sábado, 31 de outubro de 2009

Esmola de 25 euros


O presidente da CIP entende que empresas continuam a precisar de apoios, pelo menos até 2011. Sobre o aumento do Salário Mínimo Nacional (SMN) em 25 euros, Francisco Van Zeller defendeu que, em 2010, esta retribuição não deve ser aumentada porque as empresas correm o risco de fechar.

É assim mesmo, o estado que continue a apoiar as empresas com o dinheiro dos nossos impostos que eles não podem dar uns miseráveis 25 euros (80 cêntimos por dia) a quem vive com 450 euros de ordenado mínimo. Se não podem então algo está errado porque eu não vejo faltar dinheiro para pagar dezenas ou centenas de milhares de euros aos administradores e gestores. Quando ouvimos que políticos trabalham para dezenas de empresas, (lembro-me do Nobre Guedes que para ser ministro do ambiente teve de abdicar de 30 cargos em empresas), e onde só devem ir quando o rei faz anos e recebem milhares de euros não podemos deixar de nos revoltar.


2 comentários:

  1. É passar à acção antes que a acção passe por cima de nós...

    ResponderEliminar
  2. E o Vitor Constâncio, que depois de toda a incompetência que revelou no caso BPN, só não foi demitido como continua a ser mais bem pago que o Presidente do Banco dos Estados Unidos (equivalente ao nosso Banco de Portugal) e ainda tem o desplante de vir dizer que os salários não devem aumentar mais de 1,5%.
    Depois é ver notícias como: "negócio das habitações de luxo cresce em Portugal"; "venda de automóveis de luxo aumenta em Portugal", etc... devem ser os operários despedidos que andam a fazer estas compras... são todos a mesma coisa: mamam nos nossos bolsos como já se fazia no tempo de antes do 25 de Abril. Como diz o outro: mudam as moscas mas a m... é a mesma. Com uma agravante:estes até se dizem democratas e amigos do povo. Vão dar banho ao cão e não atirem areia para os nossos olhos. É que o Povo não é tão burro como o querem pintar e pode ser que algum dia o Povo se farte deles a sério e não só com manifestações ou desabafos.

    ResponderEliminar

Participe com a sua opinião.
Não se esqueça de respeitar os outros e as suas opiniões.
Os comentários que utilizem linguagem desapropriada e ofensiva são eliminados.
Os comentarios serão moderados