terça-feira, 30 de novembro de 2010

O que foi feito por estes Homens ?


Passou mais de um ano desde que tomaram posse nas respectivas Edilidades, tempo mais do que suficiente para uma avaliação geral do desempenho de cada um. O que se propõe é uma avaliação de cada um dos Exmos Presidentes, tendo em conta o que é o padrão do cargo que ocupam e o que prometeram fazer durante o mandato para que foram eleitos, não esquecer que ainda faltam 3/4 do mandato. Para ajudar na avaliação ficam aqui os links dos varios programas eleitorais;







34 comentários:

  1. Não fizeram nada, nem vão fazer, porque não têm conhecimentos nem capacidade para que as suas freguesias se desenvolvam e, a gestão danosa efectuada e continuada pela Câmara mostra o rosto vazio de desenvolvimento neste concelho. Estão a tratar dos seus ordenados e futura reforma, além de outros benefícios.

    ResponderEliminar
  2. Mora, tal como o país, vai de mal a pior.
    Estes são os Sócrates cá do sítio.

    ResponderEliminar
  3. Ai que 5!!!!!O das Brotas é perito em Comezanas e em Bailes de Aldeia. Vende uns Ferros Velhos da Junta aos Sucateiros e va de Comezanas para os Eleitos da Junta e Assembleia.

    ResponderEliminar
  4. Estão com cara de quem vai obrar à séria.

    ResponderEliminar
  5. Isto só demonstra a ligeiresa, masoquismo, ignorancia, dos comentadores deste blog, a camada pimba dos que aqui comentam só se interessam por ataques pessoais e outras ofensas, não discutindo o que de facto interessa ao geral da população, como é que o post anterior teve mais de 60 comentarios, e este que aborda um tema interessante para o concelho não tem comentarios, hummm?!

    ResponderEliminar
  6. Eles agora ja não fazem OBRA. O Sócras tirou-lhe quatrocentos e tal mil euros.Dizem por aí, que a Junta de Mora esta falida, porque o Lião gastou o Pilim todo ,no Campo da Bola!!!

    ResponderEliminar
  7. A Junta de Mora não só não está falida, como inclusivamente tem saldo positivo. Pouco, mas tem.
    Já agora para quem não sabe, as Juntas de Freguesia em termos Nacionais, têm melhor gerência que as Câmaras. As Câmaras contribuem com cerca de 9% para o défice do País, enquanto as Juntas contribuem com ZERO.

    ResponderEliminar
  8. Prontos as Juntas tem Massa.Porreiro Pá.Mas obra??Já agora se for possível, o Sr Presidente da Junta, de Mora, devia actualizar a sua Mensagem na Net, Tá?

    ResponderEliminar
  9. @14:00,
    podias começar tu a discussão.
    Que tal apresentares a tua visão "do que de facto interessa ao geral da população".
    Pode ser uma visão ligeira, masoquista ou ignorante mas seria a tua, hummm?!
    Mesmo que fosse prima dos 5 progamas, ninguém daria conta.
    O que se passa é que para debater certos assuntos, melhor: para debater qualquer assunto é imprescindivel estar na posse de data extensiva, correcta e actualizada. Não é o meu caso, nem será, porventura o da generalidade dos morenses. Não podemos esquecer a inexistência de meios de informação locais. Não há imprensa, não há rádio, os sites institucionais não funcionam como deve ser, vai-se tomando conhecimento de alguma coisa através de cartazes e de informação comercial.
    Alguém de Malarranha sabe as novidades de Brotas e vice-versa? Népia, néri, niente...
    Como vê, já tem aqui um tópico para contraditório: a Informação Local.
    Não, não venha com o Boletim Municipal à baila. e digo-lhe já porquê.
    Aquilo é, quanto a mim, assim uma espécie de revista côr-de-rosa municipal com ambição de chegar ao pior estilo Vera Lagoa, ou se quisermos ser condescendente, vá lá, umas parecenças com a revista Eva do Natal, porque sempre traz aqueles bons conselhos de saúde pública. É a única coisa que se aproveita.
    As deliberações de Câmara então, são um desastre (duplo), para além repetirem os considerandos N vezes num português catastrófico (pergunto-me se quem escreve aqueles textos, ouvindo-se a si próprio, se se percebe o que diz), agora começaram com omissões estratégicas como, por exemplo, não mencionarem o montante dos subsídios atribuídos; depois as matérias mais políticas são meras correias de transmissão de posições partidárias oficiais, nenhuma criatividade na produção de análises políticas de matriz eminentemente local.
    Há poucas notícias de obras (não há obras para noticiar?), a descrição de eventos ocupa uma fatia de leão. Mas é sempre uma descrição pomposa, só isso, porque nem a 'circunstância' que é o dado mais significativo para COMPREENDER uma notícia, se consegue aflorar com o mínimo de rigor e autenticidade. As fotografias escolhidas para ilustrar os artigos são sempre de pose e institucinais, isto é: de uma banalidade atroz. Não sei quem faz a edição fotográfica daquilo, mas se pensa que presta um bom serviço à Causa, está redondamente enganado.
    Tome-se como exemplo a foto de 1ª página do último número que saíu. Sem título ou legenda, como é que um observador isento descreveria aquela imagem? Deve ser uma cena cómica, o sujeito em primeiro plano está a rir-se, parece que meio á socapa, de qualquer coisa. Essa coisa pode ser algo que a imagem também mostre, outro sujeito com ar sério mostrando um pequeno quadro que segura nas mãos, ou uma senhora que mais atrás olha sorridente para ele, ou ainda pode estar a rir-se por uma razão que só ele conhece e a cena não mostra.
    A fotografia conta realmente uma história, mas não é, de todo,a história que queria contar.

    Enfim, muito mais haverá para dizer e a fazer pelos Homens que aparecem na capa do programa da CDU por enquanto fico por aqui.

    ResponderEliminar
  10. Boa reflexão anterior.Todavia os 5,não percebem patavina disso.O das Brotas e o de Cabeção, são umas nódoas.

    ResponderEliminar
  11. Mas estavam à espera do quê? Não é assim por este país fora, ser político não se transformou numa profissão, por sinal na maioria dos casos, bem remunerada, deixem os senhores em paz, eles andam a fazer pela vida.
    Já não vai ser do nosso tempo, que a mudança necessária vai acontecer, mas garantidamente vai ter de ser feita e no sentido de termos na política gente que se afirme como uma mais-valia clara para a sociedade, particularmente para as classes trabalhadoras.
    Na minha modesta opinião, as únicas verdadeiramente responsáveis, pela produção da riqueza. Inventaram agora por aí, riquezas virtuais, que nos custam toda a vida dedicada ao trabalho.
    E não me me venham dizer que esta gente não tem nada a ver com isto, tem pois, quando fazem investimentos com dinheiros públicos em equipamentos para ficarem às moscas. A pobreza deste nosso país também se mede por essas merdas.

    ResponderEliminar
  12. Epaaaa!!!!! Estou a ficar preocupado. O nível de discussão está a ficar muito alto. Isto assim não vai ter piada. Os últimos comentaristas não ofenderam ninguém e foram ao fundo das questões. Devem ter-se enganado no blog. Isto aqui é campo para ofensas pessoais não para discussões sérias. Os avacalhadores façam favor de passar à frente.

    ResponderEliminar
  13. ... venham eles!
    Há cá bué de armadilhas quânticas para os apanhar.

    ResponderEliminar
  14. Se não fossem os "avacalhadores", este blog não existia. Eles de facto não dizem nada, mas sabem disso. Mas há muito Botador de opinião que acaba por também não dizer nada, mas ainda não percebeu.

    ResponderEliminar
  15. Mas então o objectivo não é esse? Falar de coisas sérias com opinião formada e fundamentada dá trabalho e obriga a pensar. Não é isso que a malta quer. A malta quer é divertir-se e dizer montes de merdas sem dizer nada nem pensar no que se diz. É divertidíssimo!
    Ninguém nos liga. Ninguém nos leva a sério (nem poderia levar, logicamente) e a gente ficamos mais aliviados. É assim como dar uns murros num saco de areia quando estamos zangados com alguém. A ele não magoa nada mas nós sentimo-nos recompensados, satisfeitos com os murros que o outro, supostamente, teria levado.
    Assim sendo, mandem lá uma figura pública aqui para a arena que é para o pessoal mandar umas marradas.

    ResponderEliminar
  16. Para quem estiver interessado, e pela lucidez do entrevistado, aqui fica este artigo:

    http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=5746

    ResponderEliminar
  17. Como não querem voltar ao assunto principal, dei uma vista de olhos à entrevista do tal frade Ventura.
    O homem parece ser 'duro de bico'e até me fez lembrar os gloriosos tempos anarquistas em que o Partido Soutien era o melhor partido português: orientava os novos, amparava os velhos, defendia o património impedindo a introdução de mão alheia e vivia no seio da família!!!
    Mas, lá está, este padre depois e dizer mal do Papa, dos poderosos e dos exploradores, o único mau hábito que lhe resta ainda, é continuar a acreditar em Deus.
    Paciência... mais um que não vive a tragédia de ser perfeito,
    já somos dois.

    ResponderEliminar
  18. Todos os Partidos têm enormes dificuldades em formar as suas listas. Todos. Muitas vezes é preciso andar atrás das pessoas, que vão apresentando razões para recusar; Ou porque não têm jeito, ou não Têm vagar, ou têm um negócio e precisam de todos, ou porque são empregados e receiam a reacção do patrão, ou simplesmente não gostam da politica.
    Mas parece-me evidente que a politica se faz com pessoas, e faz-se melhor politica com os melhores preparados.
    Mas se não querem ou não podem, o que estão a fazer aqui nos blogs?? Só faz politica os que estão no poder?? e a oposição não faz politica?? e os que não fazem parte de nenhuma organização, não podem ir ás assembleias?? Botar palavra, reclamar e opinar??
    O grande problema é que todos se querem dar bem com Deus e com o Diabo, e como não têm tomates para abdicar dessa relação, vêm para aqui na esperança de um levantamento popular, ficando eles , claro, a assistir da varanda de sua casa.
    Coitados...

    ResponderEliminar
  19. Os senhores estão a seguir a estratégia bem conhecida e aplicada por todos. Nos dois primeiros anos de mandato hibernam amealham uns cobres, cada vez mais dificil e ainda bem, pois estamos fartos de pagar para o circo, depois começam a planear e a fazer metade do que prometeram. Depois 6 meses antes de os burros irem lá meter a cruzinha nas suas caras, começam a inaugurar as sua obras, muitas de merda. E assim se vai iludindo o pagode, povo manso e burro. assim vão se perpetuando esta casta de corruptos, xico-espertos,incompetentes e mamões. O resultado disto está aí, assim como a factura a pagar, esperem...

    ResponderEliminar
  20. Boa. Com este último comentário isto já está a animar. Vamos lá. Se conseguirem baixar um pouco mais o nível isto fica mais interessante. Vá lá vocês conseguem.

    ResponderEliminar
  21. Ao palhaçinho das 12:18
    E tu fazes o quê? limitas-te a seres um burro que mete cruzinhas?
    Deves ser dos que comem à mesa com o poder, és convidado para tudo, onde apareces de fato e gravata, mas estás na retaguarda da oposição, empurrando os outros, mas sem tirares os olhos do ponto de fuga.
    Enforca-te pá.

    ResponderEliminar
  22. @12:13
    Olha, ao menos os blogs servem para tu satisfazeres o dedo clicador que tens dentro da cabeça.
    Também cá vens, porque te queixas? também és um(a) espectador de circo, acabados os números artísticos fechas a barraca e vás-te embora, ficas que nem um padre depois de dizer a missa! Não levas o que também cá não deixas: IDÉIAS.
    Falas em pessoas e em política feita por pessoas, queres saber quem é quem. Eu digo-te. as pessoas não prestam e eu tenho um nome feio. Estou sempre a escrutinar-me e cada vez me encontro mais defeitos. Mas esta é a minha vida, depende de mim, e só de mim, percebê-la e torná-la melhor num mundo que é igual para todos.
    A minha agenda é que essa noção tão básica seja alcançada e aceite por todos e cada um, a Humanidade agradecia.
    E, por outo lado, se eu não acredito em Deus nem no Diabo, por que carga de água haveria de acreditar em Assembléias, diz-me lá!!
    Já que pareces estar dentro ou próximo do Sistema, porque não tentas implementar o Orçamento Participativo? Perguntar às pessoas onde o dinheiro devia ser gasto... ouvir as suas opiniões... esclarcê-las...
    Era uma boa, ou não?

    ResponderEliminar
  23. Pois a isso chama-se gestão participada.Mas...o lema é"Luis Simão é o nosso Tiririca,pior que o que está não fica".E esta hein!!

    ResponderEliminar
  24. David Salgueiro02/12/10, 15:13

    Mais do que a falta de capacidade de uns e outros para gerir qualquer coisa, é a vossa falta de carácter...até para ofenderem alguém precisam de se esconder debaixo de um anonimato!

    ResponderEliminar
  25. Não gostas,não estragues.Mete Vaselina,pois dói menos!!!

    ResponderEliminar
  26. Nem tudo é mau, uma boa noticia é: Portugal/Espanha não vão ser os organizadores do Mundial de 2018 nem de 2022.
    Porreiro, desta já a gente se safou.
    Podem continuar, força.

    ResponderEliminar
  27. hoje fui ao estaleiro da camara e sempre e verdade onde trabalha o sr nunes as telhas sao de lusalite e estao em mau estado

    ResponderEliminar
  28. Tu nem sequer sabes onde é o estaleiro da camara quanto mais quem é o sr nunes!

    ResponderEliminar
  29. hoje fui ao estaleiro da camara e perguntei a todos os srs que lá encontrei se conheciam o sr nunes que era para ver se lá haviam as tais folhas de lusalite e os srs responderam porra que hoje já prá i uns 20 gajos vieram perguntaram plo sr nunes e pelas folhas de lusalite e eles responderam que sim que diziam que havia ali um sr nunes e que eles também ouviram dizer que havia lá umas telhas de lusalite e que também havia lá outras telhas mas que essas eram piores que agora eram menos desde que o tal gajo que eles têm medo de dizer o nome mas que era um ditador lá estava e que ainda lá há um ditador mais pequeno que também tem muitas telhas e que transtornam e muito o ambiente e que logo de manhã aquilo fica um clima que não se pode por isso eu acho que a camara devia acabar com estas telhas que são prejudiciais ao ambiente porque quem se licha no fim disto tudo parece que é o tal sr nunes

    ResponderEliminar
  30. Não sejas aldraboso e mentirão. O Sr. Nunes está de férias, e só volta no ano novo.
    Mas que aquilo é um lugar onde as pessoas parecem andar sempre coma "telha", é.
    Se calhar. é dessa telha que vocês estão a falar...

    ResponderEliminar
  31. José Simas06/12/10, 18:26

    Devido aos meus afazeres profissionais passo em Pavia há mais de um mês e verifico que uma Brigada de trabalhadores(não quero ofender ninguém)anda a reparar e calcetar um trecho da rua junto à CASA DO POVO.Gostaria que alguem de direito pudesse informar qunto vai custar aquela obra por m2.

    ResponderEliminar
  32. Aquilo não é para fazer mas para se ir fazendo, como quase tudo na cmm e muitas vezes nas autarquias. Os mais malandros de mora estão na CMM, quando aparece alguém com hábitos de trabalho ainda é gozado pelos mais velhos

    ResponderEliminar
  33. Com tantos direitos e salvaguardas o que se faz a alguém que quer receber o ordenado mas não produz o suficiente para o justificar? Ou que pelo seu comportamento prejudica e empresa e os colegas que querem trabalhar? Ou que se revela incompetente e desleixado?
    A quem fala em trabalhadores eu digo que não há dois trabalhadores iguais e que cada pessoa tem um mérito diferente e capacidade diferente e que há muitos que não merecem o que ganham (desde o porteiro ao administrador) e há outros que mereciam muito mais do que ganham.
    Estes que ganham mais do que merecem é que são os exploradores que vivem à custa dos outros defendidos por lei.

    ResponderEliminar
  34. José Simas10/12/10, 17:54

    Estou abismado,ao invés de haver alguém que respondesse á minha pergunta sobre os custos do m2 da obra
    em PAVIA,vejo comentários que me parecem acerto de contas e outros a quererem justificar o que não tem justificação, ainda por cima acobertadas de anonimato.POBRE PAÍS,POBRE GENTE.

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados