domingo, 23 de janeiro de 2011

Narcer duas vezes

Mesmo que a santificada imagem de honestidade acima de qualquer suspeita, Cavaco Silva parece desejar que também o consideremos que colocar qualquer questão sobre seja lá o que ele fez, seja considerada blasfémia, uma campanha suja contra a sua impoluta imagem. Se surgem notícias Visão] que levantam dúvidas, se quanto mais se cava cada vez aparecem ainda mais dúvidas, porque não as esclarece completamente para que nada mais haja a perguntar? Porque é uma figura divina ou porque as perguntas são realmente pertinentes e por há realmente razões e factos menos claros para não querer responder? Outra coisa que me levanta algumas questões é que para o nosso Ministério Público em alguns casos bastar haver uma suspeita para o caso ser investigado em busca de provas e noutros casos ser necessário haver provas para o caso ser investigado para se encontrarem suspeitos. Talvez dependa de quantas vezes já se nasceu.

33 comentários:

  1. Está decidido. Cada povo tem o Presidente que merece.

    Francisco Lopes ganhou nos concelhos de:
    Mora – 35,98%
    Arraiolos – 34,62%
    Portel – 32,03%
    MMN – 35,14%
    Avis – 44,16%
    Alpiarça – 36,45%
    Aljustrel – 39,08%
    Cuba – 37,66%
    Mértola – 32,16%
    Serpa – 40,00%.

    Manuel Alegre ganhou nos concelhos de:
    Alandroal – 30,35%
    Campo Maior – 34,76%
    Castro Verde – 34,66%.

    O resto é para o Cavaco.

    Cavaco ganha em todas as 53 freguesias de Lisboa, em todas as 15 do Porto e em 29 das 31 freguesias de Coimbra (Alegre ganha as freguesias de Ameal e Arzila).

    Nos Açores é tudo para o Cavaco.

    Na Madeira: Cavaco 44,01% - José M. Coelho 39,01%. JMC ganha os concelhos de Santa Cruz, Machico e Funchal.

    ResponderEliminar
  2. só demonstra a estupidez e a burrice desse povo que votou num presidente vestido com a cor de um partido
    dass

    ResponderEliminar
  3. Era de esperar.
    Este povo sempre que quis mudar, mudou para os mesmos.
    Para a nossa gente, votar contra este desgoverno miserável, é votar contra o seu candidato, esquecendo que Cavaco é face de quase tudo o que de mau aconteceu neste país.
    Este conservadorismo estúpido, que nos afecta, não nos permitiu ver que havia outros candidatos credíveis, alguns sem qualquer conotação partidária, portanto não associados aos comedores de criancinhas, e aos que dão injecções atrás das orelhas do velhos, para os matar.
    Este povo parece que precisa de albarda e um senhor a quem adorar.
    Hoje mesmo, em qualquer café, vamos ouvir protestos contra o estado das coisas, e ouvir juras a pés juntos de que não votaram Cavaco.
    É assim este povo.

    ResponderEliminar
  4. será que ninguem fala naqueles que acreditam em nada ?

    ResponderEliminar
  5. "Dizem que votar é um dever cívico. Dever cívico é apanhar o lixo do chão e meter no cesto, é ajudar a senhora a atravessar, é cumprimentar um polícia na rua, é telefonar para a câmara a dizer que está ali uma lâmpada fundida, é apanhar o cocó do cão, é não fazer barulho, é ajudar os mais pobres, é rir dos mais ricos, é não enganar os turistas quando eles pedem direcções, é fazer a barba a trautear o hino, é trabalhar e distribuir trabalho, é vencer a preguiça, é pensar nos outros, é lutar por melhorar qualquer coisa, em casa, no trabalho, na rua."

    in LÓBI DO CHÁ

    ResponderEliminar
  6. A xuxalhada e a esquerda de caviar meteu o rabo entre pernas e...
    Grande Soares, arrumaste o Alegre com meia penada, Nobre acção!

    ResponderEliminar
  7. Recordando Marcello Caetano.
    por Luís Menezes Leitão

    Fico perfeitamente siderado quando vejo constitucionalistas a dizer que não há qualquer problema constitucional em decretar uma redução de salários na função pública. Obviamente que o facto de muitos dos visados por essa medida ficarem insolventes e, como se viu na Roménia, até ocorrerem suicídios, é apenas um pormenor sem importância. De facto, nessa perspectiva a Constituição tudo permite. É perfeitamente constitucional confiscar sem indemnização os rendimentos das pessoas. É igualmente constitucional o Estado decretar unilateralmente a extinção das suas obrigações apenas em relação a alguns dos seus credores, escolhendo naturalmente os mais frágeis. E finalmente é constitucional que as necessidades financeiras do Estado sejam cobertas aumentando os encargos apenas sobre uma categoria de cidadãos. Tudo isto é de uma constitucionalidade cristalina. Resta acrescentar apenas que provavelmente se estará a falar, não da Constituição Portuguesa, mas da Constituição da Coreia do Norte.

    É por isso que neste momento tenho vontade de recordar Marcello Caetano, não apenas o último Presidente do Conselho do Estado Novo, mas também o prestigiado fundador da escola de Direito Público de Lisboa. No seu Manual de Direito Administrativo, II, 1980, p. 759, deixou escrito que uma redução de vencimentos “importaria para o funcionário uma degradação ou baixa de posto que só se concebe como grave sanção penal”. Bem pode assim a Constituição de 1976 proclamar no seu preâmbulo que "o Movimento das Forças Armadas […) derrubou o regime fascista". Na perspectiva de alguns constitucionalistas, acabou por consagrar um regime constitucional que permite livremente atentar contra os direitos das pessoas de uma forma que repugnaria até ao último Presidente do Estado Novo.

    Diz o povo que "atrás de mim virá quem de mim bom fará". Se no sítio onde estiver, Marcello Caetano pudesse olhar para o estado a que deixaram chegar o regime constitucional que o substituiu, não deixaria de rir a bom rir com a situação.
    Publicado aqui:http://albergueespanhol.blogs.sapo.pt/798439.html

    ResponderEliminar
  8. 25% DE INTERESSEIROS E ASNOS MISTURADOS, NÃO PODEM DECIDIR SOBRE 75% DO POVO PORTUGUÊS.

    ESTAS ELEIÇÕES, SE PORTUGAL FOSSE UM PAÍS A SÉRIO, HONESTO, VERDADEIRAMENTE DEMOCRÁTICO, ESTARIAM JÁ IMPUGNADAS E OS RESPONSÁVEIS QUE PROVOCARAM ESTA FARSA DEVIDAMENTE RESPONSABILIZADOS.
    MAS!... SOMOS O PAÍS DO FUTEBOL E DA CORRUPÇÃO E CREIO QUE UMA VEZ DOMADOS OS ASNOS, ELES DECIDEM FICAR NESSE ESTADO ATÉ QUE UM DIA, TALVEZ POSSA HAVER ALGO OU ALGUÉM QUE OS VENHA TIRAR DA MERDA EM QUE SEMPRE SE METEM, SEI LÁ!... MAIS 48 ANOS OU MESMO 50?!... QUI ÇA?
    E ainda li algures que querem agora culpabilizar o poder local!... Que cambada de gente ESTÚPIDA e BRONCA essa que tal afirma, indignos de sequer possuírem postura erecta, uma vez que são acéfalos.

    ResponderEliminar
  9. Ao que parece, o Boy xuxa do hospital, quer fechar o centro de saúde a partir da 17 horas.
    Agora quero ver o que vão fazer os 64% que votaram Cavaco e Companhia. Agora quero ver o que vai fazer o PS e o PSD local. Agora quero ver o que vai fazer o movimento cívico Gatista, que aqui se manifesta com tanto fervor contra a Inercia da Câmara.
    Querem ganhar a Câmara??? Comessem hoje. Tomem a dianteira, porque os Comunistas e a Câmara, vão sair para a rua. Os 36% do Lopes, vão dar a cara, vão lutar.
    A intelectualidade blogueira vai vai meter a viola no saco, ou vai lutar pela saúde da sua família e dos outros em geral???
    Parece que já se vê daqui a vossa coragem.

    ResponderEliminar
  10. O hospital vai fechar? Quero lá saber. Eu quero é saber de chocolates, armazéns, telhas de lusalite, rotundas, festas e bobaderas.
    Isso sim, é que é fixe.

    ResponderEliminar
  11. Precisas é de um enrabadela, isso sim!

    ResponderEliminar
  12. Li com bastante interesse, o comentário 19:59.
    De facto perante uma situação desta gravidade, que parece envolver alguém que embora da sociedade civil, tem óbvias conotações politicas com o Partido Socialista, deixa a este uma batata quente: Vão os Socialistas locais, naturais e legítimos pretendentes ao trono local, tomar uma posição firme na defesa da saúde das pessoas, ou vão manter o seu tradicional seguidismo da cúpula,como sucedeu a quando das NUTs, deixando aos Comunistas os louros do combate??.
    Se os Socialistas locais não tomarem uma atitude de defesa das populações, numa área tão sensível, vão dar ao "inimigo" uma arma poderosa, e nunca mais terão a confiança da População.

    ResponderEliminar
  13. Em Mora, não existe PS local, mas sim meia dúzia de pessoas sem ideias próprias, que se limitam a seguir instruções.
    No caso do Hospital, como nas Nuts, o PS-Mora nada fará sem que antes peça as devidas instruções. O PS Mora, não tem por missão o bem da nossa População, mas apenas a luta anti-comunista. Para o PS Mora, quanto pior melhor. De uma maneira ou de outra, a culpa acabará por cair nos Comunistas.
    O PS Mora, é isto.

    ResponderEliminar
  14. Por alguma razão, este ninho de Xuxas, que é o Gatil, está ás moscas; não sabem bem o que dizer...

    ResponderEliminar
  15. Ora bem, sim senhor… vamos então à luta! Que se chamem Os Homens da Luta, já!

    Ó pra ele a lutar sentado ao computador. Ó pra ele a gritar e ninguém o ouve. Ó pra ele, quando a cabeça não tem juízo, as teclas é que pagam.
    Vamos lutar com hora e data marcada, vinguemo-nos com protestos e manifestações numa catarse sem fim sobre a canalha do Governo, ao mesmo tempo que desenvolvemos uma preguiçosa complacência perante os fiascos que nos rodeiam a vida doméstica.
    Rejubilemo-nos com as inestimáveis informações que nos chegam do Comité dos Serviços Públicos que elegemos, reconheçamos o incansável trabalho da Acção Social municipal, exultemos com o Cartão que substitui a Caixa de Previdência -mas não é sempre, atiremos pedras ao PS local porque se cala, aplaudamos o PC local pela sua capacidade de silêncio e de desforra, saudemos a gloriosa marcha do povo morense rumo ao desaparecimento.
    No final não há-de sobrar ninguém, nem para enterrar os mortos.

    Ave Caesar, morituri te salutant.

    ResponderEliminar
  16. ...e sobre os factos, disseste...merda.

    ResponderEliminar
  17. Factos?... que factos?!!!!

    "Ao que parece"...
    "O hospital vai fechar"...
    "Boy xuxa do hospital"...
    "ninho de Xuxas"...
    "movimento cívico Gatista"...
    Desde quando comentários anónimos se transformam em factos? O único Facto vísivel é o facto de faltar aqui a produção de prova.
    Opiniões há muitas...

    ResponderEliminar
  18. "Ave Caesar, morituri te salutant."

    É isso mesmo; César brinca com a tua vida, e ainda o saúdas.

    ResponderEliminar
  19. Na Roma Antiga, os prisioneiros e criminosos condenados à morte nas arenas, cumprimentavam o imperador dizendo 'Ave César, os que vão morrer saúdam-te!’.
    Era mais um pedido de clemência imperial do que, propriamente, um gesto de cortesia.
    Conta-se que o imperador Cláudio, cinicamente, lhes respondia ‘…ou não!’

    Na Roma moderna, um parvalhão chamado Berlusconi, que de parvo não tem nada, passa a vida rodeado de bellas ragazazas, vai ‘fecundando’ a vida aos pobres italianos enquanto trata da sua própria vidinha já hoje, como se não houvesse amanhã.

    Na Mora de Tempo Nenhum, por entre vítimas e culpados, actuações caninas e bajulações partidárias, pessoas que precisam que tomem conta delas e pessoas que só tomam conta de si, estamos vivos e, portanto, somos aqueles que vão morrer.
    Hoje mesmo ou daqui a algum tempo, com mais ou menos dor, ignorando a diferença entre o Essencial e o Acessório, enquanto cometemos a tolice de ir vivendo como se fossemos vivos… sempre.

    Nesta vil e apagada tristeza, não brincamos nem rimos.

    ResponderEliminar
  20. Há quarenta horas que ninguém diz nada. Tudo por culpa destes senhores que só escrevem palavras difíceis, que a gente não entende. Acho que fazem de propósito...
    Gato, isto não é nada; Bota coisas da Câmara e do Sinogas. Isso sim, dá tusa, agora coisas do Essencial, do Assessório, do César,do Ragazazas, do Cláudio, e mais pessoas que a gente não conhece nem sabe aonde mora, isso é uma vergonha.

    ResponderEliminar
  21. "Quando a coisa tende para o arrefecimento, estes montes de esterco com botox nas ideias, e silicone no cérebro, ressuscitam sempre a mesma personagem "que deus tem", que apesar de ser mais usado que o cagar de pé, é trazido para a ribalta, de modo a assegurar que os analfabetos políticos(odeio analfabetos, e ainda mais os políticos) apareçam aos bandos como mosquitos à procura de merda, a botar mais asnidades, sem saberem se têm ou não razão, mas se os outros dizem que é penalty, é porque é mesmo penalty."


    Gato, está na hora de cumprires a previsão do Odioso.

    ResponderEliminar
  22. É indispensável uma mudança civilizacional, diz Boaventura de Sousa Santos
    31 de Janeiro de 2011, 07:40

    O sociólogo Boaventura de Sousa Santos afirma que só uma mudança civilizacional poderá retirar o mundo da crise e criar um novo paradigma de desenvolvimento que respeite o ambiente.

    Em declarações à agência Lusa, realçou que a crise actual lançou para “a gaveta” o problema da sustentabilidade ambiental e retirou da agenda toda a reivindicação política em torno dela.

    “Realmente a minha maior preocupação é que ela é tanto mais urgente quanto mais difícil neste momento é de ser formulada perante as situações de emergência financeira em que muitos povos foram colocados, nomeadamente aqui na Europa”, observou.

    Na sua perspectiva, quando a sociedade de consumo está em crise argumenta-se com “um paradoxo”, de que "é preciso produzir mais para termos mais emprego”.

    “A questão ambiental ficou praticamente na gaveta, num momento em que esta crise poderia ser uma oportunidade para podermos mudar esse modelo civilizacional, para um modelo de baixas energias, de energias renováveis, assente nos serviços públicos, nos transportes públicos, em formas de consumo que de alguma maneira sejam menos agressivas para a natureza”, sublinha.

    Boaventura de Sousa Santos, professor jubilado da Universidade de Coimbra, crê que a mudança civilizacional “vai ser um pouco provocada” e em resultado da mobilização dos jovens.

    “Eles sentem um pouco que esta agressão à natureza está a atingir limites e a natureza está a dizer-nos muitas coisas por formas, línguas e expressões que nem sempre a gente quer entender”, acentua.

    Exemplifica que esses sinais têm sido dados pelos tsunamis, as cheias “perfeitamente exorbitadas”, as mudanças climáticas, o degelo dos glaciares.

    “Como dizia Gandhi, a natureza suporta as nossas necessidades, o que não suporta é a nossa avareza. Isto é, o nosso desejo infinito de explorar infinitamente a natureza”, observa.

    O sociólogo afirma-se convicto de que “é o modelo civilizacional que está em causa e isso exige lideranças, não apenas nacionais, mas globais”, que, na sua ótica, não emergem, lançando-se para as gerações seguintes esse ónus.

    Diz que na actual “crise do neoliberalismo” há um “efeito perverso”, orientando-se para idênticas soluções financeiras, em que “são aqueles que provocaram a crise os que a estão a tentar resolver, o que significa que não vão resolver coisa nenhuma”.

    “Por outro lado, ela tem o efeito de ocultação. Deixou que estivesse na agenda toda esta nova reivindicação política que se juntava à volta da questão ambiental, porque a crise não quer que se fale de ambiente, quer que se fale de mais produção, do mesmo modelo, do mesmo tipo de desenvolvimento”, conclui.

    @Lusa

    ResponderEliminar
  23. Completamente de acordo com o Boaventura.
    E acrescento, "think global, act local".

    ResponderEliminar
  24. QUE PARVA QUE EU SOU

    Sou da geração sem remuneração
    E não me incomoda esta condição
    Que parva que eu sou
    Porque isto está mal e vai continuar
    Já é uma sorte eu poder estagiar
    Que parva que eu sou
    E fico a pensar
    Que mundo tão parvo
    Onde para ser escravo é preciso estudar

    Sou da geração "casinha dos pais"
    Se já tenho tudo, pra quê querer mais?
    Que parva que eu sou
    Filhos, maridos, estou sempre a adiar
    E ainda me falta o carro pagar
    Que parva que eu sou
    E fico a pensar
    Que mundo tão parvo
    Onde para ser escravo é preciso estudar

    Sou da geração "vou queixar-me pra quê?"
    Há alguém bem pior do que eu na TV
    Que parva que eu sou
    Sou da geração "eu já não posso mais!"
    Que esta situação dura há tempo demais
    E parva não sou
    E fico a pensar,
    Que mundo tão parvo
    Onde para ser escravo é preciso estudar.

    Deolinda

    ResponderEliminar
  25. A vitória de Cavaco Silva revela o país que temos. Um povo medroso, acomodado, sentado à espera de um protector, de um moralista, de alguém que possa ser um guarda-chuva na hora do temporal.
    Não foi só o Zé povindo que assim pensou. Já antes, muitos dos gestores, empresários e intelectuais tinham corrido para perto de Cavaco como os pastorinhos correram para a azinheira de Fátima. A malta quer um protector. Alguém que não faça nada, que garanta o certo, o mínimo garantido. A mediocridade.

    Não interessam os factos. Interessam os argumentos. Cavaco foi protagonista nos últimos 25 anos na política portuguesa. O país está de rastos. Mas o paupérrimo governante Cavaco não tem culpa nenhuma neste cartório. O mal são os outros. O bem é ele. É sério, simpático, tem uma família, a mulher sorri a todos à volta, diz piadas e dá esmola. Ele não é político e não se mete nas intrigas partidárias. É sério. Abandonou a política, quando o cavaquismo estava no lamaçal. Ninguém se lembra. Ds cargas policiais, do buzinão, do Carnaval sem feriado. Chamavam-lhe o Acabado Silva. Fez de morto. Ao fim de 10 anos começou a mexer. Devagar. Davagarinho voltou a ressuscitar, como um D. Sebastião saído de um nevoeiro, pronto a salvar a Pátria. Ganhou a eleição para Presidente, depois de a ter perdido para Jorge Sampaio.
    O Povo esqueceu tanto os anos do Cavaco governante que nem precisou de lhe perdoar a política do alcatrão, a arrogância, o desprezo social, principalmente a geração de bastardos políticos que deram origem a monstros como o BPN e muitas outras empresas que ajudaram a levar à ruína o país que somos hoje.

    Mais: o tal impoluto, o homem sério, o paupérrimo professor de finanças, acabou por ganhar 140% de acções numa operação de especulação organizada pelos metralhas do BPN, um deles seu conselheiro de Estado, outro ligado a uma empresa que afinal andou a trocar casas de férias para ricos, sem pagamentos de sizas e sem licenças que deveriam ter sido emitidas.

    Mas o povo não quer saber e até tem raiva a quem quer saber.

    Vota-se contra alguém e não a favor de ninguém. O pagode está chateado e acha que será ainda o último manequim da Rua dos Faqueiros armado em político que lhe vai devolver a esperança das gerações perdidas. Não é acreditar no Pai Natal. É acreditar no maior bluff de que há memória em Portugal. Os portugueses votaram no cinzentismo, no passado e no revanchismo da direita ultra-liberal.

    Os portugueses fizeram mais pelos poderosos, pelo capital selvagem, pela geração do BPN, do que o próprio Cavaco já fez em 20 anos de poder.

    Agora só falta entrar o Passos Coelho e o rapaz Portas e começar a estucada final na sociedade que quisemos com o 25 de Abril: um Estado Social, protecção no emprego, escola pública e saúde pública.

    Está na hora de emigrar ou de resistir à barbárie.

    ResponderEliminar
  26. Sobre o post anterior faltou acrescentares: Publicada por Luiz Carvalho no INSTANTE FATAL
    Não é eticamente aceitável que se publique textos sem referir o autor.

    ResponderEliminar
  27. @ 08:40

    Tem toda a razão. Acontece que retirei o texto de um comentário anónimo, publicado noutro Blog, e que também não estava assinado. Desconhecia a sua proveniência identificada.
    Peço pois desculpa ao Luiz Carvalho, mas tenho a certeza de que ele compreenderá a minha atitude.

    ResponderEliminar
  28. Vamos ter mais uma Grande Feira, é tudo em grande, a maior feira nacional de artigos de pesca desportiva, tanto sucesso, gostaria de saber da relação custo benefício qual os ganhos para o concelho de Mora, se algum dos secretários sapientes e muitos credenciados puder explicar. Desde já, os meus encarecidos agradecimentos.
    E já agora na mesma linha de raciocínio, os expositores pagam?
    Ou ainda continuam a fazer-nos o favor de cá vir negociar com os retalhistas, e a nossa edilidade dá-lhe uma borla em nome do desenvolvimento que tarda em acontecer.

    ResponderEliminar
  29. Sem dúvida que é uma Enorme Feira, nem outra coisa era de esperar.Um concelho que em 2010 ,teve o tripolo dos Óbitos em relação aos Nascimentos!!

    ResponderEliminar
  30. Os gajos da câmara, até podem fazer mais filhos. Evitar que se morra, é que é capaz de ser mais difícil...

    ResponderEliminar
  31. Já não há ANTIS como antigamente...

    ResponderEliminar
  32. Puta de vida!!!!Nem o Sporting ganha, nem o tretas do Gato pôe algo para a gente malhar nos comunas e Camara.
    Dassssssss!!!!!!!

    ResponderEliminar
  33. Gato muda esta tralha deste post.

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados