sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Eleição dos Vogais representantes dos Trabalhadores na Comissão Paritária


63 comentários:

  1. Ah, ah, ah...
    O Presidente da Câmara assina um despacho em 23 de Dezembro a convocar uma eleição que terá lugar 13 dias antes, a 10 de Dezembro!!!!
    Por quantas mãos passou esta coisa antes de vir a público? Ninguém reparou na asneira???
    Ò Luís Simão, tens de começar a ler os papéis até ao fim antes de as assinares...

    Depois não querem que a malta fale! Erros destes é dia sim, dia sim.

    ResponderEliminar
  2. O que é que este tema interessa a este blog?
    Este é um blog aberto e plural, ou é um blog da CMM? Ou dos seus trabalhadores? Ou de algum dos seus trabalhadores?
    O que seria se todos os despachos ou decisões da CMM ou do seu presidente fossem publicadas neste blog?
    Se com outros temas trazidos a debate, só se discutem e comentam assuntos da CMM e dos seus trabalhadores, ou de alguns, ou de só um, assim como é que vai ser?
    Dá para tudo.
    Já agora, o Luis Cardoso pode ser candidato?
    Eu sei que sim, é claro. É só para picar...

    ResponderEliminar
  3. Eu vi no sit e tá 23 de novembro

    ResponderEliminar
  4. Parece que o erro foi de facto detectado antes de ter sido publicado. O que parece ter acontecido é que o Gato tem um colaborador dentro da CMM que lhe trás todas as novidades em primeira mão e não deixa escapar estas desatenções. Quem será? Provavelmente alguém que saiu prejudicado com a tomada de posse deste executivo. Ponham-se lá a adivinhar. Nunca se sabe se não irão direitinhos à muje.

    ResponderEliminar
  5. Agora está 23 de Novembro, mas esteve 23 de Dezembro, foi alterado, mas foi assinado com 23 de Dezembro, fica aqui o link
    http://www.cm-mora.pt/NR/rdonlyres/0000bb09/ctioimdaxrzpbazblkeeuiwunvjfxgub/DespachoSiadap.pdf

    ResponderEliminar
  6. Nunca se enganaram? Fazem tudo correcto? Parabéns para vocês!!! Tanta coisa por causa de uma data enganada... Get a life!!!

    ResponderEliminar
  7. Explica-me como se eu fosse muito burro, como pode estar o link activo se comentérios atrás dizem que o despacho foi rectificado. Explica lá gato

    ResponderEliminar
  8. Colocam-se aqui artigos de levada importancia, o que se faz é falar de outros assuntos que não estão enquadrados no tema.... GET A BREAK !!!!

    ResponderEliminar
  9. Para os que são mesmo burros, e para aqueles que acreditam na ignorancia dos outros, basta clicar no link que está no final do post que diz Doc Original, ou então no nome deste comentario, que tambem tem o link.
    Dahhhh....

    ResponderEliminar
  10. INCOMPETENTES LOL

    ResponderEliminar
  11. Mas o gajo não foi retirado e substituído, ou é a memória das nets, continuamos burros, ou não.
    Vamos lá a ver, se eu retirar um documento da pasta de alojamento ele deixa de aparecer com o mesmo endereço, certo. Poderá aparecer com outro, ou não?

    ResponderEliminar
  12. 14:12

    Porque não fazes um blog só para ti? já viste que estás a questionar o dono do blog? quanto é que lhe pagas para influenciar a sua linha editorial?. que raio de consciência tem um individuo que se acha no direito de se asenhoriar do trabalho de outrem? então tu fazes um blog, e eu é que decido o que tu vais postar?
    Mais parece uma ocupação selvagem.

    ResponderEliminar
  13. "O que seria se todos os despachos ou decisões da CMM ou do seu presidente fossem publicadas..."

    Não era má idéia, nãssenhor.

    ResponderEliminar
  14. "Nunca se enganaram? Fazem tudo correcto? Parabéns para vocês!!! Tanta coisa por causa de uma data enganada... Get a life!!!"

    Meu caro, se errar é humano, reconhecer o erro também o é. Nada mais natural.
    Enganos como esse acontecem a qualquer um e, portanto, se alguém o detectou, a primeira e única coisa a fazer era PEDIR DESCULPA e prometer que não voltaria a repetir, ponto final.
    Mas que há um problema de reincidência, há.

    Entretanto, o que se depreende é que o amigo se abespinhou por uma coisa sem importância de maior, tanto mais que o “sistema” corrigiu a situação e o assunto do Despacho é perfeitamente enquadrável na vulgata administrativa. Muito, muito longe do célebre episódio passado na AR em tempos idos, onde a mudança (anónima?) de uma vírgula num Decreto-Lei provocou uma algaraviada dos diabos.
    Esse abespinhanço é que é revelador e faz toda a diferença, tornando um simples ‘fait-divers’ numa demonstração de mau perder. Não lhe fica bem. É pelo andar da carruagem que se vê quem lá vai dentro e até a Uefa pede a todos, jogadores e público, fair-play!

    Draw your own conclusions.

    ResponderEliminar
  15. São os danos colaterais da excelência e da certificação. Certificados mas pouco...

    ResponderEliminar
  16. O bufo é o netinho, est+a a vingar-se de ter ido bater com os costados na cave, sempre vai jogando às paciencias

    ResponderEliminar
  17. Então e o tal Luis Cardoso? Já se fartaram dele. Grandes amigos que voçês são. Mal aparece uma gotinha de sangue noutro lado e marginalizam-no logo. São piores que o tal ditador. O que é que o homem pensará? Que está sozinho e abandonado, é claro! Vá lá! Ele precisa do vosso apoio para derrotar o Sinogas. São muito importantes os vossos depoimentos, sérios credíveis e imparciais.
    Bora lá... sangue!!! Grrrr!!!!!

    ResponderEliminar
  18. Olha... um vampiro!
    Este deve ver muitas telenovelas.

    ResponderEliminar
  19. É claro que os despachos, actas, os editais e todos os documentos emanados da C.M.MORA nos dizem respeito, só é pena que não sejam disponibilizados no sitio da mesma na internet, sem erros e no tempo certo, a transparência da gestão da coisa pública a isso obriga.
    Mais ainda, quando para isso foram gastos milhões de euros, na implementação de portais informáticos ao nível da Administração Autárquica.
    Se fizermos um pequeno percurso pelo universos dos sítios das câmaras municipais, vamos sofrer uma grande desilusão ao constar que todos os pergaminhos da certificação, frequentemente exibidos com pompa e circunstância, não passam disso mesmo, um show off, tão irreal, como aqueles que os governos do Sócrates nos tem habituado.
    Eu sou dos que quero acreditar, na mudança, que este executivo pode e tem capacidade para implementar.

    ResponderEliminar
  20. “A única recompensa da virtude é a própria virtude. O único modo de ter um amigo é ser um.”

    Ralph Waldo Emerson

    ResponderEliminar
  21. Eu gostava de apontar algumas coisas de bom que a certificação trouxe. Mas gostaria de o fazer sem ser apontado como um secretário ao serviço de qualquer ditador. Afinal, eu também tenho direito à minha livre opinião.
    Não sou um entendido em portais, despachos, actas ou editais. Aliás, até nem estou interessado em tal, mas é indiscutível que a certificação, dentro da estrutura operária da Câmara, mudou tudo; A nível de equipamentos, de segurança e principalmente de comportamentos. Hoje os operários da Câmara estão mais seguros, e mais conscientes da necessidade de manter essa segurança. Há muito menos acidentes, e os que há, são muito menos graves.
    A vocês, isto pode não dizer nada, mas para quem lá trabalha, pode fazer toda a diferença.

    ResponderEliminar
  22. Prometo não lhe chamar secretário, mas diga-me: Os telhados de fibrocimento (Amianto) que ainda existem no Estaleiro Municipal, estão devidamente monitorizados de forma a salvaguardar a saúde dos trabalhadores seus colegas?
    É muito provável que tenhamos ali uma situação de elevado risco, tendo em conta a idade das 2 coberturas existentes, fica o alerta, e também eu, quero respeito, nada de nomes simpáticos. Está!

    ResponderEliminar
  23. Da minha parte, o Sr. terá sempre respeito, porque não sei nem quero viver de outra maneira.
    Quanto aos telhados de fibrocimento, se o Sr. fala neles, é porque sabe que existem, mas o que eu sei, é que toda a cobertura dos dois pavilhões, foi mudada a quando da mudança dos estaleiros, para aquelas instalações. Creio que o que existe, são telhados em canelado zincado, mas se porventura se se mantiverem, por pouco que seja, algum telhado do chamado lusalite, isso é inadmissível, e discordo totalmente do facto. Mas permita-me que duvide.

    ResponderEliminar
  24. É de facto diferente, quando se fala de forma civilizada. E não é preciso ser Doutor para isso; Basta um pouco de educação, de respeito pelos outros, e principalmente por nós próprios.
    Todas as opiniões devem ser emitidas, nada deve ser deixado por dizer, mas tudo terá muito mais força se for feito com elevação.

    ResponderEliminar
  25. Então coisa assim passa ser muito grave, mas adiante que se faz tarde, os telhados: Um na oficina e outro no armazém.
    Pronto meu caro, pode ir tirar as dúvidas no local.
    É preciso de quando em vez, olhar para cima. Certo.

    ResponderEliminar
  26. "...mas é indiscutível que a certificação // mudou tudo;"

    Só lhe digo isto: Não se nota nada! Se estiver na posse de alguns indicadores factuais que sustem tal afirmação, faça favor de partilhar.
    O people agradece.

    ResponderEliminar
  27. "..dentro da estrutura operária da Câmara, mudou tudo."

    "...mas é indiscutível que a certificação // mudou tudo;"

    Não sei se mudou, se não mudou, mas sei que alterar os contextos, é batota.

    ResponderEliminar
  28. Assinalou-se devidamente o hiato na citação, cujo texto integral pode ser lido alguns comentários acima.
    Procurou-se simplesmente sintetizar o objecto sobre o qual se debruça a crítica que vem a seguir. No caso, acho que a invocação de um contexto generalizado até dilui ligeiramente a responsabilidade de apresentar provas específicas do que mudou na 'estrutura' operária da Câmara.
    Tentou-se facilitar uma resposta ao apelo lançado, mas nem assim..

    ResponderEliminar
  29. "...a responsabilidade de apresentar provas específicas do que mudou na 'estrutura' operária da Câmara."

    Nesta confusão, nunca se sabe quem disse o quê. Por mim entendi perfeitamente, mas não entendo porque tenho de "justificar" a minha opinião.
    A minha opinião é minha, fruto da minha consciência e da forma como vejo o que me rodeia. Opinar não é estar contra, mesmo que se pense diferente, e o tom intimidatório como escreve, não abona muito o seu carácter.
    Claro que é só a minha opinião.

    ResponderEliminar
  30. Mas diga lá... Não existe leis, obrigações, regras de higiene e segurança no trabalho. Não existem obrigações nestas áreas por parte dos empregadores, ainda mais quanto fazem parte do estado. Não existem entidades fiscalizadoras. Se isso não existia na cmm, só posso concluir que funcionavam na completa ilegalidade. Vai-me dizer que noutros locais em que se estão borrifando para isso das certificações, que usam o caminho do rigor, do cumprimento das leis e recomendações, podendo certificação ser um fim, não um meio, isso que indica não seja cumprido e não seja norma. Lamento que tenham tido de pagar a empresas para fazerem o que era óbvio e obrigatório, revelando o desconhecimento e incompetência dos responsáveis. A certificação está a tornar-se em mais um negócio, quando não era fundamental para que a nossa autarquia cumprisse e bem o que devia.

    ResponderEliminar
  31. Em bom rigor, vocês estão a falar do quê?
    Estas merdas estão disponíveis para quem tiver OLHOS, não é possível fazer retórica de merda sobre a coisa. A coisa existe, está
    lá para quem quiser ver.
    Já chega de argumentação VAZIA.

    ResponderEliminar
  32. Aquilo é uma Merda.Pporra que estes Secretários Capuchos não se enxergam!!!

    ResponderEliminar
  33. http://contrablog-vigia.blogspot.com/

    Gato, desafio-te a postares este vídeo.

    ResponderEliminar
  34. DEPOIS DE 48 ANOS DE HIPOCRISIA FASCISTA REPRESSIVA, SEGUIDOS DE MAIS 35 ANOS DE HIPOCRISIA NEOLIBERAL OPORTUNISTA E MANIPULADORA, MESMO 20 DE QI É COLOCAR A FASQUIA MUITO ELEVADA PARA O POVO QUE DÁ CARTA VERDE AO BLOCO POLÍTICO OPORTUNISTA HIPÓCRITA E MANIPULADOR QUE É O PS/D HÁ 35 ANOS, SENDO QUE POR MIM, ACREDITO TER ESTE POVO A PAGA MERECIDA PELA SUA INCONSCIÊNCIA, PREGUIÇA INTELECTUAL E PROFUNDA ESTUPIDEZ COMO ESTADO DE GRAÇA.

    ResponderEliminar
  35. Um sujeito entra num bar novo, hi-tech, e pede uma bebida.
    O barman é um robô, que lhe pergunta:
    - Qual o seu QI?
    O homem responde:
    - 150.

    Então, o robô serve um cocktail perfeito e inicia uma conversa sobre aquecimento global, espiritualidade, física quântica, interdependência ambiental, teoria das cordas, nanotecnologia e por aí.

    O tipo ficou impressionado e resolveu testar o robô.
    Saiu, deu uma volta e retornou ao balcão.
    Novamente o robô pergunta:
    - Qual o seu QI?
    O homem responde:
    - Deve ser uns 100.

    Imediatamente, o robô serve-lhe um whisky e começa a falar, agora sobre futebol, fórmula 1,super-modelos, comidas favoritas, armas, corpo da mulher e outros assuntos semelhantes.

    O sujeito ficou abismado.
    Sai do bar, pára, pensa e resolve voltar e fazer mais um teste.
    Novamente, o robô pergunta-lhe:
    - Qual o seu QI?
    O homem disfarça e responde:
    - Uns 20, eu acho!

    Então, o robô serve-lhe uma pinga de tintocarrascão, inclina-se no balcão e diz-lhe bem pausadamente:

    - E então meu, vamos votar no Sócrates de novo?»

    ResponderEliminar
  36. Gato, os secretários estão muito incomodado, querem desviar as atenções para o contrablog.
    Aquilo parece a Travessa do Fala Só, está ás moscas.
    Contudo, vale a pena ver o vídeo, são uns valentões a bater em gente desarmada. Mais uns filhos da puta.

    ResponderEliminar
  37. Não há necessidade de trazer o vídeo para aqui, é só seguir o link.

    ResponderEliminar
  38. Ai estes Secretários Capuchos!!!São o máximo, está na Hora da Missa!!

    ResponderEliminar
  39. Esse vinho, não era garantidamente vinho de Cabeção, disso tenho eu a certeza.
    A mensagem que o vinho de Cabeção sugere é outra, mas também essa, duvidosa.

    ResponderEliminar
  40. O Vinho de Cabeção, gosta mais de ser transportado, em viaturas de marca Laguna!!

    ResponderEliminar
  41. Alguém me explica o que é isso dos secretários capuchos? Secretários já sei que são comunas vistos pelos xuxas, e xuxas vistos pelos comunas, mas CAPUCHOS??
    Só conheço o hospital, e também o capuchinho vermelho, mas nesse caso quem é o lobo mau??
    O QI deve ser dos tais 20.

    ResponderEliminar
  42. Estava a referir-me ao meu QI.

    ResponderEliminar
  43. Estou farto destas conversas de merda, Sinogas, Luís cardoso, António Luís do Santos (este gajo sob o anonimato manda larachas). O que ninguém fala é que num determinado dia era o Sinogas presidente e foi dar com o Luís Cardoso e António Luís do Santos, depois da horta de serviço, a servirem-se das impressoras da cambra, lá por volta das 18h30m a imprimirem cfartazes do STAL, meus amigo ainda o António Luís dos Santos pertencia a essa estrutura sindical. Agoram digam lá quem é o mau, O Sinogas ou o Luis cardoso, esse fulano tinha a chave da câmara e depois o Sinogas tirou-lha. Comentem, vá lá (não será um caso de policia, o Laguna ao pé disto é uma miragem)
    Um secretário

    ResponderEliminar
  44. Olha que não, tu não és um secretário, tu és um palhaço, e mais uma vez não sabes do que estás falar.

    ResponderEliminar
  45. Atão diz que é mentira palhaço, parvalhão, prova
    Um secretário

    ResponderEliminar
  46. Boa 15:41! Tás cheio de coragem toureira.
    Abre mas é os dois olhos que tens na frente da cara em vez de abrires só o terceiro...
    Tatinho nessa móina! Tu nem aos 20 de QI deves chegar...

    ResponderEliminar
  47. Já agora pegando na deixa: Quantas horas x Funcionário, Resmas de papel; tinta, tonner, computador, impressoras, carros, autocarros, motoristas, etc, etc. não pagou a CMM (nós) para trabalho do partido comista local? Digam lá se souberm claro. O STAL não é comuna ou manipulado pelos comunas, porque foi a razão de tanto alarido por estarem a imprimir material para ser distribuído pelos trabalhadores da CMM (talvez até o secretário recebeu). Mas os pormenores que digam os individuos em questão. Só o ignorante é que podia dar gravatas ao trabalhadores? E esbanjar milhares durante 14 anos devido a incompetência e politicas de merda, tipo floreiras de plástico e milhares de merdas que tiveram o mesmo fim. Quanto não pagou a CMM em almoços ditos de serviço. Podia estar um dia a escrever a porcaria que aconteceram nestes últimos anos e que o povo do concelho nem sequer sonha quanto mais imagina.

    ResponderEliminar
  48. Oh secretário, não venhas dizer que é mentira, pois até participei nessas coisas e vi outras com estes dois que a terra há-de comer. A CMM tem sido o prolongamento do PCP em mora. E denunciam os outros mas fazem o mesmo ou pior!!!!

    ResponderEliminar
  49. Aquele ofsset (pás à sua alma) trabalha pela noite fora ao serviço dos camaradas. depois foi as impressoras, computadores, fotocopiadoras e upa, upa, tudo ao serviço.

    ResponderEliminar
  50. Estamos a falar de coisas de 1997, e mais uma que Luís Cardoso assumiu demonstrando grande elevação, eu sei do que estou a falar.

    ResponderEliminar
  51. Ficas a saber 16:09, o meu QI é 15 inferior ao teu, posso dar graças aos anónimos das 28/11/10 17:18, 28/11/10 17:24, 28/11/10 17:29 e 28/11/10 17:31, que são muito inteligentes, sabem-na toda, participaram nas tramas, como o Luís Cardoso, António Luís do Santos, com a cobertura do Sinogas, mas, há sempre um mas, zangaram-se, agora ódeiam-se. Se sabem essas merdas deitem cá para fora? Não têm coragem porque participaram nelas, mafiosos, assumiram! hum... Todos tem o seu quinhão. O meu concelho é que está a arder por falta de alternativa.
    Um secretário

    ResponderEliminar
  52. Os Secretários /capuxos estão de serviço ao Domingo!!Não foram a Missa das 18h?!!

    ResponderEliminar
  53. Vamos lá a ver se nos entendemos, O Fernando Costa, zangou-se com o Sinogas, foi BE; o Manuel Pinto, zangou-se com o Sinogas, foi para o BE; o António Luís dos Santos, zangou-se com o Sinogas, foi para o PS; o Luís Cardoso, zangou-se com o Sinogas, mas de todos eles o mais coerente, ficou desterrado. E agora Sinogas, quem será...(ou como será)
    Um secretário de serviço ao domigo

    ResponderEliminar
  54. Estou deveras surpreendido com tantos palhaços, já percebi não estamos na época dos caracóis.

    ResponderEliminar
  55. Tschh… o estrebalio que para aqui vai! Desde ontem que não pegava nisto e verifico que já estamos de regresso aos bons velhos tempos. Em todo o caso, como tinha começado um texto, resolvi acabá-lo e pôr à vossa consideração.

    É para o comentário de 27/11/10 20:01.
    Bom, já se percebeu que não é para perceber.
    Se alguém acha que não tem que justificar as opiniões que apresenta, que, pelo contrário, elas se auto-justificam pelo simples facto de serem suas e dependerem exclusivamente da sua consciência e do modo como vê as coisas, então se é assim, estamos conversados.
    Essa é a pior maneira de servir a Liberdade de Expressão e ofensa maior ao rigor de pensamento, uma vez que, dispensando o método usado pela honestidade intelectual na obtenção de conhecimento válido, opta pela presunção da Verdade a partir de critérios exclusivamente pessoais e dogmáticos e, mais, inquieta-se pelo simples facto de questionarem a sua fundamentação. Já se vê que não apresenta grande talento para a Gestão de Qualidade, pois nesta as decisões são baseadas em factos.

    Aonde é que esta ideologia já levou o mundo?... Como se podem suportar disfunções desta natureza?

    No caso em apreço, a necessidade ou desnecessidade de haver Certificação de Qualidade nos serviços da CMM, tal atitude é demonstração de puro sectarismo e miopia política que destoa no ambiente até agora instituído no debate.
    Esta tramóia dos certificados de conformidade com as Normas ISO é assim uma espécie de pré-garantia de que os fabricantes de determinados produtos se socorrem com o objectivo de se avantajarem no mercado face à concorrência. Trata-se, por isso de um instrumento de marketing visando criar no subconsciente do consumidor a preferência por determinados produtos, e é no campo da economia que ele, em todo o caso, faz sentido.
    Há muitas empresas certificadoras, credenciadas em Portugal pelo IPQ, e todas elas se cobram caro, tirando, em certa medida, partido da novidade ou da impreparação e ingenuidade dos gestores. Não só se lhes tem de pagar o diagnóstico dos requisitos de cada Norma, diagnóstico esse que eles próprios avaliam e onde, obviamente, não é pequeno o interesse próprio em que o resultado seja positivo, pois caso contrário, podem perder um cliente (para comparação, imagine-se o farrabadó que seria se fossem as Escolas de Condução a fazerem o exame aos seus alunos…), como depois ainda cobram pela inspecção periódica, a qual justificam sob pena de retirarem a Certificação que atribuíram. No caso da CMM, esse acompanhamento periódico custa-nos a nós munícipes, a módica quantia de 700 euros/mês.
    …/…

    ResponderEliminar
  56. …/…

    É de muito duvidosa importância o papel da Certificação nas autarquias e outros serviços do Estado. De facto, e como muito bem aqui foi referido anteriormente noutro comentário, a legislação do país, por si só, contém ampla e abundante matéria regulamentar sobre todas as actividades do Serviço Público, as quais podendo ser alteradas ou revogadas a todo o tempo no espaço Democrático, mas sendo cumpridas, deveriam dispensar quaisquer outras salvaguardas do Interesse Público. É, aliás, neste entendimento que a esmagadora maioria das autarquias ignora o assunto.

    Como é que isso veio parar a Mora?
    Rezam os ‘mentideros’ cá do burgo o seguinte: que um grupo de funcionários da Quimigal formou uma empresa de certificação. Que contactam o seu antigo colega (o nosso conhecido C’ólha) que na altura era Presidente da Câmara, e logo aqui encontram terreno fértil para a prosperidade da sua empresa. Que dessa trapalhada nasceu o cóio de contradições (e despesas!) com que trazem a população zonza e mistificada, os velhos não percebem nada do assunto.
    Por último, a dita empresa, na prossecução da sua actividade lucrativa e a dita Câmara, na continuação da ‘política há muito traçada’ desenvolveram um novo produto a que chamaram Compromisso com a Responsabilidade Social. Entre as muitas e relevantes obrigações a que a Câmara se obriga e a empresa fiscaliza, constam a proibição de comprar artigos chineses por incorporarem mão-de-obra infantil, a hostilização de fornecedores caloteiros, etc. etc.
    O mais importante é que será, CONCERTEZA, por aqui que o nosso conhecido Luís Cardoso verá finalmente o seu conflito laboral resolvido pois a Câmara assumiu solenemente perante uma plateia de ilustres autarcas do arco da Margem Sul, os quais para o efeito se deslocaram propositadamente a Mora, que “recusa qualquer forma de trabalho forçado ou a violação dos direitos dos trabalhadores”. Assim o disseram e assim o outorgaram.

    Ora, isto não pode deixar de ser uma Grande vitória para a classe operária!
    E todo o povo pode sair à rua em alegria e jubilosa aclamação de tão imponente feito.

    Ámen.

    ResponderEliminar
  57. Ao palhaço das 20:51, nós não precisamos de retórica de ISO's, queremos é saber novidades do Luís Cardoso nessa coisa da Responsabilidade Social, o gajo foi houvido, há algum reparo relativamente á sua situação ou vocês são uma cambada de alucinados que querem sangue?

    ResponderEliminar
  58. "...vocês são uma cambada de alucinados que querem sangue?"

    Meu grande atrasado mental, deves estar a ver-te ao espelho.
    És tão atrasado, que até disparas sobre os que parecem estar do teu lado. Abre os olhos e em vez de pensares com os pés, usa a bola que tens em cima do pescoço.

    ResponderEliminar
  59. Há duas espécies de pessoas, aqueles que querem abordar as coisas de forma séria e os outros os BURROS, que querem lançar a confusão, e esta gente não está de lado nenhum.
    Querem desacreditar qualquer discussão, eles não estão interessados em nada do que se passa no concelho de Mora.

    ResponderEliminar
  60. Ao iluminado das 28/11/10 22:42: esclareça-me quais são as informações publicadas neste blog, e as pessoas, que são dignas de confiança e completamente imparciais para merecerem a confiança dos utilizadores?
    Muito agradecido.

    Um anónimo de confiança.

    ResponderEliminar
  61. Que és um anónimo de confiança sei eu, mas é mesmo só onde és de confiança.

    ResponderEliminar
  62. Eu sei que é difícil falar de coisas sérias dum modo sério num baile de máscaras. Será até despropositado.
    Mas não havendo outra forma de trazer a público contributos que ajudem a pensar esta terra, a reflectir sobre a nossa situação de ilhéus numa Ilha de Pasmaceira, pede-se encarecidamente a moderação possível nos devaneios lúbrico-patéticos que por aqui vão parasitando.
    Se, como diz Kierkegaard, "apenas a dificuldade inspira os nobres de espírito", não devem estes últimos esmorecer no seu esforço e continuar lutando.
    Quanto aos outros, ide e levai convosco todo o 'pecado' que carregais em vosso dorso.

    ResponderEliminar
  63. nao e so o luis ha mais funcionarios de castigo mas mais suaves

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados