quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A outra face


Será possivel que ninguem repare ??

O que está evidente e parece claro passa ao lado, ou serei eu demasiadamente zeloso para exigir claresa e honestidade aos "politicos".
No que se refere aos assuntos politicos, sejam eles de esquerda ou de direita, o minimo que se pode exigir é honestidade, vejamos o caso dos politicos Americanos que veêm a sua vida esmiuçada até á maternidade, os Espanhois, que qualquer escando é motivo para moções, em Portugal tudo passa ao lado, temos um Primeiro Ministro que é suspeito num processo na Inglaterra relacionado com um caso em Portugal, é apanhado em coversas telefonicas com antigos membros do Governo que estão constituidos arguidos, temos autarcas acusados em processos crime que ganham eleições, enfim temos de tudo, até na nossa terra temos candidatos que são simultaneamente fornecedores de serviços á Camara Municipal de Mora.

Temos o quarto candidato da lista da CDU á CMMora, o Sr Eng Sergio Godinho, que só não foi eleito porque o metodo da contagem de votos foi alterado em relação á ultima eleição, O Sr Eng é socio da empresa Triosphera, que por sua vez executa o programa Agenda 21 para a CMMora, ou seja é um fornecedor da Camara. Ora a questão que fica é: Até que ponto a compatibilidade de funções seria admissivel no caso do Sr Eng ser eleito vereador ? pode até nem ser incompativel através do Regime Jurídico de Incompatibilidades e Impedimentos, mas moralmente é um abuso á boa fé das pessoas que inocentemente vontam em cruz sem se preocuparem com os assuntos mais primarios que seria a honestidade de quem é sofragado, onde estamos afinal ? O anarquismo que se falou noutra publicação, deverá ser o anarquismo politico em que o povo do Concelho de Mora vive, onde os mais eleitos hajem de maneira unilateral e arrogante como que militassem num cartel onde tudo é decidido por um padrinho.

capa do projecto
site triosphera
escritura da firma

45 comentários:

  1. Concordo com as suas dúvidas. Mas como não aconteceu a eleição, não saberemos qual o caminho que seria seguido. Assim sendo, não é fácil fazer julgamentos. Por outro lado, o Sr. próprio não sabe se era ou não compatível tal situação.
    Acresce ainda dizer que as situações que são permitidas por lei, ainda que de duvidosa claridade, devem ser apontadas à própria lei, e menos ás pessoas que beneficiam dela.

    ResponderEliminar
  2. claro exmo shotgan, essa é a opinião de politico ... se a lei o permite porque não aproveita-la...
    o povo que se lixe, se os politicos fazem as leis, não as fazem contra eles, mas o que eu consegui perceber no post foi o facto de moralmente essa atitude ser condenavel, e qu que para mim tambem é. concordo plenamente com o Inspectormorense, é preciso desmascarar todas as situações escuras.

    ResponderEliminar
  3. Esta é a opinião de Cidadão.
    Aproveitar a lei, é o que todos fazem. Veja-se o caso da subcidiodependência que grassa na nossa sociedade. O que eu quero dizer, é que temos de atacar as leis que permitem e fomentam a desmoralização da sociedade, em vez de andarmos a apelar à bao vontade das pessoas em não usar essas leis.
    Acha que estou errado?.

    ResponderEliminar
  4. o sr shotgun está completamente equivocado, porque deve viver num mundo de facilidades, não acha que devemos todos ser mais honestos, e não viver á custa dos outros, combater as leis que permitem situações menos claras começa por não as usar, tanto é ladrão aquele que rouba como aquele que permite.

    ResponderEliminar
  5. o sr shotgun está completamente equivocado, porque deve viver num mundo de facilidades, não acha que devemos todos ser mais honestos, e não viver á custa dos outros, combater as leis que permitem situações menos claras começa por não as usar, tanto é ladrão aquele que rouba como aquele que permite.

    ResponderEliminar
  6. o engenheiro deve ser primo do TiJaquim

    ResponderEliminar
  7. Deixemos então em paz a más leis.
    Ou seja: Que se lixe a ocasião. O importante é convencer o ladrão a portar-se bem.
    Estou esclarecido...

    ResponderEliminar
  8. O titulo é sugestivo. "A Outra Face". Em comparação com a "Face Oculta" tem a vantagem de ser às claras, de ser transparente, de não esconder nada, de ser honesta. Em todos os municípios, por esse país fora, sempre houve e haverá nomeações políticas. Os membros do governos fazem-nas às dezenas. Os políticos precisam delas e a lei prevê-as. Precisam de gente da sua confiança politica para poderem levar a "água ao moinho". Estará correcto? Estará errado? Cada qual terá direito há sua opinião. Mas o povo sabe o que se passa e isso já é uma vantagem.

    ResponderEliminar
  9. É favor elevar o nivel deste blog

    ResponderEliminar
  10. Ná ê cá na tenhu nium primu engnhêro quê conheça na tenho pôrra

    ResponderEliminar
  11. Ó jaquim tu na ta alembras do engenero das verduras o das ortaliças porra esse era o otro o fazedor das politicas na era, já na percebu nada distu to confusu.
    parece que alevou o ponta pé nu cu que até foi parar á cave, é o que dizen as maganas da má lingua.

    ResponderEliminar
  12. Resumindo: que se lixe, pois tudo é permitido nesta terra de gente ignorante!!!!

    ResponderEliminar
  13. Mas quem são os ignorantes? os que na pensam comá gente? os que nem pensam? os que quanto mais pensam, menos sabem? os que pesam que sabem? os que na sabem nem pensam?
    Eu vejo aqui temas bem importantes, que dizem respeito a todos, e até vejo gente interessada em discuti los, mas mal começam, perdem logo a tesão, tal as inteligências que se metem na conversa, muito mais interessada numa boa troca de mimos.
    Não, esta não é uma terra de gente ignorante; É uma terra de gente sem paciência para aturar a ignorância. De que vale eu tentar introduzir uma discussão, se logo aparece alguém a avacalhar a questão?.

    ResponderEliminar
  14. É pena não haver uma investigação ás manobras do poder deste concelho,este é o verdadeiro alentejo outlaw.

    ResponderEliminar
  15. Eu diria mais, caro anónimo das 12-11-2009 11:07: que se lixe, pois ninguém vai dar importância a gente presunçosa e arrogante como o senhor.

    ResponderEliminar
  16. Não é bem assim pois a autarquia tem sido regularmente inspeccionada. Podemos verificar isso em: www.cm-mora.pt/NR/rdonlyres/0000839e/.../21MinutadaActa23092009.pdf

    ResponderEliminar
  17. ao senhor da camara que colocou o link morto, faz favor de o colocar como deve ser, pois a gente na sabe onde ver as actas e assim já podemos ver a de 29-09-2009

    ResponderEliminar
  18. O ENG das Couves já produziu um de..poia..mento no DS!!!EH!sobre agenda 21!!!!!

    ResponderEliminar
  19. Este já sabia que o tacho estava garantido , já la tinha metido a namorada e agora foi a vez dele ,eu tambem sou do pcp desde pequenino

    ResponderEliminar
  20. Se bem ne lembro essa sra vez parte das listas do ps nas ultimas eleições ,mas que se lixe venha o tacho que eu mudo logo de bandeira.............

    ResponderEliminar
  21. Informo o inspector que o engº é mais esperto do que se julga, e já não faz parte da empresa " triosphera" , ja comeu o que tinha a comer e abandonou a pequena empresa , na esperança do tacho , que estava mais do que garantido.

    ResponderEliminar
  22. o tempo que falam mal da vida dos outros reparem na sua... quem escreve estas cenas devia de ter vergonha ou dar a sua propria cara... ja perdeu a graca este blog... tomem juizinho

    ResponderEliminar
  23. tem vergonha ó das21:51,os tachos continuam e depois querem julgar os outros e calar os que falam denunciando a vergonha destes esquemas,viva o alentejo dos almoços e da burrice com drs e engs de praia.familias inteiras a comer do mesmo tacho ao estilo da máfia,eliminando quem ousar atravessar a rede.

    ResponderEliminar
  24. ... e agora parece que o Sr Engº Sérgio Godinho é assessor,ou coisa parecida (é um tacho, pronto) do novo Presidente.Deram um pontapé no Neto. Qualquer dia mudamos mas é a Câmara para Cabeção e pronto.

    ResponderEliminar
  25. decabeção14/11/09, 21:28

    É verdade a cmm agora esta tomada por pessoal de cabeção, fazer o quê o pessoal de mora não tem capacidades.

    ResponderEliminar
  26. decabeção14/11/09, 21:31

    Já agora o que ainda ai faz esse sr NETO na CMM, já devia ter sido corrido á muito tempo, copos e almoços deve ser o pelouro dele.

    ResponderEliminar
  27. o neto vai ter com o avô cantigas,e o palhaço vai com o pai natal ao circo e mais a barbie,estou tão feliz.

    ResponderEliminar
  28. Ai se eles se zangam, o fininho é mais fino do que os outros todos juntos , vão aqui falando enquanto ele enche o bolso sem fazer nada.

    ResponderEliminar
  29. Meus amigos, pela primeira vez venho aqui a este fórum de discussão, democrático sem dúvida, no entanto talvez um pouco exagerado em algumas citações que, na minha humilde opinião, me parecem mais comentários efectuados, não sob a batuta da liberdade, mas sim de libertinagem. Liberdade significa agir por livre vontade tendo presente as noções de responsabilidade associados a esses actos de liberdade. Bem, mas não vim a este fórum para falar de liberdade, mas sim para vos colocar um desafio. Vejo que aqui muita gente se parece mostrar interessada/preocupada com os destinos do desenvolvimento de cabeção, pois bem, o desafio que vos coloco é simples, no próximo sábado dia 13 de Setembro às 10h00 no auditório do recinto de feiras em Mora, irá ocorrer a apresentação publica da Agenda 21 Local de Mora. Não vou estar a aqui a especificar o que é a Agenda 21 pois isso tornar-se-ia maçudo, no entanto trata-se tão simplesmente de um plano de desenvolvimento sustentável para o nosso concelho, no qual cabeção está inserido obviamente. È um processo que compreende, grosso modo, 3 grandes fases, a fase de diagnóstico onde se enumeram as potencialidades e fragilidades a nível ambiental, social e económica do nosso município, a 2ª fase onde se seleccionam os vectores estratégicos que visam alcançar o tão falado desenvolvimento sustentável, e por fim a ultima fase que corresponde à elaboração e implementação de um plano de acção onde se aplicam na prática as acções que se consideraram pertinentes para desenvolver sustentávelmente o nosso município. Todo este processo, que ainda se encontra na fase de diagnóstico, só fará sentido se todos participarem com os seus contributos, e estes meus amigos, fazem-se nos locais apropriados, que neste caso em concreto, é na apresentação publica do processo, onde ocorre debate de ideias e o espaço para falar é comum e livre a todos. Faço parte da equipa técnica da empresa (Triosphera I&D, Território e Sustentabilidade) que está a implementar este processo e ficaria orgulhoso de ver as pessoas que tanto compõe este fórum com as suas criticas (por vezes até demasiado fora do contexto e com níveis de ofensa exagerados) e que gostam de cabeção, a participar neste processo com as suas opiniões, ou pelo menos ouvirem e puderem opinar mais tarde, pois o processo de participação publica vai acompanhar toda a Agenda21. Meus caros, mostrem essa vossa vontade em participar nos destinos de cabeção participando não só nesta apresentação pública mas sim em todo o processo. Conto com vocês. Beijos e abraços Sérgio Godinho

    ResponderEliminar
  30. Amigos este comentario foi feito no site da vila de cabeção em 11.09.2009, pelo proprio e agora ja sabem onde ele está. No poleiro

    ResponderEliminar
  31. É pá eu fui ver o dito site de cabeção para ver esse comentário e tive que andar um bocado à procura desse mesmo!!!!!! Alguém se enganou na data, essa treta foi escrita em Setembro de 2008!!!!!! Vejam lá sejam coerentes com aquilo que criticam e não percam vocês a honestidade!!!!


    Cumprimentos a todos!

    ResponderEliminar
  32. Só duas coisas são infinitas: o Universo e estupidez humana. E não tenho a certeza quanto ao primeiro.

    ResponderEliminar
  33. mas o eng. ainda faz parte da fiena Triosphera, como está na escritura. ou nas publicações online
    http://publicacoes.mj.pt/pt/pesquisa.asp?iNIPC=508335531&sFirma=&dfDistrito=&dfConcelho=&dInicial=&dFinal=&iTipo=0&sCAPTCHA=&pesquisar=Pesquisar&dfConcelhoDesc=

    ResponderEliminar
  34. É simples: Estavam à espera do 4º vereador. A coisa deu para o torto e pensaram: "E agora o que é que fazemos ao Sérgio Godinho ? Se fosse o outro ainda gravava um disco, mas este Sérgio Godinho nem falar sabe quanto mais cantar". Olha vai para assessor...Também não deve fazer pior que a companheira viúva do defunto camarada Lino de Carvalho...Isto é assim. Cada um amanha-se como pode. Jovens de Mora: toca a inscrever-se no Partido. O nosso Concelho vai ficar na História de Portugal como o último onde os camaradas conseguiram resistir mais tempo que a URSS...

    ResponderEliminar
  35. Mais nada , ai nessa camara tudo é bom, se lhe dão força faz o mesmo que fez cá em CABEÇÃO na associção dos amigos da natureza expulsou o presidente e tomou ele o poder á força , mais parece um ditador so quêm o conheçe.

    ResponderEliminar
  36. morense atento16/11/09, 22:34

    meus caros...os comentarios que aqui vão deixando em jeito de critica pela critica deixam transparecer uma frustração imensa, mostram o quão ressabiados se tornaram...é pena que , por não terem conseguido chegar onde ambicionavam, não suportem o sucesso de quem trabalhou, de quem se empenhou, de quem lutou e adquiriu as competências que claramente, pela ordem natural das coisas, acabam por abrir portas... trata-se do reconhecimento pelo trabalho feito e das competências adquiridas.
    isto meus amigos aplica-se ao Eng. sérgio godinho que no momento vocês insistem em tornar bode expiatório das vossas frustrações e aplica-se igualmente a muitas outras pessoas que vocês aqui já tornaram bandeira da vossa fraca capacidade de encarar de frente quem vence.
    Sejam honestos com "o resto do mundo" e com vocês próprios... experimentem dar o exemplo, até pq muitos de vós têm filhos pra criar e eles precisam de modelos, de bons exemplos que possam seguir num futuro que se adivinha próximo....
    Será que para isto já vos falta a coragem?! Sejam morenses com "M" maiusculo e sejam dignos das pessoas que trabalham e dão o melhor para que o nosso concelho seja um pouco melhor todos os dias.

    ResponderEliminar
  37. Se és jovem do concelho de Mora e estás descontente de estares desempregado e se votaste no partido do governo nas ultimas eleições requer o teu emprego prometido. Inscreve-te nos 350 empregos que te prometeram.

    ResponderEliminar
  38. Ao amigo morense deve ser mais um como o outro cheio de moral e depois nem se identifica, enão diz lá o que ele fez para chegar onde chegou, ou foi mais esperto que muitos e caio em graça do sinogas.

    ResponderEliminar
  39. Sempre o sinogas esse rato de esgoto que por muito que se fale dele sabe como fazer os esquemas funcionar e mesmo antes de sair da cmm , ainda meteu a filha na sopragol , correu com o tecnico de montargil para meter o neto e por fim ficou o caminho livre para este novo mamão do fininho, facil . . .

    ResponderEliminar
  40. sinogas the best...

    ResponderEliminar
  41. ao anónimo das 0:35 dia 17 /11 / 2009, SÓ ME APRAZ UM COMENTÁRIO, ÉS UM GRANDE IGNORANTE!!!!! Deus queira que um dia a vida não te corra mal e não fiques sem emprego, senão depois verás o futuro que te aguarda em Mora.... Além de burro és cego

    ResponderEliminar
  42. decabeção19/11/09, 19:09

    Mas eu a serio que gostava de ver o PS na cmm , para ver o que faziam aos empregos que prometerem aqui em cabeção tinham de correr com metade dos funcionarios para terem lugar para tanta gente competente,que se deixa iludir mas meus amigos ainda não foi desta e nem será com esses cromos que eles escolhem para cabeças de lista, se os analisar-mos ao permenor deixam todos muito a desejar, não haverá gente neste conselho com qualidade para ter coragem de se meter no ps ao serio ,ainda assim é o que temos , mas quem será que faz estas escolhas tão erradas?

    ResponderEliminar
  43. Observador20/11/09, 23:25

    Ao Morense Atento (1-11-09; 22.34):
    Acho um desperdício que a enorme competência do Engº Sérgio Godinho por si anunciada seja desperdiçada e cristalizada num mero cargo de assessor. Será que a competência desse senhor não seria melhor aproveitada noutro cargo fora da Camara ? Sei lá ... num projecto de ambiente, por exemplo ? Ou será que teve que vir para aqui para assegurar um tacho para daqui a 4 anos ? É que, como já um comentador acima referiu parece-me que estava era tudo preparado para ele ser o 4º vereador da CDU (ou PCP ... -ainda não percebi por que é que se envergonham de dizer este nome - é que aqui só há PCPs , não conheço nenhum "verde"), mas omo não conseguiram, vá de arranjar este tacho-trampolim para próximo vereador. Mas há lá mais na lista à espera (Ribeirinho, David, Cristina Nunes,etc.). Só quero ver se ainda lutam pelo tacho.

    ResponderEliminar
  44. Esses ja teêm todos , menos 1

    ResponderEliminar
  45. O amigo entâo esses já náo têem o seu ,o ribeirinho até consegui um lugar para a esposa no aquario a tratar dos peixinhos e não só... e fico-me por aqui

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados