sexta-feira, 13 de novembro de 2009

XI Encontro Convívio dos Amigos do Concelho de Mora


No próximo dia 14 de Novembro, na Aldeia de Brotas, o "Núcleo dos Amigos do Concelho de Mora" promoverá o seu XI Encontro Convívio.
Quanto ao programa:
Pelas 9h30, recepção no largo da Igreja.
Às 10h15, Assembleia Geral do Núcleo.
Pelas 11h, decorrerá uma conferência e projecção de um documentário sobre as actividades actuais e tradicionais desenvolvidas na Freguesia de Brotas.
Ao meio-dia, será feito o lançamento do livro “Poemas do Meu Concelho”, de Luís Lino Teles, poeta popular natural de Brotas.
Depois de um almoço na Casa do Povo, decorrerá uma tarde cultural.
O "Núcleo dos Amigos do Concelho de Mora", que tem a sua sede na Casa do Alentejo, em Lisboa, é uma associação regionalista, sem fins lucrativos, e tem como objecto a defesa e o progresso dos interesses do concelho de Mora e dos seus naturais e o intercâmbio entre residentes e não residentes, no desenvolvimento do associativismo cultural, recreativo, tempos livros e de lazer - promoção e divulgação das culturas regionais; do turismo, do artesanato, do folclore, etnografia, gastronomia e desporto.
O Núcleo tem promovido no decorrer da sua existência diversos encontros culturais, procurando criar uma maior dinamização social entre naturais, familiares e amigos do concelho de Mora, tendo organizado diversas palestras, conferências, colóquios, tertúlias, lançamento de publicações, visitas ao concelho, contribuindo assim para o intercâmbio, social, cultural e turístico, proporcionando aos associados o reencontro com as suas origens e promovendo a valorização e vivificação dos costumes e tradições do concelho.


5 comentários:

  1. Serão eles, amigos do concelho de Mora? Acontece que, o almoço é servido por alguém que vem de Estremoz! O acordeonista/vocalista é do distrito de Portalegre! Terão eles mentes recalcadas?

    ResponderEliminar
  2. As almoçaradas continuam!!FONIX!!

    ResponderEliminar
  3. Seus mentes Lerdas. Ali almoça-se mas ada qual paga o seu.

    ResponderEliminar
  4. este gato escaravelho é um pasquim,mete nojo,mostra esta m....,se tens tomates,tragam a escova que o gatinho tem graxa de sobra,tarde cultural o tanas,ursos.

    ResponderEliminar
  5. Amigos de Mora são aqueles que cá se têm aguentado a aturar tudo e mais alguma coisa. Etes vêm cá uma vez por ano e é só salamaleque e loas à Câmara, mas não v^m para cá viver. tá quieto!

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados