domingo, 20 de março de 2011

Manifestação 19 Março 2011

Ontem houve manifestação nacional da CGTP em mais uma descida da Avenida da Liberdade para muitos milhares de portugueses. Deveriam e poderiam ser mais, mas muitos já não parecem acreditar em quem lhes diz o que devem pensar e que antecipadamente anuncia a moção que por eles será aprovada. Nem a clonagem gráfica do panfleto de anuncio da manifestação que claramente procurou colar-se à imagem dos "homens da luta" e à manifestação da "Geração à rasca" chegou para repetir o que se passou no dia 12 um pouco por todo o país.

Eu estive lá porque sempre considerei que somos nós que temos de defender os nossos direitos e lutar por aquilo em que acreditamos, mesmo considerando que muitas manifestações têm sido passeios na avenida sem consequências e sem um objectivo claro de vitória (Esta pareceu-me melhor, mais real e com mais garra). Estive lá assim como estive na da "geração à rasca" mesmo criticando muitos dos presentes por não terem estado noutras manifestações do passado quando era necessária defender postos de trabalho e direitos sociais. Infelizmente muitos só se mexem quando são os seus direitos que são ameaçados sem mostrarem solidariedade quando são outros a ter problemas. Só unidos podemos resolver os problemas de todos. Espero que estas duas manifestações possam "encontrar-se" num objectivo que garanta um futuro melhor para todos. Eu estarei lá para o que der e vier.

em:

5 comentários:

  1. Ó Gato, estás a confundir os cartazes.

    ResponderEliminar
  2. Não está não. O Gato só transcreveu o trabalho de outros. Nada de mal, desde que identificada a fonte.
    Só que não sendo dele, a opinião,como vamos responder-lhe??

    ResponderEliminar
  3. "Deveriam e poderiam ser mais, mas muitos já não parecem acreditar em quem lhes diz o que devem pensar e que antecipadamente anuncia a moção que por eles será aprovada."

    Que opinião mais redutora. Este Povo pode estar desmotivado, desesperado e descrente, mas ainda pensa pela sua cabeça.
    Aliás sendo como aqui se diz, seguramente os resultados eleitorais, seriam bem diferentes.
    Em relação ás moções, só as conheço votadas quando dadas a conhecer antecipadamente. A não ser que haja alguma moda nova.
    de contributos estupidificantes, estamos cheios.

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados