terça-feira, 13 de outubro de 2009

AVISO DA PSP COM PEDIDO DE RETRANSMISSÃO


É frequente os utilizadores de email receberem informações, tidas como factuais, que ao serem erradamente explicadas podem levar a situações de insegurança que cumpre à PSP precaver. Assim, a PSP alerta para um email que se encontra a circular por diversas caixas de correio electrónico cujo pressuposto é totalmente falso. Nada de errado se passou em Coimbra e em qualquer sala de espectáculos daquela cidade, ou no Porto com os contornos relatados no texto, que tenha tido origem num roubo levado a cabo por uma rede organizada de cidadãos estrangeiros. Também é falso que a PSP possua algum Comando Central ou eventualmente algum Oficial com a graduação de Tenente.
Por esse motivo, alertamos todos os cidadãos que, quando confrontados com missivas do género, questionem as autoridades para a veracidade das histórias antes de as reencaminhar, pois não só contribuem para a descoberta da verdade, como previnem um sentimento de insegurança. Podem e devem utilizar preferencialmente o email contacto@psp.pt ou telefone: 218111049.

Email de referência:


AVISO DA PSP COM PEDIDO DE RETRANSMISSÃO
Cuidado com os ucranianos que estão nos sinais em Braga, Porto, Coimbra, Lisboa - Máfias de Leste. Há dias 10 indivíduos deram um concerto de Musica sinfónica em apoio aos emigrantes de leste no teatro Gil Vicente em Coimbra. Depois de se apagarem as luzes para se dar inicio ao concerto, um deles sacou de uma metralhadora, enquanto os outros faziam a colecta dos bens e dinheiro transportado pelos espectadores (…) Tranquem sempre as portas e fechem os vidros quando eles se aproximarem e desconfiem do aspecto simpático, pois normalmente são perigosos criminosos.
Divulguem este e-mail o mais que puderem e ajudem-nos a combater esta praga, porque amanhã pode ser um de nós.
Tenente António Santos Alonso
Comando Central da PSP Porto
in site PSP

5 comentários:

  1. Agrada ao autor a atenção e prontidão com que os comentadores fazem a sua intervenção, mas a verdadeira publicação é a que está agora online, e não a anterior, esta foi a difundida pela PSP, exactamente para alertar o e-mail que circula por ai.

    ResponderEliminar
  2. É de lamentar que, o blogue do Gato que, de início, parecia ter alguma credibilidade, possa tranformar-se num veiculo de ideias e propaganda xenófobas. Se o faz deliberadamente é muito preocupante. Se o faz ingenuamente é ainda mais preocupante porque prova que os post's que coloca não procuram ter o mínimo de rigor no que dizem: tudo vale desde que seja para dizer mal.
    Lamento imenso que um blogue ligado de certa forma ao meu concelho se comporte desta maneira.

    ResponderEliminar
  3. o sr das 15h39 deve ser burro ou não sabe ler, atão o sr já leu tudo, ou quer um desenho ,
    DAHH !!

    ResponderEliminar
  4. 15:46

    Realmente V.Exa. deve ser uma supra inteligência. Vários são os comentários aos quais responde da mesma maneira: "Deves ser burro".
    Ou V.Exa. tem uma atracão especial por burros, ou é com eles que melhor se identifica.
    Aliás, ainda não percebi como V.Exa, não faz parte da equipa do Gato, que não sendo burro, é também um animal bastante simpático.

    "DITOSA PÁTRIA, QUE TAIS FILHOS TEM".

    ResponderEliminar
  5. Parece que há por aqui um anónimo que a única coisa que sabe é chamar burros aos outros. Isso é demonstrativo da sua grande capacidade de observação. Parabéns homem! As suas intervenções são verdadeiros momentos de subtileza e demonstração de inteligência.
    Por favor continue.

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados