terça-feira, 23 de novembro de 2010

15ª Mostra Gastronomica da Caça


47 comentários:

  1. Eng Luís Simão vai continuar a ignorar o caso Luís Cardoso?!!Se não é capaz de assumir, a canalhice, do seu antecessor, então DEMITA-SE.

    ResponderEliminar
  2. Quem é o Luis Cardoso ?

    ResponderEliminar
  3. Não vamos deixar passar em claro, a injustiça de que esta a ser vitíma, o Funcionário da Camara Municipal de Mora, O Luis Cardoso.Reclamamos que o Luis retome o seu lugar de onde nunca devia de ter saido.
    Esperamos que o Eng Luis Simão tenha coragem e assuma a sua responsabilidade.Já que esse s Delegados sindicais nada fazem!!percebesse foram indicados pelo Patrão!!

    ResponderEliminar
  4. Esses delegados sindicais só têm atribuições para intervir em acções contra o governo e câmaras não CDUs. Podera. o mandato deles é mais político que sindical. Contra as injustiças de dentro da Kamaradagem fazem invariavelmente vista grossa à boa da maneira da nomenKlatura estalinista.

    ResponderEliminar
  5. Gostaria de ter uma opinião sincera destes empresários e donos de restaurante acerca deste evento. Será que vale só pelos pratos vendidos, e bem vendidos para a noitada e que os convidados e os que disso se fazem ali vão encher o bandulho à conta do orçamento. Gostaria qu fosse divulgado o orçamento deste evento, que ano após ano (vira o disco e toca o mesmo) por estas bandas vai aparecendo. O que ganham os habitantes desta aldeia e do concelho com tão grande evento, ou seja uma análise critica e factual deste e de outros eventos mascarados e engalanados, mas que, se esfumam como o vento, nada ficando de concreto. Qual o empenho dos principais interessados neste evento, o seu grau de intervenção. Ou será que não passa de mais um frete que é necessário fazer para colher noutras épocas?

    ResponderEliminar
  6. Eng Luis Simâo ,não tem nada para dizer sobre o caso Luis Cardoso.E os Srs Vereadores, incluindo os da Oposição(se os houver).
    Já chega de tanto silencio institucional!!!!

    ResponderEliminar
  7. Ninguem tem informação, sobre a Reunião de Camara ,ocorrida hoje?A situação do funcionário Luis Cardoso foi abordada?O Eng Luis Simão abordou o Tema? Se sim qual foi a intervenção dos Srs Vereadores Drs Pinto e José Manuel e Marco Pires e Catarro Simões?
    O vosso silencio supulcral deixa-me triste!!
    Pelo menos, uma vez, na vossa intervenção civíca sejam coerentes com quem em voz votou.

    ResponderEliminar
  8. Porra!!!! Nem o famoso CR7, é tão famoso como o Sr. Luís. Que extraordinária onda de solidariedade. Pena que seja falsa nas suas verdadeiras intenções. Só espero que o Luís, apesar de todas as suas razões, não se deixe instrumentalizar por pessoas que nem ao menos sabem montar uma estratégia a sério.
    Faço votos sinceros para que seja feita justiça, neste caso, como em tantos outros que invadem a nossa sociedade mesquinha, interesseira e aproveitadora.
    A solidariedade mostra-se onde de facto faz falta. tanta gente preocupada com a reunião da Câmara, mas alguém destes solidários altruístas, lá foi exigir justiça? Não. O Luís é apenas a arma de arremesso que convém usar agora, mas que será descartada logo que deixe de valer o investimento.
    Solidariedade sem rosto, só deposito em conta bancária.
    Caro Sr. Luís, convoque estes seus "amigos" para se dirigirem à Câmara, peçam uma audiência ao Presidente, e exijam dele uma tomada de posição que leve à justa solução do seu caso. Vai ver a quantidade de "amigos" que tem.

    ResponderEliminar
  9. Eng Luis Simão que se lhe oferece dizer, sobre a situação, a que o Sr e o seu timoneiro, vetaram o Funcionário Luís Cardoso?
    Vai continuar surdo e mudo?
    Não tem Coragem?
    Vamos la Eng, pelo menos neste caso. seja audaz e assuma a sua autoridade.

    ResponderEliminar
  10. http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100001167622017

    Pagina do Eng. Luís Simão, no facebook.
    Aqui, seguramente que ele recebe a mensagem.

    Vamos a isso.

    ResponderEliminar
  11. Isso é que era bom!!!! solidariedade sem cortina??
    Na me convém.

    ResponderEliminar
  12. Viva O PCP e a sua Democracia na Camara Municipal de Mora.
    O que é facto é que o Luis Cardoso foi desterrado para o Serradão da Mundet.
    Vamos la Sr Presidente tenha coragem e coloque o Trabalhador no lugar a que tem direito, por mérito próprio.
    Se o Eng João Saraiva, ainda fosse Presidente da Camara nada disto tinha acontecido!!
    Deixem-se de Hip
    ocrisias!!

    ResponderEliminar
  13. Cá para mim isto só se resolve com um arreio anónimo. É apanharem esses responsáveis no beco e um enxerto valente. Andam a brincar e a gozar com a vida de pessoas honestas e trabalhadoras, esses cobardes é o que merecem, e o timoneiro a dobrar.

    ResponderEliminar
  14. Áh valentão!!!! assim é que é!!!! diz lá aonde é ca gente se ajunta????

    ResponderEliminar
  15. Pode ser na sociedade. Aquilo é tudo gente nossa,e dá perfeitamente para a gente se por à coca. Podemos por outro grupo nas traseiras da casa do povo, para o caso da coisa correr mal, e para maior segurança, pomos outro grupo dentro da horta. Os gajos nem chegam a saber de onde elas lhe caem.

    ResponderEliminar
  16. Não vás por aí,pois não há Luz.Mas como amanhã esta marcada a Greve.E se na quinta feira o nosso camarada fosse reconduzido ao seu local de origem?
    Era um acto de Justiça e só enaltecia o nosso Partido.

    ResponderEliminar
  17. Não há luz aonde?? na horta ou nas traseiras da casa do povo?? mas a luz é praquê??? não é pra ser um arreio anónimo??

    ResponderEliminar
  18. Deixa la isso,senão cagas os pes!!Vamos la Sr Presidente, Eng Luis Simão, reconduza o nosso camarada ao seu lugar de origem
    Senão tiver coragem para o fazer, demita-se.

    ResponderEliminar
  19. Ó men, na vistes aquela coisa do facebok??? manda pra lá a menssajem. Eu é que entendo mais de superbok do que facebok, senão...

    ResponderEliminar
  20. O BlogMora é um exemplo para muita gente; está em greve há mais de um mês.

    ResponderEliminar
  21. A tua ironia é demasiado pobre e não esconde a dificuldade de argumentar para defender o situacionismo Local.
    É verdade que esta cada vez mais dificil confiar no Poder Comunista cá de Mora.
    Mas vamos continuar a exigir Justiça para o Luis cardoso.

    ResponderEliminar
  22. Tudo isto é para inocentar o Luis Cardoso (DE QUE CRIME?) ou para castigar politicamente o Luis Simão?
    Ou dito de outra maneira: o que fez o Luis Cardoso para merecer isto? E à falta de copos e de farras, malhamos no Luis Simão à conta do Luis Cardoso?

    Boa noite e até amanhã.

    ResponderEliminar
  23. Lá que és um "lutador" insistente, és. Só na ultima hora, pões aqui uma catrefada de gritos libertários.
    Lamento sinceramente que o Luís Cardoso possa achar que isto o beneficia. Faço dele muito melhor ideia. Não permita que o seu nome e o seu desejo de justiça, seja banalizado desta maneira. Use os meios e provas que tem, de maneira credível e não permita o desgaste da sua imagem nem da sua razão.

    ResponderEliminar
  24. Desculpe o gajo das 24/11/10 00:10 mas está totalmente enganado. Os anónimos é que vão fazer justiça. São eles que têm peso na nossa sociedade, ou melhor: somos nós, porque eu também sou um de vocês. E digo que somos nós que o vamos safar das mãos desses fascinoras, dos comunas, dos gajos maus, mais que não seja só por serem comunas. Como diz o outro, na sociedade é tudo malta nossa, os socialistas, os bons. Na sociedade nem todos são bons, sómmesmo aqueles que são anónimos, porque esses é que sabem como são as coisas. E eu sei de fonte fidedigna que eles sabem bem as coisas e eles é que vão ajudar o Luis, por isso não os mandem calar. Nem peçam para nós mandar-mos por facebook lá pró comuna porque senão vamos deixar de ser anónimos e sabermos tudo. Gente com nome é jente sem coragem porque ser anónimo é que é dificil. Tar aqui a tentar saber quem é quem para depois malhar nos gajos é que eu querias vê-los. Era era.

    ResponderEliminar
  25. Ai que a porra do jantar estava estragado...

    ResponderEliminar
  26. Então o Luis cardoso não era aquela pessoa muito amigo do actual administrador do Fluviário e que também é vereador? E que passava os serões no café do Humberto a dizer mal de tudo e de todos? Não é esse que dizem que até batia umas almoçaradas com o Zé Sinogas. Que até se dava ao luxo de chegar às 14h30 acompanhado do Sr. Presidente e depois ainda se ia sentar no gabinete do mesmo em amena cavaqueira. Ou há outro Luis cardoso. Esse pessoal que anda bem informado podem esclarecer-me, por favor.

    ResponderEliminar
  27. O Luís Cardoso é aquele cidadão que dedicou toda a sua vida a trabalhar com a dignidade, não deve nada a ninguém, não abdica de ser um cidadão livre, com opinião e que continua a acreditar que é possível construir um mundo melhor.
    Com respeito aos vermes, que aqui neste espaço tem a coberto do anonimato tentando denegrir a minha imagem, fica o meu desprezo, falam pela boca do cidadão exemplar que enquanto autarca fez toda a espécie de patranhas, entre as quais um processo disciplinar contra a minha pessoa, depois perante o desfecho do relatório final que apontava para a não aplicação de pena, à margem da legalidade, colocou-me no armazém para me enxovalhar e nas minhas costas foi tecendo mentiras, oficialmente foi-me comunicado que tinha sido uma remodelação de serviços.
    Em tempo próprio vou tratar de tudo isto no local certo, estou a tratar do assunto.
    Agradeço o empenho das pessoas que acreditam na minha pessoa e aqui o foram manifestando, aos outros os que cultivam ódios alheios, o meu pesar pela sua pequenez enquanto seres vivos.
    Luís Cardoso

    ResponderEliminar
  28. "...aos outros os que cultivam ódios alheios, o meu pesar pela sua pequenez enquanto seres vivos."

    Parece-me evidente que o Sr. sabe que também está a ser utilizado, exactamente para cultivar ódios alheios. Não mostrar consciência disso, e até não demarcar-se dessa situação, pode consubstanciar uma situação de estratégia perigosa para a sua defesa.

    ResponderEliminar
  29. A minha defesa de quê? Qual é a acusação? Meu caro, eu nunca cometi crime algum, sou cidadão que sempre primou pelo cumprimento da lei.
    Luís Cardoso

    ResponderEliminar
  30. Suponho que quando algum cidadão, de alguma forma se vê prejudicado a qualquer nível, deve reagir em sua defesa. Imagino até, que se nos advém um prejuízo injustificado, essa defesa deve ser ainda mais veemente.
    De qualquer forma, o meu eventual alerta contemplava outra vertente, que o Sr., no seu direito, preferiu não referir.

    ResponderEliminar
  31. AUTO DE INQUIRIÇÃO DE TESTEMUNHA


    Data e hora - Dia 15 de Abril de 2005 pelas 9:48 horas. ----------------------------------

    Testemunha inquirida: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, xxxxxxxxxx, projectista, portador do Bilhete de Identidade nº. 5088855, residente na Rua xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, testemunha abonatória. ---------------------------------------------------------------------------------------------

    Instrutor: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. -------------------------------------------------------------

    Secretária: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. --------------------------------------

    Não esteve presente a Exma. Sra. Dr.ªxxxxxxxxxxxxxx, defensora constituída pelo arguido pelo facto de não ter comparecido até ao início da diligência. ------------------------------------------------------------------------------------------------

    Inquirido, disse:

    Que conhece o arguido desde há mais de 30 anos. Exerceu o cargo de Vereador da Câmara Municipal de Mora no período compreendido entre 1989 e 1997. Durante este período manteve contactos assíduos com o arguido também do ponto de vista profissional. O perfil pessoal e profissional do arguido leva-o a que seja um funcionário interessado no trabalho, que excede e ultrapassa inclusivamente o que lhe é pedido, apresentando sugestões e informações suplementares, zeloso ao ponto de, após horário, frequentemente prolongar o trabalho, a concluir tarefas em curso. È muito prestável com os colegas, colaborando e ajudando-os. Era, ao tempo, leitor cobrador. A sua disponibilidade ia, no entanto, além dessas funções: ajudava na elaboração de orçamentos, contas de gerência e outras tarefas, tais como de preparação do boletim municipal, sempre com uma visão atenta e pertinente, chamando a atenção para as questões e contribuindo para a sua solução. Daí também o apreço que granjeou quer junto dos colegas, quer junto da Vereação. Tinha um trato muito correcto com o público, respeitando-o e colaborando na solução dos problemas e no encaminhamento dos assuntos. Era um funcionário acima da média pelo empenhamento e forma que desempenhava as suas funções. Nada o leva a supor que tenha alterado a sua índole pois que, no contacto assíduo que com ele mantém, continua a verificar as mesmas qualidades. O arguido sempre se revelou extremamente delicado no trato, educado, correcto, com grande sentido de imparcialidade, isenção e justiça, características, estas que continua a reconhecer-lhe e a constatar-lhe actualmente. ---------------------------------------------------------------
    Nada mais havendo a constar, foi lavrado o presente auto que, lido e confirmado, vai ser assinado pelo depoente, pelo Instrutor e pela secretária.

    A testemunha



    O Instrutor



    A Secretária

    ResponderEliminar
  32. Tenho todo o processo em meu poder, em qualquer altura demonstro por provas documentais a mentira que dura há mais de 5 anos.
    É claro que não o vou fazer aqui, porque não teria o impacto necessário.

    ResponderEliminar
  33. Muito bem, meu caro Luís Cardoso.É assim mesmo.
    Luis Cardoso deve de imediato ser reconduzido ao seu lugar.
    Deixem-se de hipocrisias!!!

    ResponderEliminar
  34. Escreve o “Anónimo” das 00,47:
    “Não é esse que, dizem, até batia umas almoçaradas com o Zé Sinogas. Que até se dava ao luxo de chegar às 14h30 acompanhado do Sr. Presidente e depois ainda se ia sentar no gabinete do mesmo em amena cavaqueira.”

    Escreve o “Luis Cardoso” ás 09,09:
    “… enquanto autarca fez toda a espécie de patranhas, entre as quais um processo disciplinar contra a minha pessoa, depois perante o desfecho do relatório final que apontava para a não aplicação de pena, à margem da legalidade, colocou-me no armazém para me enxovalhar e nas minhas costas foi tecendo mentiras…”

    A fazer fé no que foi escrito, aconteceu uma alteração radical no relacionamento pessoal entre dois amigos que se davam bem e que, depois de um qualquer acontecimento, ou conjunto de acontecimentos, se passaram a dar “menos bem”.
    Como não tenho, como o "Anónimo" 12,07, o processo em meu poder, não sei efectivamente o que se passou, e tudo o que é dito e desdito levanta algumas interrogações. E confusões.

    Afinal o que é que aconteceu e que levou ao “processo disciplinar”?

    Foi só um “processo disciplinar” levantado ao Luís Cardoso ou houve mais algum levantado a outra pessoa?

    ResponderEliminar
  35. Eu acho um piadão a muita gente em particular os ex-subalternos (incluindo pessoal da vereação) e muitos funcionários, a apoiarem o ex. Nem eles imaginam o que ele dizia deles nas suas costas. O sr. como pessoa e como político era e é uma nulidade. Aquele senhor que tem um blogue que gosta de o defender não deve saber o que ele dizia dos filhos dele (que andavam na droga e tal) e o que dizia dele, que era preguiçoso. Com o Luís foi mais longe, um processo que não dava em nada, mas resolveu vingar-se para mais quando viu o Luis a apoiar uma candidatura concorrente. Os funcionários do Afonso bem ouviram as ameaças que ele fez quando as caravanas se cruzaram no terreiro. depois das eleições ia tratar do Luís e assim fez, mandou-o para o degredo no estaleiro da camara

    ResponderEliminar
  36. O ex, não passa de um Pulha,isso ja todos sabemos.A questão central, é saber para quando, é que o Eng Simão, pensa resolver a situação!!!

    ResponderEliminar
  37. Mais de três milhões de trabalhadores envolvidos na greve geral


    Os líderes da CGTP e da UGT juntaram-se, esta quarta-feira, numa histórica conferência de imprensa conjunta para fazer o balanço da greve geral. «Estamos em condições de dizer que estiveram envolvidos mais de três milhões de trabalhadores nesta greve geral», anunciou Carvalho da Silva.

    O secretário-geral da CGTP considerou que esta «é sem dúvida uma muito grande greve geral». «A de maior impacto que já realizámos até hoje tendo em conta os contextos sociais», acrescentou.

    O sindicalista disse que a paralisação abrangeu «camadas de trabalhadores com qualificações muito diversificadas» e indicou que o impacto no sector privado teve «expressões variadas».

    Carvalho da Silva sublinhou a «participação excepcional» do sector dos transportes, lembrando que «a maioria dos trabalhadores portugueses não dispôs de transportes para ir trabalhar». Também a maior parte das escolas e das universidades de todo o país estiveram «encerradas ou em funcionamento muito reduzido» e o sector da Saúde contou com uma «enorme adesão».

    Para o líder da CGTP, esta paralisação terá «efeitos no imediato», ressalvando a atenção com que o «exterior» olha para esta greve geral.

    O sindicalista disse, ainda, que os «sindicatos estão empenhados» em negociar com o Governo, nomeadamente «sobre o aumento do salário mínimo nacional» e sobre a necessidade de uma «reposição da protecção social».

    ResponderEliminar
  38. E se o Carvalho da Silva, telefonasse ao Eng Luis Simão, a exigir que o funcionário da CMMora, Luis Cardoso fosse reconduzido no seu posto de Trabalho.É para isso, que o Luis Cardoso paga ao Sindicato,do qual tambem o Carvalho da Silva, é Porta Voz!!!

    ResponderEliminar
  39. O eng? Coitado não tem aquilo que um líder deve ter. Emprenha facilmente pelos ouvidos e tal como o anterior não tem um "rumo" para o concelho, limita-se a virar o disco e seguir a música já gasta. Concluindo, falta-lhe tomates!!!!

    ResponderEliminar
  40. E a Sopragol ali tão perto :)

    ResponderEliminar
  41. Não à dúvida nenhuma, que a GREVE GERAL foi a resposta adequada aos ataques perpetuados, por este Governo ao serviço do capital internacional.
    Contudo, a luta não acaba aqui, é necessário uma frente sólida contra as injustiças que aqui e ali se vão fazendo sentir sobre quem trabalha.

    ResponderEliminar
  42. E tambem aqui na Camara Municipal de Mora!!

    ResponderEliminar
  43. Totalmente de acordo.Mas é preciso criar nos trabalhadores, um sentido de unidade capaz de remover querelas que possam existir entre si, e previligiar a defesa do que é comum a todos: O direito tanto à dignidade, como à responsabilidade, tendo sempre em vista o trabalho condigno,o pagamento condigno e à realização pessoal e familiar.

    ResponderEliminar
  44. E seguindo esse sentido, o sentido da Justiça e da Solidariedade.Nomeadamente daqueles que são vitimas de presseguições por parte do poder,seja ele Central ou Local, de idiologia Socialista/Comunista/Social Democrata/Centrista/Bloquista ou Outra.

    ResponderEliminar
  45. Onde pára a Comissão Sindical da CMM?
    Tirou férias?

    ResponderEliminar
  46. Esta em Greve!!

    ResponderEliminar
  47. Certamente que os senhores transparentes vão informar direitinho o deve/haver (as contitas) deste magnífico jantar, assim ficamos a saber quanto cabe a cada um de nós municipes, mesmo sem lá termos ido encher a pança.

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados