segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Câmara Municipal de Mora

Município de Mora cria emprego para jovens desempregados

O município alentejano de Mora lançou um programa de apoio a jovens desempregados, com a criação de empregos a meio tempo nos diversos serviços da autarquia que já ocupam 12 pessoas, entre os 18 e 25 anos.

A Câmara Municipal de Mora revelou ontem que a ideia passa por “ajudar os jovens” do concelho desempregados “a ocupar o seu tempo de forma útil, auferindo 200 euros por mês”.

Nesta primeira fase, estão abrangidos os desempregados do concelho entre os 18 e os 25 anos, que sejam beneficiários do Cartão Municipal Jovem.

Numa segunda fase, o programa poderá ser alargado aos jovens até aos 30 anos.

“A autarquia está assim sensível às dificuldades dos mais jovens em arranjar emprego no concelho, contribuindo para a sua inserção no tecido laboral, minimizando ao mesmo tempo os custos de quem tem de viver sem uma remuneração fixa”, refere o município.

O Cartão Municipal Jovem foi lançado há cinco anos e já beneficia cerca de 600 pessoas, entre os 10 e os 30 anos, residentes há mais de um ano no concelho.

O documento oferece, por exemplo, descontos de 98 por cento na aquisição de lotes de terreno na zona industrial, de 25 por cento nos loteamentos municipais e apoio financeiro na recuperação de habitações para casa própria.

Os jovens de Mora possuidores do cartão, sublinha a autarquia, beneficiam ainda de diversos apoios, como apenas pagarem metade do custo das ligações de água e esgotos, das taxas e licenciamentos para obras e no licenciamento industrial.

O município apoia ainda os projectos de arquitectura, o fornecimento de areia e cal para a recuperação de casas degradadas destinadas a habitação, atribuindo também 750 euros para telhas, 44 sacas de cimento e auxiliando nas demolições e na remoção de entulho.


Publicado por: Portal alentejano

Link:
http://www.cm-mora.pt/pt/conteudos/gabinete+do+municipe/regulamentos/PAJD.htm

5 comentários:

  1. Este blog é uma palhaçada.

    ResponderEliminar
  2. tens bom remédio, não o vejas...

    ResponderEliminar
  3. Não compreendo onde está a palhaçada...
    Este projecto da câmara pode não ser genial, mas é concerteza um bom esforço...
    Que se critique construtivamente, para uma democracia que se quer funcional.

    ResponderEliminar
  4. não ligues miguel, há pessoas que só sabem dizer mal por dizer, apesar de não concordar em quase nada com a política da câmara M Mora, tenho de reconhecer que esta medida (a 1ª) é de louvar, só espero que não sejam selectivos nem discriminadores com quem foi opositor deles nas últimas eleições....a ver vamos

    ResponderEliminar
  5. Olha!Olha! Apareceu aqui o Miguel, essa inteligencia rara que andou 10 anos ou mais a tirar um curso universitário de psicólogo ou sei lá o quê, mas aparece a defender a Câmara. Valia mais dizeres:- Arranjem-me um emprego, por favor, ou então pedires ao papá para falar com o sinogas e companhia.

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados