terça-feira, 17 de novembro de 2009

PEPAL 3ª Edição


Fez editar a CM de Mora 2 editais, 1 com 42 nomes de jovens admitidos, e outro com 4 nomes excluídos evocando em 3 deles a falta de licenciatura para a área funcional, todos se candidatavam á 3ª Edição do Programa de estágios profissionais na Administração Publica.

No caso da CM Mora existem somente 4 lugares disponíveis (conforme listagem final de atribuição de estágios), e com os níveis de habilitações 4 e 5.

A qualificação profissional de nível 4 caracteriza-se por ser uma formação técnica de alto nível, inclui conhecimentos e capacidades que pertencem a um nível superior mas que não exige em geral, o domínio dos fundamentos científicos das diferentes áreas em causa.
As capacidades e conhecimentos permitem, de forma geralmente autónoma ou de forma independente, assumir responsabilidades de concepção e ou de direcção ou de gestão.

Como pode então ser exigida formação superior pela CM Mora, se para o estagio seria bastante o nível 4 ?

Porque não foram os 4 estágios publicados na Bolsa de Emprego Publico, conforme manda o nº2 da portaria 1211/2006 de 13 de Novembro ?

Porquê só agora foi editada a lista dos candidatos admitidos, se o Despacho 13939/2009 foi publicado no DR 2ª serie Nº116 de 18/06/2009, e em geral as Camaras Municipais abriram as candidaturas de imediato ?

São muitas as questões que ficam para quem está de fora, tudo parece muito escuro e premeditado, tudo parece ser feito á medida sem rei nem roque, com compadrio e parentio, mais parece uma republica das bananas onde quem tem o cacho é rei, onde os outros ficam com as cascas, o que devia ser o exemplo para todos torna-se num antro de suspeição e desconfiança, onde quem não veste a pele não come, onde quem para dizer as verdades se tem de esconder atrás do anonimato, mais parece a resistência em tempo de guerra,
abram os olhos Morenses !

3 comentários:

  1. Então quem são os dótores que vão trabalhar de borla para a Camara?!!

    ResponderEliminar
  2. trabalhar ?? aonde ??
    na cambra ??

    ResponderEliminar
  3. O que seria mais lógico era a publicação na Bolsa de Emprego Público, aliás, todas as Câmaras publicam nessa página os concursos,etc, a nossa é de "qualidade"...não necessita dos mesmos procedimentos legais, pois quanto menos pessoas tiverem conhecimento das coisas, melhor para eles! Santa tristeza, é por estas e por outras que tenho cada vez mais tristeza em ser morense, respeitem os municipes, deixem-se de trafulhices que em nada prestigiam o nome da nossa terra!

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados