segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

As moscas


O secretário de Estado do Emprego, Valter Lemos, desdramatiza os dados do Eurostat, segundo os quais a taxa de desemprego em Portugal subiu para 10,3% em Novembro. «Em Outubro éramos o sexto país com o desemprego mais elevado, passámos para oitavo e, portanto esta descida para dois pontos percentuais significa que nós evoluímos de acordo com a média dos países que pioram».

Uma coisa curiosa com este senhor, é embora deva ter muitas moscas a rodopiar sobre si, quando fala nunca entra mosca. Mais de 10 em cada 100 portugueses não consegue emprego e ele desdramatiza. Claro que não descemos dois pontos percentuais, foram dois lugares, (a estadia no Ministério da Educação fez-lhe mal às matemáticas), mas brilhante mesmo é o “nós evoluímos de acordo com a média dos países que pioram”. E com os que melhoraram, como é que evoluímos? Esta gente continua a tratar as pessoas como números e décimas, sem se preocuparem que elas sofram, na miséria e nos dramas que centenas de milhares de famílias. Ninguém, de acordo com a média dos países que pioraram melhorou nada, nem a vida dos portugueses, nem a qualidade dos políticos que temos.

10 comentários:

  1. Eles (ministros, secretários de estado, deputados e outros que tais) é que deviam sentir o que milhares de portugueses sentem quando todos os dias têm que contar os cêntimos e ver se dá para, pelo menos, não passar fome.Que culpa têm os trabalhadores de os patrões serem maus gestores ou só pensarem neles próprios levando empresas ao encerramento, muitas vezes de forma fraudulenta ? E o Estado o que faz ? Recompensa os maus gestores com prémios chorudos e muda os ministros e secretários de estado de umas cadeiras para as outras. É o caso deste inteligente Valter Lemos que só fez m... na Educação e agora foi premiado com outro tacho. É o caso da sua patroa directa (Maria de Lurdes Rodrigues) que também fez o que fez na educação e agora foi premiada com o tacho, que dá um ordenado chorudo e regalias de milionário, de Presidente da Fundação Luso Americana (que é uma coisa muito importante para resolver os problemas do nosso país como o desemprego, o défice, a quebra do PIB e das exportações, etc...). A isto chamo "gozar" com o Povo. Tenham vergonha...

    ResponderEliminar
  2. Intranquilo11/01/10, 16:30

    Qualidade dos políticos que temos....
    Creio que este artigo toca o maior problema da nossa sociedade nacional, europeia e não só. Provavelmente universal Os políticos do partido no governo são o que sabemos com as ligações a todo o tipo de falcatruas de benesses para os amigos e grandes interesses económicos. Os mais à direita também sabemos o que são: negócio dos submarinos; sobreiros abatidos ilegalmente para campos de golfe; concursos para o SIRESP; enfim... mais do mesmo. Tirando algumas honrosas excepções, os de esquerda, apesar de não terem estado no governo, localmente também não podem cuspir para o ar.
    Mas o problema maior não é eles serem como são. O problemas é que nós vamo-nos habituando, vamos baixando o pescoço, vamos achando normal e vamos continuando a garantir-lhe o poleiro todos os 4 anos entre cada eleição. Acabamos sempre a votar nos mesmos. De quem é o mal maior? Deles ou nosso?

    ResponderEliminar
  3. Não me parece que eles tenham caca na cabeça. Muito pelo contrário. Tem tudo muito bem esquematizado. Muito inteligentemente premeditado. Quem papa com a caca toda é o povo. Calma e serenamente.

    ResponderEliminar
  4. Estes politicos são parecidos com aqueles que se GOVERNAM na CMMORA!!!

    ResponderEliminar
  5. Achas mesmo.........

    ResponderEliminar
  6. Hoje somos todos haitianos. Proponho 3 dias de silêncio. Para memória.

    ResponderEliminar
  7. São rigorosamente farinha do mesmo saco, o mesmo medo da democracia, não dão conhecimento em tempo útil das suas decisões e outros males sobejamente conhecidos de todos nós.
    Mas temos aquilo que merecemos.

    ResponderEliminar
  8. 23:27 És uma pessoa ruim. Não prestas.

    ResponderEliminar
  9. 23:27 És uma pessoa ruim. Não prestas.

    ResponderEliminar
  10. Faço minhas as palvras do anonimo das 15:01..claramente!!!
    Lamento o que disse o das 18:09...não vive neste Concelho de certeza...É chocante ouvir pessoas que se dizem viver num concelho como Mora a fazer este tipo de comentário...deveriam sim ser governados localmente por politicos iguais aos do governo...já nem concelho existia...que eles encontravam uma maniera de nos vender para meter mais umas notas ao bolso!!abram os olhos e vejam onde vivem!!

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados