quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Concurso: Prémio Fotojornalismo Mora


As inscrições para a 1ª edição do Prémio Internacional de Fotojornalismo Estação Imagem/ Câmara Municipal de Mora abrem hoje no site http://www.estacao-imagem.com/

A apresentação dos trabalhos candidatos, obrigatoriamente em suporte digital, deverá ser feita até 15 de Março de 2010.

Além do prémio Estação Imagem / Mora, no valor de 7.500 euros, serão ainda atribuídos outros sete prémios no valor de 2.500 euros cada, nas categorias de Notícia, Vida Quotidiana, Ambiente, Acção no Desporto; Artes e Espectáculo e Série de Retratos; além de uma categoria especial subordinada ao tema “2009 Ano de eleições”. Nesta categoria os fotojornalistas dos PALOP, podem concorrer com reportagens sobre as campanhas eleitorais que eventualmente se tenham realizado nos seus países em 2009.

A Estação Imagem é uma associação sem fins lucrativos dedicada ao estudo e promoção da imagem, com particular enfoque na fotografia documental. Criada em Mora e elegendo o Alentejo como campo de acção, a Estação Imagem propõe-se dar um contributo activo à luta contra a desertificação e o isolamento da região.

12 comentários:

  1. Presumivel Implicado03/02/10, 12:29

    Sei que em Mora há quem faça fotografias de grande qualidade.
    Espero que se aproveita a oportunidade de mostrar que cá se pode fazer igual ou melhor que os bons.
    Mostrar a nossa terra, e, porque não, ganhar "algum".
    Espero também que nenhuma "politica" sirva de desculpa para não participar.

    ResponderEliminar
  2. Estás completamente enganado ó meu grande palerma, esta associação é para um grupo de amigos e outros ganharem uns almoços e uns tostões.

    ResponderEliminar
  3. E porque não aproveitar os locais onde a propria cmm , faz os seus depositos de entulho .

    ResponderEliminar
  4. O Manel Pinto é que tem carradas de fotos do Concelho de Mora...

    Pena serem todas de esgotos a céu aberto e rotundas em que a água sai dos limites previstos e lixo no chão e paredes pintadas, etc. O homem corre tudo à procura de desgraças (perto das datas de eleições, principalmente).

    Podia dedicar esse tempo a cortejar uma senhora, p.e.

    ResponderEliminar
  5. @17:41
    E porque não? O lixo é um problema que diz respeito a todos, já que todos o produzimos em excesso, sem preocupações sobre o que fazer com ele.
    E se esse lixo não chegar, pode usar a lixeira que o anónimo 14:50 parece ter no cérebro.

    ResponderEliminar
  6. Disseram-me que houve apenas 2 concorrentes...

    Quem foram?

    ResponderEliminar
  7. Atenção que a nossa cmm é de qualidade , e um aviso aos que compraram terrenos para construir casa perto da escola ( estrada de brotas ) eu acho que nem daqui a 10 anos os acessos e arruamentos estão prontos porque não entregar a obra a uma empresa especialisada em vez de andarem meia duzia de gatos pingados e de vez em quando , lá anda um armado em engº sem perceber nada de obras , meus amigos é o que temos : qualidade muita.

    ResponderEliminar
  8. Será que ainda não perceberam que a CM Mora, não tem cheta, o grande gestor da patagónia deixou-os à beira de um ataque de nervos.

    ResponderEliminar
  9. Hoje lá foi mais 1 autocarro cheio de TRABALHADORES da cmm , para mais uma manisfestação ainda querem aumentos , cambada de chulos que trabalham meia duzia de horas por dia com todas as regalias e ainda exigem, tenham mas é vergonha e não gozem com quem realmente trabalha e é mal pago , muitos de vocês se não fosse a cambra morriam de fome , cambada......

    ResponderEliminar
  10. Quem garante a qualidade daquele aterro? A apcer? Construam e depois admirem-se das casitas ficarem cheias de rachas.

    ResponderEliminar
  11. Isto é mais um projecto para os patos bravos de Mora pagarem. Nada trará aos que aqui moram, pois fotojornalismo e retratos não lhes reconfortará o estômago. Nada diz aos que cá vivem. Os autarcas deviam era gastar o dinheiro e ocuparem-se com aquilo que lhes é devido, pois existe ainda muita gente com dificuldades na vida, sem água, sem estradas em condições e sem esgotos. Uns chicos espertos da Kapital encontraram aqui que lhes pague as suas ideias para o seu grupinho de amigos. Vamos ganhar umas notícias nos jornais e pouco mais. Pagar as obras e almoçaradas pós amigos e...

    ResponderEliminar
  12. Mas ali para aquele lado da estação na era pa construir uma biblioteca e não sei o que da matemática e tal. Parece que os interesses da população ficaram para segundo lugar. É mais interessante pagar as ideias daqueles senhores de lisboa, os de cá na merecem. A CMM paga os prémos deste concurso, façam as contas... mas para apoiar os de cá naá cheta.

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados