segunda-feira, 21 de março de 2011

Lutar com alegria

Mais de 1500 pessoas festejaram, no domingo, em Mora, distrito de Évora, os 90 anos do PCP. «Liberdade, Democracia, Socialismo. Um Projecto de Futuro», foi o lema que dava espaço a mais um momento de luta e de camaradagem, mas também de confiança, em que unidos conseguirão mudar o rumo de afundamento do País.
Uma mensagem acolhida pela imensa juventude que se encontrava no Centro de Exposições de Mora, que contraria a desertificação do Alentejo, que quer «mudar de rumo», «para trepar as varandas», para anunciar «um novo carreiro».
Um almoço que terminou com a intervenção de Jerónimo de Sousa que falou das lutas das últimas nove décadas, por um objectivo supremo, a construção de uma sociedade sem exploradores nem explorados, a sociedade socialista e comunista. Sobre a situação actual, o Secretário-geral do PCP frisou que as novas medidas do Plano de Estabilidade e Crescimento, ao contrário do que o Governo afirma, não são do «interesse nacional» ou para «salvar o País».
João Pauzinho, responsável da Direcção Regional de Évora, lembrou que nos 90 anos do PCP se coloca aos militantes comunistas um conjunto de «importantes» e «incontornáveis tarefas», para dar «resposta firme à política de direita e aos danos que tem provocado aos trabalhadores, ao povo e neste caso em particular ao Alentejo», com a «destruição da aparelho produtivo», com as «falências e insolvências de empresas que geraram milhares de desempregados».
Sobre os 90 anos, a JCP recordou «todos aqueles que deram o melhor de si em nome da justiça e liberdade, pelo Socialismo e o Comunismo». Nesse sentido, os jovens comunistas anunciaram a realização de uma campanha de afirmação do PCP, que tem como objectivo fortalecer o colectivo, tendo um importante significado no desenvolvimento da luta da juventude.



162 comentários:

  1. Não gostaria de viver num Portugal governado pelo PCP, e muito menos num Portugal sem PCP. Vivam os 90 anos, melhorem nos próximos e deixem-se de pretensões a ser a vanguarda esclarecida e única.

    ResponderEliminar
  2. Boa merda são os comunistas em Mora, vejam o que fizeram com os Censos 2011 em Mora.

    ResponderEliminar
  3. Cambada de cabrões comunistas.

    ResponderEliminar
  4. E em Mora falaram do Camarada Júlio Fogaça, eis Presidente do Comité Central do PCP? Ou ficaram-se pelas gloriosas vidas do Coelho e do Calhambornas das Brotas, colecção de cromos? E também estava o Sinogas a dizer asneiras? Misérias...

    ResponderEliminar
  5. A minha única preocupação, é de, se falaram dos falsos recibos verdes nas câmaras comunistas.
    Uma oportunidade perdida para demonstrar a superioridade moral dos comunistas.

    ResponderEliminar
  6. Estes também vão à Nazaré.

    ResponderEliminar
  7. E as "comissões" e os cambões nos negócios de cortiça e gado das falecidas UCP- as "comperativas"- demonstram superioridade moral? Roubar é que é. E a 1º de Maio de Avis? Arquivou-se? Vão à merda.

    ResponderEliminar
  8. O gordo não foi do PCP?Disseram-me que agora representa o PS/do Sócrates

    ResponderEliminar
  9. Estão a perder qualidades, a pergunta continua a ser: os falsos recibos verdes nas câmaras comunistas, como é?
    Vão resolver, ou chamamos a comunicação social?

    ResponderEliminar
  10. Recibos Verdes? Onde?

    ResponderEliminar
  11. Nessa reunião do tio Jelónimo devia ter caído um míssil Tomahawk... Eram só 536,000 dólares que se perdiam. E ficava aquela merda limpa. Comprem acções da Boeing e deixem-se de merdas. Mísseis Tomahawk nos sinogas deste mundo é o que está adar. Agora nem os camaradas Fidel Castro e o Kim Jong-Il lhes podem acudir. Tudo corrido a dinamite. E, que mal pergunte: o Ministro Luís Amado concorda com o bombardeamento? É bem certo quando se diz: quem não tem vergonha, todo o Mundo é seu. Era preciso aumentar as exportações para a Líbia... E o internacionalismo proletário dos comunas? Castro e o Coreano Maluco não fazem nada?

    ResponderEliminar
  12. Ouve lá o impotente merdoso das22:17, atão não tens tusa para a tua gaja, e queres foder os comunas?? Eu acho que um tomahawk, querias tu, mas era pelo cu a dentro.
    Vai-te matar, chulo de merda.

    ResponderEliminar
  13. xii patrão, tanto recibo verde!!... só se fôr conversa lá para os lados de Alvalade.
    Desde que o Governo desmentiu que ia pagar o subsídio de Natal em títulos do Tesouro, que a rapaziada sportinguista ficou ainda mais desanimada. Eles, que quando ouviram falar em "títulos" já começavam a ver uma luz ao fundo do túnel...

    ResponderEliminar
  14. Vamos falar da geografia, flora e fauna das Serras d` Ossa e, porque não da Serra de Portel. Esta última pelas suas condicionantes geo-bio-climáticas é muito semelhante à nossa zona. Vamos pois, investigar a Serra de Portel. Esmiuçá-la. Até com microscópio. Serra de Portel é que é.

    ResponderEliminar
  15. Vou mas é tentar tirar o Curso de Medicina Chinesa na Universidade de Évora. E depois posso, alegadamente, tentar o mestrado e um Doutoramento. Para ver se arranjo trabalho. Um Doutoramento em Medicina Chinesa...eis o meu sonho!

    ResponderEliminar
  16. Então o antigo dirigente da classe operária António Luis dos Santos deixou de ir ás manif com os trabalhadores das câmaras!
    Pois, vendeu-se e como já não mobiliza ninguem, o seu trabalho sujo é mandar bocas por aqui!

    ResponderEliminar
  17. O Camarada Jomita, abordou a Temática dos Recibos Verdes, nas Piscinas de Mora, no Verão?
    Ou esse assunto, foi tratado, com os Vereadores Pinto e Marco, na ultima reuniao do Stal com o Executivo?
    Já agora como vão os Censos 2011?

    ResponderEliminar
  18. AS PESSOAS VOTAM NUM SISTEMA POLITICO
    QUE AS CONDENA. A LIBERDADE NÃO EXISTE.

    ( palavras de um proscrito)

    ResponderEliminar
  19. Ao anónimo das 09.22, esse sujeito, que referes,aos sabados, aquando das Manif(s), vai visitar os Campos Santos, e deposita Flores,nas Campas dos seus ex-camaradas.Tas a ver? Percebes?
    E parece que tambem aproveita o tempo, para ver se localiza o Provedor da Misericórdia, a fim de lhe meter uma cunha, para um lugar no Lar, para um dos seus Familiares.
    No fundo seguindo os exemplos da Irmã Nee e do Dr Cagão.

    ResponderEliminar
  20. Este espaço, que poderia ser indignação positiva,de denuncia do indigno e de alertas gerais, sempre foi e continua a ser dinamitado por quem continua a vir aqui depositar o seu miserabilismo. Só falta saber a quem serve.

    Presumível Implicado.

    ResponderEliminar
  21. Ora, como dizíamos vamos começar pela descrição geográfica da Serra de Portel.1º Localização, altidude e fisiografia. Segue na próxima sessão. Devagar como na Universidade de Évora que o saber deve ser muito sedimentado.

    ResponderEliminar
  22. Tens os próximos 14 anos, para de uma forma exaustiva, resolveres o teu desnorte, anónimo das 16:33.

    ResponderEliminar
  23. Na reunião de hoje na rua de Avis, já tomaram alguma decisão sobre os falsos recibos verdes?
    Não acredito que as intervenções que são feitas na Assembleia da República pelo PCP e bem, sejam só, show off para a comunicação social.
    Aos colegas sindicalistas decoro exige-se.

    ResponderEliminar
  24. Então as condições climáticas do eco-sistema serão atlânticas ,mediterrânicas ou já continentais? Para Suzanne Daveau e Orlando Ribeiro apresentam e "negam" estes similes. Há que nos atermos aos ventos dominantes, à udometria e sobretudo à fisiografia das várias estações da Serra de Portel. Segue. Note-se que não plagiamos coisa alguma. É uma tese que consideramos bastamente importante para a nossa região. Devido às analogias. É a Serra de Portel. Segue.

    ResponderEliminar
  25. Isso dos Recibos Verdes, no concréto é o quê?Expliquem la isso melhor?Ando um pouco intrigado.Mas se me esclarecerem pode ser que entenda.

    ResponderEliminar
  26. Os secretários que expliquem, estão mais habilitados que o comum dos cidadãos.

    ResponderEliminar
  27. Bayerische Motoren Werke- BMW! Das auto! É sinal muitas vezes de uma pseudo-ascenção sócio-cultural rápida e...fugaz. Mas é definitivamente melhor que o CDP- carro de parelha-" das Alentejo Auto". Analisaremos pròximamente o Audi. Mas sem esquecer o BMW!!!

    ResponderEliminar
  28. Além de dar estatuto, ajudar a, pelo menos, trata-se de um belíssimo carro. Seguro, sólido que se defende muito bem. O BMW é um bom carro. Mas não chega.É preciso ter em atenção o interior.

    ResponderEliminar
  29. Concordo, e se fosse cagar de um carro bois abaixo e limpar o cu à roda motora.

    ResponderEliminar
  30. Ora vão todos bardamerda!

    ResponderEliminar
  31. Ora vamos então continuar com a monografia da Serra de Portel. Mas antes vamos ouvir as notícias de Kadhafi. Os pantomineiros andam todos ligados. Como a roda motora à transmissão. Serra de Portel é que é. Agora uma pausa.

    ResponderEliminar
  32. E a luta pá?
    É na Serra de Portel?
    Ou em frente da câmara?

    ResponderEliminar
  33. Vocês são todos uns atrasados mentais, deviam dedicar o pouco miolo que têm para verborrear comentários mais úteis, ou então ir à missa das 5!

    ResponderEliminar
  34. Foda-ssssssse!!!!! Cá está outra vez o gajo da missa das 5. E eu a pensar que tinha dado o lugar ao psicótico da serra de Portel.....

    ResponderEliminar
  35. PEDE-SE ENCARECIDAMENTE AOS INSPIRADOS
    COMENTARISTAS QUE NÃO ESMOREÇAM NO SEU REFINADO HUMOR.
    Afinal, Gatomorense sempre é o Gatomorensefedorento!!!

    ResponderEliminar
  36. Ó gato põe aqui um post sobre a reabertura do mercado municipal e do seu funcionamento. É a ideia mais util que a Câmara teve nos ultimos dez anos.

    ResponderEliminar
  37. Já nos livrámos do aldrabão do sinogas, será desta que nos livramos do pinocrates?

    ResponderEliminar
  38. Jerónimo Sousa será o feturo Ministro do Trabalho.

    ResponderEliminar
  39. Quanto custou o aluguer do pavilhão?

    ResponderEliminar
  40. E os falsos recibos verdes pá?

    ResponderEliminar
  41. Quanto é que o PCP ,pagou á Camara,pelo aluguer do Pavilhão Municipal de Exposições, aquando da Realização do Almoço Comemorativo, do 90º Aniversário do tã nosso Partido?

    ResponderEliminar
  42. Deve ter sido à borlixxx!?! O migo toinho cobra mais de 5mil EIROS pela sala deli.

    ResponderEliminar
  43. Vamos la ser Sérios, os Recibos Verdes na nossa Camara, existem momentaniamente, porque há um acréscimo temporário de Trabalho no Municipio.
    Esse acréscimo é no Verão e nas Piscinas.O Eng Luis Simão bem gostaria resolver o Problema,mas a Lei não Permite.E os Dirigentes e Delegados Sindicais tudo tem feito para encontrar soluções. O Ant Luis Carlos, o Xico Luís, o Óscar , o Helder e os restantes, tem sido incansaveis no sentido de encontrar respostas legais para o problema.
    O assunto fica encerrado.

    ResponderEliminar
  44. "Vamos la ser Sérios,"

    Mas quem é que está interessado em ser sério? Então o assunto não foi discutido em plenário de trabalhadores? então o Presidente não informou toda a gente que não havia alternativa legal, a não ser fazer um contrato no mínimo de seis meses, mas que mesmo esses, por força da lei, não estavam autorizados pelo tribunal de contas?
    Entre os recibos verdes, e não meter ninguém, a Câmara optou pelos recibos. Provavelmente há quem ache preferível a Câmara resolver o assunto com o pessoal do quadro.
    Ser sérios???? que ingenuidade...

    ResponderEliminar
  45. Mas essa não é a posição oficial do Stal.Acabo de ler ,no Jornal Diário do Sul, um diferendo com a Camara Muinicipal de Estremoz.Onde a precaridade é referida. Os assuntos lá tal como ca são semelhantes.A atitude é que é outra.O que leva a concluir, que o silencio sobre o tema,penso que tal se deve
    facto da Autarquia de Estremoz não ser liderada pelo PCP?!
    Estarei enganado?

    ResponderEliminar
  46. Não sei a que se refere. Está a falar de precariedade em trabalhos sazonais com duração de 2 meses, ou em trabalho de duração regular? O trabalho de duração regular, na CMM tem a duração contratual de 3 anos, e neste momento a CMM está a tentar colocar todos os seus trabalhadores com contrato a termo certo, com contrato a tempo indeterminado, que digamos assim, corresponde ao anterior quadro permanente. Já com concurso realizado, só não se concretizará se o sistema não autorizar.
    Isto sim, é algo que o Gato poderia e deveria por à consideração da população do Concelho, para que esta pudesse julgar a atitude da CMM.
    Queremos ser sérios??? Vamos a isso, mas com o espírito aberto, pondo de lado preconceitos com só contribuem para a ignorância das pessoas.
    Sou militante Comunista, e continuo a dizer que esta Concelhia é incompetente, porque esta treta dos recibos verdes na Câmara, já deveria de estar esclarecida. Não para os que aqui vêm largar veneno, porque esses sabem bem das coisas, mas para que de forma incauta podem cair na tentação da dúvida.
    Todos temos direito à diferença de opinião, mas para se cumprir a democracia, essa diferença tem de se basear no conhecimento, e não na manipulação.

    ResponderEliminar
  47. Se precisarem de ajuda para subir a serra de Portel, pegam no meu cajado para subirem melhor, é um bom apoio.

    ResponderEliminar
  48. O teu cajado, mete-o no cu e não digas que vais daqui.

    ResponderEliminar
  49. Ao anónimo das 13:38, meu caro não seja demagogo, a CMM está a fazer com essas pessoas, o que é normal fazer-se quando se trata de preencher necessidades permanentes do serviço.
    Isso não iliba a CMM da prática dos falsos recibos verdes, prática condenável, por mais que se queira dourar a pílula, é condenável nas empresas nas outras câmaras e também nas do PCP.
    Tudo o resto enquadra-se numa grande falta de vergonha.
    A lei permite fazer contratos inferiores a 6 meses, tem que fundamentados e tratados com algum tempo, visto ser um processo demorado.

    ResponderEliminar
  50. Os contratantes e contratados para o "serviço permanente" de 3 meses por ano nas Piscinas de Mora têm como alternativa considerar esse trabalho como Acto Unico (previsto no código do IRS) e processar um recibo vulgaríssimo em papel branco, descriminando o serviço prestado, montante recebido, datando e assinando.
    Mais declaro que sou contra o sistema dos recibos verdes.

    ResponderEliminar
  51. Eu não sou contra o sistema de recibos verdes, sou contra o sistema de falsos recibos verdes, em suma, sou contra o que o anónimo das 20:37 propõe.
    É claro que não vou fazer explicações exaustivas sobre recibos verdes.

    ResponderEliminar
  52. Recibos Verdes

    Um bom emprego é cada vez mais complicado conseguir, por muitas vezes o recibo verde é a última saída a muitos Portugueses.

    Será que os recibos verdes compensam? O que perde? O que ganha?
    Pois é, estas são perguntas pertinentes e algumas das maiores dúvidas de muitos trabalhadores portugueses a recibos verdes e prestes a iniciarem a sua actividade como trabalhadores independentes, na maior parte das vezes, como fuga à falta de emprego em Portugal.

    De uma forma simples e directa poderemos dar a nossa opinião, mas informe-se sempre junto dos serviços das finanças da sua localidade, segurança social e se for o caso, junto do seu contabilista.
    Para melhor entendimento do texto, complemente todas as informações recolhidas com a dos sites que também aconselhamos noutra página.
    O recibo verde compensa mais quando inicia a actividade pela primeira vez e não passa recibos num valor superior a 2.821€ (2007) nos primeiros 12 meses. No primeiro ano, pode solicitar nos Serviços da Segurança Social, a isenção de descontos para a Segurança Social e não subindo a barreira dos 2.821€ numa totalidade de valor de recibos emitidos, fica isento de pagar IRS. Ideal para fazer pequenos biscates e receber comissões. Caso ultrapasse esse valor, a única forma de não pagar o IRS no final do ano, ou receber o IRS descontado, será na sua declaração de IRS do final do ano, emitir despesas que sejam aceites pelos impostos, que cubram o valor oferido acima dos 2.821€.
    Se passar o valor dos 2.821€, deverá começar a descontar IRS nos serviços das finanças, caso contrário, correrá o risco de receber uma desagradável surpresa ao serem-lhe solicitados pelas finanças montantes não retidos no momento do preenchimento do recibo, opte sempre pelo seguro, efectue descontos.
    Caso já seja um reinício da actividade terá obrigatoriamente de fazer descontos mínimos para a Segurança Social, 151.58€ (ano 2007) é o valor mínimo de contribuição mensal no caso de não solicitar um regime especial de descontos por vencimentos baixos, podendo baixar para os 11% de 1,5 IAS (66€). Quanto maior for o desconto maior será a pensão de reforma, mas fica-se apenas pela pensão de reforma, pode esquecer o subsídio de doença, desemprego, férias e Natal, não tem direito a nada disto.
    Quanto ao Iva, só terá que o cobrar no recibo no momento em que o seu rendimento anual seja superior a um montante aproximado dos 10.000€ (9.959.17€).
    Passamos a descrever diferentes casos:

    Este é o primeiro ano que passa recibos, colectou-se pela primeira vez junto dos serviços das finanças, solicitou isenção de um ano na segurança social, emitiu recibos até 2.821€.
    Resultado = Positivo – Dos 2.821€ que recebeu não tem que efectuar quaisquer descontos.

    Este é o primeiro ano que passa recibos, colectou-se pela primeira vez junto dos serviços das finanças, solicitou isenção de um ano na segurança social, emitiu recibos num valor de 9.900€.
    Resultado = Dos 9.900€ que recebeu deverá descontar a taxa de 20% CIRS de 7.7079€ (9.900€-2.821€). Total de descontos = 1.486,59€

    ResponderEliminar
  53. II
    Este é o primeiro ano que passa recibos, colectou-se pela primeira vez junto dos serviços das finanças, solicitou isenção de um ano na segurança social, emitiu recibos num valor de 18.000€.
    Resultado = Dos 18.000€ que recebeu deverá descontar a taxa de 20% CIRS de 15,179€ (18.000€-2.821€). Total de descontos = 3.035.80€
    No entanto, o Iva já será cobrado a partir dos 9.975.96 € (limite de isenção de IVA) por essa razão o valor do IVA cobrado será de 8.024,04€ (18.000-9.975,96) x 0,21 (IVA) = 1685,05€. O valor total de recibos cobrados será de 18.000€ + 1685,05€ = 19.685,05. E o valor total de descontos será de 3.035.80€ + 1.685.05€ = 4.720,85€.
    Neste caso, a partir do momento que o valor de recibos emitidos passe os 9.975,96 €, deixará de estar enquadrado no regime especial de isenção de Iva, deverá a partir desse valor começar a cobrar o Iva e também a descontar o excesso recebido. Outra nota negativa é que muitas empresas que acolhem empregados a recibos verdes não gostam do facto de estes começarem a cobrar Iva.

    Poderíamos continuar com os inúmeros exemplos mas a partir deste momento faça você mesmo as contas, os casos negativos começam a surgir quando os descontos para a segurança social passam a ser obrigatórios, ou seja, no momento em que passa o um ano de isenção ou reinicia a actividade. Faça por exemplo as contas a alguém que tem um rendimento anual aproximado do ordenado mínimo ou menos e que tenha que descontar o valor mínimo para a segurança social todos os meses, e sujeito à taxa de IRS cobrada a partir dos 2821€, começam a surgir casos de negativismo total e sem qualquer direito.
    De salientar ainda que o valor mínimo de descontos para Segurança Social a partir do segundo ano de descontos ou reinício de actividade, poderá aumentar no caso de passar para um escalão superior de rendimentos. Informe-se junto dos serviços da Segurança Social da sua zona.

    Os descontos de IRS não são obrigatórios, no entanto, caso tenha usufruído ganhos superiores a 2.821€ e não tenha efectuado os devidos descontos, irá receber a notificação das finanças a solicitar-lhe a totalidade do valor não descontado, opte pelo seguro, faça descontos, algum do IRS descontado pode-lhe ser também devolvido caso tenha direito a tal.

    Em todos os casos não estão englobados custos de despesas que poderá apresentar na sua declaração para as finanças. E partimos da ideia da generalidade dos casos da taxa de 20% de descontos de IRS.
    Em todos os casos de recibos verdes, não se tem direito a qualquer subsídio, quer seja de desemprego, férias ou natal ou mesmo baixa por doença. Apenas contará para o subsídio de reforma.

    Nunca poderá estar com actividade aberta nas finanças caso esteja a pensar reclamar subsídio de desemprego ou já esteja a receber subsídio de desemprego.

    Se trabalha sempre para a mesma empresa, obedece a ordens de chefia, tem horário e local de trabalho e utiliza os meios da empresa no desempenho da profissão, então você não é um recibo verde, a empresa não está a cumprir com a lei pois teria que o passar aos quadros laborais da empresa, o recurso ao ministério do trabalho ou tribunais são hipóteses a ponderar, mas certamente que a empresa para quem trabalha deixará de solicitar os seus serviços, muitos ficam de mãos atadas perante esta situação. Mas se tem conhecimento de casos idênticos a estes, faça a sua denúncia. Quem ganha com isto são as empresas que fogem a encargos para com os trabalhadores e despesas fiscais.

    Os trabalhadores por conta de outrem que já efectuem os respectivos descontos para a segurança social podem abrir actividade como trabalhadores independentes sem terem de efectuar mais nenhum desconto para a segurança social, no entanto a antevisão é que esta única lei que ainda favorece aqueles que estão a recibos verdes, seja alterada em breve tendo que descontar duplamente. O mesmo é aplicado para os reformados. Porém, caso no futuro fiquem exclusivamente a recibos verdes, ao passar um ano ou reiniciar a actividade nunca poderão fugir aos descontos obrigatórios para a Segurança Social.

    ResponderEliminar
  54. O texto sobre recibos verdes, retirado daqui: http://www.recibosverdes.net/

    ResponderEliminar
  55. Onde estão os secretários, escribas de serviço, argumentem, defendam os falsos recibos verdes, se for preciso ainda trago para a discussão os estudos sobre o assunto do economista comunista, Eugénio Rosa,ou dos projectos do PCP no Parlamento.

    ResponderEliminar
  56. Ao anónimo 24/03/2011 11:35, aqui está um concurso para 4 meses, e não é um falso recibo verde, provavelmente a câmara de Almada desconhece a lei?
    Código da Oferta: OE201103/0301 Tipo Oferta: Procedimento Concursal Comum Estado: Activa Nível Orgânico: Câmaras Municipais Órgão/Serviço: Câmara Municipal - Almada Vínculo: CTFP a termo resolutivo certo Duração: 4 meses Regime: Carreiras Gerais Carreira: Assistente Operacional Categoria: Assistente Operacional Grau de Complexidade: 1 Remuneração: 1.ª Posição - Nível 1 - 485,00 € Suplemento Mensal: 0,00 EUR Caracterização do Posto de Trabalho: Assistente Operacional (Condutor de Máquinas Pesadas e Veículos Especiais) - ÉPOCA BALNEAR 2011 - Condução de veículos destinados à limpeza ou recolha de lixo nas praias do concelho e nas zonas próximas.

    ResponderEliminar
  57. Vá la Secretários acéfalos, defendam a ilegalidade e a injustiça da Camara!!!Deixem de ser Burros, pelo menos uma vez na Vida.É que a vossa ignorancia, estupidez e falta de valores solidários,está a mandar ás Ortigas, os principíos marxistas-leninistas. A dialética para vocês é uma abóbora e não uma Ciência. Secretários não enganem o Povão!!!

    ResponderEliminar
  58. Os Secretários, so vem ao Gato, de 2ª a 6ª,na hora de expedinte!!

    ResponderEliminar
  59. Mas a Camara Municipal de Almada, não é presidida por uma militante do Partido Comunista Português?!!
    E o Eng Luis Simão, foi eleito em qual força politica?
    O mesmo Partido, dois camaradas , o mesmo tema e soluções diferentes.A da camara de Almada é de longe a menos má.
    E o Stal diz o quê?Mudo, a fazer o frete ao Pataozinho,ai as minhas horinhas!!

    ResponderEliminar
  60. olha lá ó burro de 25/3/11 das 22:47 esse concurso é para um serviço sazonal e nesse caso pode, tu é que não conheces a lei.
    Um secretário ao serviço, não de segunda a sexta, mas ao sábado e domingo.

    ResponderEliminar
  61. Ninguém fala das fotocópias que os utentes, principalmento os idosos, do Centro de Saúde, são obrigados a ir tirar à junta, à CGD ou à Misericórdia, porque o grande benfeitor do Concelho de Mora, Dr. Carlos Rosa, deu ordem para não se tirar. O caricato desta merda é que as fotocópias são para o serviço do Centro de Saúde. Deviam ir todos à Casa do Povo e pedir ao António Inácio.

    ResponderEliminar
  62. Ao burro das 16:18
    És de facto um secretário BURRO, o trabalho para as piscinas é o quê?
    Pronto, estás desculpado, ainda não tinhas acordado, hoje é Sábado e a labuta é desgastante durante a semana.
    A razão porque aí foi colocado esse exemplo é mesmo por ser uma actividade sazonal.
    Ficamos por aqui. Por agora.

    ResponderEliminar
  63. Boa!!!!! o Lolly acha que os Xuxas não têm pixa para os comunas, e então vem propor-lhes o viagra.
    Estarão eles assim tão mal????

    ResponderEliminar
  64. É demasiado simplista, pensar que as pessoas que não estão de acordo com a incompetência demonstrada por este elenco autárquico, são xuxas.
    Vai-te catar secretário incompetente.

    ResponderEliminar
  65. Ena, ena o secretário eborense dá sinal de vida! Fala do Centro de Saúde camarada!

    ResponderEliminar
  66. Vão todos para o caralhinho, só têm conversas de merda. Assim não se chega a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  67. Ó Secretários acéfalos, não sejam mal educados. Porque senão, tem que ir pedir perdão a Deus, agora na Missa, das 11 horas.
    Entre aquilo que dizem e aquilo que fazem, vão Kilometros de tristeza.
    Deus vos pordoe, já que o Joma, a maioral dos Perus,a Dra lala e tantos outros não conseguem fazer nada de vocês.

    ResponderEliminar
  68. Porra, tem que ser na missa das cinco, porque noutra hora não ficam benzidos. Acertem com essa merda!

    ResponderEliminar
  69. Pai Nosso que estais no Céu,sentado á Direita de Deus Pai todo Poderoso.
    Vozes ao Alto.
    Amem.Cumprimentai-vos Irmãos.

    ResponderEliminar
  70. Ó Irmã Neee cumprimenta lá a Irma Migutta.

    ResponderEliminar
  71. viva mora, caralho. viva este povo culto, caralho. viva as inteligências de mora, caralho. viva este blog, caralho. vivam os secretários de todos os lados, caralho. os de mora, caralho. os de évora, caralho. os do armazem, caralho. os do perna torta, caralho. os do beco, caralho. os do caralho, caralho.
    Só não envergonhem mais esta terra.

    ResponderEliminar
  72. E tu és algum galego?
    Inteligente obviamente, culto como já se viu pela linguagem, vai levar no cu.
    Ao espécime raro das 13:19.

    ResponderEliminar
  73. Cada vez que se quer fazer alguma discussão, sobre assuntos sérios, aparecem logo os desestabilizadores a achincalhar.
    Eng. Luís Simão, ponha essa gente a trabalhar como deve ser, dirija o executivo com a sua marca, deponha de uma vez por todas a marca da musa inspiradora do ditadorzeco de Pavia.
    Exerça o cargo, fazendo da transparência a sua imagem de marca, vai ver como fica mais feliz e faz feliz as boas pessoas.

    ResponderEliminar
  74. Acabo de ser surpreendido agradavelmente, no site da Câmara Municipal de Mora, estão disponíveis as actas das reuniões de câmara, actualizadas, faço votos que seja para manter doravante, sem atrasos.
    Registo aqui positivamente esse facto, contudo, no momento seguinte decepciono-me, com a deliberação sobre a abertura de concurso de avença para as piscinas municipais, pergunto como é possível acontecer isto numa câmara comunista, usar a figura de falsos recibos verdes para resolver a contratação daqueles trabalhadores.
    Reconheço que na nossa autarquia a oposição não existe, estão grosso modo, sempre de acordo com tudo, onde param os vereadores do PS/PSD?
    É uma grande tristeza não ter opinião sobre os assuntos que dizem respeito ao nosso concelho, será que os senhores vereadores da oposição entram mudos e saiem calados em todas as reuniões de câmara?

    ResponderEliminar
  75. Os recibos verdes, são agora a arma de arremesso privilegiada dos contra.Se ninguém contraria, há que fazer render o peixe. Continuo a dizer que há incompetência politica de quem deveria ser a retaguarda dos eleitos Comunistas, e a sua reserva moral.
    Conheço as pessoas e sei que nunca fariam nada para prejudicar seja quem for, mas permitir que se alimente esta "estória", só significa incompetência e fragilidade da estrutura local do PCP.
    Claro que nenhum poder minimamente competente, governa pelos Blogs, mas tem de haver estrutura de apoio para se interpor entre as pedras e o seu alvo. É isso que falta. É verdade que não existe oposição minimamente perigosa, mas isso não é razão para tanta preguiça mental e incompetência politica, da Concelhia do Partido.
    O PCP local abriu as portas aos Boys com pretensões altas, esquecendo que a sua preocupação tem de estar virada para o nosso concelho primeiro, e só depois com o CC.
    Os "Velhos", vão ter que tomar as rédeas novamente.

    ResponderEliminar
  76. E é tanto mais grave, quando o sr. presidente assumiu em 2010, que seria a última vez que aconteceria um contrato de avença para as piscinas municipais.
    Eu acredito, ainda estão a tempo de mudar para um contrato a termo resolutivo certo por 4 meses.

    ResponderEliminar
  77. De facto, é lamentável que isso aconteça, não há justificação, ou o senhor Presidente decidiu que seria recibo verde, o que é ainda mais grave, ou está ladeado de incompetentes que não sabem interpretar a lei e aconselham mal. Porca miséria.

    ResponderEliminar
  78. O ilustre comentarista das 19.22, quando menciona a "retaguarda dos eleitos Comunistas e sua reserva moral", estará porventura a referir-se aos militantes a quem o Partido tirou os cartões na sequência das purgas sinoguistas?...
    Se é esse o caso, permita que lhe cite o historiador grego Tucídedes e o convide ao auto-exame: "O mal não deve ser imputado apenas aqueles que o praticam, mas também aqueles que poderiam tê-lo evitado e não o fizeram".

    ResponderEliminar
  79. O Chalana, como vereador não existe.É so mais um, para as Almoçaradas e Jantaradas.Pois até quando o Eng Simão, bate no Governo e no Ps , ele aplaude!!!

    ResponderEliminar
  80. Se soubessem a verdade dos factos, aí sim tinham que comentar. Nem fazem ideia como são as pessoas, o que fazem e o que se passa. Mas, enfim. O que ainda é mais lamentável: a maior parte dos comentários aqui expostos são de pessoas de igual índole ou mesmo pior. Não existe partido comu(d)ista, mas sim família comu(d)ista.

    ResponderEliminar
  81. "Se soubessem a verdade dos factos"

    Não te armes em mete nojo. E tu sabes?? Como?? és um deles?? Ou és bruxo??
    Com tanto Chico esperto, não percebo porque esta terra ainda não é cidade...

    ResponderEliminar
  82. Será que ainda não se aperceberam que o governo de Socrates, caiu pela contestação do povo á rasca!!!!

    ResponderEliminar
  83. Gratitude is the sign of noble souls.

    online pharmacy

    ResponderEliminar
  84. MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DA MADEIRA
    Aviso n.º 8188/2011
    1 — Para efeitos do disposto no n.º 2 do artigo 6.º e do artigo 50.º da Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, e dado não existir ainda reserva de recrutamento constituída junto da Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público (enquanto ECCRC), torna-se púbico que, na sequência da deliberação de Câmara Municipal de 15 de Março de 2011, encontra se aberto, pelo período de 10 dias úteis, a contar da data da publicação do presente aviso no Diário da República, procedimento concursal comum para a contratação a termo resolutivo certo, de pessoal para os fins e nos termos seguintes, para colmatar as necessidades dos serviços e fazer face à execução de tarefas ocasionais ou serviço determinado precisamente definido e não duradouro conforme disposto na al. f), do n.º 1 do artigo 93.º da Lei n.º 59/2008, de 11 de Setembro, conforme o estabelecido no mapa de pessoal aprovado:
    a) 14 Assistentes Operacionais, para prestar serviços no complexo desportivo Paulo Pinto (piscinas exteriores) para assegurar os serviços de higienização dos relvados, balneários, sanitários, vestiários e outros congéneres, bem como, apoio aos nadadores-salvadores e vigilância do espaço aquático, previsivelmente durante os meses de Junho a Setembro, condicionado pelas condições climáticas;
    b) 2 Assistentes Operacionais, para o exercício da actividade de nadador-salvador, para prestar serviços inerentes ao lugar, bem como para funções de apoio que lhe sejam solicitadas pelo responsável das instalações no complexo desportivo Paulo Pinto (piscinas exteriores), previsivelmente durante os meses de Junho a Setembro, condicionado pelas condições climáticas;
    c) 4 Assistente Operacionais, para exercerem funções de auxiliar na área da jardinagem, no Departamento de Planeamento e Ordenamento, durante o prazo estimado de 3 meses (início previsto no mês de Junho).
    2 — Descrição sumária das funções: Funções constantes no anexo à Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro referido no n.º 2 do artigo 49.º da mesma lei, às quais corresponde o grau 1 de complexidade funcional.
    3 — Habilitações literárias: Possuir escolaridade obrigatória em função da idade e para os nadadores salvadores a respectiva carteira profissional.
    3.1 — Não haverá possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional.
    4 — Requisitos de Admissão: Os previstos no artigo 8.º da Lei n.º 12A/2008, de 27 de Fevereiro:
    a) Ter nacionalidade portuguesa, salvo nos casos exceptuados pela Constituição, lei especial ou convenção internacional;
    b) Ter 18 anos de idade completos;
    c) Não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício das funções a que se candidata;
    d) Possuir robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício de funções;
    e) Ter cumprido as leis de vacinação obrigatória.
    4.1 — Não podem ser admitidos candidatos que, cumulativamente, se encontrem integrados na carreira, sejam titulares da categoria e, não se encontrando em mobilidade, ocupem postos de trabalho previstos no mapa de pessoal do órgão ou serviço idênticos aos postos de trabalho para cuja ocupação se publicita o procedimento.
    5 — Para cumprimento do estabelecido nas alíneas a) e b) do n.º 5 do artigo 6.º da Lei n.º 12A/2008, de 27 de Fevereiro o recrutamento inicia-se de entre trabalhadores que: não pretendam conservar a qualidade de sujeitos de relações jurídicas de emprego pública constituídas por tempo indeterminado, ou se encontrem colocados em situação de mobilidade especial.
    Tendo em conta os princípios de racionalização e eficiência que devem presidir à actividade municipal, no caso de impossibilidade de ocupação do posto de trabalho por aplicação do disposto na alínea anterior, deverá proceder-se ao recrutamento de trabalhadores com relação jurídica de emprego público por tempo determinado ou sem relação jurídica de emprego público previamente estabelecida, conforme deliberação da
    Câmara Municipal de 15 de Março de 2011.

    ResponderEliminar
  85. por cá, são ignorantes toldados pela qolidade certificade, e fazer isto dá trabalho, coisa que eles não querem

    ResponderEliminar
  86. Fazer isto, o que?? Por acaso aquele anuncio de concurso, diz qual a cor dos recibos??

    ResponderEliminar
  87. ...nem no tipo e tamanho do papel, a côr das letras, etc.
    Realmente este aviso da Câmara Municipal de São João da Madeira é bastante ambíguo e pouco esclarecedor. Até faz lembrar aqueles a que por cá estamos habituados.

    ResponderEliminar
  88. Por acaso até diz: procedimento concursal comum para a contratação a termo resolutivo certo

    ResponderEliminar
  89. Porra, que essa merda lá de S. João da Madeira parece mais o texto da missa das cinco, os ignorantes cá do burgo até transformam merda em ouro, parece aquela novela brasileira, lembram-se?

    ResponderEliminar
  90. Sim... claro que lembro, quem não se lembra do saudoso prefeito de Sucupira?!

    ResponderEliminar
  91. Ó Gato fala do próximo Presidente da Assambleia Municipal.Pois José Manuel Manaia Sinogas já se foi!!Quem sucederá a Sinogas?Nos mentideros cá do Burgo, 3 nomes estão na calha, a saber: José Ramalho, Joaquim Neto e António Vitorino.Qual deles vencerá?!
    Ja agora, quem da posse, ao próximo Presidente da Assembleia Municipal?!!!

    ResponderEliminar
  92. Meu caro ignorante, o próximo Presidente será o nome seguinte ao do que se demitiu.
    A ordem da lista será cumprida, se não houver nenhum impedimento legal ou pessoal.
    Ja viu a dificuldade??????

    ResponderEliminar
  93. Ignorante é você seu Urso.Ora aí está, o novo Presidente da Assembleia Municipal, é Jose Ramalho.
    O PC/CDU tão exigente ,rigoroso e oportuno ainda não informou O POVO, da demissão do Sr Sinogas, dos motivos ou de outras (Se as Houver).Não estará na hora de sermos informados, do que se passou?!!

    ResponderEliminar
  94. Aos gatinhos, gatos e gatarrões que por aqui espairecem, meus caros amigos não há nexessidade de ofender.
    Não desesperem, o povo a seu tempo fará justiça, não perdem pela demora, ainda é cedo para entrarem em alvoroço.

    ResponderEliminar
  95. Ouve la,seu filho da puta, porque tu podes ser filho da puta, como eu posso ser ignorante, mas urso não devo ser, não achas seu filho da puta??

    ResponderEliminar
  96. Sabes? A diferença, é que eu não sou teu irmão

    ResponderEliminar
  97. 18:12

    Agradeço a defesa, mas da minha encarrego-me eu.

    Entretanto, e usando as suas próprias palavras, direi ao 13:48, que não sou seu irmão.

    ResponderEliminar
  98. Pois, não somos filhos da mesma Mãe, mas o meu Pai era Sardinheiro!!

    ResponderEliminar
  99. O gato abandonou o gatil e deixou os animaizinhos à sua sorte. Vão esfolar-se, arranhar-se e morder-se até à morte.
    Imediatamente por cima deste rectângulo onde escrevo este comentário, está escrito:

    "Participe com a sua opinião.
    Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
    Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
    Os comentários serão moderados"

    Nota-se que toda a gente se respeita e que não há linguagem "desapropriada e ofensiva".
    É só gente culta e educada.
    À VALENTES!!!! Que felizes vocês ficam...

    "O Gato Morense" é o melhor blogue do Concelho de Mora e limítrofes e quiçá da península e os seus comentadores gente muito bem preparada para intervir na sociedade.
    FORÇA AÍ!!!! não desistam que estão no caminho certo.

    ResponderEliminar
  100. O @ 17:25, tem carradas de razão, mas não posso deixar sem resposta esse poço de intelectualidade, que e o anónimo 14:22:
    Filho de sardinheiro, nasce carapau miúdo; Começo sempre a come-los pelo...rabo.

    ResponderEliminar
  101. Director-geral do FMI
    Strauss-Kahn diz que futuro da economia mundial deverá acentuar papel do Estado
    04.04.2011 - 19:44 Por AFP, PÚBLICO

    Num discurso numa universidade em Washington, nos Estados Unidos, Strauss-Kahn afirmou que “na concepção de um novo quadro macroeconómico para um mundo novo, a balança penderá, pelo menos um pouco, menos a favor do mercado e mais a favor do Estado”.

    “O anterior esquema da mundialização produziu efeito, fazendo sair centenas de milhões de pessoas da pobreza. Mas esta mundialização tem um lado obscuro: um grande e crescente fosso entre os ricos e os pobres”, acrescentou.

    Strauss-Kahn sublinhou que “enquanto a mundialização das trocas está associada a uma diminuição das desigualdades, a mundialização financeira”, para si o grande acontecimento dos últimos anos, “fez com que [as desigualdades] aumentassem”.

    “A desigualdade poderá ter sido uma das causas silenciosas da crise”, pelo que, a longo prazo, “um crescimento durável permitirá uma distribuição mais equitativa dos recursos”, sustentou.

    ResponderEliminar
  102. Os nossos políticos do centrão, não pensam assim, estes gajos continuam sempre atrasados, copiam mal e fora de tempo.
    Uma mudança de política precisa-se rapidamente, a política neo-liberal bateu definitivamente no fundo.

    ResponderEliminar
  103. esta merda ja parece a parede do centro paroquial , só papeis dos comunas aqui colados vão colar papeis nas vossas paredes meus animais

    ResponderEliminar
  104. http://www.cartamaior.com.br/templates/colunaMostrar.cfm?coluna_id=5009

    ResponderEliminar
  105. http://5dias.net/2011/04/07/a-eterna-inquietacao-perfil-de-jose-mario-branco/#more-60780
    Um pouco de história sobre a vida do homem que disse: "Não há truque que não lucre ao FMI".

    ResponderEliminar
  106. Benfica e Porto vencem, Braga empata e Carlos Espanhol marca Golos no Luso.

    ResponderEliminar
  107. Gato!!! Muda o cadáver; Este está esgotado.

    ResponderEliminar
  108. Hoje fui cortar o Cabelo a do Pedro Canas!!!

    ResponderEliminar
  109. Quem sera o Marcador de Serviço ,no Derby desta Tarde.

    ResponderEliminar
  110. a do Pedro canas??? dassssssse, meu!!!! isso e uma chaga!!!!! Eu vou no mestre Ramos. Mais rápido, sem aturar o tretas do Pedro.

    ResponderEliminar
  111. Pois....mas o Zé Ramos é para os Velhotes!!!!

    ResponderEliminar
  112. E o Morense lá empatou!!Morense 1 Alcaçovas 1.Marcou o Carlos Espanhol.

    ResponderEliminar
  113. eu hoje fui cagar atraz dum chaparro.

    ResponderEliminar
  114. E qual é a parte de traz do Chaparro?!!Lol!!!

    ResponderEliminar
  115. O Sporting ganhou 2-0.Marcou o Ya.

    ResponderEliminar
  116. Se o homem foi cagar atrás dum chaparro, a parte de trás,e onde esta o cagalhão.

    ResponderEliminar
  117. Ah pois! uma Questão de Merda!!!

    ResponderEliminar
  118. Só o Homem tem o poder de transmitir de geração em geração tudo o que a sua espécie aprendeu durante a já longa existência na Terra.
    Por isso,ao ver dePOIAmentos tão esclarecedores quanto aqueles que antecedem, é de perguntar: de que 'espécie' provem este soberbo património cultural e o que dele dirão os seus futuros herdeiros?
    Há gente para quem, aconteça o que acontecer, o lema será sempre LET THE GOOD TIMES ROLL...
    É graças a essa ideologia apoteótica fecal que estamos como estamos, e continuaremos a estar.

    ResponderEliminar
  119. Olhe que não, olhe que não!
    Há por aí gente muito bem falante, e veja a merda que tem feito, tanto em quantidade como em qualidade, é mesmo muita merda.
    Veja-se o nosso PM, é difícil encontrar quem o bata a fazer merda, mas é bem falante como o caraças.

    ResponderEliminar
  120. O nosso PM é um Tretas parecido com os "Senhores" que mandam na Camara Municipal de Mora.Estes ,que no Projecto das Obras, de Requalificação de Centro Histórico, se esqueceram de colocar Sargetas, para as Águas Fluviais.Anda Povinho!!

    ResponderEliminar
  121. Ao ilustre das 19:00 horas, não há nexexidade, porque as águas fluviais, correm lá em baixo na ribeira.
    Mas se, se esqueceram de meter as sargetas para as águas pluviais, então é grave.

    ResponderEliminar
  122. Gato, quando chegares lá do espectáculo de Matosinhos muda este merda porque já cheira mal. Não te esqueças de trazer o António Luís do sindicato, mas fecha-lhe a boca porque o gajo deve ter ficado deslumbrado, com aquela música, enfim, até parecia uma "canção para ti" do couxa. No congresso dos comunas a coisa não era assim, era mais operário!

    ResponderEliminar
  123. O @ 19:00 parece que conhece o projecto. Eu sempre disse que o edifício Municipal esta cheio de bufos. La dentro e só beijos e abraços, mas cá fora e só bufar.
    Mas não preparou bem o trabalho, porque senão saberia que as aguas da chuva não são fluviais.
    N~~ao sei se o projecto e da Câmara, mas seja como for, mesmo não estando no papel, certamente serão postas no terreno.

    ResponderEliminar
  124. Esse é o conceito de quem acha que gerir a coisa pública tem que ser feito à revelia do povo.
    Eu até percebo essas preocupações de tentar esconder as incompetências, ao invés de corrigirem os erros tentam escondê-los, tenham dó, fazem lembrar o tempo da outra senhora.

    ResponderEliminar
  125. "...mas seja como for, mesmo não estando no papel, certamente serão postas no terreno."?!!!
    Então, abrem-se concursos, paga-se para fazerem projectos, aprovam-se os projectos e depois as coisas não estão nos "papéis"? É assim?!!!...

    ResponderEliminar
  126. Porque é que acham que vamos recorrer ao FMI?
    As razões, que nos levaram a este estado, atravessam o espectro político de fio a pavio, somos todos culpados, uns por omissão, outros por serem parte interessada.
    A essência está bem patente na incompetência que teima em tomar conta da nossa vida pública.
    São os planos principescamente pagos e que depois no terreno alterados exaustivamente, é o país que temos, provavelmente merecemos, obviamente uns mais que outros.

    ResponderEliminar
  127. GORDO o Rebola ja recebeu o dinheiro do CARRO?

    ResponderEliminar
  128. Amanhã temos ca a Ministra da Saúde. uma excelente oportunidade, para nos Manifestarmos, conta a Politica de Saude,do Governo Socrates/PS.
    A Comissão doe Defesa dos Serviços Públicos, não tem nada agendado para amanhã? Ou foi Sensivel ao apelo da Misericórdia?!!

    ResponderEliminar
  129. Acho que não vale a pena.
    A ministra já está com as botas calçadas.

    ResponderEliminar
  130. Acho que os autarcas deviam aproveitar para esclarecer todas as situações com a ministra e coloca-las em cima da mesa, a arruaça nesta altura divide mais do que une.

    ResponderEliminar
  131. Ouvem-se sapos à beira de serem engolidos, lá para os lados da Comissão dos Serviços Púbicos.

    ResponderEliminar
  132. Acordo entre o Ministério da Saúde e os bombeiros
    Transporte de doentes continuará a ser gratuito para mais de dois terços das pessoas
    13.04.2011 - 07:34 Por João d´Espiney

    Mais de dois terços das pessoas deverão ficar isentas do pagamento do transporte de ambulância pelo facto de serem doentes crónicos ou com mobilidade condicionada. E, dos restantes, só os que tiverem um rendimento acima de 419,22 euros é que terão de pagar. Este deverá ser o impacto do novo regulamento de transporte de doentes não urgentes, cujo acordo será assinado hoje entre o Ministério da Saúde e a Liga de Bombeiros Portugueses (LBP).

    Em declarações ao PÚBLICO, o presidente da LBP, Duarte Caldeira, revelou que o acordo estabelece dois tipos de pessoas: os doentes e os utentes. "Os doentes, com doenças crónicas ou com uma patologia de mobilidade condicionada determinada pelo médico, terão direito a transporte gratuito. Já os utentes, que são todos aqueles que necessitam de transporte de forma casuística e não continuada no tempo, e que o médico não classifica como doentes, terão de pagar", explicou Duarte Caldeira, salientando que a regra é que "65 por cento dos serviços prestados são a doentes e 35 por cento a utentes". Ou seja, todos os doentes oncológicos, hemodialisados, grávidas e insuficientes renais, entre outras doenças crónicas e patologias que condicionam a mobilidade no acesso aos serviços de saúde, ficarão isentos do pagamento.

    Em relação ao segundo caso, o acordo estabelecido com o Ministério da Saúde prevê que só os utentes com um rendimento médio mensal superior ao valor do indexante dos apoios sociais (IAS) - 429,22 euros - será obrigado a pagar o transporte. O rendimento médio mensal é calculado pelo rendimento bruto anual do agregado familiar dividido por 14 meses e pelo número de membros do agregado, explicou Duarte Caldeira. "Só pagará quem tiver um rendimento por pessoa superior aos 419,22 euros", acrescentou.

    O PÚBLICO apurou que a verificação dos rendimentos será feita posteriormente através da declaração de rendimentos (IRS), que os serviços de saúde podem consultar no âmbito de um protocolo estabelecido com o fisco. Ao contrário do que já foi noticiado, o presidente da LBP garantiu que o preço a pagar nestes casos ainda não está definido. O Ministério da Saúde paga 48 cêntimos por quilómetro aos bombeiros, nos casos em que os serviços são contratados. Com o novo regulamento, terão de ser os utentes a assumir esse custo.

    "O valor ainda não está fechado e o novo regulamento terá de clarificar essa questão", afirmou Duarte Caldeira, defendendo que o custo "não deverá ser superior aos 48 cêntimos".

    Novas regras ditaram saída de 60 bombeiros

    O regulamento que entrou em vigor no início deste ano provocou, em termos homólogos, "uma redução dos serviços, em média, na ordem dos 30 por cento e, nalguns concelhos no Alentejo, de 60 por cento, o que levou ao despedimento de 60 bombeiros" até ao final de Fevereiro, revelou o presidente da LBP (na foto). "Pelas nossas contas, se o regulamento não fosse alterado, em Maio o número cresceria para 100", disse, salientando que "alguns milhares de cidadãos deixariam de ter acesso a cuidados de saúde". Face à contestação da LBP, o secretário de Estado da Saúde, Óscar Gaspar, determinou a sua suspensão e a abertura de negociações para definir o futuro regulamento, o qual só agora foi objecto de acordo.
    In: Público 13/04/2011

    ResponderEliminar
  133. -- Governadora Civil envia GNR para impedir que os reformados de Cabeção chegassem junto da Ministra.

    -- Misericórdia de Mora pressiona a Comissão de utentes de Mora, para não organizar manifestações junto da Ministra.

    -- Director do Hospital preciosa funcionários a declararem se vão à inauguração. Quer saber quem está com ele, e quem vai bajular O Dr. Caldas de Almeida, seu inimigo ancestral.

    -- O director do Hospital, mete férias para não estar presente nas cerimónias.


    A reserva moral blogueira não sabe de nada. Não há criticas, não há comentários nem virgens ofendidas.

    As putas criticam duramente o bordel das outras, mas protegem e escondem as misérias do seu próprio bordel.

    Gato, ganha colhões. pá.

    ResponderEliminar
  134. Esse gajo não tem, pega de empurrão!

    ResponderEliminar
  135. Estamos na Quaresma, hoge é sabado.Esta tarde o ponto de Encontro é no Centro Paroquial,a fim de se ultimar os Preparativos, para a Procissão dos Ramos.
    Mas a Missa, das 17 h manten-se.Há... ja me esquecia, a Igreja esta a ser Pintada!!

    ResponderEliminar
  136. E o Sinogas andou a Bajular a Governadora Civil!!!!!!

    ResponderEliminar
  137. Ao anónimo das 10:54, queres falar do quê?
    Da estratégia delineada na Rua de Avis, onde decidiram a manifestação e depois foram laurear a ministra, dizendo à boca pequena que não tinham nada a ver com a manifestação, é disso que queres falar?
    Até quando é que pensas que é possível continuar a enganar o povo?

    ResponderEliminar
  138. GORDO A PRESIDENTE!!!!FORÇA GORDO!!!!

    ResponderEliminar
  139. 14:25

    Estou a falar daquilo que escrevi.
    Laurear a Ministra?? Só um perfeito idiota pode achar que esse tipo de argumento engana alguém. Não duvides da inteligências das pessoas.
    Enganar o povo? O povo sou eu. Eu e mais os milhares que se manifestam contra os que nos desrespeitam , nos roubam direitos , desprezam a nossa dignidade e nos sugam o sangue. Tu és desses, ou contra esses??
    Desmentes algum dos pontos que apresentei??

    ResponderEliminar
  140. Não fui eu que fiquei incomodado com a manifestação, mas sei de quem ficou.
    Já agora, fizeram algum dossier com as nossas reivindicações para entregar à ministra, ou a manifestação foi só para cumprir o calendário do PCP, de luta em luta até ao desgaste total.
    Viva o PCP!

    ResponderEliminar
  141. Atão a luta desgasta?? Ora porra!!! já na mapanham em mais nenhuma manif.
    Agora percebo o bom aspeto que têm os xuxas e seus sócios; na tão desgastados.
    Só na percebo é su bom aspeto dá comida, porque como isto tá, acho que a fome na vai popar ninguem.
    Mas voselencias é que sabem...

    ResponderEliminar
  142. A estratégia conduzida pelo Sr Didi, que veio ver onde paravam as Modas e perceber se os Camardas, Luis Simao,Jose Ramalho, Joaquim Neto,Ant Vitorino,Eulalia Miranda e Outros. tinham cumprido, com as Conclusões da ultima reuniao,realizada,no dia 12 na sede do PC em Évora.
    Mas os resultados nao foram satisfatórios.Desta vez, a Montanha pariu um rato.O Povo já percebeu qual é o vosso calendario.E nao esta disponivel para ser vosso joguete!!!!

    ResponderEliminar
  143. ".O Povo já percebeu qual é o vosso calendario.E nao esta disponivel para ser vosso joguete!!!! "

    Totalmente de acordo. O povo já percebeu que esses senhores o que querem e matalos a mingua de assistência, não lhes dando transportes para os hospitais, cortando no apoio aos medicamentos, baixando-lhes a reforma, despedido-lhes os filhos e aumentando os impostos.
    Os senhores apontados, estão a arruinar a pouca vida que resta aos nossos velhos, enquanto vai tratando da "saúde" aos mais novos, para poder dizer que as pessoas não trabalham por estarem doentes, e não por falta de emprego.
    Mas nos já lhes conhecemos as manhas...

    ResponderEliminar
  144. No que diz respeito ao que o povo já percebeu, é claro que estás a falar em nome de 9% dos votantes, com tendência para desaparecerem do mapa, é isso não é?

    ResponderEliminar
  145. Eu ate digo mais: Esses Simões, Ramalhos, Vitorinos e Mirandas, de certeza que estão combinados com o FMI, para lixar a gente. Agora cortam com as credenciais, incavam-nos com taxas moderadoras, a seguir incavam-nos o 13º mes e o sub. do natal, e no fim somos proibidos de sair de casa. O que também não faz mal, pois se não temos emprego, também não precisamos de sair de casa, e se não há dinheiro para as sagres e tremoços, também não precisamos de ir a tasca.
    Tudo por causa desses tais senhores que a gente não esta disposta a ser joguete.
    No meio da merda que é este pais, ainda bem que aparecem por aqui algumas anedotas. Pode ser que consigamos rir.
    Ha por aqui capachos, que nem com um FMI pelos cornos deixam de ser capachos.

    ResponderEliminar
  146. Estas a falar do kê? Dos Comunistas Serôdios, que são do PC, desde que foram trabalhar para a Camara?
    Percebo, tem que defender o taxinho, nao vá o diabo tecelas!!!
    Comunistas? Uma treta tem todos os vicios da Burguesia Reacionária,férias no Algarve, licenciaturas tipo RVCC, Carros topo de Gama, Familiares que pertenciam s Forças Repressivas, Vão a Missa, os Filhos deixaram de ser Pioneiros e Sao Escuteiros, tem motos todo o Terreno.Vão se catar seus Malandrecos.

    ResponderEliminar
  147. 9% de votantes com tendência a desaparecer do mapa?? isso é que é optimismo. Eu penso que com a politica seguida nestes trinta anos, acho que a tendência chega aos 90%. Acho que nem os secretários FMIescos se safam. So se os coveiros da nação precisarem deles para lhes cavarem a horta, limparem as cavalariças, e ate para lhes limparem o cu.

    ResponderEliminar
  148. Está no sangue desta gente, ser capachos é a única forma que conhecem de estar na merda de vida que levam.
    E as lutas que travam, são vontades serôdias, para lutar, acordaram tarde ou está tudo enquadrado naquilo que eles são, mandam-nos lutar e eles lutam.
    Tenho toda a certeza, com estes lutadores não vamos a lado nenhum, nem daqui a 10.000 anos.

    ResponderEliminar
  149. 23:39

    Dasssse, meu!!! Eu sou do PC, e não me calhou nada disso. Sera que ando a dormir??

    ResponderEliminar
  150. Deixa lá, não é só tu, a muitos outros aconteceu-lhe o mesmo, também foram enganados.

    ResponderEliminar
  151. Estas com azar, nao participas no Triangulo:Igreja-CT do Partido-Edificio dos Paços do Concelho.Nao comes uns xocolates Regina, nem te embriagas no Jardim Público na hora de Serviço!!

    ResponderEliminar
  152. Passo a informar:
    -Estive presente na concentração;
    - Assisti à chegada pacífica da Ministra;
    - Ao contrário do que se passou na manifestação anterior, frente ao hospital, em que o sr. Director, digníssimo Dr. Carlos Rosa, apenas espreitou por detrás das janelas da secretaria e nem sequer teve cara para aparecer e tentar dar uma explicação (aceitável ou não) aos manifestantes, a senhora Ministra subiu as escadas de entrada do hospital, caminhou paralelamente às dezenas de pessoas que ali se encontravam e, dentro de um enorme respeito e civismo, recebeu, na frente de todos, uma delegação que lhe fez chegar uma pasta que certamente continha documentação demonstrativa das preocupações da população (encerramentos de urgências, corte de credenciais);
    - Até aqui tudo certo, mas de que vai servir aquele protesto perante uma ministra que integra um Governo demissionário?
    - De que vale tudo isto, quando, à vários dias se ouvia já nos orgãos de comunicação que a Lei referente a esta matéria já tinha sido aprovada e apenas aguardava publicação em Diário da República, o que se veio a verificar, penso, no passado dia 14 de Abril;
    - Tudo tem altura certa para se realizar e esta concentração estava um pouco desfasada.
    - No entanto não deixo de estar solidário com os ideais de Abril, que nos permitem a liberdade pensamento e de expressão, pena é que muitos não entendam o que é o conceito de "DEMOCRACIA".
    - À Santa Casa da Misericórdia de Mora, parabéns pela grandeza da OBRA que tem desenvolvido.

    ResponderEliminar
  153. E ao Governo,do Partido Socialista, liderado pelo Eng José Socrates, que a financiou.

    ResponderEliminar
  154. "E ao Governo,do Partido Socialista, liderado pelo Eng José Socrates, que a financiou."

    Que a financiou com o nosso dinheiro, o dinheiro que e subtraído ao nosso trabalho.
    Como recompensa, retiram apoio aos nossos idosos, e aumentam as taxas moderadoras aos cidadãos.
    Alias, eu quero ver quem são as pessoas de Mora que vão beneficiar de tal obra, feita com o nosso dinheiro. Ai quero, quero.
    E também quero saber quem vai beneficiar com os lucros criados com a exploração desenfreada de que se fala.

    ResponderEliminar
  155. Transporte de doentes: Acordo atrasado por Governo de gestão
    Saúde
    Ciberjunta
    Sexta, 15 Abril 2011 14:56

    Assinatura do protocolo que estabelece novas regras no custo de transporte de doentes em ambulâncias foi novamente adiado, pelo facto de uma das entidades parceiras ser um Governo de gestão. Este acordo necessita também de um parecer da Entidade Reguladora.

    A Liga dos Bombeiros Portugueses e o Ministério da Saúde tinham marcado para ontem a rubrica do acordo de transporte de doentes em ambulâncias, que passa a ter custos para os utentes com rendimentos mensais superiores a 419,22 euros.

    Depois de ter sido agendada e de sofrer um adiamento, a formalização da parceria volta a ter nova data, justificada por “um problema técnico”, que não é mais do que a necessidade de um parecer da Entidade Reguladora e pormenores burocráticos decorrentes do facto de o atual governo estar em funções de gestão.

    O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses explicou que este acordo foi suspenso devido a um "problema técnico de última hora" que surpreendeu as partes.

    "Uma vez que estamos perante um Governo de gestão, o documento teve de ser apreciado pela Entidade Reguladora. Só depois poderá ser formalizado", explicou Duarte Caldeira.

    A Entidade Reguladora vai pronunciar-se sobre a diferenciação de utente e doente, que as novas regras prevêem. Ou seja, todos os doentes têm acesso a transporte gratuito, ao contrário dos utentes, que têm de pagar o serviço de ambulâncias.

    ResponderEliminar
  156. GATO!!!
    Das duas uma; Ou morreste,ou finalmente forte preso.
    Um mês sem dar a costa,só podes ter ido ao fundo.

    ResponderEliminar
  157. Se morreu não se perde grande coisa!

    ResponderEliminar
  158. Faleceu o Gato
    Estou a fazer uma colecta, para uma Missa Cantada, por favor depositem 10€ na seguinte conta:0035.0008.9376.0013.0238.1
    Vão ver que é um dinheiro bem empregue.

    ResponderEliminar
  159. Os cerca de 50 habitantes da localidade de Almadafe, em Sousel, celebram hoje a chegada da água às torneiras das suas casas, concretizando um sonho com mais de 30 anos.

    O abastecimento domiciliário de água a Almadafe, freguesia de Casa Branca, arrancou a 02 de abril, depois de concluídas as obras iniciadas em 2009, que incluíram a introdução de redes de distribuição de água para abastecimento público, drenagem de esgotos com Estação de Tratamento de Águas Residuais e construção de um reservatório de água.

    As obras são visitadas hoje pelos eleitos para a Câmara de Sousel e Assembleias Municipal e de Freguesia, seguindo-se um convívio com a população para assinalar o inicio do abastecimento público de água aquela localidade.

    Para o presidente da Câmara Municipal de Sousel tratava-se de “um sonho de todos”, que vem resolver uma lacuna que “não fazia sentido em pleno século XXI”.

    Armando Varela, há cinco anos à frente dos destinos do município alentejano, admitiu que está foi uma das obras que mais satisfação lhe deu.

    A água que abastece a população de Almadafe provém de um furo da Herdade dos Castanhos, é bombeada para o reservatório e, a partir daí e após tratamento é distribuída à população.

    Gabriel Nunes
    Rádio Portalegre

    ResponderEliminar
  160. E por cá, quando é que no Monte Novo tem essa sorte?

    ResponderEliminar
  161. As Liberdades Essenciais

    As liberdades essenciais são três: liberdade de cultura, liberdade de organização social, liberdade económica. Pela liberdade de cultura, o homem poderá desenvolver ao máximo o seu espírito crítico e criador; ninguém lhe fechará nenhum domínio, ninguém impedirá que transmita aos outros o que tiver aprendido ou pensado. Pela liberdade de organização social, o homem intervém no arranjo da sua vida em sociedade, administrando e guiando, em sistemas cada vez mais perfeitos à medida que a sua cultura se for alargando; para o bom governante, cada cidadão não é uma cabeça de rebanho; é como que o aluno de uma escola de humanidade: tem de se educar para o melhor dos regimes, através dos regimes possíveis. Pela liberdade económica, o homem assegura o necessário para que o seu espírito se liberte de preocupações materiais e possa dedicar-se ao que existe de mais belo e de mais amplo; nenhum homem deve ser explorado por outro homem; ninguém deve, pela posse dos meios de produção e de transporte, que permitem explorar, pôr em perigo a sua liberdade de Espírito ou a liberdade de Espírito dos outros. No Reino Divino, na organização humana mais perfeita, não haverá nenhuma restrição de cultura, nenhuma coacção de governo, nenhuma propriedade. A tudo isto se poderá chegar gradualmente e pelo esforço fraterno de todos.

    Agostinho da Silva, in 'Textos e Ensaios Filosóficos'

    ResponderEliminar
  162. Os Comunistas nunca vão perceber o Agostinho da Silva.

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados