sexta-feira, 25 de setembro de 2009



O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, prometeu hoje que até final da legislatura “todos os concelho do Alentejo vão ter um campo relvado”. Laurentino Dias, que falava aos jornalistas depois de presidir à cerimónia de assinatura de contratos de financiamento com 8 autarquias para construção de relvados sintéticos, afirmou que o acto de hoje significa “o cumprimento de um programa de Governo". Os contratos, hoje assinados, envolvem as autarquias de Mora, Estremoz, Alvito, Arraiolos, Ourique, Monforte, Redondo e Vidigueira, num investimento de 5 milhões de euros, sendo que 2,9 milhões de euros são financiados pelo FEDER


Oito municípios do Alentejo assinam hoje com a secretaria de Estado da Juventude e do Desporto contratos de financiamento para construção de relvados sintéticos, ao abrigo da Medida 2, que já abrange 67 autarquias. A medida 2 - "O Primeiro Relvado" tem como objectivo apoiar a construção e instalação de campos relvados sintéticos em concelhos que não dispõem de nenhum equipamento desportivo relvado com dimensões apropriadas. A assinatura do contrato com os municípios de Mora, Estremoz, Alvito, Arraiolos, Ourique, Monforte, Redondo e Vidigueira será presidida pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, e vai decorrer no Governo Civil de Évora.

"25/02/2009 in Diana Fm"

17 comentários:

  1. É impressionante o esforço de certa corja, para demonstrar que o Estádio Municipal, é obra do Sócrates, e não da Câmara.
    Vão recuperar uma noticia velha, e dão-lhe actualidade, mas nada dizem das vicissitudes que o processo teve, dos pressupostos que foi preciso cumprir, e de um plano integrado que a Câmara "teve de inventar", e que acabou por servir para outras Câmaras se desenrascarem. Ou pensam que o Lauretino deu isso de mão beijada? E a parte que calhou ao Município?
    Deixem-se de merdas. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas passar por burro para prejudicar, é inteligente?
    Afinal, isto sempre é o Blogmora.

    ResponderEliminar
  2. Deixa de ser parvo.Mais de metade do dinheiro é do Governo.Se a Camara não tem receitas, como pode gastar no campo da bola?!!
    Atrazado és tu o tonto, que andas a lember as botas ao amigo dos RICOS!!

    ResponderEliminar
  3. Acaso o Espertalhão comentarista das 25-09-2009 12:09 julga que se a Câmara de Mora não tivesse feito nada que o governo lhe vinha colocar o relvado? Acaso o mesmo espertalhão acha que lá por a Câmara ser CDU e o (des)governo ser PS a Câmara devia rejeitar os apoios? Acaso este espertalhão acha que uma Câmara não deve tirar dividendos politicos dos projectos que lança? Se acha então é mesmo grande Jumento!!!

    ResponderEliminar
  4. Ao espertalhão das 12:33@

    Você deve algum favor de certo ao seu padrinho o porco do sinogas.ainda me hadem explicar com que fundos a camara construi o fluviario, fez aquela belissima avenida (já la morreu um), e na boca do parvalhão do presidente "Mora não conta com apoios do governo". Ou seja são auto sufecientes. Todos nós sabemos que isto não passa de uma mentira como é habito no sinogas.

    ResponderEliminar
  5. É no mínimo inacreditável verificar que há gente nesta terra que ainda não percebeu que uma Câmara que tem um orçamento de 3,5 milhões de euros de receitas do estado dos quais 2,4 são para pagar pessoal, não pode gastar 10 milhões em obras como o Fluviário, Avenida, sintético, pavilhão…! Será que ninguém percebe que estas obras foram feitas com fundos comunitários (60 a 70%) para o qual todos contribuímos! Haja mérito sim porque foram feitas as candidaturas mas…e o resto? E assim vai a nossa aldeia…miserável!

    ResponderEliminar
  6. A Câmara de mora orgulha-se de ser a Câmara do distrito de Évora que nos últimos mandatos mais candidaturas apresentou na CCRA para obras no concelho. Isso deve-se ao mérito dos autarcas que trabalharam para que tal fosse possível. Infelizmente, no mandato que agora termina, praticamente, a totalidade dos projectos foi rejeitada por este governo. Como estamos em marés de eleições lá vieram à última da hora uns pozinhos para iludir o pagode. É preciso dizer as verdades que alguns por aqui não gostam de ouvir. No entanto para dar a minha opinião não preciso de descer à baixaria e linguagem desapropriada que alguns comentaristas utilizam. Isso revela que não têm argumentos e tentam fazer valer os seus pontos de vista com linguagem ordinária e vergonhosa. Mas acho que até lhe fica bem. Só por aqui se vê a elevação de certas pessoas.

    ResponderEliminar
  7. Ao anónimo das 25-09-2009 18:04, então a nossa aldeia com "Fluviário, Avenida, sintético, pavilhão…!" é miserável?? Boa!!!! Também vais dizer que é miserável porque não há esgotos urbanos nos Montes-novos? Vê lá se arranjas melhor argumento:

    ResponderEliminar
  8. Para os "manda-bocas-que-nãofazem-a-menor-ideia-do-que-dizem" informa-se que o orçamento da Câmara não é de 3,5 milhões nem coisa que se pareça. Para mais informações vejam este link: http://blogmora.blogspot.com/search/label/OM
    Não vale a pena tentarem inventar tretas a pensar que do outro lado só há pategos para acreditarem nas vossas patranhas. Do outro lado há gente que pensa e que tem ideias próprias e que as defende com todo o direito. Áh! e sem ofender ninguém. Passe bem e até ao próximo contraditório.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo das 23:12
    Segui o teu "concelho",através do endereço, blogmora, certo, mas depois foi parar a Reguengos!

    ResponderEliminar
  10. Vais me dizer que foi o Blogmora que inventou os números.
    Batam no carteiro, vá chamem-lhe nomes, pois neste país é assim os culpados são os que metem a mão na consciência.
    Passem bem.

    ResponderEliminar
  11. Para anónimo das 00:11
    Olha lá ó amigo, eu não quero bater em ninguém, muito menos no carteiro, que até é um gajo simpático. Como tu não percebeste vou fazer um desenho, gostaria imenso de ver o orçamento, mas a porra do link vai parar ao sitío da Câmara de Reguengos, capiche! E agora precisas de algum implante?

    ResponderEliminar
  12. Provavelmente copiaste mal pois a mim deu certo.

    http://blogmora.blogspot.com/search/label/OM

    ResponderEliminar
  13. Comigo também deu certo, um conselho vai tratar do implante.
    Com alguma sorte pode ser que resolva alguma coisa ainda.

    ResponderEliminar
  14. Mais uma vez ficou provado que a mentira tem pernas curtas.
    Qual é a que vão inventar vem a seguir?

    ResponderEliminar
  15. Desculpem, mas começo a duvidar do meu computador, coloco o endereço e aparecem vários artigos "Orçamento 2009", "orçamento 2007", Mais Kolidade (orçamental)", orçamento de 2007 - 17 143 970€" e "Orçamento Municipal" digam-me onde apareçe um documento da Câmara, porque clicando no primeiro artigo em "presta contas" abre a Câmara de Reguengos. Começo a duvidar e tentado em aceitar o conselho do anónimo das 01:06, tratar de um implante!

    ResponderEliminar
  16. Não duvides do computador. Duvida das tuas habilidades para trabalhares com ele.

    ResponderEliminar
  17. Então e a nova equipa do Luso?!!!!
    São candidatos a ficar para ai a meio da tabela.

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados