segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CDU admite "resultado insuficiente"

Sete câmaras perdidas e três ganhas

Com sete câmaras perdidas, entre as quais Beja e Marinha Grande, e apenas três ganhas, o resultado das autárquicas para a CDU não foi o que os dirigentes comunistas previam. “É um resultado insuficiente tendo em conta a campanha da CDU”, admitiu Jerónimo de Sousa, reafirmando, contudo, que a coligação PCP-PEV é a “grande força autárquica de Esquerda no poder local”. Com um total de 29 câmaras, menos três do que nas últimas autárquicas de 2005, os comunistas garantiram o reforço das suas posições no distrito de Setúbal e conquistaram ainda Alpiarça, Alvito e Crato.

in correio da manhã

6 comentários:

  1. Contra Factos Contrafeitos.12/10/09, 09:34

    Insuficiente, foi o resultado do Bloco. Beneficiando dos descontentes do PS, atingiu uma grandeza que não é a sua. Nem o próprio Bloco, nem o Chico-espertismo anti-PCP, tiveram discernimento para perceber aquele contexto. Confrontados com a realidade, nem uns nem outros aparecem agora, a não ser para dizer que a CDU perdeu mais do que ganhou, como se essa não fosse uma regra da democracia.

    ResponderEliminar
  2. Pois é Perdeu BEJA e Aljustrel, Vila Viçosa, Viana, tem 4 câmaras em Évora, já teve 12. Está a esfumar-se e aquelas que perde dificilmente recupera. Veja-se Évora cuja aposta foi tão grande. Tem aqui este cantão comuna: Avis, Mora, arraiolos, Montemor e vendas novas, até quando?? Até o Povo abrir os olhos e tirar as palas

    ResponderEliminar
  3. e o que é que os outros vao fazer diferente da cdu?????? digam lá????

    ResponderEliminar
  4. tambeméverdade12/10/09, 15:01

    A legitimidade demacrática decorre tanto das eleições locais como das nacionais (autárquicas e legislativas).

    Para os interessados importa "ler" os resultados de modo sério e sem ideias pré-formadas.

    Em Mora o resultado da CDU é o esperado e, quem pretender opor-se deve faze-lo pelo mérito e competencia.

    Um incompetente não poderá nunca derrotar alguêm que já mostrou o que vale e cujos créditos são reconhecidos pela comunidade.

    Alguêm de bom senso poderia pensar que, exceptiando o Dr. Carlos Duarte, os cabeças de lista do principal partido da oposição em Mora, durante a II Républica, são dignos desse nome?

    Deste modo nem a vitoria do Engº. Luis Simão constitui um resultado de enaltecer.

    De todo o modo desejo tudo de bom ao novo presidente, que seja capaz do "golpe de asa" por forma a Mora sair do marasmo em que ficou.

    Querem apostar que se repetirá wm Mora o que acinceteu em Aljezur?

    ResponderEliminar
  5. ouve la ó anónimo parvalhão, para ti só os doutores é que merecem candidatar-se?! então os anteriores presidentes comunas pela tua ordem de ideias não mereciam...parvalhão ao quadrado, pelo menos essas pessoas tiveram a coragem de dar a cara, o que nesta terra já é uma vitória, julga-te a ti antes de julgares os outros.

    ResponderEliminar
  6. espero que este novo presidente seja o oposto do anterior,o que não acredito,a escola é a mesma ,rodeado de gente que não serve os interesses de todos de forma igual,no entanto a oposição é fraca e não faz o trabalho de casa,mas vamos lá,os meus cumprimentos aos vencedores,que foram eleitos pela vontade expressa e livre do povo do concelho.

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados