
O Administrador e os Autores deste Blog, excepto um, felicitam a lista da CDU pela eleição do Presidente da Camara, e pela eleição de todos os Presidentes de Junta do Concelho de Mora. À excepção da assembleia de Freguesia de Mora, que à hora da publicação deste post, ainda não estava apurada, a CDU mais uma vez, ganhou em todas as frentes, mérito do sistema organizacional do Partido Comunista, também devido á persistência dos elementos concorrentes nas listas, e muito também devido á inacção dos outros Partidos que só aparecem em época de eleições reclamando votos e não mantendo uma posição de oposição durante os mandatos anteriores. Ao que tudo indica a CDU perde um mandatario, e juntamente com o mandatario do PS, entra tambem o cabeça de lista do PSD, não ocupando estes pelouros a tempo inteiro, a oposição tem agora a oportunidade de apresentar á discussão as ideias e soluções que prometiam nos Programas Eleitorais, O Gato Morense estará atento ao Programa Eleitoral da lista vencedora, e tudo fará para ajudar á sua realização.
Programa Eleitoral em:
http://cdumora.comxa.com/pdf/Programa_Eleitoral_Concelho.pdf
A CDU perde um Vereador por 6 votos. Um Vereador que como todos sabemos, nunca foi da CDU, que apenas beneficiou de um fracasso inesperado do PSD, há 4 anos.
ResponderEliminarNo entanto, já que o Gato resolveu "investir" na perda da CDU, deveria esclarecer que quem tirou o vereador à CDU, foi o método de Don't , já que a CDU teve mais votos que há 4 anos.
Estes pequenos pormenores são do caraças, não são?.
Por falar em pormenores, o método chama-se Método de D'Hondt meu caro Watson.
ResponderEliminarAs coisas que você sabe, meu caro sherlock (escrevi bem?) mas o que eu queria saber é se o homem tem razão ou não.
ResponderEliminarVocê até pode ter razão na forma, mas sobre o conteúdo nada acrescentou.
ResponderEliminarAinda assim, obrigadinho.
Numa primeira análise parece-me que tivemos dois grandes derrotados nesta eleição e que foram em 1º o PS que perdeu aproximadamente 300 votos em relação às legislativas e o Bloco que também não conseguiu manter a sua votação. Falta de credibilidade ou de reconhecimento das capacidades dos elementos das listas destes partidos serão os motivos? Programa eleitoral pouco esclarecedor? Campanha? Ficam as questões.
ResponderEliminarPara a CDU é uma derrota relativa pois consegue ter mais votos que há 4 anos, mas perde um vereador, de qualquer forma continua maioritário e com uma percentagem bastante esclarecedora.
Como vencedor aparece o PSD que consegue convencer mais 120 votantes e retirar um vereador à CDU. Por ultimo mais uma vez a abstenção foi elevada o que à primeira vista penalizou o PS.
É uma opinião.
gostaria de saber porque no mandato que agora termina,tinham 4 eleitos a tempo inteiro,todos da cdu,e agora vão ser só três?
ResponderEliminarPara o anónimo das 23:00 de 12-10:
ResponderEliminar...porque não querem dar a membros de outras forças os tachos e o tempo para reforma que dão aos seus camaradas. Por exemplo o Marco Pires está a 8 anos da reforma. por isso lá para os 40 e poucos anos pode ir esbanjar a sua pensão para o Brasil e outros sítios, enquanto o Zé Margarido tem que trabalhar até aos 65 para ter uma reforma de m... Os que eles querem todos sei eu.