segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Campanha - Eleições Mora 2009

A campanha Eleitoral dos Candidatos á Autarquia Morense decorre com alguma normalidade, não sendo os cartazes da CDU rasgados em Mora, e os do PS, PSD e BE em Pavia restando somente os da CDU, no entanto esta normalidade aparente tambem é afetada com suposições de incitação ao voto de idosos, tambem com uso de material da CM de Mora na campanha da CDU, mas sempre dentro da normalidade, com almoçaradas e festanças dos trabalhadores da CM Mora, que tambem é normal, apesar disto a campanha decorre com normalidade.
Todas as listas Candidatas tem um espaço na Net, uns mais elaborados do que outros mas todos com a finalidade de divulgar as sua ideias e os programas eleitorais. Analizando cada um desses programas chegamos á brilhante conclusão, que depois das eleições e ganhe qualquer que seja uma das listas, uma coisa é certa, vamos ter o melhor concelho do País, com empregos, com vias rapidas, com mais qualidade de vida, com mais Centros de Saude, com mais Cultura, com mais de tudo, com tudo o que qualquer cidadão merece, mas uma coisa todos os programas se esqueceram, e que seria util para os Municipes, O Provedor do Municipe, como já existe em outras Camaras, com esse Provedor(independente), o Municipe que tivesse qualquer queixa relativamente ao serviço da Camara poderia através desse orgão ver a sua queixa acompanhada com isenção e honestidade, o que atualmente não acontece. Assim seremos sempre MINIcipes, e ficamos a ver o barco passar...

11 comentários:

  1. No meio da confusão que é a sua escrita, há duas coisas que me parece importante esclarecer:

    " A suposição de incitação ao voto dos idosos".
    A incitação ao voto, seja dos idosos seja dos não idosos, é uma das finalidades das campanhas eleitorais. O que me parece que está a levantar duvidas, é a eventual intenção, ou possibilidade de alguém das instituições, acompanharem vários idosos ás mesas de voto, e pressionalos em determinado sentido.

    "Com almoçaradas e festanças dos trabalhadores da Câmara".
    Aqui o sr. está a meter os pés pelas mãos, de uma forma grosseira e lamentável. O almoço em questão, realiza-se todos os anos, e NÃO É UMA ORGANIZAÇÃO DA CÂMARA, MAS SIM DO GRUPO DESPORTIVO E CULTURAL DOS TRABALHADORES DA CMM, do qual nem todos os trabalhadores são sócios.
    Nesse almoço estiveram trabalhadores de várias tendências, e posso dizer que os trabalhadores envolvidos na campanha da CDU, quando integraram a festa, retiraram os autocolantes que usavam,e não levaram qualquer propaganda, exactamente por não ser uma festa politica, mas um encontro entre colegas e amigos.
    Acho que deve repensar a sua atitude.

    ResponderEliminar
  2. Claro que não era uma festa politica, a 1 semana das eleições
    e em plena campanha eleitoral, era
    só uma festa de amigos, claro, até estavam a jogar ás cartas, e a descacar amendoins,
    quanto mais falas mais te enterras...

    ResponderEliminar
  3. Ao Exmo Anonimo das 00h20, merecendo desde já o direito ao contraditorio, fica aqui o esclarecimento;
    incitação | nome, feminino singular, derivação de incitar

    Incitar alguem = Levar alguem a fazer algo, induzir, instigar, provocar.

    conforme flip.pt - gramatica online

    Incitar é diferente de Ajudar, Acompanhar, quando o autor deste post fala em suposição é isso mesmo que ele quer dizer - Suposição = Acto ou efeito de supor, Conjectura; hipótese - conforme comentarios neste blog e no Blogmora, quanto ao restante assunto do comentario de V/Exa o autor responde com a celebre frase politicamente correcta;
    "Sem Comentarios"

    ResponderEliminar
  4. fica aqui mais uma vez demonstrada a arrogancia com que as pessoas da CDU tratam os assuntos importantes, em vez do anonimo das 00h20 se preocupar com os assuntos importantes, em vez disso sacodiu a agua do capote demonstrando total arrogancia, este é o espelho do que acontece na Camara de Mora.

    ResponderEliminar
  5. Claro as Festas Camara/trablhadores/Idosos/Inuagirações,não tem nada de Politíca.São meras coincidencias do tempo...Tempo que se vai aproximando do fim de um ditador de seu nome SINOGAS,o maior -80 centimetros de costas e 90 kilos de peso!!!

    ResponderEliminar
  6. Abaixo a Exploração sexual da galinha.Quem quiser ovos ponha-os!!

    ResponderEliminar
  7. Então o Luis caramujo já esta Reformado?Tambem foi encher o cú ao almoço dos Reformados!!!

    ResponderEliminar
  8. Tadinhos. Perdoai-lhes ó Povo, porque não sabem do que falam e só dizem disparates dos grandes.

    ResponderEliminar
  9. Um disparate é a falta de respeito para com os outros partidos, deviam ter vergonha na cara, mas claro que isso é pedir o impossível porque estão de tal forma mal habituados a fazer tudo o que lhe apetece que nem vergonha têm. Passe bem, ou não

    ResponderEliminar
  10. Liberdade e Democracia06/10/09, 16:29

    Qualquer semelhança com a realidade do nosso Concelho (Mora) é pura coincidência

    Terminou há poucos dias o tradicional passeio anual, que a autarquia ofereceu aos reformados do concelho, este ano com visita a Lisboa. Agora a Câmara, decidiu “oferecer” viagens de comboio aos reformados do concelho até ao Parque das Nações com almoço e festa, tudo pago pela Câmara. Esta “oferta” ocorre durante a campanha eleitoral para as Eleições Autárquicas e termina precisamente no dia em que encerra a campanha eleitoral. - É um enorme descaramento, esta tentativa de manipular/comprar os votos dos nossos reformados.


    O último Boletim Municipal é outro exemplo gritante, de como os meios do Município são utilizados para fazer campanha eleitoral. Este Boletim trazia uma entrevista ao Presidente da Câmara com oitio páginas de pura propaganda partidária e de demagogia eleitoral, recorde-se que esta publicação tem uma tiragem de 5.000 exemplares que custa à Câmara dezenas de milhares de euros por cada edição.


    Durante os três anos e meio deste mandato o concelho, os munícipes e os seus problemas foram esquecidos. Agora em cima das eleições multiplicam-se os anúncios de “assinaturas de protocolos”, “apresentação de livros”, inaugurações e outras “fantasias eleitoralistas” com um único objectivo, fazer aparecer o Presidente da Câmara nos jornais e na rádio local. É tal o frenesim que esta semana houve quem tivesse recebido convites do Presidente da Câmara para participar nos “eventos” acima referidos. – Quanto custará à Câmara estas acções?
    Para terminar uma pequena lição de história:
    Terminologia da palavra Comunismo:
    Terminologia
    O comunismo é o modo de produção em que a sociedade se libertaria da alienação do trabalho, que é a forma de alienação que funda as demais, onde a humanidade se tornaria emancipada, tendo o controle e consciência sob todo o processo social de produção. Em outras palavras, o comunismo é o "trabalho livremente associado", nas palavras do próprio Karl Marx. Enquanto no capitalismo o trabalho é livremente comercializado, enquanto mercadoria, na sociedade comunista, com a socialização dos meios de produção, o trabalho deixaria de ser um aspecto negativo e passaria a ser positivo, isto é, o trabalho seria a afirmação do prazer, dado a abundância de produtos e o desenvolvimento da produtividade do trabalho, que faria com que pudéssemos trabalhar cada vez menos, com processos de mecanização e controle racional, levando em consideração a questão da natureza.

    Numa sociedade comunista não haveria governos estatais ou países e não haveria divisão de classes, pelo contrário, a sociedade seria auto-gerida democraticamente, entretanto não na forma política e sim através da atividade humana consciente.

    ResponderEliminar
  11. Cara(o) Liberdade e Democracia lamento desaponta-la, mas não sabe o que diz!!
    A Autarquia de Mora todos os anos promove passeios para os idosos, que por acaso até são orientados pelas associações de reformados, fique sua excelência sabendo!!
    Boletim Municipal…de certeza que deve ter ando a ler outro boletim qualquer que não o de Mora!! Mas posso informa-la (lo) de que os boletins de todos os Órgãos Autárquicos são considerados meios de informação interna, onde se divulga as actividade e informação municipal, é isso que acontece no Boletim Informativo da CMMora…e não, não tem uma tiragem de 5 mil exemplares, não sei onde viu isso, mas não fui no Boletim de Mora.
    Se fosse um munícipe atendo saberia que o lançamento de livros e outras coisas mais não acontecem só agora, há muitos anos que a câmara lança livros e apoia outras actividades culturais, desportivas e recreativas…inaugurações sempre houve…se bem me lembro foram várias este ultimo mandato!!
    Acha que o Presidente da Câmara precisa fazer alguma coisa para aparecer na comunicação social?Não percebe mesmo nada…nem deve ter andado por cá nos últimos anos…na expomora estava um painel bem grande que ilustrava muito bem as presenças de Mora na comunicação social e deixe-me dizer-lhe que foram centenas as que ficaram de fora, dava para encher outro painel daquele tamanho, ou maior!! O Concelho de Mora e as iniciativas que cá se fazem são por si só motivo para a comunicação social vir até cá e dar cobertura, foram vários os acontecimentos…
    Os convites para as iniciativas que a Autarquia promove…então diga o sr. que é tão iluminado, como faria a câmara para convidar os munícipes a estarem presentes…faria um porta a porta?!?!?!
    Só referir-lhe que há muitas câmaras por aí, de certeza da sua cor política, que pagam balúrdios a empresas privadas para lhes fazerem convites de cáca…felizmente que a câmara de Mora tem profissionais há altura e não precisa de esbanjar euros dessa maneira!!
    Passe bem cara(o) Liberdade e Democracia

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados