segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O que se passou com os jovens de Mora ?


Autárquicas/CDU:
Jovens e voto útil no PS explicam perda de câmaras no Alentejo

Évora, 12 Out (Lusa) - As escolhas da "rapaziada" nova que "nunca passou fome" são apontadas pelos velhos comunistas como a razão principal para a perda de autarquias alentejanas pela CDU, enquanto que para os dirigentes partidários a causa está no "voto útil" no PS do eleitorado tradicional PSD.
"A malta nova é que votou PS", disse à agência Lusa António Saldanha, 75 anos, habitante de Viana do Alentejo, cuja câmara, há 16 anos da CDU, foi "perdida" domingo para o PS. Essa é também a opinião de duas moradoras de Alvito, Lucinda Costa - "Nunca passaram fome e não andaram a trabalhar de sol a sol", disse - e Isabel Serra: "O PCP é um partido antigo e a malta nova pensa que é antiquado".
Outro morador de Alvito, concelho vizinho de Viana do Alentejo que curiosamente passou para as mãos da CDU, justificou que "os idosos vão 'abalando' e uma grande percentagem dos mais novos seguem outro caminho".


6 comentários:

  1. Contra Factos Contrafeitos12/10/09, 19:05

    Tal como o Marquês perseguiu os Távora, assim agora se perseguem os comunistas.
    Aqueles, porque terão atentado contra o Rei, estes por atentarão contra o capitalismo.
    Por preconceito e também por ignorância, acha-se que o comunismo pode ser perigoso para a pequena e media propriedade privada, e assim se vai criando condições para perpetuar a exploração e o alargamento da diferença entre ricos e pobres.
    Que raio de consciência politica, tem quem acha que o mesmo partido e a mesma politica serve simultâneamente para a Teixeira Duarte, e para os seus serventes? Que consciência politica tem o que acha que o partido e a politica que serve o milionário que tem médico privado em casa, é o mesmo partido e a mesma politica que serve o desgraçado que vai para a bixa das urgências e espera anos por uma cirurgia? Que consciência politica tem o que pensa que o partido e a politica dos que têm aviões e iates, é a mesma politica e o mesmo partido que serve aquele que não tem dinheiro para por o seu "chaço" na oficina'?.

    Este País nunca há-de passar da cepa torta e este Povo nunca passará de hortelões dos ricaços, porque não tem nem cultura cívica, nem consciência de classe e acham que os ricos são ricos por serem de uma raça privilegiada e superior, e não porque através dos séculos se apoderaram do que era de todos, criaram impérios e se apoderaram do poder, conquistando pela força, o direito sobre a vida dos restantes.
    Pensar, dá muito trabalho a cérebros empedernidos. É muito mais fácil tirar o chapéu e fazer uma vénia.

    ResponderEliminar
  2. O Administrador deste blog, abre aqui uma excepção, e convida directamente o comentador "Contra Factos Contrafeitos" a registar-se com uma conta Google, e a enviar um e-mail para gatomorense@sapo.pt , para que receba o link do blog e ficar automaticamente com a permissão de publicar as suas ideias e pensamentos, o administrador deste blog pode não concordar com todos os comentários e ideias, mas tudo fará para que as possam exprimir livremente. Fica aqui o repto directamente ao CFC, e a todos aqueles que quiserem contribuir para este blog, o Administrador deste blog acrescenta ainda que não foi eliminado nenhum comentário, apesar de alguma linguagem imprópria, mas que tem vindo a diminuir.

    ResponderEliminar
  3. Contra Factos Contrafeitos12/10/09, 23:29

    Caro Gato, julgo que se me faz esse convite, é porque pensa que eu poderia acrescentar algo de positivo ao Blog. Nesse caso agradeço a consideração.
    Compreenderá no entanto, que sendo eu critico em relação aos reais objectivos deste tipo de blogs, seria uma incoerência da minha parte, juntar-me a eles.
    Não é minha intenção tentar impor aos outros, as minhas ideias, mas não ficarei indiferente sempre que elas sejam postas em causa, principalmente da forma baixa que muitas vezes é usada.
    Aliás, é permitindo e incentivando um tipo de linguagem inculto e ignorante, que estes blogs perdem toda a credibilidade.
    E os WebMasters não podem usar a livre expressão para se escusarem de responsabilidades. Afinal os posts são criteriosamente escolhidos em função do objectivo.
    De todos os comentários que já publicou, aponte um, um só que seja, que tenha acrescentado o que quer que for, ao que quer que seja.

    Aqui só de fala contra os comunas, contra o sinogas, contra a câmara e contra quem os elegeu. Isso é uma forma de liberdade? Pois que seja, mas não contem comigo para esse festim.
    Mas que vou continuar a aparecer sempre que me pareça necessário, lá isso vou.

    ResponderEliminar
  4. és mesmo burro!!! fala-se de outros também, mas ainda bem que não aceitas-te, só mostras a raça a que pertences, são demasiado importantes para se misturarem com a plebe e mais dizem-se comunas..Gato, manda-os f...

    ResponderEliminar
  5. "...é permitindo este tipo de linguagem inculta e ignorante,que estes blogs perdem credibilidade"

    NEM MAIS, NEM MENOS.

    ResponderEliminar
  6. Tenho que admitir! Os anti-comunas são os de mais baixa categoria e com linguagem menos imprópria que por aqui aparecem. Assim se vê...

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados