segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Que Concelho é este ?


Que Concelho é este que só tem politica antes das eleições, que Concelho é este onde não se ouve a oposição, que Concelho é este que faz calar os mais exigentes, que Concelho é este que expulsa os mais intervencionista, que Concelho é este que deixa acabar o mais necessario, que Concelho é este onde se julga pela aparencia, que Concelho é este onde o que vem de fora é que é bom, que Concelho é este onde se fala demais da vida dos outros, que Concelho é este......?

52 comentários:

  1. Mais um post cheio de desgraça!!! Coitados. Ave maria

    ResponderEliminar
  2. Por aqui passou Sinogas. Eis a obra! Concelho pobre e atrasado. E perigoso...

    ResponderEliminar
  3. Pois, o blog do PS Mora deseja Bom Natal, o da CDU mostra as figurinhas da politica, o do PSD está estatico á mais de 1 ano, o unico que mostra alguma coisa ainda é o do bloco, o site da Camara só serve para apresentar os cartazes das festanças, as actas continuam atrasadas as deliberações são em geral por unanimidade, ora para que serve a eleição de politicos se estes não fazem o trabalho que prometeram, era bom que se analizasse o programa eleitoral da CDU, quase um ano após a eleição, e o que foi feito ?

    ResponderEliminar
  4. Já agora, alguém que dê uma volta pela estrada do Monte Novo, já virou estrada de picada, bendito foguetório, quando é que se dignam a ter uma conversa séria com as pessoas e lhe falam da necessidade de tomar opções que visem resolver as necessidades daquela gente que continua abandonada. Penso que todos estaríamos de acordo com uma redução da despesa que é feita com festas e bolos e dar uso mais eficiente a algum desse dinheiro.

    ResponderEliminar
  5. Que concelho é este, que só tem política antes das eleições? Parece este Blog que perdeu o pio a seguir às últimas autárquicas, ficando em estado comatoso até acordar em Julho com alguma desconfiança por parte de alguns comentadores.

    Voltam agora a ganhar alguma alma e participações (algumas pouco esclarecidas ou, principalmente, pouco esclarecedoras) à custa do seu Inimigo Público nº 1: é o Sinogas, é a mulher do Sinogas, é o cão do Sinogas, é o gato do Sinogas, é o canário do Sinogas, é a demissão do Sinogas, é a ida do Sinogas para o PSD… Só faltou dizerem que o Sinogas se tornou benfiquista.

    Hoje voltam à carga com algumas considerações, suficientemente vagas para não permitirem uma troca de opiniões sérias e com fundamento. Era bom que dessem o nome às coisas (?) e às pessoas envolvidas (?). Assim se poderiam discutir e comentar factos políticos e não apenas meros boatos ou palpites mandados para o ar.

    ResponderEliminar
  6. Então porque não começas tu a "discutir e comentar factos políticos" ???
    Já que consegues ver o mal e tens o remédio para ele, que tal pores-te a ti próprio à prova?...

    ResponderEliminar
  7. Os Secretários do Municipío e do Beco ,andam nervosos!!Já nem com a vinda do Diretor ,do Avante, a Expo, á calma nas hostes.
    O Zé Casanova conseguiu unificar as frações da Quinta Seca e de Pavia?!!

    ResponderEliminar
  8. PRECISA-SE:
    Alguma vergonha na cara desta gente!

    ResponderEliminar
  9. ainda vmaos ter o magnifico baile da che para acabarmos o verão em beleza.

    QUEREMOS BAILES DE INVERNO AGORA

    ResponderEliminar
  10. Que concelho é este? ...boa e grande pergunta.
    Logo, não lhe basta uma pequena resposta.

    E no entanto...
    Já em 1961 Jorge de Sena, amargurado pelo facto do júri do Prémio Camilo castelo Branco lhe ter negado o (mais que merecido) 1º lugar, preterindo-o em favor de Fernanda Botelho, expressava a sua revolta da seguinte maneira:
    -"Independência de espírito, isso não se suporta nesta terra ...há a cultura oficial, há as p. oficiais, há os comunistas oficiais. É tudo oficial nesta terra!"

    Sena seguiu depois o caminho que é conhecido -perseguição e exílio. As palavras cáusticas que endossou ao país patrioteiro, ao país de brandos costumes, públicas virtudes e vícios privados, adapta-se de alguma forma ao 'stato quo' morense.
    Será que vale a pena alimentar esperanças por uma concelho que não sai da cêpa torta? Uma vila que pouco tem para oferecer aos que por cá habitam.
    Onde há uma correria louca para serem os primeiros a abancar á mesa do rei.
    Onde transformam as pessoas em insaciáveis consumidores de patéticas ilusões.
    Onde a melhor nota de entrada é falar mal seja do que for.
    Onde as oportunidades vêm e não voltam, e com elas vão os jovens?

    Refaça-se então a pergunta inicial:
    -QUE CONCELHO SERÁ ESTE ?

    ResponderEliminar
  11. O que seria Eça de Queirós a "colocar" Mora na sua "Uma Campanha Alegre"?Mas Mora e o seu Concelho mereciam mais. A destruição foi muita e o presente é um beatífico coma. Em Mora, Cabeção, Pavia reler Eusébio Macário e A Corja de Camilo Castelo Branco. Ou Noites de Lamego, do mesmo senhor.

    ResponderEliminar
  12. Após as Expos, voltamos á panaceia, de 1 Concelho moribundo e em vias de extinção.
    Quando é quu seremos anexados, pelo Municipío, de Arraiolos?

    ResponderEliminar
  13. Aqui neste blog tudo se diz e critica e nada se faz, onde estao as ideias destes profectas da desgraça(comentadores), sera que as têm, penso que nao, porque o vosso espelho é o mesmo de socrates, passos coelho e paulo portas.
    Ganhem tino e voltem o espelho ao contrario.

    ResponderEliminar
  14. DIEGO ARMANDO MARADONA22/09/10, 00:20

    VIVA A EXPOMORA!VIVA OS XUTOS!VIVA O JOSÉ CID!VIVA O FOGO DE ARTIFICIO!VIVA OS FORCADOS!VIVA O TRINCHA'S BAR! VIVA O PÃO COM CHOURIÇO!VIVA O CONCELHO DE MORA!
    LOL LOL LOL LOL
    E ABAIXO TODOS OS VIGARISTAS QUE ANDARAM DESAPARECIDOS POR MOTIVOS OBVIOS E AGORA ESTAO "RALADISSIMOS" COM MORA!
    LOL LOL LOL LOL

    ResponderEliminar
  15. Tá Aqui Tás a Apanhar.....22/09/10, 00:33

    Pelo vistos, andas a snifar demasiado pó, Maradona.
    Se pelo menos aqui chegasses com alguma ideia, ou com algum conceito do teu amigo Fidel, talvés até te levasse a serio, agora para alem de gritares, não falas no Helder, no Reguinga, no PCP, na JSD, no Alcaria, nos Escuteiros, e noutros todos que fizeram a Expo, assim coloca um dedo no reto e cheira.

    ResponderEliminar
  16. Já estamos no cú ,isto não está mau.Os Secretários ,demonstram muito nervosismo. Scretários vão pondo as barbas de molho ,ou então vão para a Ecopista, exercitarem uns alongamentos. Alongamentos que melhor servirão, o Poder Burguês que reina no Concelho da Qualidade.

    ResponderEliminar
  17. O ignorante22/09/10, 08:38

    @22-09-2010 00H:20

    Vigaristas desaparecidos ?
    Motivos obvios ?
    "raladissimos" ?
    lol lol lol lol ?
    isto quer dizer o quê ?

    ResponderEliminar
  18. Maradona: VA DETÁLA!!!

    ResponderEliminar
  19. Os secretários emudeceram de vez, já não aparecem em defesa de sua Excelência, ou assumiram o papel de coveiros, é aproveitar a onda para exercerem a sua vingança pessoal de todas as humilhações sofridas ao longo dos últimos anos.
    COBARDES!

    ResponderEliminar
  20. Os Secretários já fogem do Gajo de Pavia. O Rei vai nú!!

    ResponderEliminar
  21. Ò Júlio, mas o que é que tu queres que se faça num blogue? Há aqui alguma coisa mais para fazer que não seja comentar e criticar? Não é para isso que eles servem?
    Desculpa a expressão, mas parece que não és deste tempo ...vamos lá a abrir um bocadinho mais essa pestana!
    E olha, se queres fazer algo diferente, se queres parar de te queixares das Queixas, dou-te uma idéia, pode ser que a aproveites e arranges uma distracção mais útil do que aquela de andares a largar aqui dislates ao desbarato:
    _Vira o teu espelho de longo alcance para os concelhos da vizinhança. Faz uma pesquisa, ainda que por alto, dos padrões de resposta que os seus residentes dispôem e depois compara com a nossa situação.
    Desejo-te bom trabalho.
    Não te esqueças de nos dares conta das tuas investigações para podermos comparar ...e deixa lá os macacos que citaste no seu galho.

    ResponderEliminar
  22. Este blog está efervescente. Parece um vulcão em erupção. Depois sai de tudo. E com a pressa de chegarem ao blog até dizem o que não querem:

    Anónimo de 21-09-2010 às 20,37:
    “Após as Expos, voltamos á panaceia”.

    Quem nos dera, meu amigo, quem nos dera!

    Mas não devia ser “panaceia” que queria dizer. Na mitologia grega PANACEIA era a deusa da cura. O termo Panaceia também é muito utilizado com o significado de remédio para todos os males.

    Ou será que queria dizer “pasmaceira”.

    PASMACEIRA – s.f. acto ou efeito de estar pasmado; pasmo; admiração parva. (Dicionário da Língua Portuguesa – 5ª Ed. – Porto Ed.).

    Na realidade, não sei o queria dizer, mas, dando--lhe o benefício da dúvida, você possivelmente também não.

    Continue a participar mas prepare-se melhor.

    ResponderEliminar
  23. Ao anonimo das 13:15

    Pelo aquilo que conheço dos concelhos vizinhos certamente você nao desejaria, como por exemplo no concelho de ponte de sor nao sei se o senhor sabe a exploraçao das aguas para consumo foi entregue a privados isso imediatamente se refletiu num aumento de 80% a 120% no preço final da factura, nao sei se sabe no concelho de ponte de sor e de coruche paga uma taxa de saneamento sobre os metros cubicos de agua consumida, nao sei se sabe nestes dois concelhos em media 30 trabalhadores por mes ficam desempregados, etc, etc. Certamente nao é isto que quer para este concelho. Até tinha mais para o imformar mas como nao sou jornalista, aconselhoo a si a pesquisar e a escrever factos reais, porque nao é com insinuaçoes baratas que consegue mudar os resultados eleitorais obtidos pela CDU nas ultimas autarquicas.

    ResponderEliminar
  24. Ao Anónimo das 13:15. "Só duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. Quanto ao primeiro ainda não tenho a certeza absoluta." Albert Einstein.

    ResponderEliminar
  25. Errata: o comentário do andar de cima é dirigido ao Anónimo de 21/9/2010, das 20:37. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  26. Aqui da-se dinheiro aos Meninos para eles nascerem.Mas mesmo assim, Rien.Nem com água, nem com vinho, nem com Bailaricos de Verão, no Final de Setembro, lá vamos.
    E quanto ao resto de 13, restam 4!!Eh!Eh!..

    ResponderEliminar
  27. E como é que decorreu por cá, o Dia Europeu sem Carros?Os Autarcas e seus Secretários hoge viéram a pé? Ou fizeram Greve?!!

    ResponderEliminar
  28. Vieram de comboio... Apearam-se na estação de Mora, cujo chefe, funcionário da REFER tem um oedenado de 4600 euros/mês. Isto a juntar a reformas de Presidente de uma conhecida autarquia e à de electricista.

    ResponderEliminar
  29. O ORDENADO é um pouco ondeado. Com altos e baixos, está bem de ver.

    ResponderEliminar
  30. Mas o Sr, não é Eng.?Electricista era o outro.Aquele que dormia grandes sornas la na Cuf, quando estava de serviço!!E tinha o Transistor com volume muito elevado.Secalhar estava a sintonizar o Rádio Moscovo!!

    ResponderEliminar
  31. À ganda classe operária!!!!

    ResponderEliminar
  32. Este blog dava um romance policial, se hovesse romancista.
    Este blog dava um programa de rádio, se hovesse rádio.
    Este blog dava um tratado de política, se houvesse política.
    Este blog dava um balde de merda, se hovesse balde.

    ResponderEliminar
  33. Lá na ETAR é costume darem aos reboques de merda, não há escassez desse produto neste concelho, em 14 anos foi sempre a aviar.

    ResponderEliminar
  34. Há muito que desisti de comentar, mas mantenho o hábito de vir espreitar, e hoje não resisto à tentação de tirar o chapéu a este último comentário. (23:52)

    ResponderEliminar
  35. Vai por aqui grande regabofe. Isto é o festival MORA NA RUA da Amargura, ou quê?
    A malta vai gozando, vai desopilando, mas há sempre quem ria no fim.
    Sejam estas informações em geito de bitaites, verdadeiras ou não, uma coisa vos posso garantir: elas não chegam a quem, nelas acreditando, as poderia usar como arma justiceira.
    Isto é, os velhos não lêem blogues e são eles que decidem eleitoralmente as coisas. Embora a 'guarda pretoriana' do regime se faça notar aqui e ali, só para sabermos que existem e estão vigilantes, porque de resto os argumentos são relhos e velhos, a grande base de apoio continua estável, conservadora, bem comida e bebida, não dá crédito a nada que negue as suas convicções de sempre.
    É este o diagnóstico tenebrosamente pragmático que fazem os cérebros dominantes e que, lógicamente, lhes alimenta a confiança.

    Até um dia!

    ResponderEliminar
  36. É jeito sr.geito...Ou será goelho e não joelho e vamos todos para a taberna do Coelho com uma gueisha, bober!

    ResponderEliminar
  37. Alguém sabe decifrar aquela faixa do outro senhor que diz "Mora é forte" pela conversa acima ... Merda ?

    Nem tudo é mau meus caros, perdemos um alcoólico e ganhámos um D.Juan

    ResponderEliminar
  38. É caso para dizer: Que mais nos irá acontecer.

    ResponderEliminar
  39. O braço armado do Sinogas,( ou a sua guarda pretoriana)é imenso; basta ver o estado do País...

    ResponderEliminar
  40. Merda,Reboques!!Estamos a falar do quê?Da ex-Reforma Agrária? De Poétas e Poetisas? Do Bar? Do Supermecado? Da Casa da Carne?Escadas?Escadinhas e Amigos do Pêto?

    ResponderEliminar
  41. Isso da Estação Imagem, serve para quê??

    ResponderEliminar
  42. Afinal este blog não só é merda, afinal se cheirasse mal tambem não era visitado, e já deu resultado, o blog rosinha já mexeu, o laranjinha nem piu, os vermelhinhos ainda estão a convidar para a tomada de posse, enfim é o que temos, que qualquer maneira quem não gosta do blog tem sempre a oportunidade de simplesmente não o visitar, quanto á Estação da Imagem, é mais um pretexo para criar mais uns postos de trabalho. (diga-se simpatizantes).
    Tambem é estranho niguem fala na divida externa, e na entrada do FMI em Portugal, estranho.

    ResponderEliminar
  43. @ 22/09/10 23:52

    E tu, já que mostras tanta sensibilidade à temática merdal, proponho que sejas nomeado para fazer a faxina à latrina!

    ResponderEliminar
  44. Está a terminar o período das festas, as consequências desses e outros despesismos nacionais, está presente nas manchetes dos principais jornais nacionais.
    Alguém dos ilustres esclarecidos e clarividentes munícipes, me pode explicar da justeza das festanças da Maria Constança, trocadas por o pão da boca do povo, as mordomias alarves, e, outras que tais?
    Os habituais secretários, talvez?

    ResponderEliminar
  45. @ 23/09/10 00:37

    Muito bem corrigido, o amigo passou no teste de Ortografia.
    Como não respondeu à parte de Interpretação e Compreensão do Texto, fica comprometida a sua avaliação final.

    ResponderEliminar
  46. Os secretários? Onde estão? Para onde foram? Deixaram de acreditar no "senhor" todo poderoso?
    Porreiro pá! Já percebi!
    Já adoram outro Deus.

    ResponderEliminar
  47. OS PRESIDENTES ELETRICISTAS

    Seja "Chico" Lopes ou Zéi Sinogas,um quer o outro foi.
    O primeiro quer ser Presidente da Republica, o outro, foi um brilhante Presidente de Camara.
    De comum , o fcto de ser militantes históricos, provas dadas em defesa dos explorados, percursos identicos-Margem Sul/Imigrantes-.No Fundo 2 Eletricistas.

    ResponderEliminar
  48. Curioso: arranjaram-se agora e aqui dois electricistas.
    Mas porque será que tanta gente não gosta de electricistas?
    Será por serem portugueses? Será por serem da margem sul?
    Será por terem tido uma actividade operária? Será por pertenceram a um partido.

    Mais curioso ainda. Se não gostam destes, porque gostavam tanto de um certo electricista polaco?

    São gostos, mas dá que pensar.

    ResponderEliminar
  49. ...e não é um electricista, o líder da oposição local?

    ResponderEliminar
  50. viva o trincha´s bar

    ResponderEliminar
  51. Apaga a luz e vamos deitar.

    ResponderEliminar
  52. Sr. Administrador do Blog.

    Já está tudo doido com tanto comentário desgarrado. Por favor arranje outro post, com um tema diferente. Eu sei que os comentadores voltarão à carga a malhar no mesmo, mas, pelo menos, um novo assunto poderá contribuir para refrescar as ideias.

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados