segunda-feira, 25 de abril de 2011

Não Morreu

Tem-se dito que o Gato morreu, que já cheira mal, e outras babuseiras e idiotices que nada contribuem para a discussão publica dos problemas que afectam a população. É certo que o interesse pela discussão por parte dos comentadores focaliza-se, na sua maioria, em conversas de  escarro e mal dizer, sempre que se propõe um tema á discussão que se considera util, é sempre vulgarizado e a maioria dos comentarios dirigem-se a ataques pessoais e outras lèrias que nada tem a ver com o proposto, assim e até que se deixar de usar este blog como forum de "comadres" e "solteironas á janela" não se irá colocar novo post.

Obrigado pela atenção

O Gato Morense

13 comentários:

  1. epá tá certo, o povo quer é feberas e vinho á borla, e se falassemos do concerto de Sabado que para além dos presidentes e vereadores e o Sr Eng, estavam lá mais 20 pessoas, o concerto ficou a mais de 120 euros por pessoa, contando com o pessoal da casa é claro.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo disse...

    As Liberdades Essenciais

    As liberdades essenciais são três: liberdade de cultura, liberdade de organização social, liberdade económica. Pela liberdade de cultura, o homem poderá desenvolver ao máximo o seu espírito crítico e criador; ninguém lhe fechará nenhum domínio, ninguém impedirá que transmita aos outros o que tiver aprendido ou pensado. Pela liberdade de organização social, o homem intervém no arranjo da sua vida em sociedade, administrando e guiando, em sistemas cada vez mais perfeitos à medida que a sua cultura se for alargando; para o bom governante, cada cidadão não é uma cabeça de rebanho; é como que o aluno de uma escola de humanidade: tem de se educar para o melhor dos regimes, através dos regimes possíveis. Pela liberdade económica, o homem assegura o necessário para que o seu espírito se liberte de preocupações materiais e possa dedicar-se ao que existe de mais belo e de mais amplo; nenhum homem deve ser explorado por outro homem; ninguém deve, pela posse dos meios de produção e de transporte, que permitem explorar, pôr em perigo a sua liberdade de Espírito ou a liberdade de Espírito dos outros. No Reino Divino, na organização humana mais perfeita, não haverá nenhuma restrição de cultura, nenhuma coacção de governo, nenhuma propriedade. A tudo isto se poderá chegar gradualmente e pelo esforço fraterno de todos.

    Agostinho da Silva, in 'Textos e Ensaios Filosóficos'

    ResponderEliminar
  3. "em conversas de escarro e mal dizer"

    Concordo. De facto parece mais escarro, do que escárnio.

    ResponderEliminar
  4. Gato, não te armes em virgem ofendida. Foste tu que semeaste esta seara. Foste tu que achaste por bem criar um espaço anti-situação.
    A ideia até poderia ser boa, mas de facto apenas conseguiste por a nu, as misérias de uma oposição fraca, e sem ideias. Os que têm algum valor, e eles existem, tão-se borrifando para o teu protagonismo rasca.
    Vai dar banho ao cão. Não mereces mais.

    ResponderEliminar
  5. Gostaria de ver aqui debatido o que do meu ponto de vista se revela mais um atentado á vida desta vila de mora, mais moribunda que viva mas que mesmo assim alguns senhores iluminados teimam em matar por asfixia e aos poucos as obras que prosseguem ( ja adivinho o titulo no boletim municipal "obras prosseguem a bom ritmo" )como se não bastasse o famoso separador central que afastou quase a totalidade de quem por aqui passava, parece que se preparam para mais um aperto de pescoço na vila de mora, Rua de são pedro com um só sentido, alterações na praça que vão acabar com o estacionamento ( até para ir á farmacia, ao correio ou ao banco será dificil), assim como o que se passa junto ao jardim publico de onde também não se adivinha coisa boa . Pergunto eu aqui do meu cantinho : Então e um bocadinho de Juizo não ficaria bem ? era bom que se chamasse mais gente, mas pelos vistos não no entender da nossa edilidade alguém poderia por favor dar uma explicação lógica e concreta da coisa ?? obrigado e já agora esqueçam lá as bocas porcas porque serão automaticamente reenviadas aos vossos queridos progenitores ( caso saimbam quem são )

    ResponderEliminar
  6. @21:39 ainda bem que entendeu...
    @22:07 não tenho cão só tenho gato...
    22:14 aqui está um bom tema de discussão, mas alguem não vai gostar e logo vai começar as ofensas ...

    ResponderEliminar
  7. Gato, acho que trocaste isso tudo...

    ResponderEliminar
  8. Os Comunistas não percebem o Agostinho da Silva.
    E quanto às obras, este povo burro e ignorante, que se organize e manifeste frente aos políticos desta Câmara e os enfrente, como se faz com os bois. O resto são tretas de gentalha hipócrita.

    ResponderEliminar
  9. "22:14 aqui está um bom tema de discussão, mas alguem não vai gostar e logo vai começar as ofensas ..."

    Gato; Não tens moral nenhuma para falares em ofensas. Queres que eu faça um historial das ofensas PESSOAIS, com nomes e tudo, que este teu paradeiro de falhados, perdedores, secretários, lacaios e lambe botas de todas as cores e feitios, mas onde estão em maioria, diria mesmo em grande maioria, os contra-situacionista, muito mais incompetentes que os da situação, pois nem mossa conseguem fazer, a um poder instalado com toda a comodidade, perante tanta incompetência.
    Dizes que não tens cão.Eu acho que não tens cão, nem gato, nem tens nada que dê trabalho. Acho que nem mulher tens, só para não cumprires os teus deveres conjugais.
    Muita gente achará que este molho de tretas não faz sentido nenhum. E não faria se tu não fosses uma virgem ofendida, que depois de passeares nua diante de um grupo de motares, vens agora dizer que foste violado.
    Olha, se eu não fosse um gajo educado, mandava-te a merda, mas como não quero cair tão baixo, digo-te apenas que vás dar banho ao ...gato.

    ResponderEliminar
  10. Ofensas...hahahahahahahaha...ai que me mijo de tanto rir...ofensas...hahahahaha...
    este gato é um prato...hahahahaha
    Não ofendas a inteligências dos outros, seu vadio dos telhados.

    ResponderEliminar
  11. Os Srs Comentadores nunca poderam esquecer que este Blog é publico e livre até o seu moderador entender, apartir deste momento só utilizadores registados poderão comentar.

    ResponderEliminar
  12. Faz isso e corres o risco de ficares reduzido a meia-dúzia de comentadores. Mas é capaz de valer a pena a experiência e talvez o nível dos comentários melhore substancialmente.

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados