sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Desemprego atinge mais de 510 mil pessoas


O número de inscritos nos centros de emprego voltou a subir e atingiu os 510.356 em Setembro, de acordo com dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional referentes a Portugal Continental e Regiões Autónomas.

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego aumentou 29,1 por cento face ao mesmo mês de 2008, ou seja são mais 115.113 pessoas sem emprego no país.

Maioria das empresas quer contratar até Dezembro
Mais de 250 mil pessoas «salvas» por apoios ao emprego

Também em comparação com Agosto, este número aumentou: mais 8.693 desempregados inscritos, o que representa um aumento de 1,7%.

Homens são os mais afectados

De acordo com o boletim mensal do IEFP, ambos os géneros foram afectados, com destaque para os homens, onde o número de inscritos subiu 46,2% face ao período homólogo (mesmo mês do ano passado), ao passo que nas mulheres a subida foi de 17,7%.

Cáritas distribui senhas para ajudar quem se esconde

Quanto ao grupo etário, foram os jovens e os adultos os mais atingidos, com o volume de desemprego a rondar os 29%, enquanto todos os níveis de habilitação escolar apresentaram mais desempregados do que há um ano.

A grande maioria dos novos inscritos são pessoas que procuram um novo emprego (91,7%), uma situação que representa um aumento de 30,9% face a Setembro de 2008.

Maioria está desempregada há menos de um ano

O mesmo documento avança ainda que a maior parte dos desempregados estão inscritos há menos de um ano (66,9%), contra os 33,1% que estão há mais de um ano sem emprego.

7 comentários:

  1. Alguem sabe o que se passa com o Blogmora, tá ás moscas á uma semana, será que o professor foi despedido do blog ??

    ResponderEliminar
  2. O militante anti-comunista-primário é diferente de qualquer outra coisa. Não tem partido nenhum e só conhece o partido comunista. Não tem ideologia politica nem sabe o que isso é. Tudo o que está mal é sempre atribuído aos comunistas. Tudo o que os comunistas fazem bem feito ele jura a pés-juntos que está mal. Enfim, é uma pessoa cega, de horizontes curtos, que não consegue ver para além do ódio que o motiva. O anti-comunista-primário é uma espécie com existência baseada no anti-comunismo-sovietico mas que, tal como este, está em via de extinção. Felizmente.

    ResponderEliminar
  3. Fala-se em alhos, o amigo responde em bogalhos, isso já parece o trauma da perseguição, vamos todos pedir para que o Gato publique algo sobre o anti-comunismo, para que ai possamos discutir dentro do contexto, né

    ResponderEliminar
  4. O Sr Anonimo infeliz24/10/09, 03:51

    parece, na sei, dizem as más linguas, que amanhã 24 vai ser servida uma almoçarada na quinta do Espanhol, Paga a Junta de Mora, é estranho porque no domingo não há eleições, ou há, já na sei, será que o sr xinocas tamem vai ??
    se alguem tirar fotos mandem lá pró gato, :-)

    ResponderEliminar
  5. não conheço nem um comunista,conheço sim,oportunistas,têm o mérito de saber dar a volta a uma comunidade pouco culta e envelhecida.hoje,são comunistas num futuro próximo serão socialistas ou outro qualquer partido .

    ResponderEliminar
  6. Afinal se não conheces nenhum comunista como podes dizer tanto mal deles. Oportunistas há em todos os partidos. Basta ver as noticias do dia-a-dia para vermos onde eles estão. Não são com certeza os milhares de desempregados que são referidos neste post, mas com certeza os poucos que, à custa de negócios pouco claros conseguem ganhar fortunas. Negócios freeport, SIRESP, Submarinos, contentores, etc.
    Não consta que lá estejam os tais comunistas. Por isso julgo ter o direito de perguntar: porque odeias tanto os comunistas?

    ResponderEliminar
  7. Para o Governo, o risco de pobreza em Portugal é de 18%.

    Para o presidente da Assistência Médica Internacional “a taxa de pobreza poderá rondar os 40% (…) se incluir o número de pessoas com rendimento social de inserção e complemento social para idosos.”

    Passado o folclore eleitoral, volta a chatice dos números.

    E, o que é pior, a miséria de muitas pessoas.

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados