quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A Realidade Pura e Dura


O Administrador deste blog depois de analisar o rastreio de IPs dos visitantes e comentadores do Gato Morense, chega á seguinte conclusão;


Das cerca de 12000 visitas desde 23 de Setembro, considerando vários períodos aleatórios, foram registados 125 IPs diferentes, dos quais 42 são registados diariamente e 18 com mais de 25 visitas diárias


Conclui-se que, atendendo ao numero de habitantes do Concelho e ao numero de acessos à internet, estes valores são relativos a numero mínimo de utilizadores da internet, que na sua maioria a utilizam no seu local de trabalho tendo em conta o horário registado.

Verifica-se ainda, a falta de interesse por assuntos que a todos nos dizem respeitos, sejam eles de âmbito Nacional ou Local, sendo os assuntos de ataque pessoal os mais populares.

Regista-se com desagrado a forma como alguns comentadores, ou pseudo-comentadores, utilizam a não moderação dos comentários, para de uma forma brejeira e por vezes com linguagem desapropriada, lançarem as suas graçolas e piadolas de cariz pessoal.

Encontram-se neste blog maioritariamente pseudo-comentadores que comentam exclusivamente os comentários dos outros comentadores, sem adicionarem nada de útil ou positivo à discussão dos temas.

Este blog quando foi criado, foi a pensar em discutir livremente ideias, denunciar o que está mal, e louvar o que está bem, para isto é necessária a participação de todos, já por varias vezes o Administrador solicita a participação de outros Autores.

Resumindo
O Concelho de Mora parou no tempo!

É triste afirmar mas é a realidade, senão vejamos as localidades vizinhas; O Ciborro tem um blog que no final do mês passado lançou uma petição on-line, com a intenção de pedir a repavimentação de uma estrada Municipal, passaram 8 dias e tem cerca de 100 assinaturas, com nomes e Bis, o Gato Morense lança uma petição com o pedido de um autocarro para os jovens e tem 4 assinaturas, Coruche, Ponte de Sor, Arraiolos, Montemor, em todos estes Municípios as Camaras actualizam diariamente a sua pagina da internet, a população que não pode estar presente nas reuniões de Camara tem sempre publicadas as actas para consulta, os contratos estão publicados para maior clareza, a Camara de Mora actualiza quando tem interesse, estes são apenas dois exemplos, mas o mais grave é que ninguém reclama, todos tem medo do que se pode dizer, a ideia que fica é que; qualquer dia preciso da Camara e depois....O problema pode não ser o facto da Camara ser maioritariamente Comunista, porque durante muitos anos Coruche teve um presidente Comunista, e ele trouxe investimento que levantou a Vila, o problema passa pelos habitantes, que não são participativos, que não exigem qualidade dos políticos, que não reclamam por qualidade de vida, que se acomodam sorrateiramente á espera que o tempo passe, vivesse no Concelho novamente um clima de medo de opressão e de anarquismo.

Por tudo isto e por muito mais o Gato Morense vai estar atento, a partir de agora o Administrador irá publicar essencialmente artigos de interesse local e de Polemico interesse, não sendo necessariamente uma publicação diária, o Administrador está a preparar e a investigar vários assuntos polémicos e de interesse publico, sobre a vida do Concelho desde 1974 até aos dias de hoje, assuntos que para muitos são tabu, o Gato Morense irá traze-los novamente à discussão e ao conhecimento publico.

Os restantes Autores irão publicar quando assim o entenderem, não havendo qualquer tipo de restrição.

Quem entender pode enviar as suas publicações para o email gatomorense@sapo.pt

O Gato Morense

7 comentários:

  1. A análise do Gato Morense em relação aos IPs, não é uma constatação virgem, acrescenta ainda o facto de uma grande parte dos IPs serem da C.M.Mora.
    Mas as coisas vão mudar, as expectativas estão criadas, aguardemos pela mudança.
    VIVA A DEMOCRACIA!

    ResponderEliminar
  2. Nada mais natural, já que espaço Internet é frequentado por muita gente. Provavelmente o mesmo acontecerá com os IPs do Alcaria, ou de qualquer ciber-café.
    Mas claro que se entende a referência...

    ResponderEliminar
  3. Os funcionários da CMM são pessoas bem colocadas para manifestarem a sua opinião referente a problemas do nosso concelho. Quer no sentido de apoio ao executivo, quer na critica. Também são pessoas com possibilidade de o fazer através deste meio, principalmente os do sector administrativo, já que no seu posto de trabalho têm um computador com ligação à net, situação perfeitamente natural nos dias de hoje, por isso não vejo onde está a admiração. Por outro lado só é possível aos gestores de blogues identificar IPs como o da câmara que é fixo, porque os particulares mudam cada vez que se reinicia o sistema. Daí a referência ao referido IP.

    ResponderEliminar
  4. Esclarece este blog, e como qualquer outro blog, não consegue guardar qualquer informação pessoal, ou através das ferramentas disponiveis indentificar qualquer pessoa ou instituição, o que faz, e com naturalidade é registar os ips que acedem ao blog, e como referencia varios periodos uma vez que na maioria dos casos os acessos tem como caracteristica IP dinamico, uma ferramenta que as operadoras utilizam para melhorar o serviço, na sua qualidade e rapidez de acesso, em outros casos são utilizados IP dedicados para protecção das redes que permitem acesso remoto.
    Que fique bem claro que não existe forma deste blog identificar os utilizadores, comentadores ou mesmo os Autores.

    O Gato Morense

    ResponderEliminar
  5. já pensaram como seria fácil resolver a crise deste país,bastava eleger os nossos autarcas para formar governo e assim teriamos não só um concelho perfeito,mas todo um país,seriamos um exemplo para a europa e para o mundo.

    ResponderEliminar
  6. EIS o texto mais corajoso e REALISTA de todos os blogs morenses. E mesmo assim os seus autores não se identificam...

    O que prova a opressão e estagnação do concelho de Mora, relacionada que está, não com a ideologia dos seus autarcas, mas com a mentalidade social vigente.

    Mora vive num estado pré 25 DE ABRIL.

    E todos nós somos responsáveis... Mas, caro administrador, se mora estivesse no anarquismo, como os espanhois o entenderam no séc. XX, A REALIDADE NÃO SERIA ESTA.

    A ordem social em Mora está muito bem estabelecida, sem qualquer mudança ou caos.
    Cristalizada, diria eu, como uma coluna de mármore, desde há 3 décadas, pois eu sempre a conheci tal como está... E acredito que não seria tão diferente assim antes de 1974. Latifúndiários poucos, poder político sempre igual, emprego controlado por um único AMO.

    Se pretendem relembrar a história social do nosso concelho, eu recomendaria começar pela Reforma Agrária dos anos setenta.

    CUMPRIMENTOS A TODOS

    ResponderEliminar
  7. uma mão cheia de novas imagens que a liberdade lhes ofereceu. Berlim,9 novembro 1989.

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados