terça-feira, 29 de setembro de 2009

Caso Submarinos: buscas a escritório de advogados


Investigadores do Ministério Público, dirigidos pelo juiz Carlos Alexandre, estão desde as 10:30 na sede da Vasco Vieira de Almeida & Associados, no âmbito de uma investigação relacionada com um concurso público.
Rita Varão, daquele escritório de advogados, confirmou à agência Lusa as diligências do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), afirmando quem estão a ser ouvidos todos os advogados que prestaram assessoria jurídica a um cliente que integrou um consórcio internacional participante num concurso público.
Não foi revelado o nome do cliente nem o concurso público, até porque a investigação à empresa que integrou o consórcio está a decorrer simultaneamente em vários escritórios de advogados. «Estão apenas a recolher documentos e a ouvir os advogados», acrescentou.
A notícia foi avançada pela revista «Sábado», segundo a qual a operação do Ministério Público decorre também no escritório de advogados Sérvulo & Associados.
A operação estará relacionada com «suspeitas de corrupção, tráfico de influências e financiamento ilegal de partidos políticos no processo de aquisição dos dois submarinos U-214 adquiridos pelo Estado português ao Germain Submarine Consortium (GSC)». Refira-se que as suspeitas levantam a hipótese destes dois escritórios de advogados terem intervido no negócio de 875 milhões de euros assinado, em Abril de 2004, pelo então ministro da Defesa Paulo Portas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados