quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

“Baby boom” em Mora

Incentivos da autarquia e construção do fluviário são algumas das razões que explicam o aumento de nascimentos naquele concelho do Alto Alentejo
Desde que a Câmara de Mora decidiu atribuir um subsídio a cada bebé que nasce no concelho, o número de nascimento aumentou 100%.

O presidente da autarquia alentejana diz que o subsídio à natalidade tem ajudado ao “baby boom”, mas outros incentivos também são disponibilizados aos jovens de Mora.

Muitos casais jovens não só tiveram o primeiro filho, como o segundo, o terceiro e há casos de famílias com quatro filhos. A Câmara paga entre 500 e 1500 euros por cada bebé.

O autarca Luis Simão explica que entre 2007 e 2010 o número de nascimentos quase duplicou no concelho.

Além dos subsídios à natalidade, Luís Simão diz que a construção do fluviário também contribuiu para fixar população jovem, através da criação de postos de trabalho.

A Câmara criou vários incentivos para os jovens, como um desconto de 25% na aquisição de terrenos municipais para a construção de habitação, descontos nas taxas e licenças, ajudas à recuperação de casas nos centros urbanos, entre outros.

O resultado é a fixação dos jovens e um autentico “baby boom”. Questionado sobre se os subsídios vão acabar devido à crise, Luís Simão responde que “em ambiente de crise muito mais se justificam alguns apoios sociais”.

Os subsídios à natalidade no concelho de Mora em 2010 foram os maiores de sempre desde que a edilidade implementou os incentivos à natalidade, tendo atingido os 25.500 euros, correspondendo a 31 nascimentos, dois deles 4º filho, um aumento de 20,4% face a 2009.

No total, a Câmara de Mora já subsidiou em 99.500 euros os bebés morenses desde que iniciou a sua política de incentivos, ficando 2010 como o ano de maior natalidade.

127 comentários:

  1. A talhe de foice: E os casais jovens que não conseguiram acesso ao crédito, para construírem no loteamento municipal, por falta de rendimentos bastantes. Devem ser gente da oposição, que teimam em negar o grande sucesso da gestão "comunista" da autarquia.

    ResponderEliminar
  2. E quantos meninos fez o Eng Luis Simão?!!

    ResponderEliminar
  3. Queca'ndas a fazer melher?!!

    ResponderEliminar
  4. " A talhe de foice: E os casais jovens que não conseguiram acesso ao crédito, para construírem no loteamento municipal, por falta de rendimentos bastantes. Devem ser gente da oposição, que teimam em negar o grande sucesso da gestão "comunista" da autarquia.
    06/01/11 08:38 "

    E o que tem a gestão Comunista a ver com a politica gananciosa dos Bancos, e a subserviência criminosa aos seus interesse, por parte do Governo?
    Os 500 mil milhões colocados no BPN, davam para resolver o problema da habitação jovem do País, mas isso a sua inteligência não dá para perceber, pois não??
    Você é burro todos os dias, e a sua burrice não lhe permite ver senão foices e martelos por todo o lado. Abra os olhos e faça algo por si, e pelos outros.

    ResponderEliminar
  5. Quando comecei a ler este vómito de blog, a minha ideia era despejar o meu ódio a coisas e pessoas que existem à minha volta e que na minha opinião (leia-se: verdade universal e indiscutível) ainda não tinham sido devidamente odiadas. Por isso acordei comigo mesmo que não iria perder tempo a odiar assuntos que já montes de aspirantes a Mete Nojo(odeio aspirantes a mete nojo), se cansaram de mandar abaixo com as suas opiniões (leia-se: trampa).
    O que não pensei, foi que este estrecal fosse tão merdoso, e tão mal frequentado, ao ponto de que aqui o José Castelo Branco, seria um machorro, o Pinto da Costa, um anjo, e o Tony carreira, um cantor a sério. (tudo gajos merdosos que eu odeio)
    Até aparece um intelectual( odeio intelectuais) a vomitar a opinião de que todos os circos têm palhaços. (odeio palhaços)Ora se ele está aqui, é óbvio que o circo dele ficou sem palhaço.
    O que é certo é que apesar da minha masculinidade ser bem visível a vários metros de distância, ainda há elementos da raça humana que acham boa ideia meterem-se comigo. Nomeadamente o quadrúpede que achou boa ideia achar que eu era um infeliz e que usava essa mariquice de cama elástica.(Odeio camas elásticas).
    Ora esse australopiteco,sendo burro que nem uma tosta mista e preguiçoso que nem um Koala toxicodependente, passa a vida a ser despedido dos diferentes empregos de merda que arranja, e sonha secretamente em ser piloto de Rally, e contracenar de tanga com o Rambo ou o Svazanegar,ou lá como se chama essa mariazinha de musculoso anabolizados, ainda não percebeu
    que não passa de um cagalhão móvel que atrai menos miúdas que um jogo de futebol das distritais.
    Por isso minha bufa malcheirosa, não te metas com os meus odios, senão rogo-te uma praga(odeio pragas) que ficas ainda mais florzinha do que já és.(odeio florezinhas)

    Suicida-te pá. MATEM-SE TODOS:

    ResponderEliminar
  6. Ao vomitado odioso, daqui te mando um recado, enforca-te, se não tiveres corda pode ser na merda da gravata que o Sinogas te deu.

    ResponderEliminar
  7. O artolas das 18:55 até escreve umas merdas, aliás só escreve mesmo é merdas, melhor ainda é um merdas e eu não gosto de merdas ainda por cima parvo é que és mais parvo que um javali . resumindo és uma merda dum javali parvo !

    ResponderEliminar
  8. È carradas de gaiatos aqui na vila parece que vão fazer uma creche com 200 hectares lá na barroca

    ResponderEliminar
  9. O amigo "Odioso" está longe de ser um artolas. Eu diria mesmo que é um artista. Ele é provavelmente o único que aqui vem que na verdade não odeia nada. É um brincalhão que usa palavrões e trocadilhos que dizendo pouco ou nada, está longe de ter qualquer carga ofensiva.
    Se é verdade que não é um brinco de escrita, não é menos verdade exibe alguma fluência.
    No fundo não é mais que um personagem criado por alguém que não pode ser simplesmente um artolas.
    Eu acho piada, e não me sinto nada ofendido, enquanto frequentador deste blog.

    ResponderEliminar
  10. Um dos melhores métodos de diagnóstico da estupidez crónica é colocar a pessoa em frente de um computador ligado à Internet e deixá-la sozinha na sala. Invariavelmente, se a pessoa sofrer dessa maleita, fará algo de reprovador, nojento ou simplesmente idiota.(eu odeio idiotas)
    Basta ver o que acontece com algumas bestas de duas patas que costuma pastar neste atasqueiro.
    Eu odeio a liberdade de expressão.
    Não há nada de errado com uma ditadura draconiana baseada na repressão violenta de tudo com o qual eu não concordo ou que é simplesmente estúpido.(Eu odeio tudo o que é estúpido)
    Errado é ter de ouvir o que certos atrasados mentais têm para dizer, e que ás vezes é tão agradável como uma raspagem do intestino grosso. Sem anestesia.
    Também aparecem alguns a quem acontece daqueles momentos raros de iluminação que por vezes abençoa um estúpido crónico.(Eu odeio estúpidos crónicos) Talvez depois de ter sofrido um impacto com um objecto pesado no crânio, ou depois de um choque de 10000 volts, o cérebro desta criatura teve um breve momento de pretensa lucidez.(Eu odeio pessoas de pretensa lucidez)
    Mas no fundo, todos vós deveriam fazer um favor ao mudo: Suicídio colectivo.
    MATEM-SE

    ResponderEliminar
  11. 31 nascimentos este presidente começa a ganhar aos pontos em deduções miseráveis ao outro artolas que se foi. Já agora presidentezinho, quantos morreram no mesmo período? E quantos se foram embora para outras paragens, pois isto aqui não é futuro. A população está a aumentar não? Já devemos ser aí uns míseros 4000 habitantes. O tira teimas está para breve, depois falamos

    ResponderEliminar
  12. Este cheloveco anda práqui a mandar umas debóchecas a ver se ganha a vida à custa de nem ele sabe quem e pensa que consegue enganar todo o mundo, sendo ele o maior Enganado. No fim acaba por cair nas suas próprias armadilhas, sempre.

    Como facilmente se compreende, trata-se de uma personagem fictícia que procura, através da fúria estérrica contra os comentadores deste blogue, alimentar o seu ego desvairado, numa cantimerda de exibicionismo.

    A verdade é que só vemos duas coisas nas pessoas: o que queremos ver e o que elas querem mostrar.

    Há, depois, outras quiscas neuróticas, mas não entremos, para já, nesse filme. Não são apenas as “ameaças” permanentes ou os patéticos apelos finais que definem a alteridade desta "coisa". Acusam-se, evidentíssimos, outros padrões cásticos reveladores duma mente que corre de alpargatas pela cornija das suas frustrações, a maior parte delas de origem sexual (mas há mais), tecendo psicodramas imaginários, conflitos interiores postos em cena, mentiras destinadas a justificar a falta de vontade em crescer.

    Não queria estar na pele das pessoas que, no dia-a-dia, são obrigadas a conviver com este actor estrupenique. Se forem perspicazes, hão-de reparar no monstro que se oculta, sabe Deus com que sacrifício, debaixo da cordeirosa pele de boas maneiras e salamaleques.
    Ainda o ouviremos aqui: Não sou Parvo, mas gostava de o ser (odeio parvos), eu quero é que vocês não critiquem a essência das coisas. Para quê pensar, se o sectarismo resolve tudo?

    Enfim… encore des mots, toujours des mots, les mêmes mots, rien que des mots!!!

    ResponderEliminar
  13. Regressa Sinogas, os Ricos querem mais umas Almoçaraaaaaaaaaadas, em Serviço da Autarquia.E eem Transporte tipo Todo o Terreno, pago com o dinheiro dos meus impostos.

    ResponderEliminar
  14. 01:36

    Vai à merda pá!!! O odioso é o único que vale a pena ler. Vai lamber sabão. O Odioso é o único que se está burrifando para a nossa briga de pobres, pela manta. quando ela se rasgar e ficarmos todos com os pés de fora, quem se fica a rir?? O Odioso.
    Odioso, manda aí outra das tuas crónicas.

    ResponderEliminar
  15. Mentalidades destas são ovos de piolho encasulados em bosta de boi.

    ResponderEliminar
  16. Uma coisa é certa; O Odioso está a incomodar os intelectuais aqui do Gatil. Ai tá, tá.

    ResponderEliminar
  17. Teorias da conspiração.(odeio teorias da conspiração) Não há deficiente com acesso à internet que não tenha sido confrontado com uma, desde a clássica "os extraterrestres aterraram em Roswell em 1947" até à recente "o 11 de Setembro foi orquestrado pela Casa Branca". Todas estas teorias não passam de trampa alucinada, engendrada por virgens de 35 anos, cujo conceito de hobby inclui debitar estrume em blogs e coleccionar pacotes de açúcar da Nicola, com pensamentos mais ou menos alarves.
    É isso mesmo meus deficientes, Eu sou o vosso maior pesadelo, o maior terrorista da história do Homo Sapiens . Agora que revelei esta informação em público, ao invés de uma ovação geral de admiração, vou ser confrontado com uma chuva de críticas e contra-argumentos, tal como Einstein e Darwin, quando estes apresentaram as suas teorias revolucionárias para as suas épocas. É sempre assim, os génios são sempre confrontados com a ignorância e inveja (odeio ignorantes e invejosos) do resto da Humanidade.
    Se eu quisesse fazer sombra a javardos, (odeio javardos)montava um sombreiro nesta malhada.

    MATEM-SE DE UMA VEZ POR TODAS.

    ResponderEliminar
  18. Ao javardo do odioso, não me digas que estás convencido que és um génio?
    Tu, o mais que consegues é ser URSO.

    ResponderEliminar
  19. Anti-politicos07/01/11, 18:01

    Epa, deixem-se la dessas merdas porque nos temos que preocupar em eleger um presidente que viva em Mora, Pois porque nós somos os unicos que raramente tem direito a trabalho na camara.
    Quando foi o sinogas só entrava malta de pavia, agora é o Luis simão só entra trincha de cabeção, Por isso para as próximas eleições a ver se não elegem um da Malarranha ou das Brotas...

    ResponderEliminar
  20. Viva o Odioso. O Odioso ao poder!!Já!!!

    ResponderEliminar
  21. 17:04

    ... e pacotes de açúcar da Nicola? Também coleccionas??

    ResponderEliminar
  22. Há aqui mais preocupação com o odioso, do que com os tais prémios ilegais.
    Pensei que fosse na Câmara, mas com este silêncio, só pode ser num reduto rosa.

    ResponderEliminar
  23. ...ah, e também voto no odioso.

    ResponderEliminar
  24. Também gostei do Odioso com as suas merdas.
    Viva o Odioso

    ResponderEliminar
  25. O Odioso não está convencido que é um génio.
    O Odioso é um génio.
    Estou contigo Odioso.

    ResponderEliminar
  26. O "JAVALI-PARVO-DE-MERDA" ´(Eu odeio javalis-parvos-de-merda) a que chamam odioso continua por aqui ... é sinal que não foi com a cheia, bate certo a merda costuma boiar . continua assim meu merdas !!!

    ResponderEliminar
  27. E porque carga de água é que eu, sendo uma pessoa tão importante e ocupada, me dei ao trabalho de visitar este antro de deficiência (eu odeio deficiencias) e chafurdar em toda esta estupidez? (odeio a estupidez)Em circunstâncias normais, a minha atitude seria pura e simplesmente verificar a existência de tais criaturas, soltar uma interjeição de escárnio, e adicionar mais duas linhas à minha lista de ódios de estimação. Mas deu-me para perder o meu precioso tempo com quadrúpedes amadores, cuja merda que têm no cérebro não chega para mais de duas linhas de escrita miserável. Atrasados mentais que ganham coragem com prozac e red bull, passam o tempo a enviar fives no HI5, e que nunca deveriam ter saído dos testículos dos seus pais.
    Pobres miseráveis; MATEM-SE.

    ResponderEliminar
  28. Proponho o Merdas Odioso para presidente da Comissão Concelhia dos Anónimos Sem Nome Que Só Escrevem Merdas Nos Blogues. Creio que já ficou demonstrado que este Merdas tem uma excelente capacidade para escrever merdas sobre os merdas que para aqui vêm dizer merdas dos outros merdas que aqui não vêm. Convenhamos que o Merdas Odioso até sabe dizer umas merdas.É que os merdas que aqui vêm escrever tantas merdas acerca dos merdas (os outros) estão convencidos que não dizem as merdas que dizem. Até eu que práqui estou a falar desses merdas já escorreguei na merda que escrevi que já não percebo nada desta merda e vou-me cagar(0ps)... calar (queria eu dizer)
    Mas... VIVA O MERDAS ODIOSO

    ResponderEliminar
  29. Também acho que nos devíamos matar todos. Assim o mundo ficava um pouco mais bem cheiroso.
    Mas que raio de merda esta....

    ResponderEliminar
  30. Bom!.. a pedido de várias famílias e em nome da Indecência, cá vai mais uma catrefada de achegas para a fogueira.

    Houve quem me ensinasse, e eu aprendi, que não se deve discutir com idiotas: eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência. Todavia, perante as peças de alta comédia que recentemente começaram a aparecer por aqui, não consigo resistir à tentação de lhes dar alguma réplica, ainda que humilde. São, de facto, arrochadas cheias de espírito, mas não daquele espírito que facilmente ganha adeptos entre os estronços que circulam por estas bandas, incapazes de distinguir uma boa tirada nihilista da chafurdice hedonista a que estão habituados. (vá, vão lá ao dicionário outra vez)
    Elas vêm com uma profundidade e intensidade raras. O ritmo do discurso prende a atenção, o encadeado temático flui (melhor, jorra) com lucidez, sempre em ‘crescendo’ até ao final apoteótico e, inclusivé, as muito utilizadas declarações unipessoais conseguem passar a filtragem catatónica com alguma gracinha.

    Mas, e há sempre um ‘mas’ recorrente nestas coisas, o problema é que a mensagem literal consegue passar e fazer estragos. É nessa eventualidade dos danos colaterais consumados por essa pretensa ‘alma negra’, que se impõe uma atitude literalmente em conformidade e se deve dizer que:
    a) Quem come fel, não pode cuspir mel.
    b) Há muita inteligência que é feita da estupidez dos outros.
    c) O ódio é o mais forte afrodisíaco.

    Posto isto, o Sr. Odioso faça o obséquio de se retirar.
    Esta praça exige educação. Não faça barulho por favor… Se o meu pedido não o demove, saiba que já levei com muito estadulho e ainda aqui estou.
    Não se exalte, por favor. Pronto, pronto, vá lá… adeus e tenha educaçãozinha na próxima, porque Educação nunca a terá. Quieto, calma, vá lá à sua vida e não cuspa para o ar nem para o chão.
    Pelo caminho, olhe à sua volta, há por aí umas igrejas satânicas a angariar adeptos. Como prova da minha boa-fé, deixo-lhe essa dica. E daí… talvez V.Ex.cia já se tenha adiantado, sabe-se lá…
    O Diabo tece-as.

    ResponderEliminar
  31. E ninguém puxa a merda do autoclismo? Pronto, puxo eu. Já está!

    ResponderEliminar
  32. Ano 2010

    Acta n.º 01 - 23 de Janeiro de 2010
    Acta n.º 02 - 27 de Janeiro de 2010
    Acta n.º 03 - 10 de Fevereiro de 2010
    Acta n.º 04 - 24 de Fevereiro de 2010
    Acta n.º 05 - 10 de Março de 2010
    Acta n.º 06 - 24 de Março de 2010
    Acta n.º 07 - 07 de Abril de 2010
    Acta n.º 08 - 21 de Abril de 2010
    Acta n.º 09 - 5 de Maio de 2010
    Acta n.º 10 - 19 de Maio de 2010
    Acta n.º 11 - 2 de Junho de 2010
    Acta n.º 12 - 16 de Junho de 2010
    Acta n.º 13 - 30 de Junho de 2010
    Acta n.º 14 - 14 de Julho de 2010
    Acta n.º 15 - 28 de Julho de 2010
    Acta n.º 16 - 11 de Agosto de 2010
    Acta n.º 17 - 25 de Agosto de 2010
    Acta n.º 18 - Setembro de 2010

    O Ano de 2010 no site da Câmara Municipal de Mora, acabou em Setembro.
    Esta é a qualidade de sucesso, sucessivamente anunciada com pompa e circunstância.

    ResponderEliminar
  33. Digam o que quiserem, mas o Odioso mexeu com isto, e à excepção de um ou dois, mais ninguém tem arcaboiço para ele. Essa é que é essa.

    ResponderEliminar
  34. ANTI-MERDAS08/01/11, 00:05

    O JAVALI-PARVO-DE-MERDA (O merdas) já vai a passar á azervadinha ... ribeira abaixo !

    ResponderEliminar
  35. A mim ninguém me diz o que fazer. Vou escrever quando achar que devo escrever, o que é o mesmo que dizer que a vossa participação no processo de decisão é nula. Quem não gostar, que vá dar banho ao cão.
    Presentemente, mesmo que queira virar a cara à estupidez, (E eu odeio a estupidez)esta arranja maneira de abanar a sua tromba feia à frente dos meus olhos.
    Apesar da grande variedade de bacilo estúpido ( eu odeio estúpidos)que por aí abunda, todos partilham uma característica comum, pela qual podem ser reconhecidos: Nenhum conhece as suas limitações.
    Se estás a ler isto e não percebes a ironia de odiar blogs dentro de um blog és um cona. Se não sabes o que "ironia" quer dizer, então deves ser autor de um blog qualquer, e que nos tempos livres assumes uma causa qualquer e tentas dar lições aos outros.
    Nem de pena és digno, e não vou perder tempo contigo, mas deixo-te um conselho: O suicídio é ecológico; MATA-TE

    ResponderEliminar
  36. 00:05

    Tu sim, és um parvo de merda. Tenta escrever um texto que se pareça com os deste tal odioso.
    Se queres responder a alguém, deves faze-lo ao mesmo nível. Tenta comparar a tua mini escrita, por exemplo, com a do anónimo das23:28. Achas que tens lugar no meio deles?.
    Não vou dizer para te matares, mas acho que devias esconder-te.

    ResponderEliminar
  37. "Esta praça exige educação."

    Claro que exige. Mas nunca houve.
    Aqui se disse tudo de tudo, e com endereço bem explicito. Não é claramente o caso desta personagem inventada, e que se convencionou chamar de Odioso, que não passa de uma brincadeira para se diluir no universo abstracto que é o anonimato.
    Por isso, e só por isso, não concordo com o seu texto, aliás brilhante, mas estranhamente mal direccionado.
    O Odioso tem o mérito de fazer aparecer bons comentários, poucos, e de por a nu a muita pobreza que, sem surpresa,todos sabemos que aqui aparece. Mas afinal, os blogs são isto mesmo.

    ResponderEliminar
  38. Os blogs são um fenómeno novo, que podem no futuro, assumir um papel extremamente importante na sociedade global e contribuir para a sua democratização. Nos dias que correm a comunicação social tem claramente uma natureza de classe, a opinião pública é formatada de forma a servir o grande capital apátrida mundial, todos os valores éticos, morais e civilizacionais estão constantemente a ser colocados em causa, querem nos convencer que isto é normal e moderno.
    Quero acreditar que vamos conseguir, exercendo a cidadania, não abdicando de intervir sobre tudo que nos diz respeito, tendo opinião e exprimi-la livremente.
    Vamos ter fazer uma escola nova, onde o rigor volte a ser uma preocupação e os valores da ética, idoneidade e honestidade voltem ser cultivados de forma a invertermos o caminho da barbárie dos mercados.

    ResponderEliminar
  39. 10:11
    Concordo com o seu ponto de vista, o remate final será, porventura, exagerado.
    Limitei-me a um mero exercício de "faz-de-conta", bem ao estilo da linha de alteridade em presença e destinado a testar as sensibilidades de alguns plumitivos escribas.
    Aproveito para saudar o autor de O Odioso pelos textos de fino rasgo e elegante pena (dentro do género, claro) o qual não é tão desconhecido quanto se possa pensar.
    Venha o próximo duelo.

    ResponderEliminar
  40. Incrível!!!!!! Está a acontecer cultura no Gato. Claro que será absolutamente efémero, mas prova que afinal, é possível.

    ResponderEliminar
  41. Seria bom que os comentários tivessem um certo nível. Era bom sinal!

    ResponderEliminar
  42. Visionei com muita atençao o manifesto dos apoiantes do Chico Electrecista. E qual foi a minha admiraçao ao nao encontrar a foto do bebado do Sinogas, nem do Dr Zé Cagão, nem do Eng Melancia e nem do Presidente da Junta das Brotas. O que se passa com estes tão ilustres comunistas que já não apoêm o Chico Electrecista?

    ResponderEliminar
  43. "o manifesto dos apoiantes do Chico Electrecista."

    Este nosso povo, tem de facto comportamentos difíceis de entender.
    Veja-se o caso em epigrafe: O Chico não é Francisco, e muito menos Lopes. O Chico é Electricista. Ou seja; O Chico não é Doutor. nem Engenheiro, nem Advogado, logo é um pobre diabo.
    Ser electricista, carpinteiro, servente ou varredor de ruas, é assim, socialmente, uma sub condição.
    Não restam duvidas pois, que este comentário provem de um crânio super dotado, naturalmente de um DOUTOR.
    Viva a cultura em Portugal.
    Abaixo as classes operárias isentas de conhecimento académico.
    Viva tudo o que possa contribuir para a estupidificação deste jardim á beira mar plantado.

    ResponderEliminar
  44. De facto o anónimo das 20:51, é um vigilante, certamente um ilustre de qualquer lado. Felizmente os apoiantes do Francisco Lopes não se resumem às caras que estão no "manifesto", há muitas mais meu amigo. Já agora, é electricista e não "electrecista". "Aberratio ictus" não é anónimo?

    ResponderEliminar
  45. Pois electricista!!! Há quantos anos não tira uma lâmpada o mexe no busca-pólos? Dá muito jeito aos camaradas ser electricista, faz mover as classes de desinformados e enganados, pobres coitados...

    ResponderEliminar
  46. Passei pelo blogmora e vejam lá como desmascararam a trafulhice do Simão, mais um pobre coitado que aprendeu com o outro

    ResponderEliminar
  47. É muito viajado !

    ResponderEliminar
  48. "Já agora, é electricista e não "electrecista"."

    É mesmo electrecista. Veja @20:51

    ResponderEliminar
  49. O amigo do Blogmora, primeiro fez uma cruzada contra o Sinogas, até se compreendia, agora começo a duvidar da sua sanidade mental, ele é contra o Concelho de Mora, tudo o que é de outros lados é para enfatizar. Como Professor que é deveria saber que os dados estatísticos por vezes, por muito clarividentes que seja não são fáceis de interpretar, sobretudo quando diferentes indicadores mostram resultados que simultâneamente são favoraveis e desfavoráveis para cada concelho e são retirados do contexto. Então vejamos:
    Índice de renovação da população em idade activa em 2009 (relação das pessoas que saiem e entram no mercado de trabalho, acima de 100 é positivo)
    Mora - 101,50
    Évora - 97,50
    Sousel - 95,60
    Borba - 101,10
    Não estou a dizer com isto que estamos bem, mas simplemente que a manipulação tem muitas garras, para todos os lados, claro.
    Não gosto de ver o meu concelho enxovalhado, por um proforzeco de meia tijela, que usa esta publicidade para atingir os adeversários políticos sem se importar com o resto, como se ele não soubesse que o problema do interior tem mais a ver com as políticas nacionais e muito menos com as locais.

    ResponderEliminar
  50. Eléctrico + ista
    Entendido ?

    ResponderEliminar
  51. Ao burricalho das 00:23, meu caro amigo não se desgaste, com merdas que não tem justificação, merda os homens mentem, da mesma forma que mentia o mentor deles. E não vale a pena tentar aliviar a coisa, falem verdade e tudo fica mais simples.
    Deixem de ser burros, parem para pensar,já chega de anormalidades estatísticas.

    ResponderEliminar
  52. No concelho de Mora morrem mais pessoas do que nascem bébes; há mais emigração do que imigração; há menos poder de compra, menos cobrança de IVA, menos receita de IRS, menos consumo de electricidade, etc. do que noutros concelhos alentejanos do mesmo campeonato.
    Então, onde está o problema?
    Estará no "professorzeco", no "enxovalho", na "publicidade", nas "políticas nacionais"???
    Se calhar, está...

    ResponderEliminar
  53. 00:23

    Mas será que o sr. acha que descobriu a pólvora?
    O electricista foi escrito "electrecista", porque o electricista do anónimo 20:51, também era "electrecista".

    ResponderEliminar
  54. "Deixem de ser burros, parem para pensar"

    Totalmente de acordo. É tu? quando é que deixas de ser burro?.

    ResponderEliminar
  55. Parar ?Pensar ? Em quê ? Sempre burrices !
    A esta altura do campionato, as burrices não têm retrocesso.

    ResponderEliminar
  56. 09:34

    Não tenho conhecimentos para contraria-lo. Mas parece-me que as contas não são assim tão lineares.
    Não sei em sua opinião, quais são os concelhos do nosso campeonato, mas parece-me que o nosso é o mais pequeno, o que tem menos gente, logo tem menos cobrança de IVA, menos receita de IRS, menos consumo de electricidade que os Concelhos mais populosos.
    O SR. diz no concelho de Mora morrem mais pessoas do que nascem bebés, há mais emigração do que imigração, e há menos poder de compra, eu não tenho dúvidas, o que duvido é que nos outros Concelhos, a situação seja diferente.
    As pessoas não têm opção na hora de morrer, mas podem optar por não ter filhos, como o Sr. bem sabe. Claro que são obrigadas a isso, como obrigadas são, a sair da sua terra, em busca de melhor vida.
    As soluções para o interior do País, dependem muito pouco das Autarquias, e muito mais do poder central. Mas com politicas centralizadas como as que sempre se praticaram no nosso pais, o interior será sempre um parente pobre, e a situação será naturalmente aproveitada pelas oposições locais, na luta pelo poder.

    ResponderEliminar
  57. E com uma Camara que aposta no Bota Abaixo, que tem como estratégia, o quanto pior melhor, como aconteceu agora com as Vacas de Cabaeção.Estamos condenados a ser Um CONCELHO FANTASMA!!!!

    ResponderEliminar
  58. Vacas de Cabeção?? Mas a Câmara tem vacas??

    Por favor ODIOSO, volta depressa. Só tu entendes e sabes lidar com esta gente.

    ResponderEliminar
  59. Sim, uma desorganização total.
    Salve-se quem puder, neste País de desgraça.

    ResponderEliminar
  60. A Câmara parece que não tem vacas, mas Junta de Freguesia de Cabeção, na pessoa do seu Presidente, fez declarações à RTP 1, parecia um autêntico veterinário, um entendido em raça mirandesa, explicou detalhadamente a categoria da vacada do Sr. João Lopes.
    E mais não disse!

    ResponderEliminar
  61. Estudou bem a lição.

    ResponderEliminar
  62. Fez o Trabalho de um Sabujo.Quem sai aos seus nao desnera.Já Sinogas assim era!!!

    ResponderEliminar
  63. Está confirmado; Foi a CMM que pagou prémios de produção a alguns quadros da Câmara. Os 3 mil euros foram para a chefe da secretária, Depois houve prémios menores para a chefia do pessoal auxiliar, para uma senhora da limpeza, para um asst. admnist. que mexe em computadores.
    Não sei os nomes, mas os descontentes ainda vão por tudo em pratos limpos.
    Ouvi tudo isto a pessoas que parecem bem informadas, e até se fala que há quem tenha proibido as suas fotos no tal documento do candidato do PCP, por causa disso.
    E as más linguas a dizer que era na escola...

    ResponderEliminar
  64. Perante a tragédia, o que gostei mais de ouvir foi as declarações do Presidente da Câmara a dizer que tinha accionado o Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil.
    Ficámos todos mais tranquilos por saber que há um plano que previne os riscos colectivos inerentes a situações de acidente grave ou catástrofe natural, que atenua os seus efeitos e protege e socorre pessoas e bens quando aquelas situações ocorrem.
    Não é por acaso que vivemos num concelho certificado.
    É só vantagens, resmas, palettes de vantagens!!

    ResponderEliminar
  65. "Resmas de mentiras", isso sim!!!

    ResponderEliminar
  66. A cãmara, em vez de dar os 3mil euros a uma funcionária. bem os podia dar ao desgraçadinho que ficou sem as vacas. Como é que o pobre homem agora se governa???

    ResponderEliminar
  67. O PC parecia o Camponio da Telenovela de Coruche, parecia o Tristão!!

    ResponderEliminar
  68. E alguém se importa com as vacas, com o homem que ficou sem elas ou com mais alguém que precise de ajuda ?

    ResponderEliminar
  69. Sim.Coitadinho do Senhor.Vamos pedir um Subsilio a Camara Muinicipal de Mora.Ou em alternativa um Peditório no Concelho.

    ResponderEliminar
  70. Palpita-me que um peditório dará mais resultado.

    ResponderEliminar
  71. Odioso, por onde andas tu?? Foste embora, e contigo foi embora o pouco interesse que isto tinha. Nem a História da Cãmara dar prémios, leva as tertúlias a reagir. Parece-me história mal contada. A ser verdade, a tertúlia da praça, já tinha reagido.Ou então a coisa não é Camarária.
    Importante são as vacas de um latifundiário, que as deixou morrer, porque não tinha um alicate para cortar a vedação.

    ResponderEliminar
  72. há quem veja este concelho como um episódio dos Simpsons.

    ResponderEliminar
  73. Seus más línguas, o emprego vai aumentar brevemente neste concelho. A CMM vai arrancar com obras de ampliação e construção de novas escolas e jardins de infância, pois o boom é de tal ordem que fica tudo cheio, tudo cheio, tal como aconteceu com os restaurantes.

    ResponderEliminar
  74. Se falassem tanto nos prémios de produção, como no armazem municipal, já havia computadores a deitar fumo.
    A coisa, se aconteceu, não foi nos camarários.

    ResponderEliminar
  75. Foi na escola?

    ResponderEliminar
  76. Foi no fluviário . Em portugal quem recebe prémios é o pessoal das empresas que dão prejuízo, portanto só pode ser no fluviário...

    ResponderEliminar
  77. Querem ver que ainda se tem de mandar vir o Sherlock Holmes para resolver o mistério...
    Tal está a moenga, hein?!

    ResponderEliminar
  78. Ao @ 20:30
    Foi no Fluviário, foi na Câmara, foi no Fluviário, foi na ..., que mundo tão pequeno, porra vocês não desgrudam. Os graúdos estão a destruir esta merda e vocês distraem-se com bonecos. Inteligência tinhosa.

    ResponderEliminar
  79. Isto dos prémios é uma mera operação de diversão que visa distrair-nos, os secretários estão desiludidos e completamente desgastados.

    ResponderEliminar
  80. E quem não está ???

    ResponderEliminar
  81. É claro que houve prémios, é claro que não foi na câmara nem no fluviário. É claro que foi no Império Rosa. É claro que este é cantinho do Império rosa, e que sabem bem do que se fala. É claro que nem todos os rosas foram bafejados. É claro que existe mau estar no Império.
    Mas sinceramente não vejo onde está o problema, pois não acredito que não seja legal. Pode não ter sido justo, mas isso é outra história...

    ResponderEliminar
  82. Há certos empregos na Câmara que são autênticos Prémios...

    ResponderEliminar
  83. Se acabassem com esses premiados e fossem os trabalhadores mais competentes a dirigir aquilo, aposto que a Casa funcionava na mesma e até aumentava de produção.
    E nem era preciso pagar para virem fiscalizar a Qualidade, bastava combinarem gerir por objectivos e pagarem os ordenados de acordo com as quantidades de trabalho efectuado.
    Veriam como alguns logo "aprendiam a amar a Deus"!!!

    ResponderEliminar
  84. Arre, que são burros!!!!!!

    ResponderEliminar
  85. Alguém aqui bem se esforça para trazer à praça, pagamento de prémios, legais ou não, mas nenhuma peça importante deste xadrez lhe pega. Só alguns peões sem importância vão falando, sem saber exactamente do quê. Isto significa que o rei, a rainha, os bispos e até as torres e os cavalos, sabem bem do que se trata.
    A minha única dúvida, tem a ver com o lado da fonte. O facto de ainda ninguém ter assumido claramente os acontecimentos, leva-me a crer que a fonte tem origem nos descontentes ou injustiçados.
    Em minha opinião, a ser verdade, é a Escola que está aqui em causa.

    ResponderEliminar
  86. Entao o Cuco já foi expuso do Grupo Desporticvo da Pesca, da Camara?
    Já pagou os Xocolates?
    O Armario já esta amanhado?!!

    ResponderEliminar
  87. Última Hora!

    A Polícia do Rio de Janeiro prepara-se para invadir o Complexo do Português.

    Depois da invasão ao Complexo do Alemão a polícia do Rio de Janeiro está já a estudar a forma como vai tomar de assalto o Complexo do Português, uma favela com cerca de 10 milhões de habitantes, situada numa extremidade da Europa e sob domínio dos traficantes de influências.

    Um dos principais cabecilhas desta rede, de alcunha Sócrates, já confidenciou que vai usar o túnel do estádio da Luz para escapar, caso isso venha a acontecer.

    ResponderEliminar
  88. 23:43

    Estavas a falar tão bem, mas tinhas que fazer merda. Não confundas o tonel da Luz, com a Agência Cosmos. Esses é que são especialistas em Brasileiradas. Deves ser primo do Bufolas, e militas no gang da Ribeira. É cá um palpite...

    ResponderEliminar
  89. Sou é primo do caralho

    ResponderEliminar
  90. Tonel era um jogador do sporting, aquilo falava de um tunel seu burro de merda

    ResponderEliminar
  91. Escola assaltada aqui em Mora.

    ResponderEliminar
  92. Para que querem vocês uma escola? Não há em Mora ninguém que saiba ler... Deviam era construir uma ponte para vacas ou uma GABINE TELEFÓNICA PÚBLICA.

    ResponderEliminar
  93. O teu professor bem se esforçou, mas os resultados estão à vista!

    ResponderEliminar
  94. É verdade ...!

    ResponderEliminar
  95. A escola sempre faz falta...

    ResponderEliminar
  96. Estúpidos e ignorantes! Ainda dizem que são alentejanos. Pois antes dos tempos merdosos de Abril, a população de Machede, freguesia próxima de Évora, foi pedir ao Governador Civil de Évora que este lhes mandasse consruir uma ponte. O dr. José Mira com a sua proverbial paciência explicou-lhes que tal seria impossível pois que por lá não passava rio ou ribeira.
    Mando-vos fazer uma escola!. Propôs o dr. Mira.
    Isso a gente nã quere porque não há lá ninguém que saiba ler...
    Também foram os da Azaruja, também cultos e inteligentes... Ou sr. José Mira faça à gente uma GABARDINE PÚBLICA, para a gente telefonar aos nossos filhos que estão a estudar para doutores em Coimbra...
    Cala-te burro, não é GABARDINE PÚBLICA que se diz... é GABINE... Foi assim a história. Pobre povo que nem sabe a sua história. Mas está certo. Hoje não precisavam de Cabines Públicas. Têm telemóveis, mandam SMSs inintelígíveis e vão a festivais de caça. E não são trabalhadores. São assistentes operacionais.
    Quanto asos meus professores não foram dessas terras do Jamais...
    E agora tenho que ir ler umas coisas do Claude-Lévy Strauss e do Habermas. Cumprimentos e vão à merda, saloiada do caralho.

    ResponderEliminar
  97. Admite-se "cabine". Cabina é um galicismo. Seu grande Professor Catedrático de Filologia da Universidade de Mora...Andava escondido. E já vejo que é um perfeccionista. A propósito: eu não escrevo ao abrigo do Acordo Ortográfico Burrical de Abril. E que mal pergunte: sempre lá deixaram ir as vacas do homem afogar-se... Mas, não dizem que não chove no Alentejo? Provàvelmente estamos numa região de Clima Mediterrânico. Digo eu. O Maranhão é uma Barragem , construída nos tempos do Professor Salazar para valorização agrícola dos vales da Raia e Sorraia, não foi? E deu estes pendurados em "Cabinas". Mal empregado trabalho. Tudo a seco é que era.

    ResponderEliminar
  98. E não esquecer que esta cidade, que digo eu, esta Megapólis de Mora, este São Paulo do Alentejo, este Boston transtagano, esta Nova Iorque da planície é também a terra do Sinogas, do "ganadeiro" Sr . Engenheiro Luís Simão, do Jaime da Manta Branca, do Aniceto Alface...ou mais!
    Não sejas burro... o Aniceto era de Cabeção e dizia ao futuro "genlro", que lhe namorava a filha lá para os lados dos "calipos", que, se houvesse casório, lhe dava 500mil réis e uma gaita de beiços. Ou mais!!! Era assim o Aniceto Alface. É assim Mora...

    ResponderEliminar
  99. Sobre a assalto à escola.
    É preocupante o crescimento deste tipo de ocorrências neste concelho de brandos costumes. Não nos bastava os males 'endógenos', agora já somos notícia e acompanhamos a actualidade mais indesejável, que faz as delícias masoquistas dos leitores do Correio da Manhã.
    O que me chamou mais a atenção na reportagem da RTP1 não foram os factos em si mesmos, mas a maneira como os entrevistados falaram. Explicaram o sucedido com grande clareza e naturalidade, sem afectações de pose ou de insinuação, uma admirável fluidez discursiva.
    Fiquei a pensar na mensagem que passou: Mora até é uma terra normal onde vive gente normal. E aqui, reservo a opinião pessoal que tenho sobre as pessoas em causa, coloquei-me, simplesmente, no papel de quem não conhece esta vila nem a sua índole social e com eles travava conhecimento pela primeira vez.
    Marca.
    Nome.
    Simbologia ou significado.
    Associação a.
    Isto é o que queremos. Uma marca, um nome num mercado, símbolo daquilo que os nossos 'clientes' pretendem - o que queremos que eles pretendam pretender. Queremos ser associados a um estilo de vida, a um modo de vida, a um símbolo de estatuto. De preferencia sem que isso tenha grandes custos. O nosso objectivo é maximizar o que há de posisitivo na nossa identidade.

    Já na reportagem das vacas arrastadas pela cheia, fiquei com a idéia exactamente oposta.

    ResponderEliminar
  100. O que roubaram na escola ?

    ResponderEliminar
  101. Então qual é a sua ideia sobre o que aconteceu às vacas?

    ResponderEliminar
  102. O que aconteceu ? vacas? escola ? morreram as vacas na escola ? morreu a escola e assaltaram as vacas ? e os chocolates do passareco ? já foram pagos ? expiquem lá bem isto que ja parece um filme do Manoel de Oliveira pôrra

    ResponderEliminar
  103. As vacas morreram afogadas, em primeiro lugar, porque que são vacas, não sabem nadar, iô!

    Em segundo lugar, os cow-boys também não sabem conduzir manadas a atravessar o Rio Grande.

    Terceiro, ninguém estava preparado para aquilo.
    Quarto, o camarote das autoridades estava repleto de mirones e sem nenuma Autoridade, o que prejudicou a funcionalidade do Posto de Comando Avançado.

    Quinto, os camera que vieram fazer a entrevista do babyboom, tiveram o 'galo' de fazer um boneco de abertura dos noticiários do dia, saiu-lhes o jackpot.

    Sexto, o nível das respostas dos Presidentes foi inversamente proporcional ao da cheia. Ah, como se sentiu ali a falta da superior inteligência q'olha!

    Sétimo, com as forças da Natureza não se brinca.

    Conclusão.
    Incidente lamentável, a todos os títulos.

    ResponderEliminar
  104. As vacas morreram ?
    Ninguém chegou a tempo ?

    ResponderEliminar
  105. Herdade do Monte Grande.Freguesia de Cabeção.
    Quarenta animais foram resgatados,trinta estão desaparecidos.
    Os animais "foram apanhados de surpresa".
    A Ribeira do Raia ficou cheia, devido às descargas da albufeira da Barragem do Maranhão, concelho de Avis.

    ResponderEliminar
  106. Podia por favor, quem de direito, fornecer as temporizações das descargas da Barragem do Maranhão? Não vão os peixes do Fluviário morrer afogados. Para já não falar das lindíssimas placas amarelas que estão na Avenida do Fluviário em Mora com as arrãs, os barbos...aquela fauna toda! Tempos não da "Cólera", masda água. Está Mora transformada numa Veneza. Até Ponte dos Suspiros tem. Mora, para além de FORTE é linda. É a pérola do Adriático que, como sabeis, fica ali mesmo ao lado. Fica-se de boca aberta ao passar na ridente vila de Mora. É o progresso...

    ResponderEliminar
  107. Talvez quem possa informar com detalhes, seja o Ministério da Agricultura ou da Administração Interna. Penso eu ...

    ResponderEliminar
  108. Dizem no diz que disse, que foi feita uma proposta revolucionária ao camarada para pedir a demissão de sócio do clube, alguém sabe alguma coisa de concreto?
    Tá lindo, está!

    ResponderEliminar
  109. Isto há aqui muita cabranagem e ainda lá falto eu, essa é que essa!

    ResponderEliminar
  110. Vossemecê lá sabe ...!

    ResponderEliminar
  111. O Sinogas foi expulso do PCP!!!!

    ResponderEliminar
  112. quanto a isso dos presidentes da câmara o actual ser de Cabeção e o outro ter sido de Pavia e NÃO DE MORA há uma explicação óbvia mas claro só para pessoas inteligentes. Passo a explicar, pessoas competentes, com carácter ( entre outras qualidades) em MORA NÃO EXISTE, óbvio que têm que vir das outras terras. QUEM DIZ O QUE QUER , "OUVE" O QUE NÃO QUER ( Ah não se armem também em espertinhos a dizer que aqui não se "ouve" nada , reparem que está entre aspas, morenses)

    ResponderEliminar
  113. Pelas razões apontadas pelo anónimo das 20:41, não vejo qualquer diferença em ser de Mora ou fora de Mora.
    Se alguém encontrar diferenças, dão-se alvíssaras.

    ResponderEliminar
  114. ao anónimo das 20h55 o meu comentário foi em resposta a este
    "Anti-politicos disse...

    Epa, deixem-se la dessas merdas porque nos temos que preocupar em eleger um presidente que viva em Mora, Pois porque nós somos os unicos que raramente tem direito a trabalho na camara.
    Quando foi o sinogas só entrava malta de pavia, agora é o Luis simão só entra trincha de cabeção, Por isso para as próximas eleições a ver se não elegem um da Malarranha ou das Brotas...
    07/01/11 18:01 "

    Volto a frisar , QUEM DIZ O QUE QUER , "OUVE" O QUE NÃO QUER !
    E como é óbvio a carapuça só serve a quem a enfia! e com esse comentário do anti-politicos , o que quererá ele dizer ? pois , só ele saberá, mas cada um interpreta como quer! Contra factos, não há argumentos .

    ResponderEliminar
  115. "O Sinogas foi expulso do PCP!!!!" ...palpita-me que vem a caminho mais um episódio do folhetim das 9. E porquê, pergunto eu (referindo-me ao folhetim e não ao Sinogas nem ao PCP). Por que motivo não dizem as coisas que sabem ou porque não arranjam um enredo mais interessante para a gente se entreter? Metam prémios, metam leilão da dívida pública, recuperem as vacas, derivem para N.York, para as presidenciais, para o hospital, sei lá... qualquer coisita mais trabalhada, mais imaginação, ou mais realidade, não sei.

    ResponderEliminar
  116. Pois... contra fracos, só argumentos fortes.

    ResponderEliminar
  117. Uns assuntos mais interessantes !

    ResponderEliminar
  118. O assunto é interessante, ninguém quer pegar nele, mas que é interessante é.
    Um convite amigável para um indivíduo pedir a demissão de sócio do clube dos trabalhadores da câmara.

    ResponderEliminar
  119. Não tem interesse nenhum.

    ResponderEliminar
  120. Isso é uma coisa que para alem da curiosidade, não tem nada a ver com o interesse público.
    Mas os prémios de produção atribuídos na função pública, (conta que na escola) isso sim, é do interesse público, mas ai, as tertúlias que dominam este blog, como aconteceu numa área do PS, não querem pegar. E até já houve alguém que teve o cuidado de por aqui um ficheiro com o diário da répública, onde a lei é clara quanto à ilegalidade cometida.
    A tertúlia da praça, só está interessada em algo que possam malhar na Câmara. É aí que termina a sua cidadania.

    ResponderEliminar
  121. Mais nascimentos em 2010, com Lisboa e Porto a liderar

    Portugal registou um aumento de 1900 nascimentos em 2010, em relacção ao ano anterior, com subidas mais significativas nos distritos de Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria e Setúbal, e descidas acentuadas em vários distritos do norte.
    Aqui dão quantos euros por cada bébé???

    ResponderEliminar
  122. COMUNICADO À POPULAÇÃO



    ALERTA GERAL

    ''É obrigação das associações de bombeiros alertar as populações que abnegadamente servem para o que aí vem.

    A Administração do Estado, nomeadamente o Ministério da Saúde, pensando apenas nos aspectos economicistas para superar a crise do deficit orçamental, que, os próprios Governantes criaram ao longo dos anos, está dar uma machadada no Serviço Nacional de Saúde, logo com prejuízo directo e evidente para os Utentes, e de entre eles também para os mais desfavorecidos.

    A nossa Região/Distrito é pobre, vivendo a grande maioria das populações no activo, de vencimentos perto do ordenado mínimo nacional e os não activos, isto é, os reformados, de pensões de miséria.

    Perante todo este quadro cinzento a rondar o negro, o Ministério da Saúde, através dos seus braços armados – ARS, Hospitais, Centros de Saúde – procedem agora a restrições profundas na emissão de credenciais para o transporte de doentes.

    As consequências mais gravosas são, como é evidente, para os utentes que, em alguns casos, sem recursos económicos, irão deixar de ir a consultas e tratamentos, acelerando a sua morte o que, para os serviços é um bem, macabro mas real.

    Mas as consequências não são só para os desesperados dos utentes.

    As Associações de Bombeiros para onde, por incrível que pareça, a ARS e os Centros de Saúde empurram as pessoas – Utentes – indicando-as como a solução para o problema mas não pagando, vêm-se confrontadas com pessoas que necessitam de serviços e sem dinheiro para pagar, ficando com o odioso da questão.

    Nos últimos anos as Associações de Bombeiros, foram-se munindo de meios humanos e materiais para corresponderem, com prontidão e eficiência, às solicitações que da parte do Serviço Nacional de Saúde iam surgindo em catadupa. Compraram ambulâncias, empregaram pessoas e agora?

    Agora sem serviços, os gestores, também eles voluntários nas Associações, vão ser obrigados a vender parte desses meios, designadamente ambulâncias, e a despedir grande parte dos assalariados entretanto admitidos. Com tais medidas as Associações deixarão necessariamente de poder acudir a todas as chamadas de emergência ou não, não só para o Serviço Nacional de Saúde, mas também na própria segurança na área da protecção civil, por falta de bombeiros.

    E quando chegar o verão e os incêndios? Sem Bombeiros para os combater que fazer?

    E, se esta situação é gravosa, o que dizer do aumento de desemprego para o qual iremos contribuir com as agravantes resultantes dos despedimentos e a sua consequência económica para a vida das Associações.

    Tudo isto é inacreditável, mas real e com consequências gravíssimas para as populações.

    Numa altura em que o Associativismo está cada vez mais em decadência e o voluntariado em decréscimo, é dada esta machadada nos Bombeiros que assim ficam realmente em perigo.

    A situação é esta e as entidades e população em geral devem tomar as atitudes e os procedimentos que entenderem necessários tanto mais, que, a postura do Ministério da Saúde, tão depressa assina acordos e protocolos, como mais depressa ainda os viola, mantém agora uma atitude unilateral de força e intransigência não revendo a sua atitude face ao transporte de doentes não urgentes.

    Apelamos à compreensão e ao apoio das populações para com os seus Bombeiros.''

    Évora, 13 de Janeiro de 2011

    A Federação dos Bombeiros do Distrito de Évora

    ResponderEliminar
  123. Porque é que será que aqui o gatil, tão atento, não publicou o comunicado? Fugiu para Cabeção, é hábito dos xuxas.

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados