuição com acesso directo às 3 zonas estruturais (Social, Serviços e Íntima). Nada de "voltas ao bilhar grande" nem "passadeiras de peões" que compliquem o dia-a-dia da vida doméstica.
Mas há mais falhanços no modelo apresentado, todavia, não vos quero maçar com pormenores. Fiquem-se então, antecipadamente deleitando com a imagem daquela "água" do telhado que dá para a rua -é kilométrica! Dará aso ao pedido de alteração mais frequente, uma varanda para a fachada principal.
E é assim, quando se passa das intenções às práticas, de Qualidade em Qualidade avançamos rumo ao Engano Final.
Estes comentarios sao mediocres, sao o rosto dos partidos PS e PSD na oposiçao da camara. Siceramente nao percebo a razao de ser destes comentarios basta ir consultar as actas da camara site da mesma para ver as preocupaçoes desses partidos (ps e psd) zero. Tambem nao percebo porque se critica só por criticar, enquando a zona industrial de mora é a unica que se expande no mesmo tempo que as outras nos concelhos vizinhos fecham fabricas diariamente basta olhar para ponte de sor e para coruche ambos concelhos geridos pelo ps. tenham dó de vocês proprios.Força Luis Simao e resto do executivo
E além disso o homem não é parvo. Se saísse do PCP, aderia ao PS. Era imediatamente promovido a assessor, secretário de estado ou ministro. E ia logo para o comité central do largo do Rato. E o Trocas tinha que se por a pau, pois tinha um sério concorrente para primeiro-ministro.
Meu caro anónimo de 19/09/10 23:30, respeito muito a sua digníssima opinião, mas permita-me que discorde, acho eu na minha modestíssima opinião: Que no PS ou no PSD, o ilustre nem para porteiro cabia. Como diria o poeta. São opiniões, valem o que valem. Ainda não perceberam, que perdemos a oportunidade de desenvolvimento por culpa de sua excelência e, não vamos ter outra oportunidade de sairmos deste marasmo, onde caímos.
Não lancem poeira para os olhos com conversas transviadas.
Pressões?,Demissões? e até Expulsões???... é muito boato ao mesmo tempo. Qualquer coisa se está a passar pelos meandros do Poder cá do burgo. Começam a ver-se à luz do dia as guerrinhas de paróquia. Silvas que aparecem nos caminhos e prendem, atrapalham percursos pessoais astutamente traçados.
E é isto só um 'Poderzinho', mas quando se trata de contar euros, não há ideologia que resista. Não há amor à pátria ou à camisola que sobreviva à tentação do vil metal. Todos iguais, mas donde é que tiram o dinheiro para se pagarem?
Como é que correu a Greve, do STAL/PCP?O Eng Alface mandou o Delg Sindical, que esta no Seguro ,ir colocar um bocado do Jornal do Sandicate, na porta da Cambra!!Ganda Lata!!
Participe com a sua opinião. Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões. Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados. Os comentarios serão moderados
Epa foi preciso mandarem a boca do cartaz para ele aparecer.
ResponderEliminarQuem é que fez este cartaz?! foi algum miudo, só pode!
Onde estão os InKulto? Acho que como as pessoas ja estão habitudas a eles, vãoi estranhar.
Arranjaram DJs fora do normal, vão estar no Alcaria e no Palco Juventude, AO MESMO TEMPO.
Olha, afinal ha tourada?!
Ganda Mora
E A TOURADA, NA HÁ ??
ResponderEliminaronde estão os InKulto, os Mute, Ujmanos, os Djs são os mesmos e os Palcos tambem, o palco do Alcaria pago pela CM, torna-se em Palco da Juventude,
ResponderEliminarGanda CM Mora
O haver tourada não me chateia, até acho bem, desde que não seja à custa do erário público, tudo bem.
ResponderEliminarSantos da terra não fazem milagres, nesta maldita terra sempre foi assim.
ResponderEliminarMas ha tourada ou não? faltam 10 dias e no cartaz da expomora ha tourada, e n ha panfletos nenhuns do cartel.
ResponderEliminaranda ai muita historia
Dizem que vai haver tourada mas, comparticipada pela CMM, como é hábito. O cartel? De certeza que vem a Sónia Matias. Nem isto, com os camaradas a mandar, muda. E a mostra de gado? Será que o Marganiça deixou fugir os animais?
ResponderEliminarA feira de Mora, é exactamente igual a todas as outras festas dependentes das Autarquias. Um pouco mais fraca, de acordo com a sua margem de gasto.
ResponderEliminarTodas as criticas que por aqui aparecem, nada mais são que o fruto das querelas politicas próprias de uma sociedade politicamente pouco esclarecida.
Que as Autarquias fazem gastos mais direccionados para o voto que para o real aproveitamento positivo dos disponíveis, isso é mais que evidente, mas pintar isso de cores politicas, só tem um nome: Burrice.
Burrice é, em tempo de crise generalizada, todos estes maduros continuarem a gastar dinheiro desta forma, quando não tem dinheiro para fazerem as obras mais elementares. Isso é que é BURRICE.
ResponderEliminar!?
ResponderEliminar..."real aproveitamento positivo dos disponiveis".
ResponderEliminarDas várias pérolas gramaticais contidas na postura citada, para só falar do seu acervo formal, retive esta, sensibilizado que fiquei pela grande inspiração nela revelada, ainda que de forma involuntária, admito-o.
É de fácil acesso a conclusão de que falta a palavra "dinheiros","recursos" ou outra com significado semelhante, para dar sentido à expressão.
Mas não é de gralhas que quero falar, nem do programa das festas, nem da gastadoria sem retorno algum para o efectivo Bem do Povo Morense patente na criação literária anterior.
O que nela, e por ela, se constata é um galopante desnorte entre os defensores da Situação, pelo menos entre os mais sofisticados, pois cada vez mais amiúde se lhes vêem piruetas argumentativas dentro do mesmo momento opinativo, como é o caso.
Vendo bem, não passam de tentativas conscientes de agradar a Deus e ao Diabo em simultâneo, protagonizando o conhecido tributo hipócrita que o vício paga à virtude, e alegremente assobiar para o lado.
Quando se assume que a Feira de Mora depende da autarquia, que o Zé-Ninguém local está pouco esclarecido, que as autarquias compram os votos com festas e que nada disso tem relevância politico-partidária, -pelo contrário, é dizer de mentecaptos, está-se não só a reconhecer o estado de atraso vigente, ao arrepio do escangalhado mas sempre empolado discurso da governação, como também a dar o flanco aos adversários.
Os regimes decadentes caiem por dentro, graças aos insuspeitos inimigos internos, está na História.
Ai, que falta faz o homem de Pavia...
Disse.
Criação literária? Meu caro deixe estar, que a sua obra-prima, também não capricha pela qualidade.
ResponderEliminarSurpreendente, é a referência ao grande responsável pelas oportunidades perdidas durante os últimos 14 anos, com a abundância de fundos comunitários e as obras que foram feitas não correspondem às reais necessidades do concelho.
Mas são mui dignas opiniões que merecem o máximo respeito.
É interessantíssimo ir dar uma volta até Pavia e às suas interessantíssimas festas. E estejam atentos ao "negócio das cervejas" nas respectivas barracas... Em Honra do Santíssimo Sacramento!Mora e o seu concelho- uma aldeola andaluza em plena Serra Morena.Até nas cervejas...Porca miséria.
ResponderEliminarEu tambem quero mamar na teta da Cambra!!!!
ResponderEliminarQuando se assume que a feira de Mora depende da Autarquia????? Essa agora!!! Mas há alguma feira, em qualquer parte do país, que não dependa da respectiva Autarquia????
ResponderEliminarNeste acaso a C.M.M., nada tem a ver com isto. Com o "negócio das cervejas". Só se fôr por omissão. Há sempre umas comissões nestas festas. É ir a Pavia e abrir a pestana.
ResponderEliminarSó nesta parte do país é que as bandas da terra são ignoradas pela Autarquia.
ResponderEliminarPorquê? É pelo dinheiro? Épá, a malta até nem é exigente no cachet. Qualquer 1% dos cem mil euros que vai custar a Expomora seria uma fartazana prá rapaziada.
Que pouca vergonha!
http://daquemedalemmora.blogspot.com
ResponderEliminarEspaço de apoio ao Luso Morense e ao Benfica. Lugar de opinião para os adeptos dos dois clubes, ou de um deles.
Em formação.
E Cambóio Turisco, temos ou não?
ResponderEliminarJá queimaram as notas, até reluziam no ar, as maganas.
ResponderEliminarO que é que se passa aí para o Partido Comunista da Camara? O Dr Sinogas não esteve na Inauguração da Expomora??
ResponderEliminarParece que anda pr aí confusão!!
O Rui Costa e o Figo, também não.o Eusébio ainda espreitou, mas saiu de imediato.
ResponderEliminarTambém acho que se passa qualquer coisa...
@ 17:34
ResponderEliminarEntão antes não o queriam e agora acham falta dele?
Tendo em conta a sua folha de serviço, efectivamente muitos acham a sua falta.
ResponderEliminar"Em q pensas porco? Na bolota..."
Pelo que nos é dado entender, o Sinogas é a bolota...
ResponderEliminar...fraco entendimento!
ResponderEliminarO Sinogas anda por Pavia aos caídos.
ResponderEliminarÉ da vida interior que lhe tortura a alma em mil anseios.
ResponderEliminarParece que o Sinogas quer ir mandar no Fluviário E o Eng Simão e o Dr Pinto não o querem lá.
ResponderEliminarEsta a Barraca Armada!!
Falta o cartaz da EXPOCABEÇÃO
ResponderEliminarTanbem tem Tórada?!!
ResponderEliminarE os touros são de onde??
ResponderEliminarSerá que vêm no Combóio Turístico??...
ResponderEliminarAmanhã já na vou à escola. Aqui aprende-se muito mais.
ResponderEliminarPois... é o que acontece a quem não aprendeu quando devia e agora tem de andar a bisbilhotar blogs.
ResponderEliminarVamos lá mas é ao trabalhinho que se faz tarde!
Em matéria de aprendizagem, não há nada como a sempre Nova escola cabanal oferecendo a sua velha e sempiterna Oportunidade de cuspir para o ar.
Diz o povo: -"Ganha-se pouco mas é uma alegria".
Vejam la, se arrajam uma bandeira do Partido, para o CT de Portel.
ResponderEliminarO Gato Morense é uma espécie de muro das lamentações?
ResponderEliminarVá la Secretários, Mexam-se.
ResponderEliminarTá na hora do REGRESSO ÀS AULAS.
ResponderEliminarAfinal não se aprende assim tanto...só me confundem. o das 17:08 acusa-me de bisbilhotar e manda-me trabalhar. chamar-me bisbilhotero, ainda vá que na vá, agora trabalhar? vá ele.
ResponderEliminaro das 20:48, pede uma bandeira do partido para Portel; ora porra, va pedir aos de Portel.
O das 21:07, não sabe que o Muro Foi limpo e tiraram os papelinhos todos.
O outro manda mexer os secretários. Mas os secretários não estão sentados?
Razão tem o ultimo: afinal é melhor ir à escola.
Ó Gato então nao publicitas o Cartaz da Expocabeção?Este já não da mais!!
ResponderEliminarEstamos à espera da demissão do cargo, do homem de Pavia, não me digam que é mais uma promessa não cumprida.
ResponderEliminarNo indivíduo não existem resquícios de carácter, dignidade nem integridade, o homem é o que é.
O PSD está preste a integrar nas suas fileiras o melhor "militante" no concelho de Mora.
Sinogas no PSD!!Não acredito!!
ResponderEliminarNão ficaria surpreendido, durante muitos anos, foram companheiros de grandes encontros, onde se decidiu a desgraça deste concelho.
ResponderEliminarNão batam mais no homem, pah! Tenham dó...
ResponderEliminarEle é que não sabe mexer em computadores senão já vos tinha malhado a todos, seus velhacos! Sois uns ingratos, um ooio de malandragem! Rotos!...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarParece que até, o Tonho das Bifanas , sabe das drazões da demissão de sua Ex!!!
ResponderEliminarO Rei vai Nú!!
Então e deixando a expo-imperial-mora , só uma perguntinha
ResponderEliminarO Bairro novo arranca ou não arranca, querem ver que deram cabo do chaparro dos piões e não fazem casas ? a contrução da ?estrada? segue a bom ritmo, já leva quase tanto tempo como a ponte vasco da gama mas isso também são só pormenores não é camaradas ? é só barraca Á BELO CONSELHO DE CÓLIDADE
Ainda bem que falas nisso Alex.
ResponderEliminarA opção urbanística de "esguichar" a vila naquela direcção nunca nos foi cabalmente justificada, mas pronto agora já está, temos de aguentar.
Agora o projecto-tipo das moradias desse bairro, cujo conhecimento público nos foi concedido na feira de Mora, consegue ser o PIOR de todos os que até agora foram construídos cá no concelho.
Reparem só na planta do 1º andar. Como é que em Habitação Social se pode desperdiçar tanta área em espaço de circulação? E esse critério de generosidade não podia (e sobretudo, devia) ser aplicado no R/Chão, salvaguardando a intimidade da Sala e evitando que a mesma seja devassada pelo percurso de acesso à Cozinha a partir da entrada principal? Toda a gente sabe que a funcionalidade de uma habitação deve começar logo quando se entra nela. Abre-se a porta e, idealmente, devemos ficar num "Hall" de distribuição com acesso directo às 3 zonas estruturais (Social, Serviços e Íntima). Nada de "voltas ao bilhar grande" nem "passadeiras de peões" que compliquem o dia-a-dia da vida doméstica.
Mas há mais falhanços no modelo apresentado, todavia, não vos quero maçar com pormenores. Fiquem-se então, antecipadamente deleitando com a imagem daquela "água" do telhado que dá para a rua -é kilométrica! Dará aso ao pedido de alteração mais frequente, uma varanda para a fachada principal.
E é assim, quando se passa das intenções às práticas, de Qualidade em Qualidade avançamos rumo ao Engano Final.
Estes comentarios sao mediocres, sao o rosto dos partidos PS e PSD na oposiçao da camara. Siceramente nao percebo a razao de ser destes comentarios basta ir consultar as actas da camara site da mesma para ver as preocupaçoes desses partidos (ps e psd) zero. Tambem nao percebo porque se critica só por criticar, enquando a zona industrial de mora é a unica que se expande no mesmo tempo que as outras nos concelhos vizinhos fecham fabricas diariamente basta olhar para ponte de sor e para coruche ambos concelhos geridos pelo ps. tenham dó de vocês proprios.Força Luis Simao e resto do executivo
ResponderEliminarO que esta gente quer è o socrastes e passos coelho a presidir a camara
ResponderEliminarQueridos anónimos 15:12, 18:29, 19,32 …
ResponderEliminarZita há só uma. A Seabra e mais nenhuma.
E além disso o homem não é parvo. Se saísse do PCP, aderia ao PS. Era imediatamente promovido a assessor, secretário de estado ou ministro. E ia logo para o comité central do largo do Rato. E o Trocas tinha que se por a pau, pois tinha um sério concorrente para primeiro-ministro.
Meu caro anónimo de 19/09/10 23:30, respeito muito a sua digníssima opinião, mas permita-me que discorde, acho eu na minha modestíssima opinião: Que no PS ou no PSD, o ilustre nem para porteiro cabia. Como diria o poeta. São opiniões, valem o que valem.
ResponderEliminarAinda não perceberam, que perdemos a oportunidade de desenvolvimento por culpa de sua excelência e, não vamos ter outra oportunidade de sairmos deste marasmo, onde caímos.
Não lancem poeira para os olhos com conversas transviadas.
ResponderEliminarPressões?,Demissões? e até Expulsões???... é muito boato ao mesmo tempo. Qualquer coisa se está a passar pelos meandros do Poder cá do burgo. Começam a ver-se à luz do dia as guerrinhas de paróquia. Silvas que aparecem nos caminhos e prendem, atrapalham percursos pessoais astutamente traçados.
E é isto só um 'Poderzinho', mas quando se trata de contar euros, não há ideologia que resista. Não há amor à pátria ou à camisola que sobreviva à tentação do vil metal. Todos iguais, mas donde é que tiram o dinheiro para se pagarem?
Tanta hipocrisia, meu deus!...
Ó gato põe aqui uma Koisa diferente, da Expo.Sugiro-te afronha do P da AM ,a exigir, a admissão da ex-primeira dama, como ténica da Cambra.
ResponderEliminarComo é que correu a Greve, do STAL/PCP?O Eng Alface mandou o Delg Sindical, que esta no Seguro ,ir colocar um bocado do Jornal do Sandicate, na porta da Cambra!!Ganda Lata!!
ResponderEliminarOs secretários onde estão? Todos caladinhos, como convém ao chefe.
ResponderEliminarTénica de quê?
ResponderEliminar