quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Comunicado da CDU Mora

A CDU alcança vitória histórica

Os resultados das eleições autárquicas, no Concelho de Mora, que decorreram no passado dia 11 de Outubro, expressaram de uma forma inequívoca a vontade do Povo do Concelho – Uma maioria absoluta de votos e mandatos da CDU em todos os órgãos autárquicos.

A CDU alcançou o melhor resultado dos últimos 25 anos em todos os órgãos do Poder Local - Câmara Municipal – 61,29%, Assembleia Municipal – 58,18% e nas Assembleias de freguesia de Brotas – 57,29%, Cabeção -73,72%, Mora – 57,78% e Pavia – 58,53%.

A CDU teve um aumento de percentagem, de votos e de mandatos obtendo mais um mandato na AM, um na AF de Cabeção e um na AF de Mora. No que se refere à Câmara Municipal a CDU embora perdendo um mandato aumentou em votos e em percentagem.

De sublinhar a grande derrota do PS no Concelho - perdeu 370 votos passando de 918 para 548 votos (o pior resultado dos últimos 20 anos) e que põe em evidência o total desfasamento das propostas e postura deste partido com a realidade do Concelho. O Povo de Mora não esqueceu o que fizeram em relação à luta pela colocação de Mora no distrito de Évora, a falta de apoio e mesmo o boicote do governo e das estruturas locais do PS ao Fluviário de Mora e por último as propostas (quase a roçar o gozo para com a população) e as listas que apresentaram.

A Coordenadora Concelhia da CDU aproveita esta ocasião para saudar e desejar um bom trabalho a todos os eleitos que com a sua dedicação e trabalho irão contribuir para tornar o nosso Concelho num Concelho ainda melhor assegurando deste modo uma melhor qualidade de vida à nossa população e a todos aqueles que nos visitam.

A CDU agradece ao POVO do CONCELHO de MORA o apoio que deu às nossas propostas e a confiança que demonstrou nos nossos candidatos.

Os Eleitos da CDU tudo irão fazer para não defraudar as expectativas que neles depositaram, assegurando o cumprimento integral do programa agora apresentado e de forma clara apoiado pela população.


Viva o Povo do Concelho de Mora.

Retirado do blog da CDU...

19 comentários:

  1. "...e por último as propostas (quase a roçar o gozo para com a população) e as listas que apresentaram."

    Será que não conseguem respeitar um pouco que seja as outras pessoas?! será que só as listas da CDU é que têm pessoas sérias e válidas? Se calhar deve ser por as listas do PS apresentarem poucos funcionários públicos, professores, etc..Mas não se esqueçam que o status não faz uma pessoa melhor, por outro lado, até o 2º candidato da CDU à CMM, que eu saiba também não tem nenhum curso superior...mas como é da lista da CDU já é melhor não? AI AI, e mais dizem-se comunistas!
    Outro ponto, um projecto eleitoral que não seja o da CDU não merece respeito é? Coloquem a mão na consciência antes de escreverem este tipo de acusações, pois todas as ideias assim como as pessoas que tiveram a coragem de ser oposição merecem respeito, mas essa não parece ser a opinião das vossas mentes brilhantes, se calhar foi por isso mesmo que não atacaram a lista do PSD...Chama-se a isto preconceito e discriminação, coisa a que a CDU está mais que habituada a praticar. Dêm valor à vossa vitória, mas não pisem os vossos adversários.

    ResponderEliminar
  2. "melhor qualidade de vida";
    so para alguns.

    "Os Eleitos da CDU tudo irão fazer para não defraudar as expectativas que neles depositaram"
    ; Almoços E Jantares

    Efim... um concelho de qualidade...

    ResponderEliminar
  3. O BEBADO DO SINOGAS E SEU ADJUNTO AO SEU MELHOR NÍVEL!!!

    ResponderEliminar
  4. @18:58

    Não estou mandatado para falar em nome da CDU,nem ninguém me pediu para fazer a sua defesa, mas não me parece que este comunicado contenha qualquer ofensa, nomeadamente ao PS, para alem de constatações politicas vistas pelo prisma da CDU.
    O Blog do PS também manifestou as suas conclusões, de acordo com a sua visão politica.
    Quando se fala em "gozar a população", parece-me que é uma referência a algumas promessas eleitorais feitas pela candidatura Socialista, completamente irrealistas, (infelizmente) algumas delas a exigir uma disponibilidade financeira 12 vezes superior ao orçamento do Concelho. Que me lembre, o PS nunca explicou como conseguiria esses milagres.
    Também não vejo onde esteja qualquer referência negativa ás qualificações académicas de quem quer que seja, nem essa é prática do PCP, muito antes pelo contrário.
    Quanto ao preconceito, você só pode estar a brincar. Se não fosse o preconceito e o medo, principalmente fomentado pelo PS, contra o papão Comunista, seguramente que este país estaria bem melhor.
    Quanto ao respeito que todos nós merecemos e temos direito, pode olhar para os comentários acima e tirar as suas conclusões.

    ResponderEliminar
  5. não vai querer comparar comentários feitos aqui com um comunicado oficial da CDU e sim, houve um ataque às qualificações ou pelo menos às pessoas que compunham a lista do PS, a não ser que não consiga perceber o sentido da frase...em relação ao ataque ao governo PS, seguramente que não poderá responsabilizar o PS Mora pelas atitudes menos positivas do governo, julgo eu.As promessas consideradas irrealistas iriam custar muito menos que o dispendido com o fluviário...São pontos de vista diferentes, ha que respeitar e não falar em gozos, senão também poderia falar em gozo em outras situações. A CDU tem de saber ganhar tendo respeito pelos outros.

    ResponderEliminar
  6. Eles ganham sempre! o mapa do sul está a mudar de cor.
    Pudera o orçamento municipal ao serviço da campanha. Eles lutam pelos seus tachos reparem bem nos candidatos. Aquilo parece mais a lista dos funcionários da cmm que do partido, perdão, para muitos só la entram com o cartanito, basta ser sócio, a ideologia não interessa.

    ResponderEliminar
  7. Estes gajos da CDU são uns autenticos palhaços, são provocatórios e não respeitam as ideolgias das outras entidades. Os camaradas que não se apressem a cantar de galo, porque o que é deles está guardado. As contas publicas tem de vir ao de cima. Segunda fonte próxima da CMM o passiva da autarquia já passou os 5 milhoes de euros. Algúem consegue explicar isto? ou vão preferir dizer que isto é tudo mentiras e injurias!!

    ResponderEliminar
  8. para alem de outras coisas, foi permitido um emprestimo de 1,5 milhões de euros, além do limite maximo de endividamento, alguem sabe qual é realmente o montante do endividamento ???

    ResponderEliminar
  9. A Camara Municipal deve quanto?
    Parece que a Junta de Mora, não tem dinheiro!!Alguem confirma?

    ResponderEliminar
  10. pois ... nem piam !!! ficam calados que nem ratos, assobiam para o lado e faz de conta que a c onversa não é com eles !
    deesmintam as afirmações e comprovem ... sei que vocês também aqui vêm ... dignissimos autarcas !!!

    ResponderEliminar
  11. O problema disto tudo, é que quem vai tapar esse boraco é o Zé Povinho.

    ResponderEliminar
  12. Ó difamadores de meia leca. Quem acusa é que tem de provar. Digam lá onde , como e de quanto é esse buraco.
    Mostrem lá as provas, os documentos, digam coisas sérias e concretas. Em que base fazem essa afirmação? Quem investigou? Onde faltou o dinheiro?
    Se não o conseguirem fazer é porque não passam de uns aldrabõesecos de meia leca que nem sequer enxergam que a campanha já acabou.

    Peço desculpa aos intervenientes que não gostam desta linguagem e que também não costumo utilizar mas há aqui certos "chicos-espertos" aldrabões que querem fazer dos outros parvos e que me dão algum asco.

    ResponderEliminar
  13. O chico esperto é só um. Faz-se é passar por muitos. Se repararem na linguagem nota-se que o marmelo é sempre o mesmo.

    ResponderEliminar
  14. e é esse que nem é de mora nem do concelho

    ResponderEliminar
  15. Quem é canda nha horta?MArmelos?mexem lá mexem ê que saiba!!!tenho a mutrizada avariada e na tenho ajuda da cambra.
    O prisidente foi lá ter á nha casa e dixeme pa falarmos depois das eleiçoes.Assim qua acbou o prugrama da tvi tufunhei-lhe e ele nada...ê ca tb na concordo com ixo pós cimboios á nheiro pra mim nada!Porra pra isto

    ResponderEliminar
  16. Ò Ti Jaquim vá á do Amadeu que ódepois a câmbra mete na conta da mutrizada das águas e vai lá pagar o amanho . e na falém do raio do cimboio outra vez que isso já deu moenga aqui na cambra e cus guardas pôrra e o camarada xinogas que gostava de ter tido um cimboio em canino arranjou um agora im grande e niguém gostou do cimboio dele a na ser os lagraminhas pôrra pó povo

    ResponderEliminar
  17. Atão na querem lá ver questa cambada na se cala a porra do quimboio que já abalou pra aí ao mês, pra ano queremos uma cáfila que é o mais indicado pro deserto.
    passe bem compadre Jaquim.

    ResponderEliminar
  18. MAs afinal o qué queles prometerem este ano?

    ResponderEliminar
  19. SE na qeres ca gente fale do cimboio tens ai alguma coisa pá gente se entreter?é Grande?Na tenhas Medo da cortari...Basta Pores uma ratoera atrás do cu ca apanhas logo más cem...

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados