quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Blog ou Forum ?


Tendo em conta os comentarios que surgiram através do ultimo post, que nada tem a ver com o baile do Luso, decidiu o administrador deste blog criar um post relacionado com os comentarios, e aproveitando para esclarecer que a blogosfera é livre e de consulta facultativa, deve-se esclarecer tambem que é opção deste blog abrir a participação a todos aqueles que o entederem, não sendo necessario para isso efectuar o registo, é opção tambem deste blog não moderar/censurar qualquer comentario, a menos que de uma forma atentatoria, ofensiva, e/ou injuriosa se dirija directamente a uma pessoa ou instituição, até ao momento nenhum comentario foi eleminado, demonstra que o bom censo e a educação prevalece nos comentadores deste blog, pretende assim este blog ser mais um instrumento ao serviço da Liberdade, Pluralismo, e pelo respeito por ideologias, a este respeito já foi publicado um post que apela ao registo de outros autores ( http://ogatomorense.blogspot.com/2009/09/o-gato-morense-faz-hoje-1-semana-onair.html ) .

3 comentários:

  1. Caro Gato, acho que estás a abusar da quantidade de Posts.
    O pessoal não é em quantidade suficiente para consumir tanta informação. Alem disso e como sabes, tudo o que não envolva o Sinogas, não tem retorno.
    É assim como o Benfica. Se não falarem no Benfica, os jornalistas morrem à fome, porque não têm mais nada que se venda.

    ResponderEliminar
  2. Caro Comentarista anonimo este blog não tem como 1º objectivo ter retorno, uma vez que não tem publicidade nem pretende ter cota de share, este blog tambem não pretende atacar pessoalmente pessoas, este blog pretende sim realçar em 1º lugar os assuntos relacionados com o nosso Concelho, denunciar o que está mal, louvar o que está bem, informar, e divulgar, para isso conta com a ajuda dos seus autores e comentaristas, quanto á quantidade dos post, é normal que no inicio e com a espectativa de agradar os seus autores queiram mostrar presença, é possivel que essa quantidade diminua.

    ResponderEliminar
  3. Na verdade, todos sabemos que as coisas não são assim tão lineares.
    Nem só a publicidade serve de motivação. O nosso (de todos nós)egocentrismo também precisa de alimento. Por outro lado, também sabemos que a aparente intenção "altruísta" da divulgação e da defesa da verdade e denuncia da mentira, se esvai em comentários absurdos, alguns, verdadeiros atentados à liberdade de escolha. Como sabe, todo o tipo de escolha é legitima, desde que de acordo com a lei.
    Quer debater o Concelho? Quer contribuir para esclarecimento das pessoas? Quer fazer tudo isso, sem por em causa a dignidade dos cidadãos?. Então, em vez de um Blog, crie um fórum, onde os intervenientes tenham que se registar com a sua verdadeira identidade, e então partiremos para uma grande e abrangente discussão de todos os problemas, ao encontro das soluções.
    Publicar Posts à procura da mais baixa polémica, onde todos podem dizer as maiores barbaridades, sem respeito pelas pessoas nem pela verdade, nunca será um serviço cívico, nem motivo de orgulho.
    No fundo, todos sabemos que um fórum não serve os instintos de alguns devoradores de blogs, que os aproveitam para dar largas aos seus instintos mais obscuros, incapazes que são de ter ideias para oferecer à sociedade, onde não conseguem inserir-se, pelo que essa frustração os empurra para os caminhos do anonimato que denigre, que ofende e que vilpendia.

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados