segunda-feira, 3 de janeiro de 2011


Considerando o importante papel do turismo no desenvolvimento das economias locais, contribuindo para uma maior dinâmica dos meios rurais, maioritariamente caracterizados por uma baixa densidade populacional, como é o caso do Concelho de Mora, criando postos de trabalho e contribuindo para a fixação da população jovem, a câmara Municipal de Mora decidiu elaborar uma página na internet exclusivamente dedicada ao sector do Turismo, constituindo-se assim numa plataforma de excelência para promover o sector do turismo em Mora.

Assim, informamos a todos os munícipes e demais utilizadores da página da internet da Câmara Municipal, que brevemente poderão aceder ao site com informação relevante para o sector do turismo no Concelho de Mora.

80 comentários:

  1. Nessa Página,tambem esta a Rota das Tascas??E da Copofonia?Esta ainada o Bar dos Trabalhadores da Camara?!!!

    ResponderEliminar
  2. Nós já ficávamos satisfeitos que mantivessem o site da câmara actualizado, por favor não criem mais nada, mantenham operacional aquilo que já existe, disponibilizem as actas em tempo útil e todas as informações que tenham a ver com o nosso dia a dia.
    Pela nossa parte, um obrigado grande. Eu sei que não era preciso agradecer, mas fazemos questão.

    ResponderEliminar
  3. Ouve lá ó palhaço das17:49. tens alguma coisa contra as tascas? Por acaso não bebes? ou só bebes merda?.
    Deves ter sido enrrabado por um taberneiro...

    ResponderEliminar
  4. Graficamente, o logótipo apresenta-se dotado de uma pobreza confrangedora.
    A imagem visual escolhida, “samplada” dos mastodônticos outdoors da defunta RTE, remete-nos mais para os ambientes semi-desérticos do Magreb do que para as verdejantes várzeas morenses e seus açudes, as quais são marcas identitárias proeminentes deste território e se encontram devidamente consagradas nas cores do estandarte municipal.
    O desacerto da composição prossegue com um Sol a pôr-se, qual bola de fogo rutilante, próprio de se ver nos trópicos, e uma, nada natural, faixa dum azul turquesa abimbalhado que evoca as espanholadas estâncias Marbellianas, em detrimento dos verdadeiros tons sóbrios e profundos que caracterizam os nossos planos de água. Por outro lado, aqui não há rios de montanha, com se parece depreender da geometria acentuadamente oblíqua que nos é proposta, pelo contrário, a hidrografia morense caracteriza-se por leitos de ribeira em plácidas lezírias de aluvião e linhas torrenciais que escavam encantadores micro cannyons sem escala de montanha, obviamente.
    Da mensagem escrita salva-se a sua eficácia comunicativa, pois respeita a regra dos três ‘C’ (curto, claro e conciso), mas, todavia, o lettering utilizado borra completamente a escrita pois sendo uma grafia típica dos apontamentos de adolescente, não se relaciona com o público-alvo a atingir e dá uma imagem de fragilidade pouco consentânea com as características de firmeza e segurança que se pretendem transmitir, julgo eu.
    O concelho de Mora possui vasta riqueza paisagística que lhe é conferida pela sua diversidade morfológica (planície, charneca, lezíria) e ainda significativos traços culturais e patrimoniais, mais que suficientes para inspirar uma imagem corporativa com grande poder atractivo.
    Não é isso que se vê aqui, e é pena!
    Portanto e em face do exposto, dá-se, para já, nota negativa a este cartão de visita do portal “turismo Mora”, reservando melhor (mais fundamentada) opinião em posterior análise do que vier a seguir.

    ResponderEliminar
  5. Amigo das 21:02, para quem tem um olho tão afinado, esqueceu-se de situar o chaparro, visível na contra luz solar.

    ResponderEliminar
  6. Essa é outra das razões que quebra o enquadramento da nossa paisagem.Tem árvores a menos.

    ResponderEliminar
  7. Mas tu és a merda em pessoa, a própria merda e como tal, estamos aliviados, cagamos.

    ResponderEliminar
  8. "...estamos aliviados, cagamos."

    Nem isso consegues fazer sozinho?.

    ResponderEliminar
  9. Ouçam lá, suas pilhas de estrume com pernas, estou aqui para vos dizer que odeio blogs, odeio quem lê blogs, odeio ainda mais quem escreve em blogs.
    Não vale a pena porem-se com perguntas animalescas e patéticas, a cerca da minha presença aqui, a valorizar a vosso insignificância, porque não vou perder tempo a justificar este hiato de inteligência. Não porque não tenha uma razão válida, mas porque vocês são trampa, e não merecem qualquer justificação da minha parte.
    Já sei que os habituais montes de esterco que fazem do seu passatempo favorito vir a este miserável gatil deixar os seus comentários dignos de pena, vão aproveitar para criticar a "falta de qualidade" deste exemplo de génio literário que eu estou aqui a produzir.
    Como não me apetece estar a responder a esses imbecis um de cada vez, deixo aqui uma resposta que serve a todos:
    Estou-me cagando para todos vocês, quer sejam comunas, xuxas, laranjinhas ou outros gays que por aqui proliferam neste merdançal.
    Oxalá este novo ano morram todos atascados até ao pescoço.
    Pode ficar um para me limpar o cu.

    MATEM-SE

    ResponderEliminar
  10. 21:07
    Não, efectivamente não ignorei a silhueta daquela árvore recortada no círculo solar, mas obrigado pelo reparo, vejo que também está atento.
    Esse ponto é o foco de toda a imagem e, como tal, o primeiro a ser percepcionado pelo olhar. De imediato a minha memória visual associou isso ao logo da agência Soltrópico e à linha de horizonte que do alto da Praça se vislumbra a Oeste da Gralheira. Como hoje estou benevolente, a escrita não se me enveredou pelas explorações acintosas (e já opressivas para o meu gosto) a que os temas, escatologicamente, convidam e fiquei-me por deambulações proto-técnicas.
    Em todo o caso, o solitário exemplar identificado como chaparro pode ser um quercus qualquer da meia dúzia de variedades que por cá existem: faginea(carvalho cerquinho), cccifera(carrasquinha), ilex e rotunfifolia(azinheiras) e, claro, o suber(sobreiro).
    Como se vê, somos um concelho rico em carvalhos!

    ResponderEliminar
  11. A minha alma está pasma!!!! Dois génios literários; O primeiro, porque democraticamente consegue cagar para todos nós, (julgo que também mereço ser contemplado) sem fanatismos coloridos.
    O segundo, porque para alem de enorme demonstração linguística, ainda consegue conhecer uma catrefada de chaparros e afins, alguns que eu nunca ouvira falar. Só tem que se por a pau com o vizinho de cima, pois seguramente acabará por escolher alguns dos seus chaparros, para a enorme missão de cagar a torto e a direito.

    PS:(salvo seja)Ainda bem que fez a tradução, ou eu iria pensar que rotunfifolia, era uma festa de rotundas.

    ResponderEliminar
  12. Deve ser mais uma página como a da cmm (miserável) e a do fluviário, onde gastam ribeiras de dinheiro...

    ResponderEliminar
  13. 23:12
    Há 2 gralhas na designação dos quercus: a carrasquinha é quercus coccifera e "rotunfifolia" é, efectivamente, rotundifolia.
    Amazing, isn't it?

    ResponderEliminar
  14. PALAVRÕES

    Bem sei que não está dentro do tema do post mas, para os amantes da modalidade, aqui vai um texto do MEC:

    "Gosto de palavrões! Como gosto de palavras em geral. Acho-os indispensáveis a quem tenha necessidade de dialogar... mas dialogar com carácter! "

    "O que se não deve é aplicar um bom palavrão fora do contexto. Quando bem aplicado, é como uma narrativa aberta, eu pessoalmente encaro-os na perspectiva literária!"

    "Quando se usam palavrões sem ser com o sentido concreto que têm, é como se estivéssemos a desinfectá-los, a torná-los decentes, a recuperá-los para o convívio familiar. Quando um palavrão é usado literalmente, é repugnante. Dizer «Tenho uma verruga no caralho» é inadmissível. No entanto, dizer que a nova decoração adoptada para a CBR 900' 2000 não lembra ao 'caralho', não mete nojo a ninguém. "

    "Cada vez que um palavrão é utilizado fora do seu contexto concreto e significado, é como se fosse reabilitado. Dar nova vida aos palavrões, libertando-os dos constrangimentos estritamente sexuais ou orgânicos que os sufocam, é simplesmente um exercício de libertação. Quando uma esferográfica não escreve num exame de Estruturas «ah a grande puta... não escreve!», desagrava-se a mulher que se prostitui. "

    "Em Portugal é muito raro usarem-se os palavrões literalmente. É saudável. Entre amigos, a exortação «Não sejas conas», significa que o parceiro pode não jogar um caralho de GT2. Nada tem a ver com o calão utilizado para 'vulva', palavra horrenda, que se evita a todo o custo nas conversas diárias. "

    "Pessoalmente, gosto da expressão «É fodido...». Dito com satisfação até parece que liberta a alma! Do mesmo modo, quando dizemos «Foda-se!», é raro que a entidade que nos provocou a imprecação seja passível de ser sexualmente assaltada. Por ex.: quando o Mário Transalpino 'descia' os 8 andares para ir à garagem buscar a moto e verificava que se tinha esquecido de trazer as chaves... «Foda-se!!» . Não existe nada no vocabulário que dê tanta paz ao espírito como um tranquilo «Foda-se...!!». O léxico tem destas coisas, é erudito mas não liberta. "

    "Os palavrões supostamente menos pesados como "chiça" e "porra", escandalizam-me. São violentos. Enquanto um pai, ao não conseguir montar um avião da Lego para o filho, pode suspirar após três quartos de hora, «ai o caralho...», sem que daí venha grande mal à família, um chiça", sibilino e cheio, pode instalar o terror. "

    "Quando o mesmo pai, recém-chegado do Kit-Market ou do Aki, perde uma peça para a armação do estendal de roupa e se põe, de rabo para o ar, a perguntar «onde é que se meteu a puta da porca...?», está a dignificar tanto as putas como as porcas, como as que acumulam as duas qualidades. "

    "Se há palavras realmente repugnantes, são as decentes como "vagina", "prepúcio", "glande", "vulva" e "escroto". São palavrões precisamente porque são demasiadamente inequívocos... para dizer que uma localidade fica fora de mão, não se pode dizer que «fica na vagina da mãe» ou «no ânus de Judas». "

    "Todas as palavras eruditas soam mais porcas que as populares e dão menos jeito! Quem é que se atreve a propor expressões latinas como "fellatio" e "cunnilingus"? Tira a vontade a qualquer um! Da mesma maneira, "masturbação" é pesado e maçudo, prestando-se pouco ao diálogo, enquanto o equivalente popular "esgalhar um pessegueiro", com a ressonância inocente que tem, de um treta que se faz com o punho, é agradavelmente infantil. "

    "Os palavrões são palavras multifacetadas, muito mais prestáveis e jeitosas do que parecem. É preciso é imaginação na entoação que se lhes dá. Eu faço o que posso. "

    Miguel Esteves Cardoso in [Gosto muito de palavrões] in Explicações de Português


    Espero não ter ferido a susceptibildade de alguns espectadores.

    ResponderEliminar
  15. Muito bem 04/01/11 01:57! É caso para dizer ao 03/01/11 22:27 :

    Vai dizer palavrões pó caralho....

    ResponderEliminar
  16. De facto o logótipo é muito fraquinho, básico até. Revela pouca imaginação de quem o fez, falta de conhecimento com alma daquilo que é o Alentejo. Este trabalho assim tão básico resulta da incompetência politica destes senhores( Comunistas ), que colocam funcionários a trabalhar na área da Cultura, sem terem o mínimo perfil para o trabalho. Além de não terem ideias, copiam mal. Todo este tipo de coisas é normal numa Câmara Comunista. Para evitar este tipo de situações, coloquem pessoas a trabalhar ao sério e deixem-se de fazer favores políticos aos amigos. O resultado da má projecção do concelho nestes últimos 30 anos tem como culpados todos os políticos comunistas que ocuparam o poder. O desalento perante o fiasco do Fluviario é bem visivel.

    ResponderEliminar
  17. Se as camaras do socialistas e psd e cds fossem tão massacradas com as visitas das finanças e do tribunal de contas, como as da CDU não haveria tanta corrupção e dinheiro de sacos azuis etc, as câmaras comunistas são do mais puro exemplo em como se governa para a sociedade e munícipes.
    Há alguma Câmara Comunista acusada de corrupção, seja passiva ou activa? se há, bota aqui o nome.

    ResponderEliminar
  18. E está tudo dito. Com meia dúzia de linhas e uma sapiência fora do vulgar, o anonimo 16:31 explica o estado do concelho, da nação e do mundo, atribuindo as responsabilidades a quem as tem: aos comunistas!

    Sarkozy fez o mesmo com os ciganos.

    Comunistas e ciganos infiltraram-se na alta finança e no banco do Vaticano, para que estas instituições não possam ajudar os pobres que comunistas e ciganos geraram com as suas políticas erradas.

    Obrigado anónimo, pela clarividência!

    ResponderEliminar
  19. É realmente um país maravilhoso este, onde hoje a Igreja diz não ter mãos, nem meios a medir na ajuda aos desempregados e carenciados, mas onde , no mesmo dia, uma autarquia comunista, num dos concelhos onde há maiores carências , inaugura o aluguer milionário de um edificio Hi-Tech a um construtor civil, em ajuste directo e ao qual está a pagar mensalmente 200 mil euros (valores actuais)... só pela vaidade!
    Culpa dos comunistas.


    Que maravilha de, apesar de uma grande maioria de portugueses ( a que recorre à igreja e não só...) não poder assegurar as mensalidades do empréstimo da sua casa , apesar de haver milhares de casas vazias, sem comprador, autarquias continuarem a dar carta branca à expansão imobiliária e à criação de mais urbanizações (desvalorizando na maioria dos casos as já construídas e agravando o problema social dos seus proprietários ), muitas dessas novas urbanizações , em zonas que deveriam ser zonas verdes a preservar , segundo anteriores compromissos .
    Culpa dos comunistas.
    Que maravilha de país este em que só 34% das empresas paga IRC, e destes 34%, só 49% declara lucros, mas onde o parque automóvel é o que vemos. Numa meia hora alietória da A2 no percurso Faro - Fogueteiro , andando à velocidade limite de 120 Km/h sou ultrapassado (num troço de 60 Km) por 67 Mercedes, Audis e BMW's topo de gama , um deles podia até ser o do presidente da tal autarquia ( claro em pleno e justificado serviço público e pago pelo mesmo erário, tal como o "andante" ) ...
    Culpa dos comunistas.
    Que fantástico este país onde os chico-espertos compram terrenos mais baratos porque , "espartilhados" ( e bem ) com protecções ambientais , mas com o fito de na próxima revisão do PDM ou Plano de Pormenor , com a ligação certa na autarquia ou no partido, esse "espartilho " desaparecer com o referido jackpot acumulado a surgir ... E que se meter um , ou mais off-shores e mais umas "engenharias" e se calhar até , um bairro "social" ... nem entra migalha na fiscalidade.
    Culpa dos comunistas.
    Que maravilha de Nação esta, onde existe esta iníqua lei de solos onde discricionáriamente uns podem enriquecer sem contrapartida nenhuma para o Estado , quando outros ao lado empobrecem alegremente cumprindo a lei e pagando os seus impostos . Onde a economia paralela , com fuga descarada ao fisco está em tudo, até nas festas destinadas a financiar nebulosamente alguns partidos e feitas (estou-me a lembrar de uma ) despudoradamente à custa do erário, da mão de obra e do espaço público...mas num tempo onde o mais importante parece ser rever a Constituição, discutir futebol e encenar eleições atrás de eleições.
    Culpa dos comunistas.
    Que maravilha de país este onde a ajuda social ao ensino público aumentou 50 cêntimos ! Onde se vende cerveja mais barata que a água nas nossas universidades e onde os manuais do ano anterior não dão para o mesmo ano , no ano lectivo seguinte e onde colégios privados , curiosamente lucrativos sediados em autarquias comunistas em zonas modelo de (não) expansão urbana , engolem espaço que se supunha ser verde e público na sua dinâmica evolutiva para aumentar o negócio com mais umas salas ou mais uma piscina...
    Culpa dos comunistas, que tão mal têm governado este país de treta. Culpa dos comunistas que criaram institutos e fundações para empregar os seus boys. Culpa dos comunistas que roubaram o dinheiro do povo, para pagar o preço da batota dos banqueiros. Culpa dos...mas que pais de merda...

    ResponderEliminar
  20. Quem tem o poder politico de decidir é que tem de aguentar as culpas, é aí que está a coerência politica, não é 16:58, e estamos a falar do concelho de Mora, há quantos anos ocupam o poder? Olhem para o concelho, com o mal dos outros posso eu bem, acham que o concelho está bem? E quem é que tem o poder de decidir? Sou eu? És parvo ao tentar desculpar o poder.

    ResponderEliminar
  21. 16:58 Eu estava a falar do logotipo.Porra

    ResponderEliminar
  22. Em 2010, sei-o bem, de todos os becos, das ruelas de cidades sitiadas, foi teu o eco rubro das bandeiras e as mãos nodosas que persistiram no caminho. Por saberes que a raiva isolada não mata a fome das crianças, nem salva os postos de trabalho, nem evita que desviem o dinheiro para a Suíça, nem incomoda os bandidos que nos querem exangues, preferiste organizar os deserdados, insistir no clamor dos passos firmes, resistir, recusando o ancestral conformismo, a penitência.
    Por isso, o meu desejo: em 2011, mais Partido, mais gente descobrindo o inigualável prazer de lutar, menos preconceitos contra a única organização política que sempre cumpriu o que se comprometeu a fazer. Mais honra e dignidade, mais PCP.

    ResponderEliminar
  23. VOTOS DE QUE 2011 SEJA UM ANO EM QUE:

    * O POVO ACORDE.

    * O CAVACO NÃO GANHE AS ELEIÇÕES E PAGUE CARO A SUA ALTA TRAIÇÃO E CONIVÊNCIA EM ACTOS CUJAS CONSEQUÊNCIAS PORTUGAL E O SEU POVO ESTÃO AGORA A SOFRER.

    * SÓCRATES RESPONDA PERANTE O POVO PORTUGUÊS SOBRE AS SUAS CUMPLICIDADES E OUTRAS GRAVIDADES ASSIM COMO ALARVIDADES, UMA VEZ QUE A JUSTIÇA DEIXOU DE SER CEGA, SURDA E MUDA MAS ACIMA DE TUDO DEIXOU DE SER IMPARCIAL.

    * QUE A DIGNIDADE DOS PODERES LEGISLATIVO, EXECUTIVO E JUDICIAL REGRESSEM, PORQUE ACTUALMENTE NÃO A TÊM.

    * QUE OS PARTIDOS SOCIALISTA E SOCIAL DEMOCRATA, ASSIM COMO O CDS-PP. SE DESINTEGREM DE TÃO PODRES QUE ESTÃO E QUE OS SEUS ALGOZES PERPETRADORES SEJAM JULGADOS PELOS SEUS CRIMES DE CONIVÊNCIA COM TODA A CORRUPÇÃO QUE INSTITUÍRAM COMO "MODUS OPERANDI" EM PORTUGAL E DELA FIZERAM PROCEDIMENTO OFICIAL E BANAL.

    * QUE O MESMO SE APLIQUE A CAVACO E AO PSD TENDO COMO BASE O BPN.

    * QUE MANUEL ALEGRE PAGUE PELA SUA INDECENTEMENTE HIPÓCRITA IMORALIDADE POLITICA.

    * QUE FERNANDO NOBRE, LACAIO DE MÁRIO SOARES, SEQUER TENHA VOTOS.

    * QUE MÁRIO SOARES RECOLHA AO PANTEÃO NACIONAL DEFINITIVAMENTE.

    * QUE DEFENSOR MORA, REGRESSE A CASA E DESCANSE.

    * JOSÉ MANUEL COELHO, PENA QUE O HOSPITAL JÚLIO DE MATOS TENHA FECHADO.

    * FINALMENTE QUE O POVO PORTUGUÊS TENHA A CORAGEM DE VOTAR EM ALGUÉM QUE NÃO É CULPADO DO ESTADO EM QUE PORTUGAL SE ENCONTRA, MAIS JOVEM QUE ESSES DECRÉPITOS, ALGUNS ESSES SIM, PROFUNDAMENTE CULPADOS DO ESTADO EM QUE O NOSSO PORTUGAL SE ENCONTRA!... QUE O POVO TENHA A CORAGEM DE FAZER A MUDANÇA QUE É GRITANTE, PERDER O MEDO DE INJECÇÕES ATRÁS DA ORELHA OU DA HISTÓRIA PARA TÓTÓS, SOBRE COMER CRIANCINHAS, (POIS NENHUM COMUNISTA É PERTENÇA DO VATICANO, OU CANIBAL, ADJECTIVAÇÃO ÚLTIMA MAIS PRÓXIMA DOS DESGOVERNANTES DESTES ÚLTIMOS 36 ANOS ).

    * QUE O POVO TENHA A CORAGEM DE VOTAR EM QUEM AS BESTAS DESTES ÚLTIMOS 36 ANOS MAIS TEMEM!... TENHAM A CORAGEM COMUNISTAS OU NÃO, MAS CONSCIENTES DE QUE ESTE PAÍS SÓ AVANÇA VIRANDO 180º, VAMOS TODOS VOTAR:

    FRANCISCO LOPES

    ResponderEliminar
  24. PORTUGAL PARA ESTA GENTE É ASSIM COMO O SEU JARDIM PRIVADO E OS PORTUGUESES OS SEUS CRIADOS E SERVIÇAIS.
    ESTE É O PARTIDO ONDE TODA A EXCREÇÃO SELECCIONADA NO QUE DE PIOR HÁ NO SER HUMANO SE JUNTA E FESTEJA À CUSTA DE QUEM TRABALHA, GASTANDO IRRESPONSAVELMENTE E FAZENDO TODO UM POVO APARVALHADO PAGAR ESSA IRRESPONSABILIDADE, DESDE QUE MANTENHAM CONTENTES OS SEUS DONOS, COMO OS ESPÍRITO SANTO, BELMIRO, SOARES DOS SANTOS, MELLOS, CHAMPAULIMAUD, O GRUPO BILDERBERG ONDE O SEU "BOY" CHICO DO PORCHE TEM LUGAR DE DESTAQUE, (Pinto Balsemão), COM O SEU ROTWEILLER DURÃO BARROSO, QUE POSSUI AO PESCOÇO TRELAS MILIONÁRIAS EM ESPECIAL UMA QUE APESAR DA DERROTA EM SETEMBRO DE 1945, ACABA NO INICIO DO SÉCULO XXI POR FINALMENTE TRIUNFAR, SÓ QUE EM VEZ DE PELA GUERRA NA IDEOLOGIA DO NACIONAL SOCIALISMO, TRANSFORMOU TUDO EM AMIGOS NA IDEOLOGIA DO NEOLIBERALISMO, A ALEMANHA, A LÍDER DO PELOTÃO DA IDEOLOGIA NEOLIBERAL/NEOFASCISTA SOB A ÉGIDE DE UMA NOVA DITADURA, A DITADURA NO APOGEU MÁXIMO DO CAPITALISMO DEMOCRÁTICO, ONDE O AO POVO LHE É PERMITIDO VOTAR NO SEU GOVERNO DE FANTOCHES, POIS OS MÉDIA DEVIDAMENTE REMUNERADOS SE ENCARREGARÃO, DE AFASTAR OS REPRESENTANTES DO OUTRO CAMINHO, O TAL CAMINHO DA VERDADE E DA JUSTIÇA SOCIAL, TOTALMENTE ANTI-NEOLIBERAL CAPITALISTA, MA QUE NA REALIDADE ESSE GOVERNO DEMOCRATICAMENTE ELEITO DECIDE O QUE A EUROPA NEOLIBERAL ORDENA E O QUE ESAT ORDENA É UMA DITADURA FISCAL SOBRE UMA POPULAÇÃO QUE NÃO PODE CONTINUAR A SER E A ESTAR NA SUA GLOBALIDADE NO USUFRUTO DE DIREITOS E GARANTIAS, MAS SIM NA COMPETITIVIDADE ENTRE OS SEUS IGUAIS POR UM POSTO DE TRABALHO MAL PAGO, SEM DIREITOS, ACEITANDO TUDO PARA COLOCAR PÃO DIARIAMENTE NA MESA DA SUA FAMÍLIA E AO MESMO TEMPO ESTE SISTEMA RECOLOCARÁ ALGUNS, NÃO MUITOS, ELEITOS PARA USUFRUÍREM DESSA MÃO-DE-OBRA BARATA E DIVIDIDA, NA ESPERANÇA DE UMA NOVA EVOLUÇÃO POR MAIS 50 OU TALVEZ 100 ANOS, QUE SERÁ O TEMPO QUE O SISTEMA AGORA SEM GUERRAS, QUE POR SI LIMITAVAM A POPULAÇÃO E PERMITIAM AO SISTEMA CAPITALISTA CONTINUAR, POSSA PREVALECER E FAZER O CAPITALISMO NA SUA INCOMPETÊNCIA PARA SER O SISTEMA IDEAL GLOBAL, APENAS PARA ALGUNS, PERSISTIR ATÉ À PRÓXIMA CRISE, POIS O CONSUMO, DE TUDO E MAIS ALGUMA COISA É FULCRAL PARA A SUA SOBREVIVÊNCIA, ASSIM, ESTE SISTEMA CRIMINOSO, PREFERE CONDENAR 2 OU 3 GERAÇÕES DE JOVENS, TORNANDO-OS PIT-BULLS EM COMBATE POR UM LUGAR, ESTILHAÇANDO-OS UM A UM, SÓ PARA SE MANTER VIVO, VELHO E CADUCO PELO MAIOR PERÍODO DE TEMPO QUE OS SEUS CRIMES LHO PERMITAM.
    MUITOS LERÃO ISTO E DIRÃO: "ESTE GAJO É DOIDO!... TEM A MANIA DAS CONSPIRAÇÕES!... É UM LUNÁTICO!... SE CALHAR PENSA QUE O COMUNISMO ERA MELHOR!... OLHEM A COREIA DO NORTE!... OLHEM CUBA!... OLHEM A CHINA!
    EU APENAS DIGO A ESSES ILUMINADOS E TIDOS COMO PESSOAS CONSENSUAIS, QUE SÃO MEROS RATOS DE LABORATÓRIO, NÃO FAZENDO SEQUER ESFORÇO PARA VEREM AS DIFERENÇAS ENTRE IDEOLOGIA ECONÓMICA COMUNITÁRIA (COMUNISMO) E DITADURAS, SEJAM ELAS NOS PAÍSES AQUI JÁ MENCIONADOS, SEJAM NA COLÔMBIA, NO ZIMBÁBUE, NA COSTA DO MARFIM, NO IRÃO, NA ARÁBIA SAUDITA, ETC.

    ResponderEliminar
  25. PS, CDS-PP e PSD aplaudem discurso de ano novo de Cavaco Silva. Foi esta a grande notícia de abertura dos telejornais o inicio de 2011. Extraordinário, que o PS que até tem um candidato oficial a Belém para as próximas eleições em 23 de Janeiro aplauda o seu adversário Cavaco Silva. O que estará por trás disto? Será que o PS está secretamente empenhado na vitória de Cavaco?, ou serão as contrapartidas ao seu apoio e alto patrocinio ao Orçamento de Estado? Será mais uma traição do PS a Alegre? Ou estará também Alegre de acordo com esta posição do PS?
    Cavaco, o principal responsável pela crise em Portugal nos últimos 20 anos, que foge às responsabilidades nos escândalos do BPN, e de todos aqueles em que os seus antigos Ministros e correligionários se envolveram, continua com o alto patrocinio da alta finança, dos banqueiros, da Direita e agora do PS a sua caminhada neste País, onde realmente parece que anda tudo ao contrário.
    O apelo que nos resta fazer é que aqueles, mesmo socialistas, que não se revêm neste regabofe, e conjunto de troca-tintices, apoiem a única candidatura patriótica, de esquerda e que realmente pretende terminar e romper de uma vez por todas com este estado de coisas, que é a candidatura de Francisco Lopes(candidato do PCP às Presidenciais).
    Só com um forte apoio e votação em Francisco Lopes no próximo dia 23 de Janeiro, o Povo Português mostrará que não quer um Portugal a andar ao contrário.

    ResponderEliminar
  26. Depois deste espaço usado pela campanha eleitoral do candidato Francisco Lopes, o que eu acho muito bem, podemos voltar a discutir os nossos assuntos?
    Nem daqui a dez mil anos o candidato em causa será um projecto credível.

    ResponderEliminar
  27. Claro. Credível, é o projecto que levou este país ao estado em que está.
    Já agora conte lá à gente, se são os comunistas os culpados de tal feito, ou não sendo, conte lá aos ignorantes quem são esses malvados.
    Ou será que afinal isto está bem? Não há desemprego, nem gamanço, nem corrupção, nem fome, nem dinheiro roubado aos pobres para dar aos ricos?
    Diga lá, sem meias palavras e pegando o touro pelos cornos, bote aqui um nome, um só nome, que ache que tem culpas no cartório. Vá lá!!!! coragem!!!

    ResponderEliminar
  28. Oh!!! essa é fácil e até eu sei:

    SINOGAS.

    ResponderEliminar
  29. Cuba
    Havana já começou a despedir 500 mil funcionários
    O secretário-geral da central sindical de Cuba garantiu que já começaram os primeiros despedimentos de funcionários públicos, num total que o Governo quantifica em meio milhão. Salvador Valdez Mesa especificou que os primeiros despedimentos ocorreram nos sectores do açúcar, agricultura, turismo, saúde e construção.
    Os despedimentos devem abranger 10% dos funcionários públicos cubanos e prolongar-se até Março.
    Os despedimentos fazem parte de um conjunto de reformas económicas que pretendem reduzir a despesa pública cubana.
    In: Página 1 de 04/01/2011

    ResponderEliminar
  30. Ora porra. Era também o que eu ia dizer...

    ResponderEliminar
  31. O PCP no Distrito de Évora, em 14 concelhos já foi poder em 13, hoje está reduzido a este núcleo de 4 concelhos, porque será?
    Responda quem se julgar habilitado, se calhar não gostam dos olhos dos "comunistas", só espero que o país consiga fazer o mesmo à corja que nos tem desgovernado ao longo destes anos, mas não passa pelo PCP.

    ResponderEliminar
  32. @18:33, o @18:39 já encontrou os culpados: SÃO OS CUBANOS.

    ResponderEliminar
  33. Ora essa!!!O PCP era poder no Distrito, quando não era Governado por Bebados e Secretários acéfalos, como aquele que até ha´pouco tempo, governou ca o burgo!!

    ResponderEliminar
  34. Numa altura em que o governo baixa salários na FP, numa altura em que o governo legislou para impedir compensações tipo Açores, numa altura que estão suspensas promoções e reclassificações, as horas extras estão altamente condicionadas, e todo o tipo de aumentos suspensos, o que diriam se soubessem que uma instituição pública de Mora, pagou prémios de produção( foi o nome escolhido) a alguns funcionários, prémios esses em que só um deles atingiu os 3 mil euros?.
    Com tantas limitações, será isso legal?
    Gostavam de saber, não gostavam? Mas não vou dizer.
    Claro que só pode ter sido nas Finanças, na Escola, no hospital ou na Câmara.
    Vá, agora venham de lá esses palpites.

    ResponderEliminar
  35. vejam lá que mudaram de assunto para não falarem de um passareco que andava a roubar os sócios do grupo desportivo da cãmara.será que a razão é politica??????

    ResponderEliminar
  36. não dizes tu, mas digo eu: é o Fluviário de Mora.
    Só pode, não é?

    ResponderEliminar
  37. Ai a Ave de Arribação, aquele que põe os Ovos, no Ninho dos outros, andava gamando os Xocolates do Bar, do Grupo da Pesca da Camara?!!!!

    ResponderEliminar
  38. O Fluviário? Podia ser; Mas acho que é um dos quatro que o comentarista referiu.
    Se for verdade.

    ResponderEliminar
  39. Não brinquem com coisas sérias. Todos os tipos de prémios estão suspensos na Função Pública, e o governo já declarou a ilegalidade de qualquer sistema de compensação.

    ResponderEliminar
  40. Não existe nenhum grupo de pesca da Câmara. O Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da CMM, é que tem uma secção de Pesca Desportiva.

    ResponderEliminar
  41. parece que não era só chocolates fala-se muito baixo em centenas de euros???????500ou600???

    ResponderEliminar
  42. Grupo Desportivo e Recreativo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Mora, chama-se assim.

    ResponderEliminar
  43. Aaaah, comentários fresquinhos para um gajo se entreter! Eu n conheço este sítio há muito mas já tinha saudades das bombas espetaculares mandadas pelos mais fresquinhos retardados da nossa pátria.

    Sim, porque aqui ninguém lê mesmo o blog, eu salto para a parte "gira", os comentários, óbviamente.

    Já tenho uma merdinha para gastar tempo em vez de estudar.

    ResponderEliminar
  44. e existem socios que naõ vão ao bar porque foram acusados quando os euros faltavam e possilvelmente o ladrão já era este ???ou não!

    ResponderEliminar
  45. Montes de esterco; cá estou outra vez. O odio que sinto pela merdaría que aqui vegeta, da-me resistência ao cheiro merdalhoso que vocês exalam. E o dono desta merda, só merece o meu ódio.E ainda por cima são pobres, e eu odeio pobres.

    Sempre que me encontro rodeado por gente com pouca liquidez financeira, vulgo pobres, sinto um mau estar que não consigo afastar. Não há volta a dar, pobres são a pior coisa que anda para aí, com excepção talvez daqueles montes de trampa que são os pseudo-comentadores deste blog.

    Os pobres cheiram mal.

    Quando me encontro na mesma divisão que gente pobre, apercebo-me que a higiene pessoal destas entidades deixa muito a desejar. Se não têm dinheiro para comprar desodorizante, matem-se e parem de espalhar o vosso cheiro a pobre pelo mundo.

    Os pobres não falam bem.

    Pobre que é pobre, não tem dinheiro para usufruir do sistema educativo. Burros. Estou farto de corrigir pobres que acham que se diz "há-des" e "prontos".

    Os pobres praticam o coito desprotegido.

    O pobre comum, não tem dinheiro para pagar putedo, muito menos preservativos. Isto quer dizer que a taxa de reprodução do pobre é muito superior à do resto da população. Com o passar dos anos, em vez de haver menos pobres, há mais. Merda ao quadrado.

    Os pobres não pagam copos.

    Alguém aqui tem amigos pobres que pagam rodadas? Bem me parecia. Egoístas de merda, esses pobres.

    Os pobres são a causa da crise internacional.

    Toda a gente sabe que a culpa dos bancos terem todos dado o badagaio foi a existência de demasiados pobres. Se não houvesse tantos pobres, havia mais dinheiro, logo os bancos tinham melhores clientes. Pobres, matem-se.

    Ninguém quer ser pobre.

    Para quem acha que é moralmente superior a mim só porque eu digo que os pobres são merda, estão tenho uma pergunta: Gostarias de ser pobre?
    100% das pessoas dirão "não", logo toda a gente concorda comigo quando digo que pobres é merda.

    Se estás a ler isto e és pobre, tens 30 segundos para te pores a andar dessa casa antes que o alarme dispare. Pobres não têm dinheiro para ter computadores.

    ResponderEliminar
  46. E depois ainda há os pobres de espírito, deles será o Reino dos Céus!

    ResponderEliminar
  47. Eu odeio não ter nada para fazer, por isso venho para este merdaçal debitar o odio que sinto por esta merda toda.
    Há aqui muito mariconço com a mania da democracia. Eu odeio mariconços e odeio a democracia. O faxismo é que é fixe.

    As próprias pessoas que lutaram contra a ditadura em Portugal, sem se aperceberem, também concordam que a ditadura foi o melhor que aconteceu a este país. Imaginem onde estaria Mário Soares hoje, se não tivesse existido um Estado Novo para combater? Era provavelmente mais um velho desconhecido num lar de idosos a mijar a fralda.
    Mesmo esse grande ícone comunista que foi Álvaro Cunhal, provavelmente vos diria que foi a luta contra a ditadura que fez dele o homem que era. Tenho que admitir que o tipo para comunista era rijo pra camandro, tirando as alturas em que ficava amaricado e escrevia poemas. E eu odeio poemas.

    Os Jogos Olímpicos de Pequim são um óptimo exemplo de que a ditadura é altamente. Os chineses ganharam mais medalhas de ouro que qualquer outro país, porque 60 anos de repressão ditatorial transformaram-nos em verdadeiras máquinas atléticas. O facto de que os putos são tirados à família aos 6 anos para treinarem, só faz deles homens mais cedo e é algo a copiar, embora eu odeie chineses

    Dê por onde der, o que o povo precisa é de gente a mandar com pulso de ferro. Está nos genes das massas ser mandado, senão andam infelizes e queixam-se de tudo. Proponho a minha exaltação espontânea como Imperatore de Portucale, e prometo que apenas executarei quem não for giro ou usar penteados estranhos, porque eu odeio penteados estranhos.

    Se estás a ler isto e és capitão de Abril, mata-te. Espero que te nasça uma chaimite no cólon. Também odeio chaimites.
    Matem-se cambada de merdosos. Eu odeio merdosos.

    ResponderEliminar
  48. 22:32

    Vai-te matar pá. Tás a querer tirara nabos da púcara? Nunca ninguém ali foi acusado de nenhum roubo.

    ResponderEliminar
  49. Afinal ninguém roubou nada, tenham vergonha nas trombas, comadres.

    ResponderEliminar
  50. 22:39h
    Tenha vergonha.

    ResponderEliminar
  51. voltando ao tema da produção e pagamento de prémios, só posso dizer que é a mais pura verdade que tal facto sucedeu numa instituição pública de Mora, não sei o montante exacto, mas que alguém recebeu é a mais pura verdade. Só é pena estes prémios serem atribuidos aos mesmos e o sistema estar viciado. se é justo na crise em que vivemos? não.

    ResponderEliminar
  52. http://dre.pt/pdf1sdip/2011/01/00200/0001100012.pdf

    ResponderEliminar
  53. Agora é que eu quero ver quanto vale este gatil, quando o objectivo não é atingir a Câmara. Sim porque na Câmara tenho eu a certeza que não se pagaram prémios. Ora não acredito que tenha sido as finanças, pelo que resta o Hospital e a Escola.
    No Hospital, com um unhas de fome como o Dr.Carlos, só se o prémio fosse para ele. Na Escola, é difícil acreditar que com tantos cortes na educação, houvesse tal atrevimento.
    Mas a verdade é que já são dois comentaristas a firmar a veracidade do facto.
    Só nos resta um caminho: Partir à descoberta.
    Um prémio de 3 mil euros? é muita massa, e não acredito que fosse para um simples assistente operacional.

    ResponderEliminar
  54. Rapaziada; abaixo os chocolatinhos!!!Há caça grossa na parada.
    3 mil??? Nem a Sopragol dá isso aos seus administradores...

    ResponderEliminar
  55. Xocolates para o Isidoro Cuco já!!Abaixo o Dr Carlos.Fascismo nunca mais.

    ResponderEliminar
  56. Mas afinal quem foi a instituição pública que pagou os tais prémios?.
    Se pensarmos no muito que por aqui se diz por coisas insignificantes, surpreende me que os mais habilitados se mostrem tão silenciosos.
    Pensando bem...é bem provável que haja motivos para tal...

    ResponderEliminar
  57. Tu queres trocar a realidade, por algo de virtual, pelos vistos ninguém está interessado, se sabes algo de concreto bufa pra cá.

    ResponderEliminar
  58. "se sabes algo de concreto bufa pra cá. "

    Temos portanto que isto não passa afinal, da Tavola Redonda dos bufos?

    Pessoalmente não sei de nada, para alem do que aqui se "bufa", mas virtual ou não, se envolvesse a Câmara, ou se de tal se desconfiasse, outro galo cantaria. Ou não???

    ResponderEliminar
  59. Não posso deixar de me surpreender com alguns temas que aqui são escolhidos para debate.
    Neste caso concreto dos prémio, admira-me tanto secretismo, já que a informação está exposta publicamente. E digo publicamente porque tanto funcionários como público, têm acesso a essa informação. Eu próprio a vi, e não tenho nada a ver com a instituição. Só não me apercebi de constava lá os montantes dos prémios.
    Mas como não quero cortar o vosso "barato", também não vou revelar qual a tal instituição.

    ResponderEliminar
  60. Não me digam, porra! De certeza que não é na Câmara Municipal.
    As actas disponíveis no site, ainda são as de Setembro de 2010.

    ResponderEliminar
  61. Mora
    Concelho regista boom de nascimentos
    O concelho alentejano de Mora conheceu um boom de nascimentos desde que a autarquia decidiu atribuir um subsídio por cada bebé nascido no concelho. A Câmara paga entre 500 e 1.500 euros por cada bebé e a verdade é que o número de nascimentos dobrou.
    O presidente da autarquia, Luís Simão, sublinha, contudo, outros incentivos que têm ajudado a fixar população. A Câmara criou, por exemplo, vários incentivos para os jovens, como o desconto de 25% na aquisição de terrenos municipais para a construção de habitação, descontos nas taxas e licenças e ajudas à recuperação de casas nos centros urbanos. Simão aponta também o fluviário como factor de desenvolvimento, uma vez que contribuiu para fixar população jovem, através da criação de postos de trabalho.
    O autarca de Mora garante que a crise não vai trazer cortes nestas áreas: “Em ambiente de crise, muito mais se justificam alguns apoios sociais”.
    No plano dos apoios à natalidade, a Câmara de Mora pagou um total de 99.500 euros pelo nascimento de bebés. O ano de 2010 foi o que registou maiores índices de natalidade: houve 31 nascimentos, dois deles de um quarto fi lho. O aumento foi de 20,4%, face a 2009.
    In: Página 1 – 05-01-2011

    ResponderEliminar
  62. Ainda bem que o Eng. Luís Simão não gastou o dinheiro em prémio imorais e ilegais, senão não havia papel para os nascimentos.
    Estive a ler o DR que um anónimo gentilmente disponibilizou aqui no Gatil, e não restam dúvidas que a atribuição de prémios é ilegal.
    Não compreendo como é que os motoristas da Câmara continuam a transportar crianças de e para a escola, sem receber, porque o estado não permite, e alguém (quem?) paga prémios de produção. Produção em horas laborais?? Sim, porque as extras estão limitadas. Se eu fosse motorista da Câmara , sem cacau, os putos que fossem a pé. A propósito de putos a pé, a escola nunca poderia ser a "tal", já que os putos têm cada vez mais cortes nos seus apoios. Seria vergonhosamente imoral.

    ResponderEliminar
  63. Pessoalmente, custa-me a acreditar que alguém seja tão materialista ao ponto de a decisão de ter ou não ter um filho, no momento de a tomar (se é que, eventualmente, a questão tem tempo de se lhe pôr antes do acto consumado) se lembre do dinheiro que a Câmara dá, e por isso se deixe influenciar.
    Em todo o caso, considero a ajuda simpática, nos tempos que correm, por assim dizer.

    Mas, um filho é Algo infinitamente mais importante que qualquer dinheiro do mundo, e parece-me de muito mau gosto que se faça política em torno disso.

    O jornalista, autor da peça, se quisésse facultar uma informação mais alargada e objectiva, incluiria dados sobre a taxa de mortalidade no concelho e extrapolaria o respectivo saldo demográfico. Tal como aparece, recheada de encómios, esta notícia tem o contorno de "notícia" feita por encomenda.

    ResponderEliminar
  64. Normalmente não são feitas de encomenda. São os jornalistas quem vêm oferecer os seus préstimos.
    As Autarquias têm uma verba para publicidade institucional, e este tipo de reportagens, são uma forma de os jornais se "fazerem ao piso".
    -" Se me der a sua publicidade, eu digo bem de si".
    É assim aqui e em todo o lado.

    ResponderEliminar
  65. @19:23

    A informação estava exposta num painel de parede, no interior das instalações.

    ResponderEliminar
  66. Fazendo fé naquilo que o anónimo das 21:33 diz, isso é corrupção da mais pura, enquadra-se no espírito português, está no nosso sangue, é ancestral.
    E achamos que isso é normalíssimo, até nos esquecemos que os dinheiros são dinheiros públicos.

    ResponderEliminar
  67. Não é uma questão de dinheiro, uma vez que ele é atribuído para esse fim. O problema é que se um jornal não entrar nessas jogadas, acaba por ver a publicidade fugir para outros.
    No fundo, uma simples função de anunciar ou informar, transforma-se numa troca de favores.
    Claro que eu não sei se é o caso, mas sei que é normal acontecer em várias circunstâncias.
    Claro que neste caso, a normalidade tem a ver com frequência.
    Volto a dizer que no caso presente, não tenho conhecimento.

    ResponderEliminar
  68. Olá montes de esterco. Eu odeio montes de esterco.
    Quem não está em coma há mais de um ano e tem electricidade em casa já se apercebeu alguém pagou prémios ilegais não sei onde. Eu odeio premios ilegais.
    Também já perceberam que se está a evitar falar no assunto. Eu odeio quem quer esconder merdancisses. Mas querem falar na compra de entrevistas. eu odeio entrevistas e também os merdosos que falam nelas, e os que as compram, e ainda odeio mais os que as vendem.
    Antes de se porem com lamechices homossexuais acerca de eu ter sentimentos, deixem-me dizer que como habitualmente sois todos uns montes de bosta iludida. A minha única preocupação prende-se com o facto de a classe criminosa estar cada vez mais bichona.
    Essa merda das trocas de favores como dinheiro deste povo de merda,(eu odeio este povo)merece prisão perpetua.
    Se querem roubar decentemente, atirem-se à comando (Eu odeio comandos) para dentro de um banco, armado até aos dentes, e merecer o dinheiro que roubar. Se em vez de dinheiro sair do banco com um novo sistema de ventilação corporal e uma etiqueta no dedão do pé, então ao menos bate a bota com os testículos no sítio.
    E vocês, meus bandalhos, escroques malcheirosos,(odeio escroques)se querem morder, não escolham só a câmara (eu odeio a câmara e os bandalhos todos que lá estão)e amandem-se a tudo o que mexe, seja qual for a cor (eu odeio cores e tintas e essas merdas todas).
    Já agora, cambada de esterco, eu também quero saber que intituição (eu odeio instituições, sejam camaras, escolas, asilos, salas de chuto ou bordeis)que anda a pagar por fora, só para ver se me meto lá.( eu odeio trabalhar, e odeio esta merda de sistema que me obriga a trabalhar para comer)
    Foda-se... já me perdi e esqueci me do que ia dizer...(odeio esquecer-me, e odeio estar aqui a perder tempo com meia dúzia de atrasados mentais. Vão cagar dum carro abaixo e depois lembam as rodas.
    Cambada de merdosos, bebam 605 forte...se descubro que foi o cabrão que meteu gesso no meu pó...
    MATEM-SE

    ResponderEliminar
  69. Você é muito infeliz.

    ResponderEliminar
  70. Se um jornal quer informar, que informe; mas, já agora, faça-o separando Informação de Opinião;
    Se uma Câmara quer divulgar a sua acção institucional, divulgue; mas não separe a realidade em partes para tirar só as conclusões convenientes.
    Se um Partido quer fazer propaganda política, tem toda a legitimidade para o fazer; mas puxe da sua carteira e pague, evite contradições que lhe saem caras.
    Entendidos, ou temos de ir ao boneco?

    Quanto ao coleccionador de (Ódios), fiquei sem perceber se a sua conversa quer chegar a algum lado ou não quer dizer nada. Esses flic-flacs em cama elástica são do melhor! Há aí, com certeza, problemas de gestão de raiva, mas, prontos, é divertido.
    Assim sendo, está Ok, confere. Todo o circo tem que ter palhaços, só com uma ressalva: os profissionais merecem mais respeito, os “outros” não.

    ResponderEliminar
  71. 350 soldados comandos "presos" no Quartel da Carregueira... Então é para acabar desta vez este odioso e merdal regime? Até que ficava uma data bonita- a Revolta dos Reis-6 de Janeiro. Vejam lá se fazem isso sem muita morte ou sangue. Porque desta vez não vai ser com cravos. No princípio do ano... Felicidades!

    ResponderEliminar
  72. Viva Portugal! Vou comprar umas grozas de cordas... Desta vez não é com cravos... Viva Portugal! Viva a Revolução dos Reis! Lá estou eu com o meu défice neuronal... Mas a esperança é a última a morrer. E tínhamos notícias diferentes. Diferentes políticos. FMIs, escolas miseráveis, hospitais de merda. Vá valentes. Viva Portugal!

    ResponderEliminar
  73. Dez armas de guerra roubadas do quartel da Carregueira

    As tropas de elite do Exército, cerca de 350, estão há dois dias proibidos de sair da Unidade de Comandos do quartel da Carregueira, em Sintra por suspeita do desaparecimento de dez armas de guerra, entre elas metralhadoras e pistolas roubadas da arrecadação, informa hoje o Correio da Manhã.

    Sob o perigo de estas armas poderem ser vendidas no «mercado negro» para a prática de crimes violentos, a Polícia Judiciária Militar tem estado a interrogar as tropas para apurar o paradeiro das armas.

    O roubo terá acontecido entre 23 de Dezembro e a passada segunda-feira.

    De acordo com o jornal, entre as dez armas de guerra que foram roubadas há duas G3 e duas HK MP5. Esta última é considerada por especialistas como «o Rolls Royce das pistolas-metralhadoras». As outras seis armas são metralhadoras UZI e pistolas Walther P38.

    Em declarações ao jornal, um dos comandos disse que a «pressão psicológica é enorme» e que «sair do quartel não é um direito, mas sempre uma concessão do comandante».

    In: Diário Digital

    ResponderEliminar
  74. Já não havia o castigo da campanha eleitoral... Já não se tinha que ouvir o poeta Alegre, arquitecta Roseta, o dr. Nobre e a história da galinha, o dr. Defensor, o doente açoreano! Tenhamos esperança. Está certo que agora já não haveria terras para roubar- A Terra é de Quem A Trabalha, nem Bancos para nacionalizar- A Banca é do Povo! Lembram-se? Baldes de merda. Regime que tornou pobres nuns miseráveis e os"ricos" nuns meias-lecas. Claro que há grandes fortunas neste momento. Porque há muito ladrão. E ainda nos estamos a esquecer daquela senhora de Angola, muito capaz,e idónea, além de séria. A Senhora Dona Isabel dos Santos. Ser das suas relações é uma porta para uma conta bancária com muitos zeros... Viva Portugal! Ou então que se enforque Portugal! Viva o Dia de Reis!

    ResponderEliminar
  75. Esqueceste o Chico electricista.

    ResponderEliminar
  76. Onde foram parar as armas roubadas ?
    Os senhores sabem alguma notícia nova ?

    ResponderEliminar
  77. " O pessoal está a ração de combate. Dinheiro... a caixa Multibanco não funciona, logo não tenho dinheiro"

    "Alexandre" coversa telefónica à TVI.

    ResponderEliminar
  78. Pensei que isto estava melhor, mas não está. Este blog e seus conteúdos são de uma inutilidade atroz. Os comentários são do mais idiota, quase na sua totalidade, ninguém aprende nada, chiça que são burros.

    ResponderEliminar
  79. Tragam lá um espelho pró freguês de cima!!!

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados