quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

SIADAP




59 comentários:

  1. O Eng Despachou,está Despachado!!!!

    ResponderEliminar
  2. Confirma-se. Sempre faz falta a tal Gramática lá no edifício da Câmara.

    ResponderEliminar
  3. Ó Eng, o que é que este Povo tem a ver com a Paritária?De Paritária só tem o nom!!.Ou esta treta, e para aplicar aos Trabalhadores, em serviço nas Empresas, dos amigos "do Pastor" de Pavia?!!

    ResponderEliminar
  4. Gato, tu és um gajo atento, lá isso és.

    ResponderEliminar
  5. O que nós queremos tratar neste blog, são dos assuntos que se prendem com o exercício da cidadania, os vossos problemas intestinais, devem ser resolvidos no local próprio.

    ResponderEliminar
  6. Diga o amigo das 21:31 onde é que a gramática está a ser ofendida. Vª Exª deve ser é vesgo.

    ResponderEliminar
  7. "O que nós queremos tratar neste blog, são dos assuntos que se prendem com o exercício da cidadania, os vossos problemas intestinais, devem ser resolvidos no local próprio."

    MAIS BURRO, NÃO SE PODE SER. Problemas intestinais, tens tu, mas é no cérebro.

    Faz um blog para poderes postar o que quiseres, e já não tens que exigir dos outros, como se fosses o patrão da coisa.

    ResponderEliminar
  8. Há por aqui uns atrasados mentais, que estão sempre a chamar burros aos outros.
    Esses animais, não tem espelhos suficientemente grandes para verem as grandes orelhas que tem entre a cabeça?

    ResponderEliminar
  9. Novidades sobre o Sinogas,há?!!

    ResponderEliminar
  10. Relembrando o tal despacho que foi inicialmente publicado com a data errada e a propósito deste mesmo assunto, volto a perguntar ao administrador do blog, tal como o fiz em 26/11, o que é que este tema interessa aos leitores do Gato Morense? E se este blog é um blog aberto e plural, ou é um blog da CMM? Ou dos seus trabalhadores? Ou de algum dos seus trabalhadores? E também perguntava na altura o que seria se todos os despachos e decisões da CMM, ou do seu presidente, fossem publicados neste blog.

    Já agora, e pensando que a origem destas informações reside dentro da Câmara (posso estar enganado, mas duvido), dou uma sugestão ao solícito editor destas informações: com o acesso que tem aos documentos municipais, porque não publicar os avisos da falta de pagamento da água, por exemplo? Diria respeito a muitos mais interessados e dava muito mais pica.

    Pense nisto. Transformava este blog num Wikileaks morense e tornava-se a si próprio num pequeno Julian Assange.

    ResponderEliminar
  11. E não ia preso. Podia é ir para o estaleiro. Mas depois ainda tinha mais tempo para trabalhar no Gato

    ResponderEliminar
  12. Foda-se! Lá vêm estes gajos com a mania dos assuntos sérios. Isso é fodido pá! Vamos lá mas é a dizer mal dos comunas e dos gajos que trabalham na Câmara que são todos comunas (se não fossem não trabalhavam lá). Agora até a Maria Elisa Boto é comuna. Não estão a ver que já foi nomeada e tudo. Onde é que isto vai parar. Estes gajos invadem tudo. Até as comissões paritárias. Era só o que nos faltava. Arranjam que, com esta comissão paritária, todos os gaiatos paridos no futuro, saem comunas. O mundo está perdido.

    ResponderEliminar
  13. É fruto da mercantilização da política, os favores pagam-se.

    ResponderEliminar
  14. Atão o tal Julian Assanhado que manda os papeis da camara pró gato, também é comuna?? e estes papéis não serão publicos?? e essa coisa dos favores que se pagam, como é que é?? se eu precisar de uns favores, posso pagar com couves e batatas?? ou até uma galinhazita??
    Porra!!vocês falam, falam, mas não dão uma orientaçãozeca, assim a modos como é que se fazem as coisas e tal. Vocês querem é o tacho todo pra vocês, vão bardamerda...

    ResponderEliminar
  15. "Esses animais, não tem espelhos suficientemente grandes para verem as grandes orelhas que tem entre a cabeça?"

    Épá,...não são orelhas, são portas de táxi!
    (com todo e o devido respeito à profissão de taxista)

    ResponderEliminar
  16. Ó das 23:35, tás maluco ó quê? Atão agente farta-se cum dar denhero pó partido, temos candar de cascol do Pê Cê Pê ao pescoço, temos (ou tinhamos) que lavar o bólide ó Sinogas, inda tinhamos quir lá à Cambra dzer quera pa meterim lá a melher dele e essas merdas todas e tu agora crias tamém tacho, não? Olha quisto de ser comuna na é pra calquer um. Assim calker dia erum todos comnistas e óspois cá o rapaz já na tinha esclusevidade lá na cambra.
    Axo melhor ires pa otro partido quisto está munto conquerrido. Olha, podes ir pós xuxas, só que tens quir prá porta do ospetal dezeres que queres fechar as urgencias. O Dr. Carlos já as fechou de manhém. Até às 14 mesmo que tejas a ter um ataque cardiaco lá no Centro de Saúde o gajo manda ligar pró 112 qué pa na ter munto trabalho. O quê acho mlhor é o pessoal que tá a pinsar in ter um ataque na mánica que espere pá tarde senão ainda se apaga lá no Centro de saúde à espera do 112.
    Pinsando bem isto até é capaz de ser um estratagema pa baxar a esprança de vida qué pa ver se a reforma vem um cadito mais cedo. è capaz de na ser mal pinsado, na senhor. Agora vo-me detar. Atei amanhém camaradas.

    ResponderEliminar
  17. Ó gato, esta do dr. Carlos ainda não sabes ou não te convém publicar. É do interesse de toda a população e trata-se de um problema grave, quanto a mim.
    Já afectou várias pessoas deste concelho e algumas do Couço. Parece que este senhor está mesmo decidido a fechar as urgências em Mora. Não foi de uma maneira, está a tentar de outra. Se calhar já fazia falta uma manif em frente ao centro de saúde.

    ResponderEliminar
  18. Se esse tal dr.carlos fosse comuna, já aqui o gatil tinha sidi invadido pela comissão anti-armazem, mas como é xuxa, se a gente fizer uma manifes, ele e os outros xuxas, aproveitam o dia para fazer uma reunião em cabeção.
    aonde é que eu já ouvi isto????

    ResponderEliminar
  19. 00:12

    péra aí porra!!!!mas na me podes dar umas luzes?? assim como arranjar trabalhito pra mim aí na camaradagem. Eu na sou grande camarada, mas tambem há muitos muito mais piores que eu e safam-se. alguns diziam mais mal da camara, que o alberto joão do socras, e agora até fazem parte da concelhia.
    Vá lá meu!!! o qué que custa uma abébia??

    ResponderEliminar
  20. Este blog só publica estas coisas, com o meu respeito pela avaliação e pelos trabalhadores da CMM, mas só a eles diz respeito, porque o gato ou um deles é trabalhador da CMM. Se este blog é tão atento às publicações interinas da CMM o mesmo deveria ser relativamente ao Centro de Saúde e ao fecho das urgências das 9 às 14horas, precisamente quando há médicos, mandam a população ligar para o 112.

    ResponderEliminar
  21. Manifestação de Velhinhos á Porta do Centro de Saúde, JÁ.Eles ainda tem os motores quentes, da ultima que fizeram, na Igreginha, aquando da inauguraçao do Lar, la da Terra, e que foi la a Ministra e a Governadora Civil,Lembras-te?Comandava os Velhinhos ,o Eng Luis Simão, sabes quem é?

    ResponderEliminar
  22. Este ultimo comentarista, sim. É um verdadeiro secretário. Aliás, quem assim brinca com a saúde pública, mais que um secretário, é um verdadeiro lacaio.
    Só espero que te dê uma dor que te dê para correr, e quanto mais correres, mais te doa. Mas entre as 9 e as 14.

    ResponderEliminar
  23. Felizmemte (ou infelizmente, depende da perspectiva), as pessoas não são nem vivem de acordo com os comentários do Gato Morense.
    Se assim fosse, Mora deixaria de ser o grande Lar de 3ª Idade a céu aberto que é, e passaria à categoria de Jardim Infantil.

    Em qualquer dos casos, sempre dependente da boa vontade de terceiros.

    ResponderEliminar
  24. "Se assim fosse, Mora deixaria de ser o grande Lar de 3ª Idade a céu aberto que é".

    Espero que não esteja desiludido com o facto. Se Mora tem muitos velhos, é porque têm qualidade de vida suficiente para irem sobrevivendo. A não ser que seja dos que estão desejando que morram, já que são acusados de serem responsáveis pela manutenção do poder local vigente.

    De resto, claro que as pessoas não exactamente como aqui se apresentam, principalmente porque lhes falta na vida pública, a coragem que têm quando ninguém os vê.

    (Presumível Implicado)

    ResponderEliminar
  25. ..."porque lhes falta na vida pública"...

    Mas qual vida pública? Há aqui alguma vida pública, por acaso? Além de chamar nomes ao árbito no futebol e dizer ámem nas missas, há mais alguma expressão socialmente relevante para o interesse geral que permita dizer que há progresso na Vida Pública em Mora?

    Vidas privadas, isso sim, há muito; sobretudo 'vidinhas', que têm de ser tratadas; egoísmos e invejas, colecções de interesses e vantagens pessoais que, por bem parecer, se encostam aos Partidos.
    Os do Poder e os que têm lugar na Corte.

    ResponderEliminar
  26. Vamos á Manif, frente ao Hospital.E vamos pedir Solidariedade a Montemor, Vendas Novas e Arraiolos.Os os camaradas são peritos nestas Lutas e tem Bué de Autocarros.Há, ja me esquecia de irmos mobilizar o Povo do Couço e a Avis.
    O Povo Unido jámais será vencido.

    ResponderEliminar
  27. 19:41

    Acho que tem toda a razão, só espero é que não ache que tudo isso acontece por ser em Mora, porque quem contribua para a estupidificação desta gente, já há muito.

    ResponderEliminar
  28. Cuidado com essas afirmações, consta por aí nos mentideros, que alguma da liderança dos "velhos", numa eventual candidatura do ex-edil como independente, ou integrado numa outra lista, serão empenhados na obtenção de apoiantes com toda a sua capacidade mobilizadora.
    Gostava de ver! Os grandes comunistas que vislumbram pelo menos até ao seu dilecto umbigo, incansáveis na busca de uma sociedade mais justa e fraterna, atirarem com os pergaminhos para as calendas.
    Aguardemos, nestes trinta e muitos anos, sempre acharam ser o caminho da ignorância, o melhor caminho, para conseguirem atingir o fim a que se propunham, o poder. Talvez essa atitude lhe venha a ficar demasiadamente cara.

    ResponderEliminar
  29. 23:08

    "Dividir para reinar"

    Isso querias tu. O caminho da ignorância estás tu a tentar usar, só que esse caminho tem menos ignorantes do que pensas. Esse tem sido o vosso erro, porque as pessoas não são assim tão ignorantes. E os velhos continuam a morrer, sem que a tua esperança se concretize. Deve ser chato, e nada melhor que uma zanga de comadres, para devolver a esperança.

    ResponderEliminar
  30. Tu conheces melhor que eu quem conseguiu fazer isso muito bem, durante 14 anos.

    ResponderEliminar
  31. Continuam a malhar no homem, ele é a vossa luz e a CMM sombra. Os gajos do PS andam mortinhos para tirar o Centro de Saúde do edifício do hospital, os cuidados continuados ficavam ali à mão sem um médico, a população sem as urgências das 14:00 às 17:30, porque neste momento das 09:00 às 14:00 já têm de chamar o 112. Todos ficavam a perder, a optimização de recursos e a população, ou seja, o médico de serviço no Centro de Saúde faz ou faria, o tempo verbal será de acordo com a vontade dos xuxalistas, um bem para os dois lados, adivinhem?

    ResponderEliminar
  32. A propósito do Centro de Saúde. É verdade que o director e uma enfermeira novata foram fazer uma formação, e que a enfermeira passou e o médico chumbou?
    Deve der mentira.

    ResponderEliminar
  33. Adivinhem o quê?
    O Governo corta na Saúde, as Urgências são reduzidas; o Governo corta nas Autarquias, a Câmara não tem plano de contenção das despesas correntes.
    Dois pesos, duas medidas. Adivinhem o que estão a pedir...

    ResponderEliminar
  34. Quem está a pedi-las é o tal Dr. Carlos que parece que embirrou com a população do concelho. Nunca se viu a tomar nemhuma posição a favor das pessoas. Sempre ao contrário. Por isso o que ele está a precisar é o que se fazia aos moscardos: uma palhinha no cu e posto a voar daqui pra fora.

    ResponderEliminar
  35. Há mais moscardos desses, senhor doutor.

    ResponderEliminar
  36. Total apoio à ideia do @ 17:17.

    O homem é uma besta para os doentes, e um explorador para os utentes.

    ResponderEliminar
  37. ...e agora também um inimigo público.

    ResponderEliminar
  38. Segundo as últimas informações, a Santa Casa da Misericórdia de Mora quer assumir parte das despesas, além da cedência das instalações, do serviço de urgência em Mora. Mas como o Sr. Dr. carlos não pode com o Dr. Caldas (ainda lhe está atravessado na garganta de quando aquele foi director do centro de saúde), quer acabar a todo o custo com este serviço. Aliás, ele até quer é acabar com centro de saúde naquele local, daí a proposta, absurda, da mudança para a escola primária. O homem é, de facto, um inimigo público deste povo.

    ResponderEliminar
  39. De facto ou de fato, o senhor doutor é grande, e uma grande besta, normalmente trata muito mal os doentes e ...

    ResponderEliminar
  40. Onde pára a Comissão de Defesa dos Serviços Públicos, aquela que foi feita por convites, a lembrar os tempos da velhíssima senhora, quando o António de Santa Comba era o ditador de serviço.
    Não me digam que desapareceram em combate?

    ResponderEliminar
  41. Ontem à tarde parava numa reunião em Évora, onde estava exactamente a tratar do assunto.
    Hoje não sei onde pára, mas acho que voltaram para casa.
    Não me perguntem por resultados, porque não sei.
    Mas vou ficar atento aos xuxas cá do burgo. Está-me cá a parecer que a sua posição não difere muito da que tomaram nas nuts.

    ResponderEliminar
  42. Não deixa de ser curioso, gente que ao longo de 14 anos, nunca reparou no ditador incompetente de Pavia, agora demonstra uma fina sensibilidade no caso do médico, será que houve uma evolução sensorial nestas pessoas?

    ResponderEliminar
  43. Curioso é o facto de haver quem confunda saúde com politica.
    Pode haver muitas formas de pensar e executar a politica, mas na saúde, só há uma forma de encarar: Dar tudo. A saúde é o bem mais precioso e o direito mais elementar.
    Quem pode estar de acordo com atitudes que visam tirar o Centro de Saúde das suas actuais instalações, para tornar o Hospital numa maquina de fazer dinheiro, dinheiro que os pobres não têm, pelo que nunca vão ter lugar neste Hospital. Há alguma politica que justifique tal crime de lesa Povo?.

    ResponderEliminar
  44. Atão onde param o cumentadores do gatil? Foram todos para a tasca municipal em cabeção apanhar a piela autárquica?

    ResponderEliminar
  45. O Sinogas não estava lá. Anda a faltar a muitas reuniões, esse...

    ResponderEliminar
  46. Às bebedeiras pagas com o dinheiro do erário público, podemos com certeza chamar de bebedeiras públicas, e sem ofender ninguém.
    As outras, as que cada um paga, serão sempre bebedeiras privadas. Fica o registo de mais um acontecimento municipal devidamente enquadrado no conceito do desenvolvimento para o concelho de Mora.

    ResponderEliminar
  47. Estou-me cagando para as bebedeiras públicas ou privadas. Estou-me cagando para as bebedeiras do Sinogas (esse já foi)estou-me cagando para os anti sinogas e para os anti comunistas e também para os comunistas e os pró-sinogas (esses também já foram). Estou-me cagando para os comentaristas que não comentam nada e só soltam diarreias cerebrais. Mas uma coisa sei eu: não devemos, não podemos estar a colocar, aqui ou noutro qualquer lugar, as nossas questiúnculas políticas, à frente dos cuidados de saúde da população. Aceito que os políticos de Lisboa ou mesmo os de Évora não se preocupem com a nossa saúde, mas não posso aceitar que os morenses o possam fazer, sejam eles de que partido forem, tenham eles as simpatias politicas que tiverem. Por isso, considero que qualquer comentário que aqui seja colocado a defender o fecho das urgências em Mora, só poderá ser de alguém que não é do concelho, ou se for não merece ser. Porque há por aí muitos forasteiros a fazerem-se passar por morenses para lançar a confusão. Mas em relação a este assunto, nesse aspecto, é tudo muito claro.
    Só mais uma nota: Não percebo, dada a importância do assunto, como é que o Gatomorense ainda não colocou o assunto num artigo próprio, em vez de andarmos aqui a colocar comentários num artigo sem a menor importância para a população:

    ResponderEliminar
  48. 20:14

    Deves andar de caganeira, para conseguires cagar para tanta gente. Eu penso como tu, só não tenho essa capacidade fisiológica, senão dava-te uma ajuda.
    O problema é a caganeira mental de certa gente, que só conseguem cagar para o sinogas, e assim se sentem realizados, e nem reparam que alguém anda a cagar para a saúde deles.
    Acho que nem vale a pena manda-los à merda.

    ResponderEliminar
  49. Qual é o vosso problema, falem com clareza, digam o que sabem sobre o Centro de Saúde, convoquem a população, não sejam dúbios, não se acobardem, alguém que conte o que se está a passar. Não acredito que a decisão sobre o sistema de saúde em Mora passe pelo Dr. Carlos Rosa, estamos a usar a demagogia barata e a lançar areia para os olhos das pessoas.
    Vamos à luta, mas deixemos-nos merdas, vamos ao sítio certo, tratar das coisas.

    ResponderEliminar
  50. Quem deve saber coisas é o tal Comité dos Serviços; foi a Évora tratar do assunto mas depois meteu-se em casa e nada disse à populaça.
    O Presidente da Câmara também costuma ser chamado para reuniões com a ARS, mas até agora não despachou nem comunicou nada.
    E o Rosa. Claro que o Rosa como suspeito, arguido, julgado e condenado pelo grande tribunal popular, tem de saber toda a marosca. Se render algum pilim, ele abrirá um bocadinho o jogo.
    ...ah, e a enfermeira novata? a que passou à frente do médico, saberá? Não sei se sabe.

    Ninguém sabe, e obviamente todos queremos saber.
    Só tem um problema, é que como somos todos anónimos, graças a Deus!, ninguém se importa avec nous. Talvez o Assange cá do sítio possa dar uma dica, nunca se sabe.

    Porca miséria!!!!!!

    ResponderEliminar
  51. Mas essa questão não foi esclarecida pelas entidades competentes? que nada ia fechar, que a mudança do centro de saúde foi apenas uma hipótese remota? A acreditar que os responsáveis falam verdade, se algo está a acontecer é de responsabilidade local. Então que se chame à perna esse(s) responsável(is) local(is) e não andem a fazer tempestades em calmarias!!!

    ResponderEliminar
  52. ÉPÁ o sinogas a faltar a uma bebedeira à borliu é porque algo de grave ele está a congeminar ou tá memo zangado com os camaradas (camaradas uma ova, ele no fundo nunca o foi, só camarada de mesa de restaurante). Um conselho pó homem, vá lá para o barreiro e nunca mais apareça, pois falta não faz e saudades não deixa.

    ResponderEliminar
  53. O homem agora sem a capa de edil é que vê os amigos que realmente arrajou por cá, meia duzia da tertúlia dos copos, os outros, mesmo os do beco do teatro e das outras quintas do distrito estavam fartos dele e do seu caracter arrogante e aldrabão. Ele de facto é uma nulidade em todos os aspectos, só é bom a abancar.

    ResponderEliminar
  54. Ó amigo da caganeira; ainda te sobrou alguma merda? há aqui mais inutilidades para ornamentar!!!!

    ResponderEliminar
  55. Nas comezanas da gastronomia.Estava o Deputado Dr Oliveira do Pcp.O Deputado Nico (PS) E Capoulas(PSD).nã estiveram!!O que é que se passou, na forem convidados?Ou já nao havia comezanas á borliux? !

    ResponderEliminar
  56. Ainda á um pote cheio, Vamos lá a mais. Aquele fingido o pinto da quinta seca que dizia mal dos sinogas nas costas (só na chamava pai e com razão, pois sabia que ele era uma fraude) mas na frente era bejos e abraços tudo em nome do pratido e da unidade sindical :)!!!O actual presidente tb na ia à bola com ele, mas enfim.
    Pa este senhor esgutou-se a m.. pois na merece mais

    ResponderEliminar
  57. Ah!!E a Dona Maria Tem Porras apoia o Sinogas numa lista contra o candidato Oficial do partido.E há mais, os Gajos estao mesmo Zangados!!

    ResponderEliminar
  58. Entao as Bubas de Cabeção?Tiveram la o amigo Sinogas,ou não?Foi no Laguna Oficial?Ou foi com os Ricalhaços cá do Burgo?
    Há anos , estampou-se, ali para as zonas da Tramagueira.Ainda se lembram?

    ResponderEliminar
  59. Toda a gente se lembra, meu amigo. Não gaste o seu latim.

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados